terça-feira, 3 de maio de 2016

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 3 Episódio 6: Coleção. Download das Aventuras



Ola, leitores! Como vão vocês? Hora de mais um episódio do diário de campanha. Na aventura de hoje, nossos heróis viajam para outra galáxia em busca do Imortal de Cabelos Brancos. O objetivo dos heróis é conseguir  artefato capaz de atrair Galactus.

Tenho que dizer que a aventura foi bem divertida e difícil, mas boa para treinar os jogadores. A partir da próxima aventura, quem morrer está fora da mesa, pelo menos até o final desta campanha. Na próxima não serei eu que vou mestrar e como estou fazendo minha monografia, devo postar menos ou com postagens mais curtas eventualmente. Mas não deixem de seguir o Canal do Mais de Mil Dados que ainda vai ter muito conteúdo lá.

Os Heróis:

Mateus - Okin Skywalker: Um espadachim e telepata pardo de cabelos raspados. Durante sua jornada, evoluiu seus poderes, sendo um dos responsáveis por treinar o hospedeiro da Força Fênix. Durante muito tempo acreditou que caçava o assassino de seu mestre, até que descobriu que o assassino era ele mesmo. Sua última lição foi se arrepender, agora é um mestre também.

F 2 (esmagamento), H 5, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Paladino; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Código dos Heróis.
Sabre de Luz: Sagrada (+2 F), Deflexão.

Tiago - Chappie: Um robô altamente evoluído, fruto da tecnologia robótica ancestral de seu planeta destruído. É um versado diplomata e também um grande guerreiro, muitas vezes agindo como voz da consciência dos heróis.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF e F), Toque da Energia (Elétrico); Manipulação; Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Filipão - Luan: O inumano moreno de cabelos brancos, pele morena e tatuagens iluminadas. Visto com maus olhos pelos Xandarianos e considerado grande piloto para aqueles que conhecem seus feitos. Tem fúria e falta de senso, mas ao mesmo tempo se preocupa com os outros. Não ajudou os amigos numa luta importante, já está na hora do garoto crescer e tomar uma posição em suas ações.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Aceleração, Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter: Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 3, A 2, PdF 0; PV 15; PM 15; Shi'ar; Titânico (Esmagar e Onda de Choque); Saltar; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Código de Honra do Combate e dos Heróis.


Gustavo - Gate D. : Gate D. é um wargen, uma espécie de raça de metamorfos que se dividem em tripos com grandes tradições marciais e muito focados em sua religião. Sua principal habilidade é se transformar num híbrido com um leão galáctico, o que acabou atraindo atenção dos Shi'ar. Ele trás uma péssima fama que o precede, foi acusado de matar o seu clã e agora tenta limpar o nome.

F 4, H 3, R 3, A 3, PdF 0; PV 15; PM 15; Wargen (Cria de Ares); Mediador (Comandar Unidade); Brado de Batalha; Vulnerabilidade a Prata, Fúria, Má Fama, Código dos Caçadores, Código do Combate e Maldição.


Pedro - Jhin: Um misterioso novo aliado com poderes mágicos, tem o sangue dos místicos dragões e resistência a fogo. Suas costas são marcadas por tatuagens rúnicas. Ele foge de algum elemento de seu passado que procura deixar em segredo e é o substituto do Luan no grupo, o que gera certa rivalidade.

F 0, H 4, A 0, R 3, PdF 0; PV 15; PM 25; Meio-Dragão; Vingador Místico (biblioteca arcana) e Wu-Jen (Grito de Kiai Mágico); Invulnerabilidade (Fogo), Arcano, Pontos de Magia Extras; Código de Honra da Gratidão, Tabu e Ponto Fraco.

Destinada (Kiodai): F 0, H 1, R 3, A 0, PdF 2; Mecha; Genialidade, Comunicação, Pontos de Vida Extra (x2), Pontos de Magia Extra (x2), Implemento: Teletransporte Planar, Tiro Múltiplo; Investigação e Ciências; Modelo Especial.

Filipe - Vadus: Um jovem caipira do Interior do império Nova, treinado por toda a sua vida por seu avô para enfrentar um Deus galáctico. Ele conhece os heróis por acaso e se une ao grupo para cumprir a profecia de seu avô e salvar a galáxia.

F 0, H 4, R 3, A 0, PdF 1; PV 15; PM 25; Kemono; Lutador Exótico (Liberar o Poder); Poder Oculto, Sentidos Especiais (Visão e Faro aguçado), Pontos de Magia Extras, Equipamento (Braceletes, F 5); Sobrevivência; Ponto Fraco (Cauda), Código dos Heróis.

Anteriormente:

Divididos, os heróis viajaram pelo universo em busca de maneiras para derrotar Galactus. As missões foram bem sucedidas, porém tiveram o seu preço. Dezenas morreram e os heróis foram expulsos de Asgard para sempre. Agora, cabe a eles encontrar aquele que possui o artefato capaz de atrair Galactus.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução 
Episódio 3 - Desenlace 
Episódio 4 -  A Imperativa Ultron
Episódio 5 - A Rainha da Ninhada e o Mundo Através do Tempo
Episódios 6 e 7 - Entre Deuses, Spartax, Magus e A Matilha
Episódio 8 - Consumir
Episódio 9 - O Celestial

Terceira Temporada:
Episódio 1 - Lar, Doce Lar
Episódio 2 - No Reino dos Guerreiros
Episódio 3 - Ember e Pela Paz
Episódio 4 - Os Separatistas 
Episódio 5 - O Segredo Oculto dos Kree e Paraíso

Bora ler!



De Volta à Destinada

Os heróis estão de volta à sua estação espacial. Nos últimos dias, a Destinada tem se tornado um pequeno povoado espacial, lotado de técnicos de várias áreas, refugiados e funcionários. Ela cresceu em poder e de acordo com os planos de Luan e Chappie, vai se tornar uma verdadeira máquina de guerra num futuro próximo.

A nave de Okin pousa no hangar, ele e seus companheiros estão orgulhosos do progresso da estação, mas extremamente cansados e emocionalmente fracos depois dos últimos acontecimentos. Eles sobem o elevador para a sala de reuniões num tom morno e encontram seus outros companheiros. Há um diálogo entre os heróis, ninguém está com a cara muito boa.

Jhin ainda não aceita que perdeu a oportunidade de seguir o rastro mágico em Asgard e, ao contar para os companheiros, ouve o que não queria ouvir. Eles não deveriam voltar lá nem tão cedo, pois possuíam missões muito mais importantes. Os heróis então trocam informações sobre as missões, rendendo várias piadas sobre a expulsão de Asgard e um silencio constrangedor sobre os pilotos Kree que se sacrificaram.

Maximus já está trabalhando no Primeiro enquanto os heróis conversam. Eles agora precisam seguir as pistas dadas por Odin, sobre o tal Imortal de Cabelos Brancos. Okin suspeita que se trata de Maximus, porém as investigações de Ana não colaboram com sua conclusão, eles pensam novamente e chutam o colecionador.

Chappie foi o último a ver o colecionador, vários meses antes, quando tentou roubar sua nave com o falecido Ralf. Na época, Leonel estava em cativeiro Shi'ar com o antigo Hospedeiro da fênix, Krauser. O robô fala que o Colecionador voava pela galáxia com sua nave, não deve ser fácil encontrá-lo.

Ana roda a galáxia e encontra poucas pistas, um ponto de interesse dele seria uma feira acontecendo em espaço Shi'ar no momento. Luan lembra-se que em poucas semanas haverá a reunião galáctica para decidir o futuro de Andrômeda e da batalha contra Galactus, eles resolvem correr.

Ao invés de descansarem na Destinada, os heróis optam por viajar em suas naves. Luan leva esquemas em hologramas da Estação, para trabalhar em futuras modificações; enquanto Okin leva o simbionte Venom como possível moeda de troca.

As naves entram em hiperespaço e começam a travessia da galáxia.

Comentários:
  • O Tiago faltou essa sessão. Eu narrei a cena enquanto interpretava o Chappie, para ir guiando o grupo na medida do possível. Eles até queriam se dividir, mas eu sugeri que fossem todos juntos.
  • A sessão demorou para começar e pegar no tranco, principalmente porque optei por cenas mais mornas de início e pela enrolação de alguns jogadores. No final da sessão eles perderam 1 de XP por isso.



Investigação Galáctica


A cena seguinte serviu de resumo rápido da viagem dos heróis, como as típicas cenas de mapas nos filmes de exploração. A primeira parada ocorreu no mercado Shi'ar, os heróis tiveram que procurar pelos vendedores mais caros, onde usaram dinheiro para ludibriar algumas pessoas a informar do paradeiro do Colecionador.

O próximo ponto era a dois quadrantes dali, uma lua ainda marcada por uma cratera imensa, onde a nave do colecionador repousava. Os heróis usavam seus poderes ou roupas especiais para caminharem no local e investigarem. Vadus foi de extrema importância aqui e guiou os heróis para o próximo local.

No planeta seguinte, uma metrópole Kree, Leonel cometeu um ligeiro engano e acabou pisando na cauda de Vadus e Gate. O homem fera conseguiu controlar seus instintos, mas Vadus era especialmente sensível na cauda - assim como certas espécies são entre as perndas - os dois começaram a lutar. Dois prédios tiveram paredes derrubadas, até que Okin os separou usando sua força.

Até o próximo ponto da viagem, os dois heróis ficaram em naves separadas. O próximo local era um planeta longínquo e independente, conhecido pelo crime excessivo. Chappie ativou seu modo malandragem e conseguiu informações de um traficante. Vadus e Leonel pediram desculpas um ao outro.

Taneleer Tivan, o Colecionador, estava em outra galáxia, num planeta pequeno chamado Shiva. Os heróis tiveram que desembolsar uma boa quantidade de dinheiro para comprar o mapa do sistema que procuravam, assim evitando perder tempo explorando cada planeta individualmente. As naves voaram a toda velocidade, chegando à nova galáxia.

Comentários:
  • Essa cena teve seus problemas. Por essa campanha ser linear demais, quando os jogadores tem o controle das cenas eles acabam se embolando. A cada nova pista, algo acontecia de errado ou diferente.
  • Cada jogador narrava um pouco. Quando o Denoel tava sem imaginação, falou que pisou na cauda do outro. Depois de um teste de Resistência aqui e ali, rolou uma boa briga haha

Shiva
Soldados do planeta
Os heróis finalmente encontraram Shiva, um planeta de clima árido, com grandes florestas e jardins em suas construções (que se concentravam em áreas menos áridas), grandes mares cobriam metade do planeta. A população tinha suas características marcantes, com pessoas de pele marrom e cabelos negros, muitos com piercings e tatuagens. Dentre os não humanos, as raças predominantes eram Homens-elefantes imensos e uma raça de insetos não humanóides.

Luan vacilava um pouco no sotaque, mas conseguiu ser a voz do grupo naquele momento. Os heróis tiveram que viajar dentro do planeta durante algumas horas, entrevistar belas mulheres; homens-elefante e insetos estranhamente simpáticos. Até que chegaram na cidade onde o Colecionador residia.

Não era de se estranhar que um homem excêntrico como Taneleer mantivesse sua casa numa cidade como a que se encontravam. O local possuía várias mansões. A mais chamativa era a sua, cercada de paredes de vinhas com cercas de plasma invisível por toda a propriedade. Um portão de metal negro era seguido por uma trilha que envolvia uma piscina-chafariz de formato retangular. Tudo precedendo o imenso palácio de pilares arredondados terminando em grandes abóbadas douradas.

Enquanto todos pensavam em como entrar naquele lugar, Okin olhou para um interfone e tocou. Usaram a desculpa de querer conhecer a coleção, porém o preço era alto, 1000 UC por cabeça. Eles mudaram a estratégia e ofereceram algo que o colecionador poderia aceitar. A empregada de voz doce do outro lado respondeu que os receberia e caso o Colecionador não aceitasse deveriam pagar a visita.

Uma bela jovem de pele rosa e olhos negros levou os heróis pelo jardim até um aposento de recepção, marcado por belos móveis, sofas e poltronas confortáveis. Ela serviu chá. Havia uma janela interna em que se podia ver pilhas de imensos aquários lotados das criaturas mais estranhas dos cantos mais obscuros da galáxia.

Episódio de Hoje: A Coleção

Comentários:
  • Por ser o melhor capacitado, o Filipão gastou 1 PD para comprar Idiomas durante esta cena. Depois de muita insistência, ele não tava prestando muita atenção, deve ser porque anda levando o computador, vou falar com ele.
  • Entre as piadas sobre o que tinha dentro da coleção, rolou até piada sobre muppets haha
  • A casa do colecionador foi inspirada em algumas narrações de um amigo meu da mesa da minha faculdade.

Ataque ao Museu

Vishnu
Os heróis tomavam tranquilamente o chá, quando as paredes tremeram e um som grave retumbou por todo o aposento. Ao olharem para a janela externa, viram grupos de soldados humanos de Shiva invadindo o local com arcos de energia nas mãos. Eles também estavam acompanhados de robôs de combate de quase três metros.

Foram ouvidas mais explosões, os heróis largaram suas xícaras e se dividiram. Luan, Leonel e Jhin foram para o lado de fora, lutar nos jardins. Enquanto isso, Okin, Gate, Chappie e Vadus protegeriam a Coleção. Logo no começo do combate, um dos robôs inimigos, chamados de Golens, arremessou uma das funcionárias de Taneleer para longe. Leonel voou para resgatá-la, enquanto Luan ativava sua armadura e voava para cima dos inimigos.

Cada soldado inimigo vestia uma armadura muito resistente que tinha aspecto de barro, como uma armadura feita de cerâmica. Os robôs tinham rostos gordos e inchados, com representações de grandes bochechas.

Lá dentro, Okin foi para cima dos Inimigos, que vinham um a um no corredor apertado, ele lutou contra um dos Robôs inimigos, que era bem mais resistente do que ele esperava. Vadus usou suas energias para se transformar, enquanto Chappie e Gate davam suporte para Okin. Os arqueiros lá dentro e do lado de fora não demoraram para agir, seus tiros eram rápidos e pegavam os heróis de supetão.

Luan transformava sua armadura da forma robótica para a forma feral rapidamente e enfrentava os inimigos, mas o robô o jogou para longe ao se defender de um ataque. O impacto destruiu completamente a piscina do jardim. Os robôs de dentro e de fora começaram a se energizar, um brilho alaranjado surgiu entre as placas de suas armaduras. Sua defesa e poder aumentaram exponencialmente.

Toda a batalha mudou quando um dos robôs do lado de dentro começou a socar os aquários e dezenas de criaturas fugiram. A parede foi arrombada de dentro para fora, Gate, Chappie Vadus e Okin fugiam de um enxame da ninhada e de um Imenso Kraken que atacavam a tudo e todos ali. Além de lutar contra os invasores, agora tinham que se preocupar com os outros inimigos.

Mesmo as centenas de ninhadas não eram páreas para os heróis, que destruíam cada uma delas com facilidade. Leonel e Jhin se uniram para produzir uma magia poderosa que explodiu quase todas, as outras foram eliminadas aos poucos. O Kraken lutou contra um dos Golens inimigos até ambos estarem destruídos. Os arqueiros foram eliminados pro Jhin, Okin, Luan e Vadus.

Antes de terem tempo para descansar, os heróis ouviram mais gritos vindos de dentro do prédio. Aqueles que voavam levaram os aliados nos braços, ainda havia uma batalha para se ganhar.

A luta seguinte foi travada numa casa de banhos dentro do prédio. O aposento possuía seis pilastras de mármore negro e uma imensa piscina retangular no centro. No extremo oposto da sala, o líder dos invasores os comandava para a batalha. Vestia-se em armadura dourada, calças brancas e usava um arco imenso alimentado por energia. De cada pilar, arqueiros preparavam seus arcos para o ataque, enquanto um batalhão de Golens rumava para o ataque.

Vishnu, o líder inimigo, era um mestre com o arco e flecha. Suas flechas ricocheteavam pela sala e buscavam os corpos de cada um dos heróis, todos se feriram ou se arranharam com as flechas. Quando achavam que havia acabado, mais vinham. Os arqueiros inimigos atiravam e se protegiam dos inimigos, usando os pilares de cobertura.

Vadus foi o primeiro a avançar, ele estava muito poderoso em sua forma transformada e atirava com rajadas de energia vermelhas. Leonel levou Gate para lutar contra Vishnu; Okin avançava com força total, ceifando os inimigos. Luan voava e atirava contra os golens, porém todos estavam com o brilho alaranjado, mais fortes que o padrão. Jhin usava suas magias para atacar os inimigos, drenando rapidamente suas energias, Chappie avançou.

A luta estava difícil, os arqueiros tombaram com facilidade, mas não sem deixar sua marca em cada um dos heróis. Os Golens, por outro lado, eram imensamente resistentes a cada um dos ataques dos heróis, Jhin era o único que os acertava e causava dano considerável, por isso não tardou para ser alvo de vários deles.

O líder inimigo foi enfraquecido por Gate e sua rajada poderosa, ele ainda assim foi capaz de ferir alguns, até que tombou durante o combate. A batalha se estendeu, os Golens não caíam, foi Jhin que teve que acabar com a maioria, enquanto Luan paralisava alguns (seu ataque também parecia funcionar).

Comentários:
  •  Durante a luta, o Denoel usou um PD para poder ficar mais forte e abrir caminho nos inimigos.
  • Ter inimigos lutando entre si, atacando qualquer um é divertido e da um clima a mais para as batalhas. Eu ando jogando o Dark Souls 3, durante uma batalha contra um chefe isso acontece, o que me deu uma inspirada.
  • A batalha foi engraçada e caótica, bem do jeito que eu gosto. Nas aventuras futuras a coisa vai ficar cada vez mais perigosa.
  • Vishnu é um típico Vilão da semana, ele poderia ter uma motivação, mas não preparei nada. Talvez se você que está lendo esta aventura pretenda usá-la um dia, pense em deixar o personagem com mais personalidade e talvez dê alguma escolha difícil para os jogadores durante a narração.
Conversa com o Colecionador

Silêncio.

Quando o último golem tombou, os heróis seguiram, queria averiguar se o colecionador estava bem. Chegaram então na sua sala principal, um local bagunçado, lotado de artefatos estranhos, itens exóticos e animais empalhados. Alguns robôs e empregadas de Taneleer jaziam mortos no chão, junto de pilhas de invasores, um estava preso por uma teia avermelhada na parede. Jhin passou olhando para ela.

O colecionador recebeu os heróis, sua voz era afeminada e afetada, seus gestos largos, exóticos demais, assim como suas vestes de nobreza. Ele se desculpou pelo que aconteceu com os heróis e reconheceu Luan, Okin e Chappie. Os outros não chamaram tanta atenção, exceto Vadus, que recebeu uma oferta de doar seu corpo para o colecionador em troca de uma quantia em dinheiro. Ele ficou com medo de aceitar e recusou a oferta.

Enquanto sentava-se de pernas cruzadas, Taneleer Tivan ouviu o que os heróis tinham para contar. Ele ouviu sobre Gah Lak Thus, Galactus, Magus, uma galáxia unida e tudo o que as cabeças dos heróis lembraram. Ele disse que as coisas na galáxia pareciam perigosas, ele não voltaria nem tão cedo, não gostava de Celestiais e não tinha boas lembranças da época que eles comandavam o lugar.

Retirou de sua gaveta uma caixa com desenhos complexos e quatro entidades sem sexo definido no centro de cada um dos lados do aparato. Segundo ele, ao abrir aquela caixa, Galactus seria atraído. Eles só precisavam jogá-la no centro do planeta. Okin quis abri-la, mas foi impedido pelo colecionador.

Antes de se despedir dos heróis ele pediu um momento sozinho com Leonel. O colecionador perguntou a quanto tempo o Shi'ar possuía a fênix, depois de Leonel responder que havia alguns meses, Taneleer lhe revelou um segredo. A Fênix poderia rivalizar com Galactus, era poderosa demais, porém, para isso, Leonel iria sacrificar um pouco de si. Cada aumento de poder proporcionado pela fênix cobrava o seu preso.

Talvez, na batalha contra o Celestial, essa revelação poderia se provar útil. Todos os heróis foram chamados de volta, o Colecionador desejou boa sorte para todos eles e pediu que se retirassem, ele deveria preparar a sua mudança.

Deixaram Shiva em pouco mais de uma hora, a viagem de volta demoraria alguns dias, estavam muito distantes. Quando saíram de hiperespaço e viram a Destinada pela ponte de comando da nave, receberam uma notícia da Ana: "Bem Vindos, Gate D. tem visitantes".



Continua no próximo Episódio...

O que acharam da aventura, galera? Me inspirei numa aventura que um amigo estava mestrando de Star Wars Fronteiras do Império e no jogo Azura's Wrath para escrevê-la. Os inimigos eram bem fortes, não deixem de baixá-la para jogar entre vocês ou aproveitar as fichas para as suas próprias aventuras.

A Coleção

Abraços ou Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)