Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 3 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Alex Harbor, Humano Clérigo de Thyatis 9 - O jovem Alex viu toda a sua família ser morta por um clérigo de Ragnar, por isso, desde então, tenta evitar a morte dos outros, o que o levou a ser um clérigo da ressurreição, um clérigo de Thyatis.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 3 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Bárbaro 9 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Bárbaro 9 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 9 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Se quiser conhecer os Episódios anteriores é só clicar abaixo:
1ª Temporada
Abraços ou beijos
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 9 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Se quiser conhecer os Episódios anteriores é só clicar abaixo:
1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Vamos a aventura!
Resgate
Logo após o fim do quase massacre (veja a aventura anterior para saber mais) o grupo começa a conhecer seus salvadores. Richard mostra-se um lider, mais tarde se identifica como um paladino de Khalmyr; El é um elfo de robes vermelhos, mago poderoso e capaz de invocar fogo que queima até os demônios da tormenta; e caçador louco, ranger louco, hiperativo e sanguinário.
Richard ajuda os personagens caídos e o grupo começa a conversar. O exploradores dizem que estão sempre estudando a área e fazendo incursões, o objetivo é entrar nela e destruí-la, um dia. O grupo dos heróis conta que estão ali de passagem e precisam de ajuda para chegar até a estrada depois da área de tormenta. Os grupos decidem se ajudar mutuamente.
Os personagens (e NPC'S) seguem viagem até próximo do anoitecer, quando, de súbito, toda a paisagem fica num breu mágico e incompreensível. O mago (El) pede que o protejam enquanto prepara uma magia, o grupo faz um circulo e começa a combater Uktrils errantes, em pouco tempo o mago abre uma porta que os leva a um quarto em outra dimensão e é lá que passam a noite.
Comentários:
O grupo continua seguindo viagem junto por cerca de uma semana quando descobrem que os desafiadores estavam em busca de um amigo que se perdeu na região, o nome dele é Oliver e ele é um Lefou. Caçador louco reconheceu Slender como um membro da raça, mesmo ele escondendo o rosto constantemente.
Continuaram seguindo viagem até achar o ultimo lugar que Oliver fora visto, uma pequena torre de 4 andares no meio de uma planície rubra. Os desafiadores, junto de alguns membros do grupo foram até o ultimo andar investigar, enquanto o resto ficou no 3º.
Encontraram Oliver no ultimo andar, mas ele estava estranho, seu discurso era distante e calmo. Alex Harbor fez perguntas ao lefou extremamente deformado, seu braço era uma pata insectóide com garras e apenas 3 dedos, enquanto Oliver discursava sobre a tormenta e seu poder impossível de ser derrotado. Oliver trouxe o herói de Richard para a conversa, o que só deixou o clima mais tenso, e recusou-se a voltar com o grupo.
Chamou-os para encontra-lo numa prefeitura não muito longe dali, ele estaria esperando. De súbito o lefou se tacou do topo da torre e caiu no chão lá em baixo, ele se levantou e colocou os membros de volta no lugar como se nada tivesse acontecido e andou pela área como se fosse perito no lugar, como um druida numa floresta.
Comentários:
O grupo montou acampamento mais cedo no dia - entraram na outra dimensão para descansar. Eles ainda não estavam com todas as forças e decidiram passar a noite curando-se dos ferimentos e se preparando. Era visível que Richard estava triste por ter que lugar com o amigo, mas seus companheiros eram mais fatídicos e estavam dispostos a fazer o necessário para diminuir os aliados da tormenta. O Pjs conseguirem recuperar todas as suas forças e estavam prontos para enfrentar Oliver.
O grupo chegou na prefeitura e tentou dialogar com o lefou, mas a luta se provou inevitável em poucos minutos. O clérigo de Thyatis usava da magia mensagem para armas estratégias com os seus companheiros - dei 10 minutos no relógio para discutirem o que pretendiam fazer. Em pouco tempo a prefeitura estava abarrotada de demônios, eram 40 Uktril (legião uktrill), 5 Zyrrinaz (lefous com arcos orgânicos), 4 Hurobak (bicho gigante com 4 poderosos ataques por turno, melhor não brincar com ele), além do próprio Oliver em sua forma lefeu monstruosa - estranhamente ele possuia características humanas quando entraram no prédio.
A luta foi tensa, o grupo logo se fortificou, ficando o paladino e o Clérigo com redução de dano imensa (13 e 16, respectivamente). Foram cercados pelos Hurobak e demorou algumas rodadas até a legião chegar, Caçador louco e Brolli cuidavam do Hurobak que protegia a entrada, era melhor destrui-lo logo caso uma fuga fosse necessária. El usou suas magias para fortalecer e tornar mais rápido os personagens, que já estavam sobre efeito de proteção contra a tormenta. Poucos não chegaram próximo da morte durante o combate, apenas Zargo, Caçador e Legolas - que saiu do combate 16 anos mais velho. Slender perdeu uma perna e caiu desmaiado durante a luta e seu irmão, Brolli, usou sua espada de aço rubir para atacar os monstros.
Foi graças a Zargoloff, que derrotou a legião praticamente sozinho, e de Alex, que se explodiu matando Oliver e ele próprio, que a luta se tornou mais fácil e, no fim, os heróis foram vitoriosos.
Comentários:
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Vamos a aventura!
Resgate
Os Desafiadores: Richard Lionheart, |
Richard ajuda os personagens caídos e o grupo começa a conversar. O exploradores dizem que estão sempre estudando a área e fazendo incursões, o objetivo é entrar nela e destruí-la, um dia. O grupo dos heróis conta que estão ali de passagem e precisam de ajuda para chegar até a estrada depois da área de tormenta. Os grupos decidem se ajudar mutuamente.
Os personagens (e NPC'S) seguem viagem até próximo do anoitecer, quando, de súbito, toda a paisagem fica num breu mágico e incompreensível. O mago (El) pede que o protejam enquanto prepara uma magia, o grupo faz um circulo e começa a combater Uktrils errantes, em pouco tempo o mago abre uma porta que os leva a um quarto em outra dimensão e é lá que passam a noite.
Comentários:
- O jogador do bardo e do ladino faltaram nessa ultima sessão, mas ela fluiu legal.
- A falta de um mago ou arcano de outro tipo ficou visível pra mim durante essa sessão, são personagens cheios de opções que os jogadores não tem e seriam muito úteis em qualquer situação.
Lefeu? |
Continuaram seguindo viagem até achar o ultimo lugar que Oliver fora visto, uma pequena torre de 4 andares no meio de uma planície rubra. Os desafiadores, junto de alguns membros do grupo foram até o ultimo andar investigar, enquanto o resto ficou no 3º.
Encontraram Oliver no ultimo andar, mas ele estava estranho, seu discurso era distante e calmo. Alex Harbor fez perguntas ao lefou extremamente deformado, seu braço era uma pata insectóide com garras e apenas 3 dedos, enquanto Oliver discursava sobre a tormenta e seu poder impossível de ser derrotado. Oliver trouxe o herói de Richard para a conversa, o que só deixou o clima mais tenso, e recusou-se a voltar com o grupo.
Chamou-os para encontra-lo numa prefeitura não muito longe dali, ele estaria esperando. De súbito o lefou se tacou do topo da torre e caiu no chão lá em baixo, ele se levantou e colocou os membros de volta no lugar como se nada tivesse acontecido e andou pela área como se fosse perito no lugar, como um druida numa floresta.
Comentários:
- A cena foi de interpretação pura e teve uns momentos legais, ponto para o grupo! hahaha
- A interação com outros aventureiros deu um gosto mais vivo a aventura, sempre fazia os NPCs comentarem com os jogadores sobre um assunto ou outro, para manter o jogo mais vivo.
Chefe da aventura |
O grupo chegou na prefeitura e tentou dialogar com o lefou, mas a luta se provou inevitável em poucos minutos. O clérigo de Thyatis usava da magia mensagem para armas estratégias com os seus companheiros - dei 10 minutos no relógio para discutirem o que pretendiam fazer. Em pouco tempo a prefeitura estava abarrotada de demônios, eram 40 Uktril (legião uktrill), 5 Zyrrinaz (lefous com arcos orgânicos), 4 Hurobak (bicho gigante com 4 poderosos ataques por turno, melhor não brincar com ele), além do próprio Oliver em sua forma lefeu monstruosa - estranhamente ele possuia características humanas quando entraram no prédio.
A luta foi tensa, o grupo logo se fortificou, ficando o paladino e o Clérigo com redução de dano imensa (13 e 16, respectivamente). Foram cercados pelos Hurobak e demorou algumas rodadas até a legião chegar, Caçador louco e Brolli cuidavam do Hurobak que protegia a entrada, era melhor destrui-lo logo caso uma fuga fosse necessária. El usou suas magias para fortalecer e tornar mais rápido os personagens, que já estavam sobre efeito de proteção contra a tormenta. Poucos não chegaram próximo da morte durante o combate, apenas Zargo, Caçador e Legolas - que saiu do combate 16 anos mais velho. Slender perdeu uma perna e caiu desmaiado durante a luta e seu irmão, Brolli, usou sua espada de aço rubir para atacar os monstros.
Foi graças a Zargoloff, que derrotou a legião praticamente sozinho, e de Alex, que se explodiu matando Oliver e ele próprio, que a luta se tornou mais fácil e, no fim, os heróis foram vitoriosos.
Comentários:
- Para criar a legião eu usei as regras presentes no Expedição a Aliança Negra e Guerras táuricas, foi um modo de dificultar e tornar a luta mais épica.
- O chefe erra um algoz da tormenta bem poderoso e teria dado mais trabalho se eu não estivesse com tanta má sorte ahha
- Agora é só comemorar, afinal, o grupo venceu o combate mais dificil de toda sua carreira, mas não foi sem um preço. Slender, o barbaro lefou, agora não tem uma perna e o grupo precisa arranjar um jeito de cura-lo, ou, quem sabe, arranjar uma perna nova?
Abraços ou beijos
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