sábado, 1 de dezembro de 2012

Iniciativa Tormenta RPG Arma Mágica: Aiken

Arminha mágica procês xD Desculpem a falta de imagens, mas não consegui achar nenhuma realmente legal, e o post foi meio apressado T____T Primeiro post nosso dentro da Iniciativa Tormenta RPG! o/

Aiken é uma arma que carrega uma história curiosa. Na antiga Tamu-ra, quando ainda não havia sido invadida pela Tormenta, havia um clã de poder mediano, ainda jovem, mas famoso por sua lealdade e dedicação. Lutavam pelo seu senhor e pelos companheiros como se lutassem pela própria vida, e tinham a todos do clã e do feudo a qual serviam como irmãos. Lealdade e fidelidade que ultrapassava os laços de sangue. Em tempos de guerra e desespero, acreditavam no poder que provinha de sua união. Seu emblema é a silhueta do busto de um cão, bonitamente desenhada com grossos traços de pincel, e o kanji de lealdade em vermelho por trás.


O fundador do clã tinha como fiel companheiro e parceiro de batalhas um cão. De pelagem castanho claro e patas brancas, não era especialmente bonito. Seu tamanho era mediano para a raça, também bastante comum na região. Não tinha porte, e também não tinha nome. Não era considerado diferente ou especial. Mas aos olhos de seu dono, era o melhor companheiro que se podia ter.

O cão encontrado em beira da estrada pelo homem, ainda filhote, mostrou-se leal e fiel, silencioso, nunca latia, mas sempre estava presente. Acompanhou-o em toda sua jornada de treinos, lutou ao seu lado nos tempos de guerras. Mesmo quando perdeu pai e mãe, passou fome e lutou pela vida contra bandidos, aproveitadores e outros infernos daquela época, sobreviveram juntos e o animal nunca o abandonou. Fundou o clã pregando princípios que aprendera com o cachorro. Lealdade, fidelidade, bravura e companheirismo. Queria formar algo semelhante a uma família, laços além do sangue, para que mesmo que não houvesse terra natal para onde voltar, teto onde se abrigar, ou certeza do que viria amanhã, ainda assim, encontraria abrigo ali, naquela família.

A Tormenta veio. Destruiu a ilha, corrompeu e impregnou tudo que aquele povo construíra. Todos lutaram por suas vidas, inclusive um pequeno clã, erguendo uma bandeira com um busto de cão desenhado em negros e belos traços de pincel. Todos caíram. Aquele homem viu sua família ruir, todos mortos, consumidos, sentiu sua mente distorcer e a realidade lhe fugir. Mas a pior tortura foi ver seu companheiro fiel ser consumido pela Tempestade Rubra. Sua aparência medonha e alienígena não lembrava em nada o que fora antes, mas o homem sabia que era ele. Viu o cão matar dos seus, e também inocentes e outros guerreiros.

Tomado pelo desgosto e desesperança, decidiu que tomaria a vida de seu antigo companheiro animal com as próprias mãos. Era melhor do que vê-lo dessa forma. Mas seus sérios ferimentos, tanto em corpo quanto em mente, mal o deixavam se mover. Foi quando aconteceu. O cachorro-monstro irrompeu em ataque para seu amado dono, mas vacilou. Hesitou, tremeu e ganiu. Resistiu, com todas as forças que um animal não tinha, e conseguiu, por alguns momentos, vencer a corrupção. Não iria matar seu amado dono. E o homem, comovido com essa prova de devoção final de seu companheiro, decidiu que iriam morrer juntos, assim como viveram juntos. Empunhando a espada, e abraçado ao animal, segurando-o junto ao peito, trespassou-os, com um único golpe perfurando o cão, e em seguida seu próprio coração. Unidos na morte como foram em vida.

Por ironia do destino, ambos estavam dentro da área que foi transportada a Valkária, durante o ataque da Tormenta. O homem talvez pudesse ter sobrevivido, mas não foi assim. O que aconteceu depois não se sabe ao certo. Talvez ambos tenham sido sepultados ou cremados. Mas alguém ficou com a katana usada pelo homem, a espada que usou para dar a fim à vida de seu companheiro e a dele próprio. E essa espada ainda carrega essa história, carrega a alma e o sangue dos dois, que morreram unidos, carrega o poder do laço criado por eles. E quase pode-se dizer que tem vida própria.

Aiken

Aiken é uma arma mágica que carrega o desejo e as virtudes de seu antigo dono e seu companheiro, reagindo às inclinações morais e virtudes do portador. Ela fica mais poderosa conforme a tendência do personagem.

Aiken: katana (1d10, 19-20, corte)

Apresente diferentes poderes dependendo da combinação de tendências apresentada pelo personagem.

Caótico e Maligno: sofre dois níveis negativos, e torna-se incapaz de usar qualquer outra arma. Sempre que tenta empunhar qualquer tipo de arma que não seja a Aiken, seu corpo trava, ou ela escapole de sua mão. Apenas magias como Remover Maldição e similares podem anular essa condição.

Neutro e Maligno: sofre dois níveis negativos.

Leal e Maligno: sofre um nível negativo.

Caótico e Neutro: nenhum poder especial.

Neutro: nenhum poder especial.

Leal e Neutro: Katana +2.

Caótico e Bondoso: Katana +2, defensora.

Neutro e Bondoso: Katana +3, defensora.

Leal e Bom: Katana +3, defensora, retornável. Além disso, uma vez por semana, sempre que o personagem receber algum dano que reduziria seus PVs a 0, a arma intervem, na tentativa de salvar a vida do dono. A espada se move, como que por vontade própria, seja aparando um ataque, bloqueando alguma magia ofensiva, desviando tiros ou cetas. Ela também aceita este personagem como seu dono, e será fiel apenas a ele. Quando empunhada por personagens de qualquer outra tendência, mesmo que seja LB, ela salta fora de sua mão, e não permite ser empunhada. Os malefícios causados a personagens de tendência LM, NM e CM continuam agindo normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)