segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 10: O Homem Prateado. Download de Aventura

Lobo
Hoje é o último episódio da primeira temporada de 3D&T! Depois de viajarem por toda via láctea e Andrômeda os heróis terão chance de finalmente enfrentar o seu maior inimigo até agora: Lobo. Ninguém sabe os seus motivos e há muito em jogo, mas a batalha está só começando.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 3, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 1, H 5, R 2, A 0, PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Reborn:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras, Técnica de Luta (Estocada e Chuta Circular); Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:



A guerra avança  pela galáxia. Dezenas de planetas sofrem seus efeitos colaterais, enquanto uma ameaça maior que qualquer coisa já vista cresce, um enxame de naves biomecânicas capaz de destruir planetas, seu nome é Gah Lak Thus.

No meio disso tudo, dois grupos de heróis improváveis se uniram para enfrentar a ameaça e proteger os inocentes no meio da guerra, mas nem tudo é o que parece.

Outros Episódios:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus


Bora ler!

Abertura


A abertura do último episódio da temporada foi um pouco diferente, cada herói foi reapresentado, mostrando todas as cenas importantes que eles passaram ao longo da temporada.
 
Luan e o encontro com Raio Negro e Medusa; Krauser e a revelação que era um clone e o domínio da força fênix; Z e suas conversas com Caolho; Lúcifer e o momento de seu passado que o transformou; Okin e as revelações sobre seu treino; Chappie sendo reconhecido por Odin e ganhando seu machado jarnbjorn; Owtraxx e a missão que recebeu de Hela.

Tudo isso ao som de Carry on my wayward son. É Chegada a hora da batalha.

Comentários:
  • Como a maioria dos jogadores já viu Supernatural, quando a musica começou a tocar todo mundo entendeu o que iria rolar hahha

Contra Lobo


Os heróis ouviram o baque do imenso portão duplo se fechando às suas costas. Estavam dentro de uma imensa catedral gótica, com várias cadeiras onde os fiéis rezavam para seus deuses, vigiados por grandes gárgulas que também defendiam aquela estação. Um longo tapete roxo enfeitado com fios de ouro seguia até o altar, onde estava Lobo. Um fiel morto jazia sobre seus pés.

Lobo havia controlado as gárgulas de defesa, elas voavam para atacar os fiéis, que corriam desesperados, fugindo da batalha, mas sem ter para onde escapar. Lúcifer e Luan trataram de se preocupar com os reféns, o inumano se energizou, fazendo suas tatuagens brilharem em azul enquanto saltava para proteger as pessoas das feras voadoras. Cem metros separavam os heróis do vilão, uma clara vantagem para ele. Krauser começou a carregar sua energia psíquica para um tiro poderoso, enquanto Chappie corria a toda velocidade para cima de Lobo, seus pés de metal esmagavam o tapete a cada pisada. Z mostrava-se patriótico, balançando-se envolto em seu simbionte para salvar qualquer Skrull dentro daquele lugar.

Lobo então fez seu movimento, saltou e agarrou uma criança, jogando-o para uma das gárgulas que iria voar o mais alto possível e depois solta-la. Luan usou sua habilidade ampliada para saltar a criança antes da queda, mas todos estavam abalados por lutarem num lugar tão perigoso. Antes de chappie alcançar Lobo, ele olhou em volta e viu Owtraxx voando e preparando um rasante, esquivou-se facilmente e disparou um tiro contra Krauser, acertando seu peito.

O guerrilheiro tombou na hora, seu peito fora vazado pela rajada de energia, sua vida se esvaia de seu corpo, porém ele era a fênix. Uma imensa quantidade de energia plasmática começou a envolver seu corpo, que levitou e ganhou asas, seu peito queimou e um símbolo de um pássaro surgiu em sua carne, ele não pensou duas vezes e deixou tudo fluir de uma vez.

Metade da estação ruiu ante o poder daquela rajada, um buraco imenso que destruiu centenas de vidas lá dentro e várias naves, entre os destroços havia um pedaço de metal que se mutava sozinho. A fumaça some, os heróis veem as medidas de defesa sendo tomadas e levantam, apenas para ver o corpo de Krauser virando cinzas e desaparecendo no ar.

Olharam para frente e viram o que aconteeu, Lobo estava com sua armadura quase completamente destruída, por baixo dela usava uma roupa preta. Ela só não morreu graças a uma forma ovóide na frente dele, ela foi se liquefazendo e formando a imagem de um homem sobre uma prancha.

Luan viu tudo aquilo se desenrolar em seus olhos e virou para trás na hora do tiro, um passo e um grito foram o suficiente para desencadear um efeito borboleta e nada daquilo aconteceu.

Comentários:
  • Como eu já esperava, os jogadores saíram gastando PD pra cacete, o Filipão gastou pra ficar mais forte (como sempre) e o Pedro gastou para não morrer e poder usar sacrifício heróico. O normal dessa manobra e subir uma escala para o ataque, mas como ele tem a fênix achei justo ele subir duas. 
  • Foi uma discussão imensa para o os jogadores decidirem se iriam ou não voltar a cena, acabaram decidindo voltar. O Mateus não gostou, achou a cena acima muito mais foda, mas ele não pode escolher por todo mundo. 
  • Eles se derem mal com uma coisa: Acabou a cena nessa volta no tempo, então eles perderam os bônus dos PD que gastaram e não tinham mais nenhum!

Efeito Borboleta


Um detalhe diferente e tudo mudou, a energia telecinética começou a formar um casulo ao redor de Krauser, toda a área interna da catedral parecia prestes a ruir. Luan gritou para Okin ajudar o guerrilheiro, enquanto isso ele mesmo saltou e hackeou uma gárgula para ajudar a libertar as pessoas.
Okin decepou a cabeça de uma gárgula e foi para cima do casulo telecinético. Z usava todo o poder do simbionte para resistir as constantes rajadas de energia e poder utilizar algum remédio para salvá-lo. O telepata entrou na cabeça do amigo para resolver o problema.

Enquanto isso, Lúcifer, Owtraxx e Chappie travavam uma batalha ferrenha contra Lobo, que conseguia enfrentar os três sem levar nem um arranhão. Sua armadura aguentou o impacto contra os vitrais sobre o altar, causado por um agarrão do Shi'ar. Assim que ele caiu tratou de jogar a espada de Owtraxx no teto para facilitar as coisas, era visível que Lobo era um grande estrategista e combatente experiente.

Okin se viu num universo branco com água até metade de sua canela, o corpo de Krauser flutuava a poucos metros dele e uma pira de fogo, duas vezes maior que todas as naves que já vira, no formato de uma imensa fênix gritava. O espadachim convenceu a criatura que ele merecia viver, mas ele notou que aquela batalha era de Krauser.. Graças a ajuda psíquica de Okin e os medicamentos de Z, o clone então pôde resistir aos perigos, ele então começou a conter o poder e o cômodo parou de tremer, ele começou a levantar ainda zonzo e enjoado.

Luan terminou de abrir as portas para as pessoas saírem, depois usou a única gárgula que sobrou (a sua) para pegar impulso e atacar Lobo, que defendeu-se facilmente. O vilão esquivou de golpes dos quatro enquanto apertava botões em seu pulso, uma nave surgiu no minuto seguinte, perfurando as paredes de metal da estação, até a área interna com paredes de mármore. Era uma nave Gah Lak Thus que pousou e transformou seus olhos em patas, ela então se abriu e uma forma ovóide e prateada voou para proteger Lobo.

O vilão saltou e entrou no local onde o ovo estava a segundos atrás, a nave então se ergueu e ignorou os ataques e tiros de todos, voando para fora dali. A forma ovóide se liquefez e foi formando a figura de um homem feito de pura prata.

Sua boca se abriu como se ele não tivesse mandíbula e várias fileiras de dentes surgiram dentro dela.

Episódio de Hoje: O Homem Prateado

Comentários:
  • A ideia de ter que conter os poderes destrutivos do Krauser foi improvisada e bem tensa, esses problemas que ocorreram ajudaram o Lobo a lidar com os heróis. Ele não levou nenhum ataque, exceto aquele em escala Kiodai da outra cena. 
  • Quando narrei novamente o Homem Prateado surgindo, Mateus ficou zoando falando "Mentira, sério que isso aconteceu?" hahah 
  • Uma das cenas que narrei e foi mais legal "visualmente" foi quando narrei a câmera pegando o Krauser levantando de frente, do lado dele Okin com o seu sabre e do lado deste o fantasma de Ganesha. Foda imaginar isso haha

O Homem Prateado


A coisa voou para cima de Chappie, que tentou com toda força segurar o impacto, mas não conseguiu. O robô foi arrastado e sua estrutura se chocou com dezenas de bancos para os fiéis da Igreja Universal da Verdade, o Homem prateado então fez uma curva e alongou a prata de seu braço para forma uma lâmina fina. Seu braço alongou cinco metros e perfurou a armadura de Chappie, que conseguiu segurá-lo antes que fosse um ferimento fatal. Lúcifer então veio voando e levou o Homem prateado de encontro a uma pilastra, Z cresceu até mais de dois metros de altura e usou suas habilidades do simbionte para ajudar o Shi'ar.

Okin virou-se para Ganesha que assistia tudo e analisava a evolução de seu aluno, ele então perguntou se eles eram capazes de enfrentar tal criatura. Ganesha disse que a criatura não possuía uma mente própria e que isso era sua fraqueza. Owtraxx se preparou e voou para o combate, sua visão de demônio via que o interior da criatura era quente como o inferno, ele então pegou sua espada com ajuda da telecinese de OKin e pode ajudar seus amigos.

Krauser atirava contra a criatura que defendia tudo usando sua prancha, bloqueando os vários ataques que levava. Okin então esperou o Homem prateado dar um rasante e o cortou com sua espada, mesmo ferido o inimigo não se abalou e prendeu o espadachim pelo pescoço em sua mão. Ele foi o enforcando e levando para cima.

Mesmo os esforços de Luan que tentava atacar o homem prateado e todos os outros eram em vão, Okin já sentia sua visão fechar e a vida deixando o seu corpo. Mas Krauser não iria deixar o seu mestre morrer assim, ele focou toda sua energia psíquica e seu poder da fênix, atacou a cabeça do homem prateado que estourou e largou o seu amigo. Ele então deu outro tiro que finalizou a criatura, fazendo ela virar uma pilha de líquido prata e quente, que gotejou todo o chão.

Os fiéis da Igreja Universal da Verdade e seus líderes, Adam e Réplica, surgiram na sala nesta hora.

Comentários:
  • Esse não é O surfista prateado, mas é Um surfista preteado. Foi uma puta batalha, narrei o cenário sendo destruído, os ataques cortando a prata da criatura e como ela era meio líquida e bizarra, adoro colocar esse lado meio fantasia estranha em alguns inimigos. 
  • O homem prateado era imune a acertos críticos, o que foi péssimo pra galera que gastava XP pra poder acertar um haha A fraqueza dele era sua H que é bem baixa comparada aos jogadores.

Descanso


Os heróis ainda estavam anestesiados, estressados e com raiva. Não derrotaram o Lobo e perderam um planeta, além de Ralf. Adam chegou e fez um discurso conciliador para acalmar os ânimos, eles perderam sim, mas puderam salvar aqueles na estação, aquilo também era uma vitória. Z aproveitou o momento e desapareceu na multidão de fiéis.

Os heróis então passaram três dias naquele lugar, organizaram um funeral para Ralf que teve presença de todos da Igreja. Sharlav o Oktryx eram complacentes ao que ocorreu com todos e ajudaram como puderam os heróis. Okin não assistiu o funeral, achava Ralf impulsivo e a ideia de explodir o planeta foi estúpida, Ganesha só observava os pensamentos raivosos do discípulo.

Durante a batalha contra o Homem Prateado todos haviam notado um homem assistindo, depois de trocarem informações descobriram que era novamente Uatu, o que significava que aquilo foi importante para o universo, seja como for.

Partiram então rumo a galáxia, todos sabiam que Z os deixou por causa das intrigas anteriores, a T3 Helis parecia vazia agora. Krauser achou uma mensagem na nave que dizia apenas TANATURI e todos começaram a conversar sobre seus próximos passos, Luan queria ir para Xandar com Okin para ver a sua caça e descansar. Bem, qualquer plano que tinham antes mudou graças aos apitos no radar da nave. Ana calculou 10 cruzadores Skrull cercando a nave dos heróis.

Comentários:
  • O descanso foi bom para quebrar a tensão que estava alta no episódio, se tudo for tenso o tempo inteiro não vai haver o peso necessário nas cenas importantes 
  • Essa cena já coloca o caminho para a próxima temporada. Narrei que houve uma trégua de três dias na guerra por causa do que aconteceu em Yuva, mas as mensagens dos heróis não adiantaram nada. Deu pra ver a frustração em alguns jogadores haha

A Emboscada Skrull


Z surgiu na tela, pediu para seus antigos companheiros que se rendessem, eles então começaram a brigar e jurar que iriam pegar ele, mas uma voz grave veio da tela abaulada da T3 HELIS. Surgiu um Skrull imenso, com o braço marcado por protuberâncias ósseas e uma cara assustadora, era Kly'bn, deus Skrull.

Foi dado alguns minutos para os heróis pensarem sem o radar, os Skrulls queriam apenas alguns que estavam na nave: Okin, Luan e Lúcifer. Luan estava desesperado, queria que Owtraxx levasse todos para Hel para eles fugirem, mas o demônio deixou claro que não tinha energia para isso, Okin estava fatídico e aceitou rápido, Lúcifer pensou em fugir, mas não viu alternativa.

Os três heróis se entregaram, entrando na nave Skrull e sendo desarmados, olhando para a cara do traidor Z. Os dez cruzadores então voaram em uma direção e a T3 Helis para a outra, seu objetivo agora era encontrar Tanaturi.

Sobem os créditos...

Então, meus leitores. O que vocês acharam do último episódio da temporada? Não se esqueçam de baixar a aventura abaixo. Vejo vocês daqui a algumas semanas com a segunda temporada.

O Homem Prateado

Abraços ou Beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)