segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 9: Gah Lak Thus. Download de Aventura

Gah Lak Thus se aproxima

Ola, leitores! Como vão? Finalmente mais um diário de campanha, não é? Eu estava muito ansioso para mestrar essa que é a penúltima aventura da primeira temporada dessa campanha e, como não poderia deixar de ser, foi uma sessão muito produtiva e cheia de perigos. Os heróis finalmente enfrentam Gah Lak Thus e descobrem o seu verdadeiro poder.

Antes de começarmos, vou só avisando que algumas novidades vão surgir nas próximas semanas sobre o Mais de Mil Dados em outras plataformas. Por enquanto, vou só pedir para que vocês deem uma ouvida num podcast que estou fazendo com uns amigos, o V de Vacilo. Vamos lá.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 3, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 3, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Reborn:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras, Técnica de Luta (Estocada e Chuta Circular); Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:



A guerra avança  pela galáxia. Dezenas de planetas sofrem seus efeitos colaterais, enquanto uma ameaça maior que qualquer coisa já vista cresce, um enxame de naves biomecânicas capaz de destruir planetas, seu nome é Gah Lak Thus.

No meio disso tudo, dois grupos de heróis improváveis se uniram para enfrentar a ameaça e proteger os inocentes no meio da guerra, mas nem tudo é o que parece.

Outros Episódios:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina


Bora ler!

Unidos
O Presente de Ildris
Luan deixou a lua com a tripulação da T3 HELIS, informando pelo rádio os amigos que estavam do outro lado da galáxia as coordenadas de onde iriam se encontrar, um asteroide escondido bem no meio da galáxia. Depois de pegarem uma carona até a Igreja Universal da Verdade, Okin, Ralf, Z e Krauser se despediram de seus antigos inimigos e se certificaram que Oktryx e Sharlav estavam seguros na estação ambulante da igreja. No hangar daquele lugar estava um presente que Ildris deixou para eles, com uma mensagem gravada no computador de bordo "Pronto, estamos quites, eu espero que isso ajude vocês".

O presente era uma nave vermelha com quatro propulsores traseiros em forma de V e uma estrutura modelada semelhante a um dragão. Era um ótimo presente e não poderia ter vindo em melhor hora, Krauser, Ralf e Okin ficaram conversando e babando nos painéis da nave enquanto viam como ela era moderna e fácil de manobrar. Z não entendia nenhum termo técnico, mas agradecia interiormente por possuirem uma nova nave. O guerrilheiro do grupo, mesmo impressionado com a nova nave, ansiava para por as mãos novamente na sua T3 Helis.

Enquanto os heróis acima saíam da Igreja Universal da Verdade; Ana levava a T3 Helis para o asteroide cheio de casas em anéis construidos em seu interior. Luan mantinha segredo sobre quem era seu contato, o que deixava Lúcifer, Owtraxx e Chappie desconfiados.

Depois de estacionar sua nave num espaço-porto próximo, os heróis viraram alguns corredores do interior frio do asteroide - que era tão gelado por ser quase completamente formado por gelo - até chegarem a uma porta comum entre tantas outras, era um apartamento razoável entre tantos outros. Depois de tocarem a campainha, a porta se abriu liberando o ar comprimido que controlava sua tranca, do outro lado surgiu um jovem elfa de cabelos brancos trançados segurando uma arma que pelo tamanho devia ser capaz de abater uma nave!

Lisandra era seu nome, a jovem elfa que passou algumas noites com Luan na Mithral. O Inumano havia a dispensado e ela não esperava a visita, foi difícil acalma-la, mas possível. Depois dela ver seus outros amigos que faziam fila no corredor e ouvir o que Luan precisava e quantos mais chegariam ela liberou a entrada. Enquanto os heróis se acomodavam no apartamento de Lisandra, alguns inclusive brincavam com o seu gato, os seus companheiros se aproximavam das coordenadas do asteróide.

Comentários:
  • Esse início foi todo baseado num plano do Filipão para descobrir quem seria o traidor do grupo, logo de início ele teve que gastar 1 PD para poder criar a NPC e poder usá-la nessa cena e no futuro.
  • Foi legal ele utilizar a mesma NPC que eu tinha improvisado algumas sessões antes.
  • Os jogadores quase pularam de alegria com a nave nova que eles tinham recebido, foi uma bênção para eles que já estavam achando que teriam que lutar todos numa mesma nave.
  • Para facilitar, eu tirei foto da ficha e mandei para um grupo que temos no Whats app, assim eles podiam consultar rapidamente sem ter que copiar a mão a ficha e perder tempo precioso do jogo. No entanto, quando muitas fichas aparecem por essa ferramenta o jogo se atrasa, se for usar a estratégia na sua mesa use com moderação.
Quem é o Traidor?
Imagem que serviu de inspiração para o AP da Lisandra

Depois de alguns minutos em que Lisandra mostrou como os heróis teriam que dormir e conversou com alguns sobre os seus equipamentos de estudo de biologia, finalmente os outros heróis chegaram. Apertados na sala da elfa estavam Loz Caçados e Reborn, todos unidos num mesmo cômodo, algo que não acontecia a algum tempo. Chappie era o menos cansado e o único que não havia perdido alguns quilos nas últimas missões do grupo (uma das vantagens de ser um robô), por isso foi o primeiro a se oferecer para ajudar Lisandra quando ela disse que faria algumas compras com alguns créditos dados por Ralf.

Os heróis passaram alguns minutos conversando sobre futilidades, a maioria precisava de um tempo para descansar antes de partir para outra missão suicida. Okin atualizou o número de Madaa depois de Lisandra lhe falar que faltava um número na frequência da mercenária, Ralf puxou assunto sobre o que os outros contavam de novo até que o telepata Okin quis, como sempre, ir direto ao ponto. Ele então começou a fazer perguntas sobre Gah Lak Thus e os heróis juntaram todas as informações que sabiam sobre o enxame. Durante a conversava, Chappie voltou cheio de peso e Lisandra preparou um Bode para todos comerem, prato preferido de Lúcifer e Owtraxx - ambos assustavam a garota, por isso preferiu bajulá-los. Chappie leu rapidamente o que havia no livro dado para Loz Caçados na Igreja Universal da Verdade e adicionou informações aquelas que os companheiros já sabiam sobre o enxame.

Gah Lak Thus era uma massa imensa de naves que geram gravidade própria e voam pela galáxia, elas possuem mineradores que são jogados em planetas e matam toda e qualquer forma de vida com nuvens de radiação e de doenças mortais. O enxame estava em algum lugar no império Shi'ar, o que já era um começo, mas era difícil começar a busca. Quando todos se silenciaram para engolir suas bebidas e comida, enquanto Lisandra conversava com um ou outro, apreciando o que ela mesma havia preparado, Luan levantou a voz.

Ele falou que havia outro problema a ser resolvido, entre eles havia alguém que vendia informações para os Skrull. Obviamente, todos olharam para Z, que falou: "Desconfiam de mim só por que eu sou verde?", todos riram e o Inumano continuou. Ele disse que Mar-Vell havia sido substituído por um impostor e preso, logo depois de encontrar com alguns dos heróis em Xandar. Para aprovar que nenhum entre eles era um Skrull, Lisandra pega alguns aparelhos que possuía e em menos de 10 minutos se certificou que o grupo estava limpo, apenas Z era Skrull entre eles.

Krauser e Okin então começaram a fazer uma varredura na mente de todos, o guerrilheiro ainda não era um telepata bom, mas tinha potencial. Ralf e Lúcifer trataram de soltar comentários ácidos, enquanto tinham os pensamentos vasculhados. Todos ficaram surpresos quando conseguiram ler a mente de Chappie, mas assuntos mais importantes estavam sendo tratados. Tudo acabou com Z.

Z teve sua cabeça vasculhada, mesmo que nas perguntas iniciais tivesse bons argumentos, como lembrar aos outros que ele perdeu o braço lutando contra os Skrulls e que ele havia invadido uma estação de seu povo, além de ser um bandido para eles. Lúcifer e Ralf relembraram de seus respectivos planetas e disseram que um patriota pode fazer o que for para defender o seu lar. Okin acabou pegando alguns pensamentos de Z, o que o garantiu que o Skrull estava dando informações para Caolho, porém o espadachim deixou tudo quieto. Ele acabou falando para os aliados que Z falou com o Caolho, pois ambos são amigos, mas não sabe o que o Caolho faz com as informações (mentira).

A contragosto, os heróis aceitam levar Z seja para onde for que eles irão, pois toda ajuda é bem vinda nesse momento, mas eles montam um acordo de passar as informações que conseguirem para os Kree e para os Skrull, assim pegando qualquer traidor e conseguindo ajuda contra Gah Lak Thus. Quando os ânimos se esfriam e os heróis pensam que terão algum tempo para descansar, eis que Ana surge nos seus comunicadores, requisitando acesso ao computador da casa para uma informação urgente.

Comentários:
  • Ta bem, o plano do Filipão deu certo, mas o Filipe é bem esperto e conseguiu responder quase tudo sem que ficasse claro que ele estava mentindo. Sorte dele também que o Mateus acabou protegendo o personagem dele, as consequências disso ainda virão.
  • Para a mesa com tantas pessoas funcionar eu tive que organizá-los antes de começar, preparei um material no word sobre onde cada um iria sentar e porquê. Tudo isso depois de ler o livro do mestre do D&D 4E.
  • É legal ver como tantos jogadores e personagens diferentes interagem durante uma cena dessa, o ruim é que geral se atropela, o que só vai ser resolvido com um pouco de prática, porém  parece que o Roleplay na mesa só tende a melhorar.
  • A Lisandra acabou ficando uma personagem bem cliché e com a típica visão simplista (e machista, pq não?) de uma mulher. Nas suas próximas aparições ela vai demonstrar mais atitude. Mas, uma coisa que aconteceu mas não falei acima foi quando o Okin veio se engraçar pra cima dela e ela na hora lembrou que ele tinha algo com a Madaa (a chefe dela), o jeito que ele engoliu em seco na sessão foi impagável.

Mensagem da Majestrix
Lilandra, A Majestrix Shi'ar
Ana tomou conta da grande tela que ficava na sala do apartamento, ela começou a falar com sua voz pausada de computador que a mensagem era gravada. Surgiu então uma mulher na tela, essa usava uma espécie de capacete prateado, cobrindo sua típica crista Shi'ar, seus olhos eram lilas  e sua boca era pequena com lábios bem delineados. A mulher se apresentou, seu nome era Lilandra, a Majestrix do império Shi'ar, mas Lúcifer já sabia disso.

A Majestrix tinha informações sobre Yuva, um planeta simples do império Shi'ar, na órbita de Sirius um sol bem maior que o nosso. Uma massa grande de naves foi vista voando pela região, acompanhada de uma imensa nave negra. Tudo indica que o planeta Yuva será atacado, portanto o império requisita ajuda do hospedeiro da Força Fênix e do Shi'ar conhecido como Leonel Lecter, assim como todos os seus aliados dispostos a ajudar. Lúcifer pareceu ansioso, havia tempos que não ouvia seu nome todo e agora sabia que um dos planetas Shi'ar estava em perigo, ele precisaava ir rápido. Okin conseguiu falar com Madaa logo após a ligação terminar, pediu desculpas por ter sumido e deu as informações que tinha, pedindo ajuda da mercenária.

Todos saíram em direção as suas naves, Ralf e Owtraxx iam ajeitando a nave nova, enquanto Krauser retornava contente para a sua T3 HELIS. Lúcifer pediu para Lisandra não contar para ninguém o que ouviu, para que ela não corra riscos, ela deixou claro que o que aconteceu ali seria segredo. Okin parou para falar com Z enquanto todos saiam e pediu para o Skrull roubar a máquina de milkshake de gravidade zero da elfa para provar sua lealdade. Todos se posicionaram dentro da nave e se preparam para partir.

Enquanto voavam em hipervelocidade, Ralf lembrava do sonho que teve na F.E.M. em que ele estava preso num fosso escuro cercado por vermes e lagartos. A silhueta do rei de seu lar o culpava por tudo que havia acontecido no planeta, que a mentira dele cresceu como um câncer e que ele devia pagar. No fim da visão, Ralf era devorado por um verme muito maior que um homem, com uma boca cheia de dentes e segmentada em três partes. Tal visão o assombrava constantemente, como um pensamento que não vai embora, mas ele precisava deixar aquilo pra lá para se focar no que iria combater.


Comentários:
  • Lilandra... Lisandra.... Até pra escrever essa postagem eu me embolei com esses nomes. Se fosse num livro eu teria modificado os nomes para ficar mais fácil pro leitor, mas como foi durante a campanha eu deixei rolar.
  •  Como o Gilmar faltou na última sessão, narrei a visão que ele teria lutando contra o Kraken nessa sessão mesmo. O jogador Gustavo faltou essa sessão, por isso o Owtraxx ficou meio quieto e indo de um lado para o outro durante a aventura.
  • Todo episódio dessa campanha eu tento colocar um pouco da história pessoal de algum ou todos os personagens. Por isso, cada aventura tem cara de ser muito mais pessoal e importante do que seria se eles simplesmente fossem aventureiros sem passado lutando contra uma ameaça imensa.

Gah Lak Thus

As duas naves desaceleraram quase que ao mesmo tempo no quadrante da constelação de Yuva, lá estavam Loz Caçados e Reborn se unindo a formação das naves falcões Shi'ar. Alguns segundos depois, uma grande nave em forma de T surgiu, suas laterais eram cheias de lâminas que começaram a se desprender do casco, eram outras naves. Madaa surgiu nos rádios Shi'ar e dos heróis, eles começaram a arma a estratégia para o enxame, enquanto Yuva se preparava para um ataque iminente. A majestrix já fazia suas manobras políticas para mover a população caso necessário, mas será que eles teriam tempo?

Kree e Skrull receberam mensagens enviadas por Luan e Z durante a viagem hiperespacial, porém questões diplomáticas os impediam de auxiliar naquela batalha, a própria guerra, iniciada meses atrás graças aos Reborn, impedia que forças fossem destacadas para defender uma nação aliada em momento de crise.

Todos discutiam estratégias, enquanto uma formação sólida de defesa era montada, a um planeta de distância de Sirius. Ana tocava uma balada melódica e brega para tentar acalmar os nervos, mas era impossível, todos estavam tensos e se preparando para a batalha. Foi então que um som de estática começou nos rádios de todos e entre os barulhos estridentes ouviam-se vozes em milhares de idiomas galácticos falando como um demônio que deseja uma alma. A única coisa que distinguiam entre as palavras ditas era uma só, repetida em todas elas: Consumir.

Foi então que surgiu a sombra formada pelas dezenas, talvez centenas de milhares de naves. Uma forma ovalada com base angular, dois chifres laterais, como um imenso elmo. Entre todas aquelas naves estava a nave negra e em algum lugar estava Lobo. Aquilo era:

Episódio de Hoje: Gah Lak Thus

Comentários:
  • Essa imagem que ilustra a postagem é SENSACIONAL. Foda demais! Para quem quer conhecer mais Gah Lak Thus, sugiro que leia a saga ULTIMATE: EXTINCTION. Claro, se você está jogando essas aventuras é melhor passar longe para não estragar certas surpresas.
  • Para essa batalha os jogadores tiveram o auxílio da Mithral, duas unidades de naves dos mercenários e três unidades de naves Shi'ar. O que tornou a batalha no mínimo possível. Além, é claro, das naves dos próprios heróis.

Contra o Enxame

Cada nave presente no enxame era absurdamente rápida e com alta manobralidade, seus canhões não pareciam afetar nada muito longe, o que era uma vantagem, porém elas eram mortíferas de perto e sua alta velocidade manteve a vantagem durante toda a batalha. Mesmo com Okin forçando o poder mental para tentar ler a mente do enxame, ele pôde ver que sua única fraqueza era sua necessidade de consumir, o que ele não sabia ainda ao certo como explorar.

A mithral ficou mais atrás, enquanto os falcões se misturavam entre o enxame, que se organizava de forma orgânica, formando tentáculos e redemoinhos na escuridão do espaço que logo começou a ser iluminado pelas rajadas energéticas ejetadas pelos canhões das naves. Lobo no primeiro choque, a nave nova onde estavam Okin, Z, Owtraxx e Ralf foi atingida em cheio, o que fez o código laranja começar a apitar dentro dela, avisando que qualquer falha seria o fim daquele transporte. Logo Okin deu meia volta e começou o seu caminho em direção a Mithral, onde Madaa já abria um hangar apra ele consertar sua nave. Z atirava com os canhões da nave e via os pedaços das naves que eram abatidas por Gah Lak Thus se transformando, como se estivessem aos poucos mudando de forma.

A T3 HELIS aguentava muito mais, mesmo sendo mais antiga e tendo sua aparência de nave arcaica, suas armas eram muito mais potentes, seu piloto melhor e seus ajudantes também. Luan atirava e calculava os ataques inimigos, enquanto Lúcifer e Chappie tratavam de atirar nos inimigos. O robô conseguiu utilizar sua habilidade de energizar o corpo de uma forma criativa, energizando o lixo da nave o suficiente para abrir uma janela para a nave em fuga de Okin. Ralf então correu para um dos cantos da nave e começou a fazer reparos rápidos, o que a garantiu um pouco mais de vida e tempo de batalha.

Enquanto deixava a massa de metal que andava pelo espaço, Okin já armava planos para o futuro daquela batalha. Gah Lak Thus trucidava as naves Shi'ar e grande parte das naves dos mercenários, era difícil lutar contra algo com gravidade própria, todos os pilotos sentiam o peso das naves diminuindo a manobralidade de suas naves, aqueles mais insensíveis podiam ver os pequenos asteroides e luas no meio da batalha sendo esmagados como bolas de papel pelo enxame.

Foi ficando cada vez mais difícil, Gah Lak Thus se aproximava de Yuva, que lá em baixo já enchia imensas barcas prontas para evacuar a população. Luan calculou que com sorte 50% das pessoas sobreviveriam, mas apenas se eles conseguissem atrasar o enxame. Madaa então iniciou uma manobra ousada e atravessou o enxame com sua nave, ativando canhões de defesa e campos de força ofensivos, com a formação quebrada arranjaram tempo, tempo esse apenas o suficiente para verem uma variação das naves biomecânicas do enxame voando em direção a Yuva, era um de seus mineradores.

Ralf tomou o controle, enquanto Okin se preparava, mesmo com discussões entre os heróis da T3 HELIS e daquela nave era necessário atacar o inimigo antes que o planeta caísse. Ativaram os motores extras e começaram a seguir a nave entrando na atmosfera no planeta Shi'ar. Enquanto isso, no espaço, a batalha continuava.

Comentários:
  •  Batalhas em massa sempre são complicadas, batalhas em massa no espaço então! É difícil narrar grandes batalhas no espaço para mim porque nunca li um livro com cenas semelhantes, me faltam palavras para narrar de maneira digna cenas tão épicas. Admito que peco muito nisso ai.
  • Porém, foi um combate tão louco que não tinha como ele não ficar impressionante. Gah Lak Thus perdeu muito pouco de sua vida durante a batalha e eu nem precisei usar suas habilidades!

Yuva

A nave cilíndrica com duas asas finas pousou nas areias de uma bela praia cercada de formações rochosas como torres no horizonte. O céu azulado era pontuado de rajadas coloridas, vislumbres da batalha que ocorria lá em cima. Tão logo a nave pousou, animais pequenos e plantas começaram a morrer. A nave dos heróis desceu e começou a mirar para destruir o minerador, porém de alguma forma Ralf foi controlado pela coisa e virou a nave em direção ao mar.

Antes do impacto esmagar os corpos dos heróis, Owtraxx pegou a todos e se teletransportou rapidamente da nave para Hel e então novamente para aquele planeta, dessa vez a alguns metros do minerador. Todos estavam com roupas espaciais ou máscaras, depois que Luan avisou que aquele gás poderia matá-los rapidamente e começaram a batalha.

No espaço, a T3 HELIS destruía vários inimigos, porém seu apoio era cada vez menor, haviam apenas metades dos mercenários e um terço dos falcões ajudando. Gah Lak Thus formou um imenso anel agora que a batatalha estava quase vencida e começou a se fechar ao redor do planeta, lá em baixo as marés ficavam loucas com a gravidade as influenciando e várias pessoas já haviam morrido pelo gás ou tiraram suas próprias vidas. Algumas barcas deixavam o planeta, Madaa se reposicionava para proteger os sobreviventes, enquanto as unidades de naves a ajudavam. Ana posicionou a T3 HELIS, enquanto Krauser voava rumo a superfície para ajudar os amigos, mas já era tarde demais.

Z saltou e começou a socar em vão o minerador, Ralf estava caido de joelhos, sua visão turva graças ao controle da coisa. Quando Okin desembainhou seu sabre e se preparou para atacar o minerador, eis que ele começou a controlar outro de seus amigos, Owtraxx. A lâmina demoníaca do demônio abriu um buraco na barriga do telepata que desmaiou na hora, se continuasse perdendo sangue morreria.

T3 HELIS seguiu os heróis e então atirou com tudo contra o minerador, Z voou longe pela explosão. Owtraxx correu e usou os curativos de Okin para tentar salvá-lo. Antes da nave descer, Chappie, Luan e Lúcifer viram pelo menos uma dezena de mineradores descendo no planeta também, eles não sabiam o que fazer.

Ralf então sugeriu algo enquanto subia a bordo da HELIS ajudando os seus amigos, ele mesmo pilotaria a nova nave do grupo pelo oceano até que ela explodisse, Bilhões morreriam, mas Gah Lak Thus seria parado, ele só desejava sorte aos amigos que iriam tentar fugir. Assim que a nave sob o comando de Ralf começou a subir, uma nave negra de propulsores vermelhos e quatro asas brancas surgiu atirando. Lobo apareceu na tela do comunicador.

Comentários:
  • Eita cena tensa! Para deixar as coisas mais interessantes, eu deixei o minerador numa escala acima e com a habilidade Controle Mental Superior que aparece na parte do Mestre do manual do 3D&T.
  • Variar entre quem estava sobre controle do minerador foi uma estratégia potencialmente cruel que usei para deixar o enxame ainda mais perigoso.
  • O Lobo? Bem, ele já ia aparecer no fim da aventura mesmo, ele surgiu na hora que o grupo estava mais tenso. O personagem do Gilmar ia morrer com a nave explodindo, mas todo mundo convenceu o Filipe a gastar o PD que ele não tinha usado até agora para eles ainda assim tentarem explodir o planeta.

Lobo

Lobo estava em sua nave de batalha, um caça feito para um único piloto habilidoso, uma nave de guerra capaz de assustar os inimigos e destruí-los logo depois do susto. Ele atirou num dos motores e então viu a nave de Ralf continuando o voo, antes de ter chance de acabar com ela, a T3 HELIS abriu fogo contra a sua nave, eis que ele fez uma manobra evasiva e começou a voar em fuga.

Os tiros estouravam na superfície, erguendo pilares de água a cada explosão. Uma das asas da nave de Lobo raspou no mar e então ele começou uma subida quase que ao mesmo tempo que Krauser via Ralf entrar no mar com a sua nave.

Ralf voou com tudo, ele procurou com o computador o ponto mais profundo e começou a sentir-se tonto pela mudança de pressão. Obstruiu as passagens de mísseis e recolheu os canhões, começou a carregá-los até a hora que iria atirar e antes de morrer sentiu seu corpo mais leve. Linhas de energia branca circulavam seu corpo e ele então sumiu da nave. No espaço, Gah Lak Thus fechou seu anel, os mineradores terminaram seu trabalho e o Yuva começou o processo de implosão.

Os heróis e Lobo estavam a pouco mais de um quilômetro da atmosfera do planeta, quando a implosão virou uma explosão. Várias naves que serviriam de barca de fuga foram pegas pela proporção colossal daquela onda de choque. Mais tarde contariam os sobreviventes de Yuva, eram pouco mais de alguns milhões, menos de um milésimo da população do planeta.

A T3 HELIS flutuava pelo espaço desligada, Ana conseguiu religar os geradores da nave que começou a acender, enquanto os heróis se posicionavam lá dentro para a volta da gravidade. Todos eles estavam feridos e ensanguentados, por sorte não morreram. Assim que Krauser olhou pelo visor de sua nave que agora estava rachado ele viu a imensa nave negra ficando envolta no enxame, que estava menor, mas não estava destruído. Todos sumiram no espaço, exceto a nave de Lobo que se preparava para o hiperespaço.

Luan sentou no computador e colocou seu cérebro avançado para trabalhar, calculando uma rota idêntica a nave do vilão, suficiente para perseguí-lo. Chappie temia que eles o seguiriam para a morte, mas não havia outra maneira, Okin acionou a alavanca e eles entraram em hipervelocidade.

Comentários:
  • É engraçado como uma mesa com tantos jogadores vai divergir de opinião o tempo todo, o que é muito bom, mas atrapalha nas horas que tudo tem que ser decidido mais rápido. Foi uma luta para só Ralf ficar na nave e para eles decidirem seguir o Lobo.
  • O Pedro tentou até atirar um rastreador no vilão, mas errou o tiro (BURRO!) hahaha agora é hora do tudo ou nada.

A Igreja Universal da Verdade

A perseguição continuou assim que as naves deixaram o borrão espacial gerado pela super velocidade, Lobo pilotou sua nave rumo a uma imensa nave em forma de catedral sobre um asteroide puxado por naves-motores. Era a sede da Igreja Universal da Verdade.

O vilão era um piloto habilidoso e violento, já chegou explodindo a entrada, o que fez vários inocentes voaram e morrerem em alguns minutos para a radiação e falta de pressão no espaço. Krauser e Okin eram os pilotos e estavam fanáticos, não pensaavam em mais nada e o desejo de vingança cegou até mesmo os mais puros entre os heróis (Luan e Lúcifer). Lá dentro viram várias pessoas em perigo e um rastro de destruição que levava até Lobo.

Desceram todos da nave, passaram pelo que restou da nave do vilão lá dentro e seguiram o rastro de destruição, não olharam para ninguém em perigo e nada os impediu. Correram e entraram se esgueirando pela porta de uma das grandes catedrais que haviam dentro daquela imensa estação, a porta se fechou atrás deles ao mesmo tempo que uma explosão de granada ecoou dentro do lugar.

Lobo olhava com seu elmo várias pessoas em perigo, sua capa negra esvoaçante quase escondia o corpo de um refém indefeso sobre a mira de sua pistola. Ele apertou o gatilho, sem remorso ou preocupação e desembainhou sua espada, era hora da verdadeira luta começar.

Conclui no Próximo Episódio...

E então, galera? O que acharam do penúltimo episódio dessa temporada? Estão gostando das aventuras? Não se esqueçam de baixar essa aventura logo abaixo e sempre comentem!


Gah Lak Thus

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)