sábado, 17 de novembro de 2012

Diário de Campanha TRPG: T2e5 - A Area de Tormenta


No sábado da semana passada o meu grupo continuou as suas aventuras pelo mundo de Arton, já era para eu ter postado esse diário de campanha, mas, como estou de ferias, eu relaxei um pouco. Eu estou na cidade ai da foto de cima, Miguel Pereira, se quiser dar uma passada, é um lugar bom de visitar, mas ta um frio do caramba. Então, voltando ao assunto, o grupo é formado por:

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 3 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Machadinho - Alex Harbor, Humano Clérigo de Thyatis 9 - O jovem Alex viu toda a sua família ser morta por um clérigo de Ragnar, por isso, desde então, tenta evitar a morte dos outros, o que o levou a ser um clérigo da ressurreição, um clérigo de Thyatis.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 3 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Bárbaro 9 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.

Roceiro - Slender, Lefou Bárbaro 9 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.

Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 9 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.

Para ler os episódios da primeira temporada é só clicar abaixo:

Episódio 9 - Dia da Tormenta

Ou, para ler os episódios da segunda é só clicar aqui em baixo:

Episódio 1 - Desentendimentos
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus

Vamos a aventura!

O Despertar

Legolas é o primeiro a acordar. Ele se vê num comodo simples numa casa pequena, no mesmo lugar estão seus companheiros, todos dormindo e sem nenhum equipamento. O jovem elfo tenta levantar e seguir alguém que parecia ter acabado de sair do quarto, mas seus músculos estão fracos e ele cai no chão. Tentando se apoiar ele acorda seus companheiros, juntos eles investigam o local.

Após achar os seus itens dentro da casa, o grupo anda com dificuldade pro lado de fora, não há ninguém nas redondezas. Do lado da casa há um prédio com uma chaminé, o grupo decide seguir até o local e, durante a caminhada, Zargo percebe que eles estavam adormecidos por pelo menos 3 meses! Após o choque inicial o grupo chega no prédio ao lado e percebem que é uma forja.

Lá eles acham um baú com um bilhete do seu salvador anônimo, que pede desculpas por não poder ficar la e manda beijos para o grupo. Também acha muito dinheiro e material para forjar as melhores armas. Um mapa na parede indica a cidade de Valkaria, e é para lá que o grupo vai.

Comentários
  • O grupo reclamou da marca óbvia no mapa indicando onde eu queria que eles fossem, mas fazer o que, tava sem ideias haha.
  • Só 3 jogadores foram nessa sessão, então cada um controlou 2 personagens, acabou ficando uma bagunça e demorou mais para o jogo fluir.
  • Deixei 10 mil TO de "ingredientes" pras armas do grupo, com isso cada um tem pelo menos uma arma modificada, graças as habilidades de armeiro do Legolas.

A Area de Tormenta

O grupo fica um mês na casa se recuperando e voltando a forma física, enquanto o ladino preparava as novas armas. O ranger guiou o grupo com base nas suas habilidades de caçador seguindo o caminho traçado pelo mapa. Depois de andar alguns dias o grupo encontra um homem alto e forte usando armadura completa se levantando do chão.

Legolas conversa com o sujeito, pergunta se ele esta bem e recebe uma resposta seca "eu sempre estou bem". O grupo conversa durante um tempo e no meio do papo os bárbaros são desafiados pelo clérigo para uma queda de braço. Alex, o clérigo, consegue ganhar de Brolli, mas perde para Slender.

Todos decidem por seguir viagem juntos, por dentro de uma area de tormenta para cortar caminho. Segundo Zargollof, circular a area faria a viagem durar 2 meses a mais. Andaram durante alguns dias pela região, sempre seguindo reto, o ar era pesado e a paisagem grotesca. Num dia de chuva ácida o grupo se refugiou numa pequena vila abandonada, mas, assim que a chuva passou, foram atacados por Geraktrill.

Zargo evitou o contato visual com os inimigos, ainda tem traumas por causa do dano mental causado por um Uktril. Brolli, Slender e Tyler não estavam acostumados a enfrentar as criaturas e, por nervosismo, Tyler usou duas bolas de fogo inúteis contra as criaturas.

Comentários:

  • A luta foi difícil  mesmo com inimigos mais fracos. O grupo usou recursos preciosos a toa, como a azagaia dos relâmpagos e as bolas de fogo inúteis contra tais criaturas.
  • A partir desse combate o clérigo mostrou sua maior apelação, ele prepara todo dia a magia corpo de pedra para usar o dia todo (graças a uma talento do manual do arcano), somando tudo ele fica com rd 13/- o dia inteiro.
O salvamento


O grupo andou mais um dia, mas as feridas da luta anterior, somadas com as péssimas condições da area deixavam todos do grupo fracos. Já no meio da tarde o grupo avistou uma estranha cratera, no meio dela estavam corpos de cavalos e de pessoas, talvez alguns mercadores desavisados, ou só ambiciosos demais.

O grupo verificou os corpos e achou alguns itens preciosos, como uma taça que gerou discussão no grupo - alem do receio de beber algo nela. Depois de investigar a area monstros errantes surpreendentemente surgiram e cercaram o grupo. O ladino, o bardo e o ranger se esconderam entre os corpos, enquanto os bárbaros e o clérigo ficaram de pé. Os monstros eram uma mistura de centauro, besouro bizarro com quatro pinças de caranguejo gigantes.

Foi necessário apenas uma investida dos monstros para derrubar os bárbaros, o clérigo resistiu, mas não duraria muito e foi quanto, como um milagre, paredes de chamas se ergueram do chão. Um fogo diferente, capaz de queimar aquelas criaturas que pareciam nem sentir o peso da temperatura no corpo, junto das colunas chegaram um elfo com robes de mago, uma homem com armadura completa e uma tatuagem no braço, e um humano com moicano e duas espadas em mãos.

Os salvadores fizeram os monstros fugir e salvaram o grupo, eles eram desafiadores da tormenta e, graças a eles, o grupo estava salvo.

Comentários:

  • Como alguns jogadores tinham bebido no dia, as ações não condisseram com o que o personagem faria. O grupo perderia facilmente aquela luta, já que todos estavam com, no minimo, 3 niveis negativos e nenhum era preparado para enfrentar aquelas criaturas.
  • Os desafiadores foram feitos a partir de uns personagens desse blog aqui (Ilha do Nume) só que evoluídos para o 8º nivel, mais fracos que os personagens la da mesa, só que mais especializados.
É galera, aventuras em areas de tormenta são difíceis, mas dão aquele gostinho bom de vitoria quando termina. Vai demorar umas duas semanas para voltar a mestrar, mas até lá temos mais posts leitores.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)