Mapa do País |
Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 7/ Franco-atirador 3 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Alex Harbor, Humano Clérigo de Thyatis 9 - O jovem Alex viu toda a sua família ser morta por um clérigo de Ragnar, por isso, desde então, tenta evitar a morte dos outros, o que o levou a ser um clérigo da ressurreição, um clérigo de Thyatis.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 4 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Bárbaro 10 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Bárbaro 10 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Se quiser conhecer os Episódios anteriores é só clicar abaixo:
1ª Temporada
Abraços ou beijos
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
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1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Vamos a aventura!
A Viagem
A aventura começou alguns dias depois do grande combate contra os seres da tormenta. Legolas improvisou uma perna para Slender com pedaços de madeira e metal achados no caminho, mas a prótese mais parecia uma perna de pirata porque o bárbaro mancava muito e andava devagar.
O grupo se despediu dos exploradores e agradeceu a ajuda, todos se tornaram companheiros no final e sabem que, no futuro, podem ajudar uns aos outros. O grupo pergunta aos exploradores onde estão, Zakharov - automaticamente reconhecido como país das armas pelo elfo - é a resposta. Então os personagens partem para a capital, talvez em busca de um armeiro capaz de criar uma perna decente para seu amigo.
Andando por cerca de uma semanas, passando por poucos problemas no meio da estrada, os jogadores chegam a capital Zakharin. Sua entrada era um portal grande, guardado por duas estátuas com uma espada enorme e um machado e maça nas costas. Após achar uma estalagem (esqueci o nome que inventei na hora) e se alimentar bem, coisa que não faziam a algum tempo, e então partiram para fazer suas compras.
Comentários:
Legolas e Zargo saem para comprar suas coisas, Brolli tenta segui-los, mas é enganado e se perder dos companheiros. Zargo encontra uma loja de armas cujo dono é um Halfling (Hobbit pra que nunca jogou RPG), o ranger conversa com o pequenino até que ele concorda em pagar uma alta quantia para melhorar suas armas, mesmo não entendo nada ele fica feliz com o resultado. Legolas não precisa de melhorias, mas acha uma loja com uma bonita armeira ruiva que logo o cativa, eles conversam e ele marca de encontra-la mais tarde.
Longe dali.... Alex abre os olhos, a visão era desfocada e turva e apenas uma forma como fogo era vista ao céu. Thyatis, o deus da ressureição e da profecia chega a ponto de retirar os poderes de seu servo, mas ele diz que o inimigo morto também renasceu, de alguma forma, por isso ele aceita renascer o clérigo, mas o deixando com uma demanda a cumprir. O clérigo acorda pelado num campo verde e ouve uma palavra em sua cabeça Zakharin e segue a procura do lugar.
Legolas encontra a armeira, ela estava de vestido e tinha os cabelos ruivos lavados, era bonita afinal. Eles tomam café, artigo exótico no mundo e se divertem, conversam sobre varias coisas e sobre os vários jeitos de arranjar uma perna para Slender, o elfo resolve se aventurar na fortaleza do antigo sumo-sacerdote do deus da guerra - um dos deuses mais venerados do país, assim como Rhond (o deus menor dos armeiros). Ele vê um mendigo andando com um saco de batata no lugar de vestes e o reconhece como Alex, o clérigo, após uma conversa confusa ele indica a taverna que o grupo esta dormindo, mas o elfo não passa a noite lá.
O grupo fica espantado com o retorno de Alex e acham que beberam demais e estão vendo coisas. No fim, eles "aceitam" que aquilo é possível, talvez, quem sabe.
Comentários:
O grupo anda por dias até chegar a um canion largo, 50 metros abaixo estava a fortaleza, no meio de uma planície rochosa, cheia de destroços e esqueletos de animais e monstros que a muito morreram ali. A fortaleza era totalmente fechada, tinha 4 torres e uma cúpula que cobria totalmente o meio do lugar, era negra com pedaços de antigos estandartes de exércitos e cavalarias, já fora grande, mas hoje em dia ela era velha e já fora muito saqueada por aventureiros e pelo Mestre Arsenal antes.
O grupo muito discutiu(e atrapalhou a narração do mestre) até decidir que iriam descer e acampar encostados no paredão do canion, da forma mais furtiva possível. O grupo desceu com cordas até o chão, todos foram bem, exceto Brolli que caiu de costas quando faltavam alguns metros para o chão. Sorte que seus músculos de sayajin amorteceram a queda.
O grupo montou guarda, Legolas e Zargolofflaryar foram os destacados para a função, por serem os mais furtivos. Legolas, no seu turno, ouviu barulhos e se aproximou da imensa porta do lugar, quando olhou para dentro viu vários espíritos andando de um lado para o outro e decidiu voltar para o seu posto. No dia seguinte entraram na fortaleza, o lugar estava desolado. Seguiram por um corredor a esquerda e foram passando por vários quartos vazios, usaram as habilidades do ranger para convencer um rato a ajuda-los. Seguiram um caminho até encontrar uma porta ainda trancada.
A porta tinha uma tranca de 4 tipos, a primeira era uma clave de sol com símbolos decifrados pelo músico do grupo (Tyler), ele tocou um dó e a tranca se abriu. O segundo era uma tranca que precisava de energia mágica para ser aberta, Alex gastou um pouco de seu poder para abri-la (2 PMs). Logo depois veio uma tranca comum (Legolas abriu um sorriso) e um código de números também solucionado pelo bardo. Lá dentro era um quarto bonito, provavelmente de mulher, com penteadeira e uma estranha luva que emanava uma aura mágica. As armadilhas estavam desligadas, mas o grupo deixou o quarto para só depois voltar e pegar o que estava no bau, outra luva. Luvas da destreza +2
O grupo seguiu por outro caminho, indo parar numa torre. O ladino entrou para verificar armadilhas e viu uma pilha de ouro, enquanto pegava uma criatura o agarrou pelas costas e o arremessou contra a parede, o grupo subiu as escadas e se preparou para o combate, mas o ranger acabou com a criatura (necro aranha) sozinho. O grupo então dividiu os 6 mil TO da pilha, sem saber que legolas já tinha 1000 em seu bolso.
Continuaram a andar pela fortaleza até chegar num labirinto jardim, as plantas eram baixas e o lugar estava cheio de arvores. O grupo se separou e começou a buscar o lugar, mas algumas arvores levantaram, era entes, mas estavam diferentes, violentos. O combate começou com os entes dando vida as outras arvores, seria uma luta difícil não fosse Zargoloff esua bazuca seu arco.
Comentários:
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Vamos a aventura!
A Viagem
Uma "joia" para os nativos de Zakharov |
A aventura começou alguns dias depois do grande combate contra os seres da tormenta. Legolas improvisou uma perna para Slender com pedaços de madeira e metal achados no caminho, mas a prótese mais parecia uma perna de pirata porque o bárbaro mancava muito e andava devagar.
O grupo se despediu dos exploradores e agradeceu a ajuda, todos se tornaram companheiros no final e sabem que, no futuro, podem ajudar uns aos outros. O grupo pergunta aos exploradores onde estão, Zakharov - automaticamente reconhecido como país das armas pelo elfo - é a resposta. Então os personagens partem para a capital, talvez em busca de um armeiro capaz de criar uma perna decente para seu amigo.
Andando por cerca de uma semanas, passando por poucos problemas no meio da estrada, os jogadores chegam a capital Zakharin. Sua entrada era um portal grande, guardado por duas estátuas com uma espada enorme e um machado e maça nas costas. Após achar uma estalagem (esqueci o nome que inventei na hora) e se alimentar bem, coisa que não faziam a algum tempo, e então partiram para fazer suas compras.
Comentários:
- A viagem foi cortada para evitar perda de tempo, simplesmente narrei como era o país, pra quem quer ter uma noção melhor é só saber que todos os moradores andam com armas (até crianças e mulheres), como enfeites. De resto, é só ler O Reinado suplemento antigo, mas ainda útil para muitas aventuras.
- Ninguém explicou direito pro Pepé (jogador do legolas) o que tinha acontecido na ultima sessão, mas, no fim, acabou que a interpretação dos personagens foi boa e o jogo tava fluindo.
Loja de armas são as preferidas dos Zakharianos |
Longe dali.... Alex abre os olhos, a visão era desfocada e turva e apenas uma forma como fogo era vista ao céu. Thyatis, o deus da ressureição e da profecia chega a ponto de retirar os poderes de seu servo, mas ele diz que o inimigo morto também renasceu, de alguma forma, por isso ele aceita renascer o clérigo, mas o deixando com uma demanda a cumprir. O clérigo acorda pelado num campo verde e ouve uma palavra em sua cabeça Zakharin e segue a procura do lugar.
Legolas encontra a armeira, ela estava de vestido e tinha os cabelos ruivos lavados, era bonita afinal. Eles tomam café, artigo exótico no mundo e se divertem, conversam sobre varias coisas e sobre os vários jeitos de arranjar uma perna para Slender, o elfo resolve se aventurar na fortaleza do antigo sumo-sacerdote do deus da guerra - um dos deuses mais venerados do país, assim como Rhond (o deus menor dos armeiros). Ele vê um mendigo andando com um saco de batata no lugar de vestes e o reconhece como Alex, o clérigo, após uma conversa confusa ele indica a taverna que o grupo esta dormindo, mas o elfo não passa a noite lá.
O grupo fica espantado com o retorno de Alex e acham que beberam demais e estão vendo coisas. No fim, eles "aceitam" que aquilo é possível, talvez, quem sabe.
Comentários:
- As armas do Zargo agora tem crítico x4 (arco) e x3 (besta), cada vez mais ele fica um fdp ultra apelão.
- Legolas comelão haha teve todo um desenrolo com a armeira e ela chamando a atenção dele quando disse que as armas de fogo dele não estavam escondidas o suficiente (esse tipo de arma é proibido naquela região).
- A interpretação foi boa e engraçada, tenho que lembrar de dar mais pontos de ação da próxima vez.
não é a minha visão da fortaleza, mas serve |
O grupo muito discutiu
O grupo montou guarda, Legolas e Zargolofflaryar foram os destacados para a função, por serem os mais furtivos. Legolas, no seu turno, ouviu barulhos e se aproximou da imensa porta do lugar, quando olhou para dentro viu vários espíritos andando de um lado para o outro e decidiu voltar para o seu posto. No dia seguinte entraram na fortaleza, o lugar estava desolado. Seguiram por um corredor a esquerda e foram passando por vários quartos vazios, usaram as habilidades do ranger para convencer um rato a ajuda-los. Seguiram um caminho até encontrar uma porta ainda trancada.
A porta tinha uma tranca de 4 tipos, a primeira era uma clave de sol com símbolos decifrados pelo músico do grupo (Tyler), ele tocou um dó e a tranca se abriu. O segundo era uma tranca que precisava de energia mágica para ser aberta, Alex gastou um pouco de seu poder para abri-la (2 PMs). Logo depois veio uma tranca comum (Legolas abriu um sorriso) e um código de números também solucionado pelo bardo. Lá dentro era um quarto bonito, provavelmente de mulher, com penteadeira e uma estranha luva que emanava uma aura mágica. As armadilhas estavam desligadas, mas o grupo deixou o quarto para só depois voltar e pegar o que estava no bau, outra luva. Luvas da destreza +2
O grupo seguiu por outro caminho, indo parar numa torre. O ladino entrou para verificar armadilhas e viu uma pilha de ouro, enquanto pegava uma criatura o agarrou pelas costas e o arremessou contra a parede, o grupo subiu as escadas e se preparou para o combate, mas o ranger acabou com a criatura (necro aranha) sozinho. O grupo então dividiu os 6 mil TO da pilha, sem saber que legolas já tinha 1000 em seu bolso.
Continuaram a andar pela fortaleza até chegar num labirinto jardim, as plantas eram baixas e o lugar estava cheio de arvores. O grupo se separou e começou a buscar o lugar, mas algumas arvores levantaram, era entes, mas estavam diferentes, violentos. O combate começou com os entes dando vida as outras arvores, seria uma luta difícil não fosse Zargoloff e
Comentários:
- A aventura foi totalmente improvisada, eu só tinha escrito o nome do país e li algumas coisas sobre o lugar no O Reinado. Separei também quais inimigos deviam aparecer, mas os puzzles e o mapa da fortaleza foi tudo gerado na hora. Como a próxima sessão vai ser a ultima do ano, acho que vou preparar melhor a aventura, pra fechar com chave de ouro e deixar os jogadores doidos pra continuar.
- Cada vez mais os jogadores estão se acostumando com os personagens e a agir como grupo, sem deixar suas origens, como o elfo roubando as peças de ouro ahhaha
Abraços ou beijos
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