segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diario de Campanha TRPG T4e2: Nem Tudo é o que Parece Ser

Ok, quem quer caçar um Lich?
A segunda sessão da 4ª temporada da campanha foi nesse sábado. O grupo se uniu para enfrentar os zumbis e achar o lugar onde o tal Lich se esconde, mas nem tudo é o que parece, quer ver? Leia o post!


O grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 9 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 6 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 13 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 5/ Franco Atirador 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Episódio 6 - A Torre do Mago
Episódio 7 - A Fábrica de Monstros 
Episódio 8 - A Aliança Élfica

4ª Temporada

Episódio 1 - Um Novo Começo

Bora pra Aventura!
Onde Está?

 Logo após o combate final da sessão anterior, o grupo se uniu para curar os feridos (Zia Allin chegou a deitar no fim do combate) e montar um plano. Resolveram usar o Dragão do druida para reconhecer o terreno em volta. Perceberam que  no meio da floresta uma quantidade cada vez maior de Zumbis se reunia, resolveram ir pra lá em duplas usando o dragão de carona.

A situação ficou meio problemática quando alguns membros do grupo caíram da arvore onde foram deixados, vários zumbis em volta tentaram atacar o grupo, mas foi em vão. Usei o princípio de fazer o teste de atletismo para se manter na arvore apenas porque uma queda seria interessante, lembre-se disso, não peça testes em que uma falha torne o jogo menos interessante ou animado.

Zia atravessava as arvores com velocidade na forma de um macaco e achou uma estraga onde a quantidade de zumbis era menor, resolveram partir para lá para reagrupar e pensar num plano melhor. Lá o grupo teve que escalar uma arvore para evitar zumbis enquanto o dragão do druida combatia um Grifo zumbi (!). O plano só foi resolvido quando Ultor caiu da arvore matando zumbis (isso é possível?) sem que eles revidassem.

O plano era achar a maior concentração de Zumbis e chegar na porrada!

Comentários:
  • Comparada com a sessão anterior, essa foi muito mais fluída e divertida. O povo ta reacostumando com os personagens e com o jogo e não estão fazendo tanta merda.
  • Trespassar 10 zumbis foi uma puta cena muito bem narrada pelo jogador, experimente usar inimigos mais fracos de vez em quando, só pra aquecer o grupo.
Abrindo Caminho
Olha o gigante!
Voltando para o meio da floresta os aventureiros percebem uma situação incomum: Centenas de zumbis, tanto humanos, como gigantes, parados; eles cercavam uma entrada de caverna com destroços próximos, mas não faziam menção nem de entrar nem de sair do lugar. O grupo então decide agir, Zia, o druida, salta da árvore em sua forma de macaco e se transforma num rinoceronte enorme antes mesmo de tocar o chão, investindo com tudo pra cima das hordas de mortos vivos.
 
Seguindo o rinoceronte, Loreon, Legolas e James chegam distribuindo tiros e flechas para todos os lados, protegendo um ao outro e diminuindo as hordas aos poucos. Ultor pegou suas duas espadas e começou a cortar zumbis como se fossem manteiga, a luta parecia fácil até que dois gigantes começaram a revidar, um deles arremessou uma árvore nos atiradores do grupo, derrubando vários zumbis no caminho; enquanto outro investiu contra o meio-elfo e vários zumbis agarraram o druida.
 
James desviou passando por dentro da árvore e começou a atacar o gigante, junto dos dois amigos que usavam o tronco como terreno alto. Ultor ajudou Zia a se livrar dos zumbis e ambos investiram juntos, derrotando zumbis e gigantes com certa facilidade, mas as hordas não diminuíam, foi ai que o rinoceronte decidiu investir para a entrada da caverna, derrubando o máximo de zumbis que conseguia.
 
Ao entrar na caverna investindo o druida não conseguiu frear e foi parar direto num buraco que levava a dois andares abaixo, mas Ultor foi rápido e conjurou uma queda suave sobre o druida que caiu como uma pluma de 7 toneladas. O resto do grupo seguiu o caminho aberto e desceu com cordas o mais rápido que pode.

Comentários:
  • Cena bem agitada e muito boa de narrar, é sempre bom ir mudando a maré do campo de batalha de acordo com o que acontece na cena. Preferi não usar miniatura nem iniciativa nessa cena, prefiro usar essas coisas em combates mais táticos, ao invés disso, a mesa seguia a ordem do sentido horário pra ver quem jogava, depois eu rolava por todas as criaturas relevantes quando chegava na minha vez.
O Lich
 
Uma vez dentro da caverna, era hora de caçar o Lich. O grupo estranhou, mas agradeceu pelos zumbis se manterem do lado de fora. Uma vez lá dentro o grupo seguiu por um corredor que levava a norte do lugar, no caminho encontraram uma estante de livro escrito num idioma desconhecido, cheio de imagens de situações estranhas, poderia ser um livro de ficção. Acharam também uma caixa com balas de armas, mas eram muito superiores as armas de arton, coisa que só atingiriam em muito anos. Na duvida, resolveram pegar algumas (todas no caso do Legolas). Zia achou um queijo meio diferente e o comeu, automaticamente se sentiu muito corajoso (leia os comentários).

Continuaram seguindo pelo corredor e se depararam com uma grande sala, a caverna se abria 4 vezes o seu tamanho normal, o teto possuía uma grande fenda que iluminava o local e o dragão negro na outra extremidade. O grupo pensou em atacar, mas o monstro estava acordado, ele falou com o grupo e mantiveram uma conversa desconfiada, mas pacífica.

O dragão elucidou o grupo, ele era aliado do Lich e não trairia ele, além de tirar dúvidas gerais como de onde veio e porque estavam ali e mandou o grupo olhar para trás. Lá estava ele, em sua carne esbranquiçada e podre, o Lich, ele estivera ali o tempo todo, como uma sombra na escuridão que seguira o grupo desde a entrada da caverna. Estavam cercados, o dragão e o Lich faziam uma parede moral que tornava cauteloso até o mais bravo dos aventureiros.

Foi então que o Lich revelou tudo: Ele era de outro plano, de onde veio apenas 13 itens mágicos existem e ele veio com dois companheiros, Green e Hector, conseguir esse conhecimento. Chegando em Arton achou que Raziel o ajudaria, mas ele se provou um traidor que controlou a mente dos estrangeiros deixando o Lich Druida fugir (sim, lich DRUIDA), Raziel consegue acha-lo pois Gaiwan (Lich) exerce influência sobre mortos vivos menores, por isso aquela quantidade de zumbis criados pelo samurai e seus aliados vem destruindo cidades por onde passa, o Lich tenta fugir, mas causa mais destruição.

Depois de varias duvidas respondidas o grupo chega a conclusão que é hora de se unirem ao Lich para enfrentar o poderoso Samurai e seus aliados mortos vivos, sera que isso vai dar certo? Descubra no próximo episódio.

Comentários:
  • O queijo que o Zia achou é o queijo infindável lá do pontos de experiência, deem uma olhada. Basicamente dei uns bônus de vontade, dei imunidade a medo e o jogador agora é LB, vamos ver no que isso vai dar.
Então, o que acharam da aventura? Meus jogadores ficaram surpresos com o plot twist que foi um Lich bondoso, e vocês? Até a próxima.
Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)