terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Igreja de Tiamat

Eae leitroes do Blog! Meu tempo estava um tanto quanto escasso devido as finais e as tão sonhadas ferias! Mas aqui estou eu de volta outra vez trazendo um conteúdo bem legal: O culto a Deusa da Conquista, a Rainha dos Dragões, o Nêmesis do Vingador, a terrivel Tiamat! Eu adaptei a Deusa usando as regras presentes nos livros Tormentão, Guia da Trilogia, Manual dos Monstros e em alguns outros que não me recordo (e dei uma espiadinha nas fichas do Sckhar e Tarrasque). Tomei como base a ficha da criatura presente no livro "Divindades e Semideuses" e bolei um esboço de mitologia para se encaixar no cenario Tormenta RPG. Um leitor do Blog (Fill Seghetto) comentou no outro post e falou que havia gostado e que eu deveria fazer mais coisas sobre ela, e a ele eu agradeço pela grande ideia. Então ai vai:









Igreja de Tiamat




          As igrejas dedicadas ao culto de Tiamat vem crescendo cada vez mais. Alguns dizem que o culto a Deusa da Conquista é apenas mais uma face do culto a Kallyadranoch, outros dizem que a Deusa está competindo com o culto a outros Dragões Deuses Menores. Talvez ela esteja querendo tomar o lugar do próprio Deus dos Dragões. Seja como for, dragões e outras criaturas seguem os planos malignos dessa criatura formidável e entregam seu ouro, suas famílias e ate a si mesmos como sacrifícios ao Dragão de Cinco Cores. 
          O culto a deusa é muitas das vezes brutal e doloroso para os devotos (imaginem para aqueles usados como sacrifícios!). Porem, com um certo nivel de dor, lealdade e adoração fervorosa a imagem do Dragão Colossal de Cinco Cabeças, os devotos adquirem habilidades extraordinárias, podendo ate mesmo a superar os servos mais dedicados de Kallyadranoch. Um novo tipo de criaturas mestiças parece aparecer entre os adoradores mais poderosos da deusa: Os Meio-Dragões das Cinco Cores.
          Um templo a deusa foi construído recentemente em Khubar e os nativos temem um confronto entre ela e um certo Dragão Rei que habita as profundezas do oceano próximas a ilha. Suas igrejas se espalham por varios cantos de Arton. Os principais templos se encontram em Petrynia, Samburdia e Yuden. Alguns templos menores estão presentes na maioria dos outros reinos e ate existem boatos de um grupo pequeno com cultos clandestinos a Tiamat em Sckharshantallas, mas são apenas boatos inventados por loucos.
          Não se conhece ao certo onde se encontra o covil da Rainha dos Dragões, imagina que seja em uma fortaleza esculpida em uma montanha ou ate mesmo em uma masmorra repleta de perigos na forma de criaturas, armadilhas e cultistas que protegem a Deusa e anseiam por serem destruídos por um mal maior, levando com eles o máximo de inimigos que conseguirem.

A ficha da deusa pode ser encontrada aqui.



Devotos de Tiamat
Tendência: LM ou NM
Poderes Concedidos: Domínio da Destruição, Domínio do Mal*, Escamas Cromáticas**, Ferrão Envenenado, Filha do Dragão, Garras Cromáticas, Imunidade Contra Venenos*, Imunidade Total Contra Venenos*, Magia Cromática e Sopro das Cinco Cabeças**. 
Obrigações e Restrições: As mesmas de Kallyadranoch
Simbolo Sagrado: Um brasão com a cabeça de cinco dragões, um de cada cor.
Arma Preferida: Garras do Dragão

*Esses talentos estão na lista de poderes concedidos de outros deuses. Porem um devoto de Tiamat pode ter acesso a eles sem cumprir esses pré-requisitos (Devoto).
**Caso alguém tenha como proposito criar um Meio-Dragão das Cinco Cores com o Manual de Criação de Monstros, esses talentos podem ser comprados utilizando apenas os pré-requisitos: 5° nivel e ser um meio-dragão.


________________________________________________________________________



Nova Arma Exótica Leve: Garras do Dragão



Garras do Dragão. Preço: 150 TO cada, Dano: 1d8, Crítico: 19-20/x2, Corpo a Corpo, Peso: 1 Kg, Tipo: Corte e Perfuração.

Garras do Dragão: É um novo tipo especial de arma. Ela se encaixa perfeitamente no pulso e envolve a mão do usuário. A base de apoio da arma pode ser movida para traz (como uma alavanca) e ao fazer isso as garras se retraem um igual a metade do tamanho delas. Ao fazer isso o usuário pode, como uma ação de movimento, para poder manusear objetos normalmente. Voltar a arma para seu modo de combate requer uma ação de movimento ou uma ação livre (caso tenha o talento usar arma exótica garras do dragão). A arma não pode ser desarmada, alem disso o usuário recebe +2 em manobras de desarmar, intimidação e em testes de atletismo para escalar. 

Novos Talentos de Combate:

Escalador Draconico
Você faz bem mais do que apenas atacar com as Garras do Dragão.
Pré-requisitos: Usar Arma Exótica (garras do dragão) e Foco em Arma (garras do dragão).

Benefício: Você pode escalar superfícies que podem ser perfuradas com as garras (definidas pelo mestre) sem a necessidade de fazer testes, como se tivesse constantemente sobre o efeito da magia Patas de Aranha. Porem para se manter preso a superfície você deve abdicar do movimento da mão equipada. É necessário apenas uma mão para se manter aderido a superfície. Recebe +2 em manobras de agarrar para cada Garra do Dragão Equipada.

Dilacerar com Duas Garras
Suas Garras imitam os dragões na hora de estraçalhar os inimigos.
Pré-requisitos: Combater com duas Armas, Usar Arma Exótica (garras do dragão) e Foco em Arma (garras do dragão).

Benefício: Sempre que ataca com duas Garras do Dragão você causa dano extra igual a mais um ataque com Garras do Dragão com um dado extra.

Ataque Giratório com Múltiplas Garras
Você gira com os braços abertos e distribui cortes para todos os lados.
Pré-requisitos: Ataque Giratório, Combater com duas Armas, Usar Arma Exótica (garras do dragão) e Foco em Arma (garras do 
dragão).
Benefício: Sempre que faz um ataque giratório você pode atacar cada oponente com todas as Garras do Dragão.
Especial: Esse Talento pode ser combinado com Dilacerar com Duas Garras.


________________________________________________________________________



Poderes Concedidos:



Escamas Cromáticas
Você possui escamas multicoloridas.
Pré-requisitos: 5° nível de personagem, Escamas de Dragão, Devoto de Tiamat, Filha do Dragão.

Benefício: Você recebe Resistência a acido, eletricidade, fogo, frio e energia negativa 5. Essa resistência muda para 10 no 10° nível.
Especial:  adquire imunidade aos 5 tipos de energia caso se torne um Meio-Dragão das Cinco Cores.

Ferrão Envenenado
Você ganha um ferrão venenoso em sua cauda.
Pré-requisitos: 9° nivel de personagem, arma natural (cauda), Foco em arma (cauda) Devoto de Tiamat ou Sszzass, 
Imunidade Contra Venenos, Imunidade Total Contra Venenos, Usar Venenos.
Benefício: Sua cauda passa a causar dano como se fosse uma adaga de tamanho igual ao tamanho do personagem. Você ganha um bônus de +2 em ataques usando a cauda. Caso o personagem acerte um ataque de cauda ele pode inocular o veneno no inimigo, que deve fazer um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível + mod. de constituição). Caso falhe sofrerá 3d6 de dano de constituição por minuto durante 2 minutos, esse dano é reduzido para 1d6 por minuto caso o personagem passe no teste. Essa habilidade pode ser usada uma vez por dia e você ganha usos adicionais nos níveis 15 e 20.


Filha do Dragão
Não confunda as coisas. Tiamat é serva fiel de Kallyadranoch. Você também é!
Pré-requisitos: Devoto de Tiamat, Aceitar as O&R de Tiamat (mesmas de Kallyadranoch).

Benefício: Você conta como devoto de Kallyadranoch para satisfazer pré-requisitos, podendo pegar poderes concedidos do deus. Alem disso em vez de se tornar um Meio-Dragão, você se torna um Meio-Dragão das Cinco Cores e ganha as habilidades especiais de talentos de poder concedido oferecido pela deusa caso os possua. A ND aumenta em +1 para cada Habilidade Especial.

Garras Cromáticas
Você possui garras que refletem bem o poder de sua Deusa.
Pré-requisitos: 5° nível de personagem, Garras do Dragão, Devoto de Tiamat, Filha do Dragão.

Benefício: Você pode gastar uma ação de movimento para mudar o descritor de energia das garras para qualquer combinação que desejar dentre acido, fogo, frio, eletricidade e energia negativa. Alem disso recebe +2 nas jogadas de dano com garras com descritores elementais.
Especial:  Pode gastar uma ação livre, em vez de uma de movimento, para mudar o tipo de energia das garras e recebe +2 nos ataques com garras caso se torne um Meio-Dragão das Cinco Cores.

Sopro das Cinco Cabeças
Você sopra a ira de cinco dragões.
Pré-requisitos: 5° nível de personagem, Sopro do Dragão, Devoto de Tiamat, Filha do Dragão.

Benefício: Você pode gastar uma ação de movimento para mudar o descritor de energia do sopro para acido, fogo, frio, eletricidade e energia negativa. Alem disso ganha usos adicionais de sopro igual a metade do seu Modificador de Constituição arredondada para baixo
Especial:  Pode gastar uma ação livre, em vez de uma de movimento, para mudar o tipo de energia do sopro e aumenta para 1d8 o dado de dano por nivel do sopro caso se torne um Meio-Dragão das Cinco Cores.

Magias Cromáticas
Quanto mais cor maior a dor.
Pré-requisitos: 5° nível de personagem, Devoto de Kallyadranoch, Tiamat ou Wynna.

Custo: +1 PM
Benefício: Adiciona um dado de mesmo valor aos dados de dano de suas magias com o descritor acido, fogo, frio, eletricidade ou energia negativa. Um Bola de Fogo Cromática Causa 4d6 em vez de 3d6.
Especial:  o custo para esse talento é +0 PM e adiciona outro dado de mesmo valor aos dados de dano caso se torne um Meio-Dragão das Cinco Cores.








________________________________________________________________________



Nova Criatura:

Lobo-das-Cavernas Meio-Dragão das Cinco Cores, ND 8


Monstro 9, Grande (comprido), NM
Iniciativa +9
Sentidos: Percepção +13, faro, visão na penumbra e visão no escuro 36m.
CA: 25.
PV: 130.
Resistências: Fort +13, Ref +9, Von +5. Imunidade a sono, paralisia, acido, fogo, frio, eletricidade e energia negativa.
Deslocamento: 15m/ 30m voo.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +20 (1d8 +14) ou Mordida +16 (1d8 +14) e 2 Garras +15 (1d6 +14).
Habilidades: For 31, Des 17, Cons 25, Int 4, Sab 12, Car 8.
Derrubar: quando acerta uma ataque de mordida pode fazer uma manobra de derrubar como uma ação livre.
Sopro: Ele começa o encontro com um tipo de energia de sopro escolhida entre: ácido, fogo, frio, eletricidade e energia negativa, podendo gasta uma ação livre para mudar o tipo de energia quando quiser. Pode cuspir um cone de 9m de fogo. frio, ácido ou energia negativa; ou uma linha de ácido ou eletricidade (como a magia relâmpago) de 18m. Todas as criaturas na área sofrem 9d8 de dano. Um teste de Reflexo CD 21 reduz o dano pela metade. Essa habilidade pode ser usada 10 vezes por dia.
Tesouro: nenhum.


________________________________________________________________________



MAIS TIO, UM DEUS MENOR NÃO PODE CONCEDER MAIS DE UM PODER CONCEDIDO!
R: Relaxa jovem padawan, de uma olhada na ficha do deus da tormenta no GdT e verás que ele também fornece muitos poderes concedidos.



Ate mais galera. Apreciem com moderação, ou não. Quem sabe depois eu faço a do Godzilla.

5 comentários:

  1. Bacana as habilidades, mas ficaram bem fortes, mais até do que várias habilidades de Deuses Maiores. Mas ainda assim, bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma sugestão? O intuito é que o jogador gaste mais talentos para aprimorar a forma de meio dragão.

      Excluir
    2. Escamas Cromáticas - mudar o imunidade a 5 elementos para aumento da resistência em 5 (total 15) Imunidade a tudo é MUITO foda.
      Sopro das Cinco Cabeças: só a habilidade de mudar o sopro já é suficiente para um talento. Os sopros adicionais deixam a habilidade bem mais forte.
      Ferrão Envenenado: dano 3d6 de constituição + 3d6 após 1 minuto (que é o normal seguindo regras de venenos para tempo)

      As outras habilidades estão bem justificadas.

      Bom trabalho!

      Excluir
  2. Procurei mas não achei o modelo.
    Ele seria basicamente o meio Dragão comum, só que com imunidade aos 5 elementos?

    Excelente trabalho, by the way.

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)