segunda-feira, 10 de março de 2014

Chefe de Fase: Cavaleiro Esqueleto + Novo item mágico #daminhamesa


Desde que voltei a postar o diário de campanha eu já vinha com uma ideia de postar um post de chefe de fase com os novos inimigos e itens que adaptei para a minha própria mesa. Hoje vou pegar e adaptar o item mágico encontrado na primeira aventura da campanha e também trazer a ficha do chefe de fase da primeira sessão (leia ela aqui).

Bora matar o chefão!


Cavaleiro esqueleto ND 3

Morto-vivo 2/ Guerreiro 2, N

Iniciativa +10

Sentidos: +7 percepção, visão no escuro

Classe de Armadura: 25 (+2 natural, +4 armadura, +4 escudo, +2 nível, +3 des)

Pontos de Vida: 22/

Resistências: Fort -, Ref +5, Von +4, imunidade a frio, RD 5/esmagamento

Deslocamento: 9 m

Ataques corpo-a-corpo: Espada Bastarda +7 (1d10+6, 19-20)

Habilidades: For 19, Des 17, Con -, Int -, Sab 10, Car 1 

Talentos: Usar armaduras (leves), Usar arma exótica (espada bastarda), Ataque poderoso, Separar aprimorado, usar escudo de corpo.

Pericias: Atletismo +11, Conhecimento (estratégia) +7

Tesouro: Camisa de Cota de malha, espada bastarda, escudo de corpo.

Cavaleiros esqueletos parecem ser recorrentes na terra das brumas, estes mortos-vivos sem mente reagem em combates com estratégias e reflexos como o maior dos guerreiros, agindo como se o combate fosse um instinto a sua casta. 

Seu aparecimento, embora pareça esporádico, com o tempo se provou uma mentira. Aventureiros e estudiosos perceberam que o cavaleiro age de força de ataque de alguém poderoso, porém a mente por trás dessas carcaças sem mente ainda é um mistério.

Novo Item Mágico: A Mascará do Vampiro
Essa máscara criada por um jovem vampiro com o intuito de fazer com que outros pudessem viver pelos olhos de um vampiro. O usuário da Máscara do Vampiro fica sobre o efeito da magia Aspecto do Vampiro enquanto usa-la, porém deve fazer testes de poder todos os dias com 20 % (em Ravenloft).

Em outros cenário, o usuário dessa máscara faz um ato de natureza maligna todos os dias que se mantiver com o item sem poder escolher não faze-lo.

Aura Moderada; Criar Itens Maravilhosos, criador deve ser um Vampiro ou ser um Necromante capaz de lançar Aspecto do Vampiro. Preço 14.000 TO.

E então, o que acharam? Por hoje é só isso, ao longo da campanha vou postando mais chefes com mais opções para mestres e jogadores. 

Abraços ou beijos

8 comentários:

  1. Do caralho! Chefe ótimo para níveis iniciais, e dá pra usar como mob em níveis posteriores.

    O item mágico também é muito interessante e bastante útil.

    Nota 10 a matéria. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ai Chris, a ideia quando fiz esse inimigo era justamente essa. No começo um chefe, depois um capanga que da bastante trabalho hahaha

      Abç

      Excluir
  2. Curti muito! Principalmente a Máscara!

    Continuem assim!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Curti a mascara. Tem um pj da minha mesa que ta doido para virar vampiro com a magia de aspecto, com o item agora então...deve q vai gostar ^^ Nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Salguod, continue acompanhando as postagens!

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)