segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 5: Para Xandar e A Força Fênix


Olá, leitores. Como foi o Final de semana? Por aqui foi tranquilo, com duas sessões muito boas da campanha de 3D&T, só que cheias de empecilhos. Eu esqueci o carregador do meu notebook antes de viajar, o que acabou atrasando e me forçando a narrar a mesa de sábado sem música, o que diminuiu muito o ritmo.

Veja bem, musica na mesa não é algo extremamente necessário, só que nas mesas que eu jogo que não tem musica ou tem muito som ambiente, ou estamos com fones de ouvido, com cada um falando no ouvido do outro, numa mesa o silêncio que ficou, ainda mais pra quem ta acostumado a jogar com trilha sonora foi bem broxante. Mas, mesmo com esse e outros problemas deu tudo certo, você vai ver.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade),H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 2,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 3, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 1,H 4,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Grupo 2:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis: F 0, H 0, R 2, A 1, PdF 2; Mecha; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras; Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:

Um mercenário tentou matar Loz Caçados com um artefato, porém ele acabou os levando até os nove reinos de Asgard. Lá, os heróis fizeram um acordo com Odin, que os levaria de volta até a Galáxia se derrotassem um de seus inimigos. Durante a missão tiveram auxílio de heróis de Asgard e os procurados de Hala, agora estão de volta e com muitas questões em suas cabeças.

Após vender informações importantes sobre os Kree para os Skrull, os Heróis voaram pela galáxia rumo ao império Shi'ar. Durante o caminho encontram um planeta destruído e sendo absorvido por um enxame de naves que logo os atacou. Para fugirem tiveram que atravessar um feixe branco no espaço que os levou até Asgard.Lá, os Heróis conheceram Loz Caçados e heróis de Asgard e juntos lutaram para derrotar inimigos terríveis. Agora, estão de volta à galáxia, rumo ao lar de Lúcifer.

Outros Episódios:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos

Bora ler!

Abertura

Nessa abertura, os takes vão ficando mais precisos e quase sempre representam flashbacks de momentos que aquele herói fez algo épico. Chappie teve uma cena em que apareceu usando o machado mágico recém adquirido Jarnbjorn para cortar a cabeça de um dragão azul.

Ralf Rejay apareceu mais novo, durante seu treinamento no planeta desértico de Taraturi, errando muitos golpes e tiros.

Comentários:
  • Nada de novo aqui, durante a aventura os jogadores se lembram quem são os personagens e já vão se aquecendo para as cenas do futuro.
  • Eu sempre decido quem ficará com o PD de cada grupo de acordo com quem narra a melhor cena na abertura. 
Lá e De Volta Outra Vez

A Rajada de luz formada pela bifrost desce nas ruas de Knowhere. Okin, Luan e Z olham para baixo e veem o típico círculo marcado por aquele tipo de viagem. Logo na sua frente está a sua nave, em cima dela Owtraxx voando com suas asas curadas, pegando fogo enquanto ele desce com graça até tocar o solo. Entram na nave.

Tudo lá dentro está revirado. Os quartos estão com as coisas jogadas pelo chão, colchões foram virados e objetos jazem espalhados pelo chão, Owtraxx fala que quando chegou estava tudo daquele jeito. Fazem uma busca rápida, algumas coisas pequenas de valor foram roubadas, inclusive o querido celular de Luan. Enquanto a raiva começa a subir suas cabeças, Z observa uma luz piscando no painel, ele sabe que é uma mensagem e avisa os companheiros. Todos se aproximam para vê-la.

Surge na tela da nave um homem de feições árabes, cabelos brancos raspados e olhos vermelhos. Nergal, aquele que Okin arrancará a cabeça. Numa mensagem provocativa, ele avisa Loz Caçados que eles conseguiram algo muito melhor que o prêmio por suas cabeças: As informações que eles tinham na nave. Antes de terminar a ligação, respondendo que aquela era uma mensagem gravada e não poderia responder nem retrucar nada falado pelos heróis, fez uma provocação ao telepata do grupo, dizendo que ele iria se vingar.

Todos ficaram incrédulos, sem saber o que os seus erros trariam no futuro. Okin foi atrás de respostas. Enquanto isso, Luan descobriu que a guerra Kree e Skrull estava a pouco mais de 12 horas de começar. Z conta aos amigos durante um flashback que conheceu aquele grupo que os atacou numa missão, eles eram contrabandistas que contrataram ele para ajudá-los num serviço específico.

Okin foi falar com o homem inseto de três metros que os vendeu sua nave. O espadachim chegou com raiva na loja, jogando o formiga contra uma parede e exigindo respostas, fazendo ameaças e jurando que iria matar qualquer um que fosse atrás dele e do seu grupo. O inseto era mais do que acostumado com aquelas situações, sua estrutura gigantesca aguentava o tranco e ele começou a tentar fazer Okin se acalmar.

Ele perguntou o que aconteceu, o espadachim deu um resumo rápido e o papo continuou na oficina cheia de poeira e graxa. Os Skrulls mandaram um ultimato aos Kree em que os homens azuis deveriam abrir sua fronteira aos Skrull e permitir que eles instalassem seu exército em cada planeta do império. Nenhum império deixaria isso acontecer, portanto o prazo do ultimato estava se esgotando, só restavam 12 horas.

Knowhere era um antro de foras da lei, desconhecido das autoridades da galáxia e um ótimo lugar para se esconder, porém para Loz Caçados era perigoso. Qualquer mercenário ou caçador de recompensas poderia de uma hora para outra resolver atacá-los. Existem boatos inclusive de que os mercenários que os atacaram já haviam vendido as informações para os Kree. Okin incrédulo pensou que não haveria como escapar, ele teria que lutar contra qualquer um e tentar impedir a guerra que ele parcialmente iniciou. Foi quando o engenheiro formiga disse que Xandar estava aceitando refugiados enquanto a guerra não estourava, mas ele tinha poucas horas para chegar lá com seus aliados.

Só havia uma opção então:

Episódio de Hoje: Para Xandar

Comentários:
  • Quando viram sua nave revirada e souberam de coisas roubadas, os jogadores ficaram preocupados. Como tenho dado muito valor na hora do jogo em descrição de aparência, posses e essas coisas, na hora que o jogador perde aquilo ou muda eles sentem falta.
  • Pedi para os jogadores narrarem seus personagens novamente no início da sessão, aparência e posses para eles sentirem o quanto mudaram.
  • Ir para Xandar era um caminho que eles já deveriam esperar desde o início da campanha, mas foi legal iniciar a sessão de sexta assim.

A Conversa de Rádio
Postei essa imagem pq a outra demorou 20 minutos e não foi ahha

Quando deixavam a orla exterior de Knowhere e seu formato começava a parecer uma imensa cabeça, Okin contou o plano aos amigos: Ele queria contatar aqueles heróis que conheceram em Asgard para pedir ajuda, queria que eles se unissem à sua causa de fazer a guerra terminar o quanto antes. Luan concordou, assim como Owtraxx e Z, e usou o sistema de spacenet da cabeça gigante para tentar contactar a frequência da nave T3 HELIS.

Krauser surgiu na tela, ele usava um uniforme branco que o fazia parecer vários quilos mais pesado, uma versão mais evoluída do uniforme dos astronautas da terra. Loz Caçados e Krauser conversaram, seu grupo estava dormindo naquele momento, o capitão da T3 HELIS ouviu a proposta dos outros heróis e considerou. Ele teria que ver o que seus companheiros achavam, mas concordava que alguém estava ganhando com aquela guerra e deveria ser impedido. A chamada terminou.

Mais tarde, Krauser conversou com seus amigos enquanto todos tomavam café. Numa cena que lembra a cena da comida em Matrix, porém o que comiam era comida desidratada, semelhante a uma pasta de dente, tanto que ocorreu um pequeno flashback de Lúcifer confundindo os dois. A nave T3 HELIS era arcaica, com vários problemas, como a gravidade artificial desativando fez ou outra, o que já fez Ralf bater a cabeça no teto uma vez, mas funcionava e já os salvara algumas vezes.

O guerrilheiro contou para seus aliados tudo. Chappie, que era extremamente curioso com as funcionalidades da nave, apertando botões varias vezes, disse que era uma causa nobre e que trabalhar junto dos Loz Caçados em busca de algo assim seria bom. Ralf e Lúcifer concordaram que era uma causa justa, mas desconfiaram que os outros queriam simplesmente mandá-los. O Shi'ar foi aquele que mais reclamou de receber ordens dos outros.

Krauser não tomou partido, concordou com as duas opções. Então Lúcifer fechou o assunto, dizendo o que todos concordaram, que eles iriam resolver os seus problemas e se fosse necessário eles se uniram aos Loz Caçados para trabalharem juntos, sem ninguém melhor do que ninguém.

Depois da conversa, Chappie levanta e vemos a câmera acompanhando ele, quando ele nota uma mensagem que chegou à nave. Um soldado Skrull diz que o pagamento pela venda das informações já chegou aos seus bolsos, quando eles olham suas contas podem ver que todos eles estavam 10 mil unidades de crédito mais ricos!

Comentários:
  • A ideia de se unir com os outros aventureiros com um mesmo objetivo foi uma ótima ideia do Mateus, mas não funciona se os outros jogadores não quiserem hahaha.
  • Na sexta, marcamos com os jogadores da mesa de sábado de aparecerem lá para apenas esta cena, apenas o Pedro apareceu, por isso demos a desculpa dos outros estarem dormindo na hora.
  • No Sábado, o Filipão estava assistindo a sessão quando o grupo ganhou 10 UC cada, ele perguntou se eles não tinham mais informações pra vender haha todo mundo ficou impressionado com a quantidade de dinheiro e teve piadas em on sobre consertarem a nave e sua gravidade artificial.

A Força Fênix

Temos uma cena de visão "aérea" da T3 HELIS voando pelo espaço, já em espaço Shi'ar, a nave voava, passando por Chandilar, o mundo trono da raça, e indo rumo à Aerie, o mundo aonde a raça nasceu. Lúcifer está emocionado de voltar para a sua terra, imaginando como será quando ele for tratado e voltar ao seu antigo eu.

Conversas acontecem enquanto o grupo ruma em sua nave até o Sol de Aerie. Ao seu redor existe uma espécie de nebulosa que fica no formato de um redemoinho esverdeado em meio a escuridão do espaço. É uma bela visão e todos ficam impressionados, o Shi'ar entre eles começa a fazer comentários puxando saco para o seu império.

Enquanto voam, veem uma explosão solar ao longe, uma rajada de plasma saindo daquele sol. Porém, tal explosão fica maior e parece vir para frente, como uma imensa massa de energia disforme tentando tornar-se alguma coisa. Sua velocidade é magnifica, alcançando a nave em poucos segundos, antes que Krauser pusesse ao menos tentar uma manobra evasiva. No último segundo vemos a energia imensa tomando a forma de uma imenso pássaro de fogo.

Episódio de Hoje: A Força Fênix

A rajada de energia faz a nave desligar, flutuando pelo espaço completamente desligada, coberta por uma pequena aura enevoada, como aquela deixada por uma fogueira. Lá dentro, os heróis caem no chão, seu corpo doía e ardia uito, sua visão fechada de onde viam uns aos outros, alguns vomitaram, Chappie desligou por alguns segundos. Krauser foi o que mais sofreu, seu corpo sofreu tanto quanto os outros, mas o guerrilheiro caiu no chão e no segundo seguinte teve sua pele entrando em ignição, pegando fogo como uma tocha!

Vencendo o Enjoo, os heróis se ergueram e começaram a tentar apagar o fogo do amigo, cuja fumaça já cobria o ambiente que tinha gritos de dor como único som. Lúcifer começou a abanar as asas para tentar apagar o fogo, mas não conseguiu o suficiente, até que Chappie religou e pegou um extintor próximo, jogando a massa branca no corpo de Krauser que estava completamente queimado e negro.

Aqueles que respiram tentam, mas a radiação ali dentro era forte. Eles olham para o amigo vivo, mas horrivelmente queimado sem saber o que fazer, até que ele entra em combustão novamente. Eles jogam Krauser na mesa faltando um pedaço da última batalha dentro da nave e continuam tentando apagá-lo. Ralf, mesmo enjoado, assume o controle da nave e parte em direção a Aerie para requisitar cuidados médicos.

Um sont alto vem do rádio, Ralf atende a ligação e vê um Kree de cabelos brancos com mechas negras, usando um poncho preto e prata. O Kree aparece numa rápido flashback, ele estava lá depois dos Kree os testarem no começo de suas jornadas. Seu nome era Wraith e ele viera caça-los, não iria atacar sem motivo e pediu que eles se rendessem. Ralf clamou que seu amigo precisava de ajuda e o Wraith disse que lhe daria ajuda se eles se dendessem, Ralf então mandou Chappie e Lúcifer para as pontes de comando e um combate começou. Ralf focado em fazer a nave fugir a toda velocidade, os seus companheiro atirando sem conseguir arranhar o casco da nave de Wraith. Por sorte a velocidade da T3 HELIS funcionou e Wraith pareceu desistir da busca, precisavam salvar Krauser.

Comentários:
  • Rolaram uma cenas pequenas ai no meio de cada um narrando o que fazia na nave, como era o seu quarto e tal. Isso será importante mais pra frente.
  • O Denoel comentou que era sacanagem usar entidades da Marvel contra eles hahah bem, por causa da Força Fênix rolou uma cena bem tensa com uma escolha bem difícil.
  • Colocar uma cena de batalha ainda quando os heróis estão desnorteados e preocupados com um amigo foi bem legal e transformou um confronto entre naves simples numa batalha desesperada.
  • Para quem ainda fica em dúvida: Sim, eu falo episódio de hoje durante a narração e ainda adiciono os detalhes de como as letras aparecem na tela. Até quando a gnt para pra fazer outra coisa eu falo que a gnt pausou o episódio haha
Xandar

Loz Caçados voaram pelo espaço nas horas que se seguiram, evitando de toda forma qualquer encontram com a frotas do império Skrull e Kree, o que se provou algo fácil. Afinal, toda a atenção daqueles impérios estava focada na fronteira, aonde uma guerra estava prestes a estourar. Eles chegam no império Nova finalmente, seu caminho os leva por uma rota que passa pelos três sóis irmãos daquele lugar, os mesmo que servem de inspiração a um dos símbolos da tropa Nova.

Chegaram em Xandar, vendo sua atmosfera de nuvens brancas num planeta quase todo azul. Okin conseguiu que liberassem sua entrada falando quem eram, em tempos de crise até criminosos como eles poderiam ser importantes. Atravessaram a atmosfera e viram aquele lugar, Luan o tempo inteiro reclamava e dizia que odiava o planeta e que deveriam ficar na sua casa se era pra ficar num lugar asqueroso como aquele. Xandar é um planeta construído com o auxílio de todo tipo de construtor. No mar existem formações de metal que servem para aproveitar a energia da natureza; seus continentes são cuidadosamente desenhados; suas cidades com prédios de arquitetura maravilhosa, dividindo espaço com plantas reais e sintéticas, também capazes de fazer fotossíntese e filtrar o ar. Seu povo sofreu nos últimos meses, mas eram tranquilos e se sentiam privilegiados de morar ali.

A nave aterrissou num espaço porto próximo da casa de Luan. Um empregado perguntou se era pra dar uma limpada, enquanto olhava para o inumano e soltava comentários para os outros Heróis se afastarem dele. Okin pediu para o jovem limpar a nave se possível e foram os quatro até sua casa nos próximos dias.

A casa de Luan possuía várias trancas, coisas de um hacker como ele, lá dentro havia uma sala com uma TV de 120 polegadas e um sofa imenso em meia lua, com um frigobar em cada ponta. Ainda havia uma sala de jantar atrás com uma cozinha e quatro cômodos; um serve de quarto ao morador e outros três guardavam tralhas e foram improvisados para o grupo poder dormir. A casa estava meio suja, mas era aconchegante. Okin já chegou se jogando no sofá e resolvendo com os amigos o que fariam após comerem e descansarem um pouco. Rolou um papo rápido em que Z e Owtraxx olhavam a TV procurando por notícias, enquanto Okin fazia piadas de Luan não ser bem visto naquele planeta e dele sempre se ferir mais que os outros nas batalhas.

Depois do descanso, com a guerra quase que iminente, resolveram ir até a sede dos Nova. Seu objetivo era ir atrás da Nova Prime, Irani Rael, e informar sobre suas descobertas das últimas semanas. Luan pegou o seu carro, que era uma espécie de fusca conversível do espaço, e dirigiu até lá. Para evitar problemas, o inumano ficou esperando no carro enquanto Owtraxx, Z e Okin entravam no prédio retangular com símbolos prateados da estrela dos Nova por todos os lados.

Lá dentro, Owtraxx assustou os outros, mas naquele momento de guerra iminente, poucos paravam e davam atenção ao próprio medo. Uma jovem os atendeu, mas não podia fazer muita coisa por eles, até que um homem chamado Ildris Penhagem os interrompesse. Ele era um conhecido herói da guerra Nova x Kree, um homem de quarenta anos de pele negra e cabelos raspados com alguns fios grisalhos, portando um bigode de respeito emoldurando sua boca. Ildris era sábio e possuía muitas informações, já sabendo de quem se tratava aquele trio a sua frente. Rumaram para a cantina daquele lugar para terem uma conversa, enquanto Ildris bebia um café e Okin um Ovomaltine de gravidade zero.

A conversa evolui rapidamente, os heróis contaram o que sabiam, precisavam contar com aquele homem e sua história já garantia muita confiança. Ildris fazia piadas sobre Luan enquanto estavam na cantina, ele já havia prendido o inumano uma vez. Z contou o que sabia com Okin e Owtraxx toda hora era importunado pelo homem que perguntava coisas sobre ele, afinal, nunca tinha visto nenhum demônio.

Por fim, ele prometeu que manteria contato, e que depois que a guerra estourasse poderiam ter uma reunião para todos montarem um plano de ação contra seja o que estiverem enfrentando, tanto o enxame visto pelos outros Heróis, quanto Lobo, quanto a nave negra. Se despediram do homem e voltaram para o carro.

Quando chegavam no gramado seco da casa de Luan, em relação ao resto do planeta, encontraram um homem de pele azul e uniforme negro os esperando. Seu nome era Mar-Vell.

Comentários:
  • Como eu disse, dei uma ênfase na narração dos jogadores daquilo que eles possuem, como a casa do Luan. O problema é que o Filipão exagera muito o personagem dele as vezes, achando que vai sair controlando tudo com as suas três especializações. Sugeri que ele pegasse kits que tenham a ver com essas geringonças que ele improvisa pra poder usar de verdade.
  • Ildris é um NPC interessante e gerou uma cena maneira de Roleplay, ele aparece na aventura depois também. Aprendi no Belonave Supernova que os NPCs tem que servir pra ajudar os jogadores a interpretar, então em muitas cenas é isso que estou fazendo.
  • Ao verem o Mar-Vell o povo já estava se preparando para lutar hahah O denoel fala pra todo mundo que bateu nele na primeira sessão, eles já estavam esperando um combate.
Aerie
Não é Aerie, mas da uma noção da arquitetura Shi'ar

A T3 HELIS acelerou com tudo, era visível a diferença no estilo de pilotagem de Ralf e Krauser que continuava desmaiado em cima da mesa. Todos passavam mal pela radiação, mas resistiam. Da ponte da nave viam o imenso planeta Aerie, com vários continentes semicobertos por nuvens de várias cores. Entre o planeta e os heróis, estavam vários falcões Shi'ar - naves com asas com formatos que lembram penas - em sua formação típica de batalha.

Um chamado veio, um homem surgiu na tela dos heróis: Tinha pele púrpura e um moicano negro, seus olhos eram bolas completamente azuis e seu corpo era forte como o de um halterofilista. "Meu nome é Gladiador, Pretor dos Shi'ar". Chappie notava que as naves a frente da ponte eram sencientes, como ele, enquanto o Pretor falava da imensa radiação na nave. Ralf e Lúcifer gritavam em desespero, falando que precisavam de ajuda. Gladiador pediu que seguissem os falcões aonde eles ficariam em segurança. Dito e feito, seguiram rumo a um prédio no céu daquele planeta, voando como se os falcões fossem naves migratórias protegendo a nave de Krauser. Os prédios Shi'ar eram sustentados por pilares imensos a dezenas de metros do chão, sejam suas maiores construções ou suas favelas. Shi'ar não era pássaros a gerações, mas jamais largaram os céus.

Pousaram com a nave levantando poeira numa espécie de prédio militar cercado de imensos abismos para o resto da cidade lá em baixo. Uma comitiva de médicos, cientistas e soldados chegou à nave assim que sua compota foi aberta, levando Krauser numa maca. Gladiador tinha 1,90 de altura, recebeu os heróis e os levou até uma sala para eles serem descontaminados, o que levaria alguns dias. Chegaram até o cômodo e todos se surpreenderam com sua arrumação, exceto Lúcifer (que estava sendo chamado de Leonel ali e se identificou assim para entrar no planeta). O quarto que ficaram eram uma representação perfeita de seus quartos ou cômodos da nave T3 HELIS. Chappie era o mais incrédulo com tal tecnologia e eficiência de resolver tudo tão rápido.

Krauser passou por algumas cirurgias, quando acordou estava com o corpo quase completamente enfaixado no seu quarto, por alguns minutos pensava que estava na sua nave.

Ralf viu na televisão do seu quarto as notícias locais, que mal tinham espaço diante da enxurrada de informações sobre a guerra Kree x Skrull. Ouviu que um posto avançado Kree havia sido montado numa lua, que logo começaria a ser bombardeada. Chapppie ficava cutucando os botões da nave, impressionado em como eles respondiam exatamente como a nave fazia. Krauser tentava descansar com sua imensa dor, enquanto Leonel descansava e tentava não prestar atenção no tempo passando.

Ficaram naquele estado durante três dias. Enquanto o tempo passava, tinham apenas uma chance de conversar com alguém durante o dia inteiro, geralmente um funcionário ou funcionária que entregava comida e remédios, sempre perguntando como estavam. O tempo era curto e o máximo que podiam fazer era perguntar uma coisa, antes do interlocutor ter de deixá-los para ver outras coisas. Cada um teve que ficar consigo mesmo naqueles dias. Krauser todos os dias passava por cirurgias para tentar fazer a pele voltar ao normal e consertar os nervos que perdeu.

O tratamento não era dos piores, semrpe que recebiam comida podiam reclamar e pedir alguma mudança no local que estavam. Chappie pensou em pedir que colocassem outros iguais a ele para abrir uma janela para fuga, mas acabou pedindo para fazerem da sala um corredor como o do seu planeta, aonde vários robôs sencientes como ele andavam livremente de um lado para o outro.

Passados os três dias, um soldado veio na porta de cada um em momentos diferentes, durante a noite, pela conta dos prisioneiros e os levou para uma pequena entrevista. É aqui que os problemas de verdade começam.

Comentários:
  • Os dias presos serviram bem para enrolar a mesa e deixar os jogadores "cozinhando". A enrolação ajuda em certas horas, quando você quer fazer os jogadores sentiram que estão perdendo tempo, antes de apresentar uma situação dramática.
  • No fim dessa cena, mandei todos saírem da minha casa, foram para a rua na frente, exceto o Tiago que ficou. Depois ele chamaria alguém na ordem que quisesse e ficaria na mesa, sem poder comentar nada com o outro, ou perderia XP. E assim foi.
  • Para quem tem curiosidade, clique aqui para ler sobre o Dilema do Prisioneiro, a cena que eu narrei a seguir.
O Homem Azul

Capitão Mar-Vell, líder da brigada científica Kree, sentado no não-jardim de Luan, aguardando Loz Caçados para terem uma conversa. Os heróis o atenderam desconfiados, levaram-no para dentro e se sentaram na mesa de jantar, enquanto o dono da casa entrava num quarto e ligava um código de segurança, caso problemas ocorressem.

O Capitão percebe o que Luan fez e diz que aquilo não é necessário, ele só veio conversar. Ele sabe que os heróis estão sendo caçados pelos Skrull e ele sabe as informações que eles roubaram. Okin e Owtraxx fazem perguntas à Mar-Vell sobre a ninhada, que ele prontamente responde que não teria ter que usá-las, mas os Skrull são fortes e uma hora isso será necessário. Por isso, ele pede ajuda daqueles Heróis, pois a guerra tem que ser finalizada antes que mais pessoas morram sem motivo algum.

Z fica desconfiado, Mar-Vell fala que eles estão em guerra, mas não tem nada contra o povo de pele verde. Loz Caçados continuam sem acreditar muito no capitão, então ele joga uma carta na mesa, capaz de fazê-los ajudar. Ele diz que se os Kree estão em perigo, os inumanos também estão. Luan não entende e pergunta por quê. Eis que Mar-Vell explica como os inumanos surgiram: A milhares de anos, os Kree alcançaram o máximo de sua evolução, por isso eles são capazes de se regenerar, são mais fortes e resistentes a ferimentos que a maioria das raças na galáxia. Porém, seus inimigos e aliados continuam evoluindo até hoje, uma hora os Kree ficariam ultrapassados e, por isso, modificaram algumas raças na galáxia com o seu DNA, para assim, no futuro, através de cruzamentos, os Kree pudessem continuar evoluindo.

Luan fica sem palavras, de olhos esbugalhados, ele não sabia daquilo e percebe que realmente a informação que recolheu na estação Skrull realmente citava os inumanos. Tudo se encaixou, Loz Caçados prometeram ajudar e lutar pela paz. Manteriam contato com Mar-Vell que estava indo de volta para seu império, tinha uma guerra para lutar. Antes de ir, falou que já tinha ouvido falar do enxame visto pelos outros heróis e deu a dica de procurarem a Igreja Universal da Verdade e sua sobrinha Phylla-Vell, ela poderia responder algumas de suas perguntas.

Okin e Owtraxx ainda aguardavam o que fazer, absorvendo a informação e vendo no noticiciário as primeiras informações da guerra que começou. Z, enquanto isso, foi para a nave do grupo com um rastreador jogado por Luan em seu corpo. Lá ele usou um sinal seguro para contactar Caolho, ele passou toda a informação que ele conseguiu de Mar-Vell para o Skrull do outro lado da tela e então desligou.

Comentários:
  • Revelar que os Kree criaram os inumanos ficou bem legal, ainda mais porque o jogador não lê os quadrinhos, se não ele provavelmente já saberia disso haha
  • Durante o papo rolou um meta jogo do Filipão querendo citar as joias do infinito, mas eu não deixei porque não tinha como o personagem dele conhecer aquela informação.
  • Z mandando informações confidenciais para alguém? TAM TAM TAM! Realmente, isso incrementa muito mais o jogo, ainda mais com os outros jogadores não entendendo qual a motivação dele agora.
O Dilema do Prisioneiro
Guarda Shi'ar



Os quatro heróis foram levados para o interrogatório na seguinte ordem: Chappie, Krauser, Ralf e Lúcifer (Leonel). Suas respostas apareciam uma após a outra, uma pergunta de cada vez, mesmo que tenham todos sido entrevistados separadamente. As perguntas eram inocentes e simples, começando por uma pergunta sobre a estadia daquele Herói na cela e como se sentia; depois, uma pergunta sobre o acidente que os colocou ali; a terceira era se algum dos companheiros havia demonstrado uma habilidade ou comportamento fora do comum nos últimos dias; e, por último, uma pergunta se algo aconteceu após o acidente com algum deles. Para finalizar e disfarçar a importância daquelas questões, perguntavam se queria pegar alguma comida posta na mesa e se queria alguma modificação na estadia.

Chappie e Leonel desconversaram, não falando nada acima do necessário e omitindo vários detalhes. Leonel conhecia o entrevistador, um Shi'ar com o cabelo no formato de uma juba feita de penas, que olhava constantemente para o digitador atrás dele, que digitava tudo da entrevista num tablet em sua mão, por isso teve uma entrevista mais despojada. Krauser entrou ferido na sala, com seu corpo ainda enfaixado e com enxertos mecânicos para acelerar o processo de cura, ele contou da fênix surgindo na nave, de seu corpo pegando fogo e, quando indagado sobre habilidades estranhas nos últimos dias, falou que Lúcifer (Leonel, corrigiu o guarda) voou com o corpo pegando fogo numa batalha - contra o dragão, em Jotuheim.

Ralf, que deu um nome falso como sempre, reclamou das acomodações sem motivo, apenas pelo gosto de mentir. Na hora de falar do acidente, se esforçou e contou a verdade, falando todos os detalhes que lembrava, inclusive do corpo de Krauser pegando fogo logo após. Nas perguntas seguintes inventou algumas coisas dos companheiros, falando que Krauser também vomitou sangue que pegou fogo e que Chappie colocou a cabeça num computador e roubou informações.

Terminadas as entrevistas, todos voltaram para os seus quartos. Algumas horas depois, um grupo veio levar Leonel e Krauser separadamente para uma ala médica, onde os médicos informaram que a presença de radiação neles era mais poderosa e eles precisariam ficar em coma induzido para serem tratados, ambos aceitaram e entraram em câmara de vidro, onde ficaram flutuando num líquido viscoso, com máscaras de oxigênio e sentiram seus sentidos deixarem o seu corpo.

Krauser sonhou com quando seu pai morreu e ele criança teve que pegar em armas para defendê-lo. Enquanto isso, Ralf e Chappie conversavam com outra pessoa.

Comentários:
  • Essa cena rendeu muito ahha No fim da sessão os jogadores ficaram conversando comigo sobre a cena, reclamando tentando descobrir quem entregou quem.
  • Cliquem no nome da cena para lerem sobre isso!
  • Sim, a partir desta cena o grupo se dividiu, só descobriremos o que vai rolar no futuro, será que vai dar tudo certo?
A Explosão

Dois dias depois da visita de Mar-Vell, Loz Caçados ainda aguardavam o chamado dos Nova. Vemos o grupo andando pelas ruas da capital de Xandar, uma loja com várias televisões de mostra os últimos eventos da guerra, uma lua explodiu durante os conflitos dos últimos dias. Luan tem uma ideia, ele se senta num sofá e tenta se concentrar para ver o futuro, ele fecha os olhos e quando abre todas as telas mostravam a mesma coisa, se embaçando em sua visão até formarem uma só, vários dele espalhados pelo lugar até o futuro vir à seus olhos.

O Inumano viu uma imensa baleia, do tamanho de uma nave de transporte, receber armamentos e fortificações, sendo enchida de ovos da ninhada, ele viu essa baleia voando pela imensidão do espaço em direção a um dos vários planetas do império Skrull. Depois ele viu uma frota de naves de batalha que lembram besouros, indo em direção a uma modesta lua perto de um modesto planeta azul, a Terra. A Lua da terra era o lar dos inumanos, e os Skrulls e seus soldados iriam atacá-la.

Depois ele viu algo acontecendo e saiu do transe falando uma única palavra: Explosão. E foi quando do lado de fora uma explosão aconteceu. A sede dos Nova estava sofrendo um ataque terrorista! Loz Caçados Correram para lá, do lado de fora destroços pegavam fogo e colocavam pessoas em perigo. Z cobriu seu corpo com o simbionte e usou seus tentáculos para auxiliar as pessoas, enquanto Owtraxx entrou voando protegendo os inocentes do fogo. Okin e Luan saltaram entre os destroços e entraram na janela de um corredor cheio de fumaça e fogo, soldados com armas em punho atiravam nos Heróis. O inumano correu para mexer num computador e ativar os jatos anti incêndio que estavam hackeados para não funcionarem. Okin saltou com a espada e começou a atacar os soldados, quando abriu a guarda para um deles, Owtraxx o salvou com o seu chicote, esmagando a garganta do inimigo.

Depois de salvar as pessoas do lado de fora, Z entrou balançando com o tentáculo, atravessando a cortina d'água que lutava desesperadamente contra o fogo. Correram para o próximo corredor, que era um saguão dividido em setores entre os vários andares, muitas pessoas em perigo e escadas destruídas. Okin usou suas habilidades acrobáticas para subir, enquanto Owtraxx voava e Z se puxava com os braços alongados. Lá em cima um soldado portando uma vibro lâmina os olhou subindo e correu numa direção. Luan ficou para trás, ajudando aqueles que clamavam por ajuda.

Na próxima sala, o trio salvou uma mulher de sobretudo vermelho com longos cabelos brancos e orelhas pontudas de alguns soldados, ele finalizou o último deles o fazendo flutuar e atirando contra sua cabeça. Seu nome era Madaa Kamino, Okin notou seus poderes telepáticos e logo começou a dar em cima da moça. Continuaram salvando reféns e se dividiram, procurando o tal inimigo espadachim. O inumano do grupo salvou vários soldados nova, que começavam a mudar sua opinião sobre ele, começavam! Quando seguia por um corredor, encontrou Ildris, que fez uma piada sobre quase atirar no jovem Luan, mas acabou se unindo a ele, a nova prime estava em perigo.

Ildris deu uma cotovelada numa parede, abrindo uma inesperada passagem secreta e rumando com Luan até os andares superiores. Enquanto isso, depois de Z derrubar inimigos de forma furtiva e receberem mais ajuda de Madaa, o grupo chegou numa imensa sala de reuniões, completamente destruída, com restos de pilastras tombados para todos os lados e janelas estilhaçadas, um cenário de guerra. Neste lugar, dois soldados com armas de fogo levavam Irani Rael para o canto da sala, escoltados por dois soldados com armaduras que cobriam todo o corpo e vibro lâminas. Uma nave de combate surgiu, com quatro propulsores e uma pequena ponte, como um tanque. Ela jogou uma rajada contra a Nova Prime que a teletransportou para dentro.

Os Heróis chegaram e se prepararam para enfrentar aqueles inimigos, tinham que resgatar e proteger aquela mulher a todo custo.

Comentários:
  •  Essa cena é um resumo de várias cenas que acontecerem, apenas para manter o ritmo e não perder tempo. Os jogadores gastaram muito XP nessa sessão, nos dois grupos, e perderam por alguns motivos também, o que acabou fazendo com que ganhassem bem pouco no fim da sessão.
  • Achei a ideia de prever o futuro assim bem legal, mas era muito forte só gastando PM, ou 1 XP, pedi 2 XP e fechei a conta haha
  • Alguns NPCs importantes apareceram na cena, além de alguns do filme dos Guardiões, como a Irani e o Dei, que narrei numa hora que Luan salvou alguns soldados Nova.
Fuga da Prisão
E quando a única opção não é boa?
Alguém modificou o programa de ilusão sólida dos Shi'ar, esse alguém surgiu na tela da televisão e do computador de Ralf e no rosto de um dos robôs da pequena cidade de Chappie, usava uma imponente armadura com uma capa negra, seu elmo possuía tira de metal para trás, formando o que parecia ser a cabeça de um Lobo. Ele se apresentou e ofereceu uma oportunidade de ouro aqueles heróis, disse que eles estavam sendo enganados e que ele poderia libertá-los, se quisessem, prometendo que os ajudaria a libertar os seus amigos, contanto que fizessem um pequeno serviço para ele.

Chappie se negou, Lobo era impaciente e não insistiu, desligou a ligação e a simulação anterior continuou acontecendo. Ralf se via sem opções e aceitou, Lobo terminou dizendo que ele deveria roubar o corpo de um inumano de um homem chamado Colecionador, ele daria as coordenadas e logo após o roubo ele receberia a ajuda para salvar seus amigos, o elfo aceitou. O homem na armadura disse que ele tinha dois minutos antes dos alarmes soarem, abriu sua porta e sumiu.

Ralf correu, virou uma esquina e olhou pelo corredor, não viu ninguém, mas viu um console com um computador, agradeceu bem baixo para si por ter tal sorte. Hackeou o painel, achou seus amigos que estavam longe e optou por só libertar Chappie, que achava que tinha mais chances de fugir. O Alarme tocou, para aumentar a distração, o elfo libertou vários prisioneiros e começou uma baderna, correu com tudo para fora.

Chappie viu a porta abrindo e a ilusão sumindo, era apenas uma sala prateada com alguns espelhos or dentro, nada mais. Parou por meio segundo e decidiu correr para fora, tentaria fugir sozinho, mas acreditava que Lobo o havia libertado para testá-lo. Saiu ouvindo as sirenes e vendo uma verdadeira multidão de guardas correndo para lidar com alguns prisioneiros que se libertaram, a baderna o ajudou, mas por pouco tempo.

Ralf e Chappie saíram em locais diferentes, mas se viram. O elfo via sua nave 150 metros a frente, enquanto Chappie estava a pelo menos 100 metros mais distantes, o que se encontrava entre aquele lugar e a liberdade, eram torres de vigia e alguns soldados que faziam rondas, eles prontamente gritavam para os heróis pararem e ativavam o modo de contusão de suas armas. Sem ligar para o perigo, os heróis correram.

Chappie tinha a lataria especialmente preparada contra ataque de longa distância, porém os soldados conseguiram pegá-lo quase desprevenido durante a corrida, fazendo algumas de suas peças caírem e faíscas voarem pelo ar. Ralf levava tiros, mas não se intimidava, ele não poderia desistir, não agora, iria agarrar qualquer chance de liberdade que possuía e seguí-la!

Saltou para dentro da nave, deslizou pela mesa que dias antes Krauser estava deitado e sentou-se, ligando os motores e se preparando para a partida. Chappie ainda corria, por sorte a velocidade superior da T3 HELIS deu conta de resgatar o jovem megadróide e fugir, antes que fossem perseguidos.

Lobo apareceu no rádio daquela nave, mandou coordenadas e aguardou os heróis. Agora era a vez deles decidirem se ajudava o vilão que os libertou ou voltavam para tentar salvarem os amigos, o que fazer? Bem, você só vai descobrir no próximo episódio.

Comentários:
  • O Vilão de um grupo ajuda o outro, isso não cheira bem, mas como negar a única chance de liberdade até agora?
  • O Gilmar gastou um PD para mexer no console sem correr riscos, passou na hora e ia ficar com a perícia Máquina inteira pela cena, acabou nem precisando.
  • É sempre bom oferecer escolhas difíceis aos jogadores e ver como eles reagem, deu pra ver que sempre rola um desespero né?
Contra os Terroristas


Okin correu para frente, desferindo ataques em arcos largos o suficiente para ferir os dois espadachins a sua frente, Owtraxx veio logo atrás protegendo o amigo e lutando com sua espada flamejante. Z tentava lutar contra os atiradores que buscavam um terreno elevado de onde podiam ter uma boa mira contra os Heróis e os soldados da Tropa Nova, que aos poucos se organizavam numa massa uniforme capaz de lutar contra a nave que atirava com tudo lá de trás, voando à poucos metros das janelas daquele andar.

Os atiradores pegavam muitos desprevenidos, enquanto os soldados Nova enfrentaram reforços dos terroristas que chegam pelos flancos, Madaa os ajudava e liderava até que Ildris chegou com Luan e finalmente eles formaram uma unidade de combate de verdade. Uma rajada prismática saiu do nariz da nave inimiga, acertando em cheio o peito de Owtraxx e o transportando para dentro da nave, ele acordou paralisado numa espécie de prisão dentro da nave, ao seu lado estava Irani Rael.

Luan lutava em meio os Soldados, tentando ajudá-los a se posicionar para combater fogo com fogo contra a nave inimiga. O Skrull do grupo saltou para cima da nave e começou a usar os poderes do simbionte para se aumentar e abrir uma das entradas da nave, soldados lá dentro atiravam contra ele que permanecia grudado no casco da nave. Os atiradores permaneciam intocados e atirando a esmo, enquanto Okin destruía um dos espadachins, seu companheiro lobo pegou a outra vibro lâmina e começou a lutar com duas espadas contra o telepata, que previu que daquele jeito não ganharia.

Ele se energizou com sua telecinese e ganhou velocidade, saltou daquele andar rumo ao chão e correu o mais rápido que podia para chegar até sua nave estacionada alguma quadras de distância. Uma turbina da nave inimiga explodiu com os tiros dos soldados Nova, Luan havia pego a arma de um deles no chão e tentava atirar com precisão com o auxílio de Ildris, Madaa fazia reforços inimigos flutuarem, mas os atiradores inimigos ainda feriam as tropas. Z foi ferido em cima da nave inimiga e caiu, por sorte a nave comandada por Okin chegou na hora e o salvou, o Skrull correu para a sua arma, prontos para pegar a nave inimiga no tiro, se ela não tivesse acelerado rumo ao espaço naquela hora.

Okin seguiu os inimigos, desejando com todas as forças salvar Owtraxx, até que as naves cruzaram a atmosfera e viram uma imensa nave mãe com dois hangares e pintura colorida desconexa, o telepata não tinha chance contra ela e diminuiu, os disparos da nave se dissiparam em contato com a atmosfera, enquanto os heróis viam seu amigo e a Nova Prime sendo levados prisioneiros.


Continua no próximo episódio...

Eae, o que acharam da sessão? O Final foi bem climático e espero que ajude a manter o gostinho de quero mais em vocês e nos jogadores na semana que vem que vou viajar e não vou poder mestrar. Mas não se preocupem, juro que as próximas aventuras ficaram cada vez melhores. A é, não se esqueçam de baixar as aventuras abaixo:

Para Xandar

A Força Fênix

Abraços ou Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)