terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Diário de Campanha Tormenta RPG - Tamu-ra: Episódios 6 - Os Arautos do Peixe que quer ser Deus


Olá, galera! Primeira postagem do nosso blog em 2017! Espero que as ferias estejam muito boas por ai e que o final do ano passado tenha agradado. Antes de começar, por que não olhar nossa retrospectiva de postagens de 2016? Tudo certo? Então vamos lá!

O Grupo:

Tilipe – Daysuke, Humano Cruzado de Tenebra 7, CN: Devoto da Deusa da noite que desceu de Vectora em Tamu-ra, após ver dois ex-companheiros vampiros serem derrotados por outros servos de tenebra e alguns aventureiros. Hoje, Daysuke busca o lendário vampiro que suga a alma das pessoas que dizem viver no império de Jade. Ele pretende se tornar um vampiro também, como todo grande servo de Tenebra.

Gustavo –Tien Suanm, Elfo-do-Céu Samurai das Nuvens 5, LN: Membro de uma raça abastada e raríssima a qual muitos consideram como anjos ou demônios. Tien é um exímio arqueiro que abandonou seu lar, pois não seguia a tradição marcial de sua família. Sendo filho do imperador Tekametsu, foi destacado para auxiliar na busca as esferas.

Denoel – Breareus, Meio-elfo Vassalo 7, LB: Filho de um tamuraniano com uma elfa. Antes de sua mãe perder a vida na batalha derradeira dos goblinóides com os elfos, enviou o jovem filho para Tamu-ra para servir o clã Nobunaga e se tornar um samurai um dia. Seu pai também está morto, porém a honra do clã não deixaria o jovem sem lar. Se tornou um pagem e agora deve subir na hierarquia provando-se digno, enquanto serve Son Goku, seu mestre.

Pedro - Yusuke - Humano, Samurai da Montanha 6, LN: Um samurai de uma família que cultua o Deus Menor conhecido como Espada Deus. Suas habilidades sempre foram úteis ao Imperador, que sempre ajudou sua família. Foi destacado por Tekametsu para auxiliar na busca pelas esferas.

Luciano - Kakashi (Nome Verdadeiro: Urik) - Elfo, Ladino 3/Sedutor 3/Swashbuckler 1, CN: Fugiu de Lenórien e resolveu se esconder de Vectora durante uns anos. Precisando de um novo lugar para se esconder, desembarcou em Tamu-ra, assumindo um nome falso. Esconde seu rosto e sua aparência, fingindo que não é um elfo. Todo o seu disfarce, na verdade, esconde o trauma por perder a sua nação.

Filipão - Belrick - Qareen, Swashbuckler 1/Feiticeiro 4, CB: Um Qareen grandalhão que gosta de viajar o mundo e vive a vida a base de jogatina e farra. Tem um grande objetivo de se tornar poderoso como os maiores arcanos de Arton, se espelhando em Vectorius, pretende ter sua própria moradia voadora.

Mateus - Alvo, o Alquimista - Humano, Mago 6, LB: Formado na academia arcana que acredita que a magia deve ser ensinada para todos. Uma dádiva de Wynna que deve ser dada para todos. Ele viaja pelo mundo em busca de novas magias e rituais e pretende usar suas magias para enfrentar aqueles que usam a magia de forma ruim.

Episódios Anteriores:
Episódio 1 e 2 - Os Heróis dos Nonin
Episódio 3 - A Guerra e a Peste 
Episódio  4 - Os Servos de Tenebra e o Caminho até o Clã Nobunaga 
Episódio 5 - A Serviço do Clã Nobunaga

A Aventura a seguir ocorre entre o dia 20/Luvitas/1389 e dia 7/Exxin/1389

Bora ler!

Questões Extra-Planares
Criaturas Malignas espreitam em Tamu-ra
Logo após a discussão do dia anterior, Breareus permaneceu na pequena cidade nas proximidades da fortaleza de Mithril; Kakashi e Daysuke, pelo contrário, resolveram retornar ao local. Kakashi usou sua lábia para convencer o clérigo de Tenebra que deveriam retornar e dar enterros dignos aos aliados. Na verdade, sua intenção era pegar o que tinham de valor.

A exploração da dupla teve frutos, porém ao procurarem por corpos dos aliados, viram apenas massa de carne e ossos triturados devido a passagem do estranho Golem da Fortaleza. Kakashi pegou uns objetos de valor, quando foi atacado por uma criatura invisível e que não fazia barulho. Com dificuldade os dois conseguiram fugir e deixar aquele local, ambos torciam para não precisar voltar nunca mais.

Ao retornarem para a Capital do território Wei (Dorubakku), Breareus avisou os colegas que deveria voltar para o território do seu clã e se despediu. Nos próximos dias, os dois aventureiros fechariam os ferimentos e descansariam, ainda sem saber exatamente o que fazer.

Um dia, enquanto passeavam por um pequeno comércio em Dorubakku, Kakashi foi chamado por um arcano que vendia poções. Ele avisou que recebeu uma mensagem e que ele era o destinatário, pediu um dinheiro em troca e levou ele para uma casa, onde iria poder conversar com um companheiro falecido. Daysuke foi de gaiato e pôde presenciar o estranho aparato, que consistia em três bastões de cobre com espelhos, que ao serem carregados por magia formavam uma névoa acinzentada capaz de mostrar imagens. Dessa imagem, surgiu Rakyn - um Qareen de tom sereno - que parecia estar em uma grande cidade.

O usurpador resumiu sua história: Após ser levado pelo inevitável, foi julgado e perdeu seus poderes. No entanto, como não tinha intenção de usá-los de forma negativa e apenas usou um conhecimento que recebeu de tomos antigos, foi liberado para viver no mundo de Tanna-toh. Lá, eles pesquisou e descobriu uma tragédia que atacará Arton, algo jamais visto. Ele então conseguiu contactar um homem, através de magias de adivinhações, que pudesse permitir a conversa que estava acontecendo naquele momento. Kakashi achou estranho e ficou meio cético; Daysuke estava curioso e impressionado com a genialidade daquele Qareen.

Rakyn não tinha muito tempo, se despediu em adianto e disse que as Esferas eram poderosas e permitiam algo que poderia ajudar na tragédia, elas precisavam ser encontradas para que Tekametsu tivesse poder suficiente para ajudar seu povo. A conversa acabou e o vendedor chegou, cobrou o preço e então os aventureiros deixaram o local. Enquanto pensavam no que acabaram de descobrir, foram se salvar da chuva que se iniciava numa marquise qualquer.

No território dos Nobunaga, Breareus e Son Goku conversavam durante uma de suas patrulhas. Seus cavalos estavam amarrados numa árvore próxima. O Mestre passava ensinamentos ao meio-elfo que crescia cada vez mais na hierarquia no clã, a contragosto de alguns Tamuranianos ortodoxos (incluindo o próprio Oda, Daymio do clã). Foi então que Son Goku avistou dois homens vindo pela estrada. Um tinha dois metros e vestia uma armadura de samurai completamente negra, seu rosto coberto por uma máscara no formato da carranca de um Demônio. O segundo era magro e usava kimono vermelho sem mangas, um chapéu de monge e rosto coberto por uma máscara de pano.

Son Goku virou-se para Breareus e lhe ordenou que pegasse algo em sua bolsa e que se algo acontecesse com ele, que o próprio meio-elfo lhe matasse. Os dois homens não se intimidavam por Son Goku e bravejavam sobre a esfera do clã Nobunaga, quando os grupos estavam próximos o sangue ferveu e um combate se iniciou. O magro era hábil no corpo a corpo e também era um mago, o gigante se aproximou e sacou uma katana imensa que se chocou com a armadura de Son Goku. Breareus correu e subiu no seu cavalo, olhou para trás e viu o mestre finalizando o conjurador inimigo, enquanto era imobilizado pelo gigante. Uma flecha voou e o aprendiz matou o seu mestre, correu em velocidade enquanto segurava o choro.

Nas coisas de Son Goku haviam informações que revelavam um tesouro. O jovem o encontrou e ao abrir a caixa cuidadosamente preparada, conseguiu ver uma das esferas de Lin-wu. Ele guardou e compreendeu, seu próprio mestre roubou a esfera, mas por quê? No dia seguinte, Nobunaga Oda ordenou ao jovem que fosse resolver assuntos no território Wei, enquanto lamentava a morte de Son Goku. Uma equipe seria destacada para investigar o acontecimento. Breareus não deu nenhuma informação que pudesse comprometê-lo.

Lamentou ter que se despedir de Oichi, sua amada. Porém recebeu um presente dela em sua última noite de amor furtivo. Um pergaminho mágico que permitia que se comunicassem à distância, assim poderiam manter seu amor, sem risco de serem interceptados por outros.

Breareus só chegaria ao território após seus aliados lutarem contra um culto de homens-peixe.

Comentários:
  • Os acontecimentos acima resumem umas duas sessões de jogo na minha campanha.
  • A cena do Rakyn foi feita para garantir que os jogadores saberiam da missão das Esferas do Lin-Wu. Infelizmente, talvez por causa de discussões, falta de proatividade, ou até roleplay exagerado, a existência da missão só foi revelada muito tempo depois. Quando dois jogadores entraram com personagens novos sabendo da missão hahah Você vai ler isso mais abaixo.
  • A cena da morte de Son Goku foi, para mim, uma cena necessária. Ele estava ficando interessante, o Denoel muitas vezes jogava mais empolgado com ele do que com o próprio Breareus. A morte dele garantiu drama e vai permitir que o personagem cresça.
  • Enquanto isso, a mensagem da Oichi é algo útil e que vai garantir cenas interessantes na campanha. Como o jogo está bem aberto e os personagens naõ possuem meios rápidos de viagem, fico com certa dificuldade em desenvolver a relação dos dois. Maaas, está sendo divertido usar desse recurso.

Ao Resgate
De volta ao território dos Wei.

Era uma tarde chuvosa e cheia de névoa. O inverno naquela região não era o mais pesado de Tamu-ra, mas era diferente do inverno tropical dos Nobunaga também. Seu clima era frio, devido aos ventos vindo das sanguinárias, ainda assim neve era rara naquela região. Um moleque rechonchudo correu pelas ruas, até encontrar quem estivesse usando armas e pudesse ajudá-lo, encontrou Kakashi e Daysuke. Segundo o garoto, um bando de Homens-peixe saiu do mar e capturou nonins daquela área, levando-os para algum lugar deserto nas praias próximas.

Os dois aventureiros seguiram para o local onde o sequestro havia ocorrido, lá encontraram mais nonins desesperados: mães clamando por seus parentes e muitos boatos que misturavam ficção e realidade. Outros dois aventureiros estavam investigando também, eram dois Arcanos.

Alvo, um homem sério e sisudo treinado na renomada Academia Arcana de Arton e Belrick, um Qareen bêbado que deu sorte de possuir sangue mágico. Os quatro aventureiros se uniram e investigaram as praias, usando dos seus sentidos treinados e magias para conseguir encontrar e rastrear os homens-peixe.

Por sorte (cof...cof... ideia do mestre), os aventureiros seguiram o rastro que levava a uma caverna escondida dentro de rochas litorâneas. Escalaram a formação com certa dificuldade devido a chuva e então desceram como se fizessem rapel pelo buraco que levava até o local do ritual. Quando o som da chuva se afunilou, puderam ouvir cânticos estranhos, havia uma passagem estreita que levava até uma sala secundária.

Como não se conheciam, acabaram discutindo o que fariam e perderam tempo. Ao chegarem na sala se posicionando sem fazer barulho, viram um homem-peixe com joias feitas de conchas e objetos de metal que caíram no mar sacrificar um dos nonins da cidade próxima. Haviam mais 20 deles naquele lugar.

Quando a primeira rajada mágica foi disparada, o combate se iniciou. Alvo se revelou um grande perigo na hora que as palavras falhavam, sua conjuração limpava os homens-peixe do lugar como se fossem baratas. Daysuke avançou para auxiliar os prisioneiros, antes que mais deles fossem sacrificados, Kakashi teve que se afunilar os inimigos para ter chance de combate, a maioria dos devotos pegou em lanças, o que dava certa vantagem. Belrick não mostrou nenhum magia especial, mas era um conjurador resistente e pôde se botar em risco para atrair os inimigos.

Por fim, conseguiram derrotar os homens-peixe, que lutaram até a morte (talvez devido ao fanatismo, ou ao local que lutaram). As pessoas resgatadas falavam que eles seguiam alguma coisa das profundezas, um tipo de Deus. Os aventureiros prometeram investigar no futuro.

Todos se reuniram numa taverna para conversarem no fim e fizeram amizade ao comentarem de suas desventuras. Era preferível viajar junto de alguém por aquelas bandas, principalmente se você gostar de se meter em problemas do tipo que só aventureiros sabem se meter.

Comentários:
  • Eu estou usando o sistema de Frentes do Dungeon World para controlar as Quests do jogo. Basicamente, quanto mais a parada é negligênciada, pior fica para resolver. Até que chega o ponto que os vilões conseguem o que querem.
  • A cena acima inicia a Frente que eu dei o nome de Os Arautos do Peixe que Queria ser Deus. Nome pomposo, complicado ahha Nessa postagem vocês vão acompanhá-la até o fim. Estou considerando lança-la como uma aventura em PdF. Se você se interessou, comente no final por favor?
  • Como em todo RPG, aquela forçada básica para unir os jogadores. Nada incomum aqui haha

Caçada aos Homens-Peixe

Kappas não são criaturas especialmente queridas pela população de Tamu-ra. Seu corpo meio homem/meio tartaruga, seus cabelos sebosos e o buraco em sua cabeça no formato de cuia que carrega água mágica não são exatamente características que se procura num bom parceiro. No entanto, quando essa criatura mística e típica começa a desaparecer quer dizer que há algo errado.

O culto de Homens-peixe crescia. Haviam relatos de ataques deles por toda a ilha dos Wei. Daysuke se lembrou de salvar Kappas que lutavam contra os Homens-peixe e que conseguiu salvar um deles. Algo estava errado no mar, monstros eram mais frequentes e atacavam mais. Pelos deuses, um Umibozu já atacou o navio dos aventureiros!

Os Wei colocaram sua guarda para funcionar. A pressão causada pela guerra dos Clãs era grande, os Tokugawa ameaçavam constantemente atacar os Wei e como não tinham poder para atacar seus navios de guerra, minavam seus recursos vindos do norte em navios comerciais. O Almirante Yi, um dos homens mais influentes do clã propôs um acordo com os aventureiros, ele pagaria por homens-peixe derrotados e por informações que levassem ao fim do culto.

Breareus estava de volta a região, seu clã lhe enviou como auxílio para a missão como sinal de boa fé. O lado ruim é que não seria pago. Sorte que a ilha não possuía muitos aventureiros e quem iria acompanhá-lo seriam Kakashi e Daysuke, com a companhia de Belrick e Alvo, que se provariam úteis na luta.

As próximas semanas foram agitadas. Os Homens-peixe usavam nonins que capturavam e transformavam eles numa espécie de zumbi aquático, com pele escamosa e cauda. Kakashi encontrou um grupo num região escondida no litoral, eles ficavam parados e estáticos de maneira assutadora. Com algumas granadas e pergaminhos de bola de fogo conseguiu derrotá-los, mas os números dos inimigos ainda assustavam.

Daysuke viu que as criaturas tinham nome de Skum e não eram morto-vivos reais. Enquanto Alvo pesquisava o que podia e chegava a reduzir as possibilidades sobre o que seria o líder daquele culto. A confirmação tardou a vir, mas ele teve certeza que eles eram dominados por um Aboleth. Descobriram também que os Homens-peixe já haviam atacado a região usando um caranguejo gigante para derrubar muralhas. Os outros ajudaram como podiam na pesquisa, exceto Belrick que só se embebedava.

Uma pista levou os heróis até uma ilha próxima, haviam relatos de marinheiros que avistaram um caranguejo gigante por aquelas bandas. O Almirante Yi destacou um de seus navios tartaruga para levar o grupo - navios tartaruga são fechados e possuem o teto coberto de espinhos para impossibilitar a abordagem. Todos rumaram e seguiram viagem.

No caminho, puderam ver que a influência do Aboleth se expandia. Um Umibozu protegia a ilha e travou uma terrível batalha contra o navio. Mesmo que as armas fossem muito grandes e pesadas, era possível atirar contra a criatura, que mesmo com seu tamanho poder não foi capaz de resistir as bolas de canhão que a acertavam.

O grupo se destacou com alguns marinheiros e chegaram a ilha de areia cinza. Suas praias estavam cheias de carcaças de animais, de dragões a baleias. Tentaram uma abordagem mais furtiva, mas estátuas de homens-peixe tomaram vida e atacaram a todos. Dessa vez a luta foi mais difícil, pois incluía Skum, Homens-peixe poderosos e alguns que tentavam ativar um caranguejo gigante. A criatura gigantesca funcionava como um veículo blindado de batalha para os homens-peixe.

Alvo limpou grande aprte do campo de batalha, sofrendo poucos ferimentos. Os marinheiros destacados para protegê-lo morreram durante a batalha. Belrick foi desacordado por dezenas de lanças, enquanto o grupo se dividia para lutar como podia. A formação básica sempre inclui Daysuke e Breareus com escudos erguidos na frente.

A maior recompensa pelo confronto foi um mapa estranho dos Homens-peixe que mostrava correntes de Ar Molhado naquela região. Alvo sabia que Ar Molhado era um fenômeno mágico que existia por toda Arton, onde a água do mar era respirável para qualquer ser vivo. Copiaram o mapa e entregaram para o Almirante Yi no final de tudo, ele agradeceu e todos receberam uma gorda recompensa. O Almirante mostrou interesse de contratá-los novamente e que o próprio King Jong Wei, Daymio dos Wei, poderia contatá-los caso chamassem mais atenção.

Comentários:
  • As últimas sessões tem sido bem focadas nessa Frente dos Homens Peixe. Achei divertido e que seria necessário para os jogadores entenderem seus personagens como amigos e aliados em potencial.
  • Até então a questão das Esferas continuava em segredo, os jogadores seguravam a informação e não sabia o que fazer direito.
  • Embora muitos estejam gostando desse esquema de campanha bem aberto, é visível que com jogadores menos proativos ela pode se mostrar ruim. Afinal, em alguns momentos há duvidas gigantescas sobre o que fazer a seguir e muitas quests foram deixadas para trás quando os jogadores acharam que já haviam resolvido o problema.
  • Caso considere algo do tipo na sua mesa, converse com os jogadores para alertá-los e deixar todo mundo no ritmo pro jogo.

Nemorokashta

Ao retornar para Dorubakku, os aventureiros descansaram e trabalharam em algumas cosias que encontraram no local. Depois de traduzir alguns dos cânticos, conseguiram descobrir que o nome do Aboleth era Nemorokashta. Todas as informações foram levadas para o Clã Wei.

Os Heróis se uniram para gastar um pouco de seu dinheiro com um saquê de qualidade numa venda próxima. Todos se uniram e se empanturram de comida, conversando sobre seus planos futuros. No mesmo local, havia um homem enviado em segredo pelo próprio Imperador, seu nome era Yusuke. Belrick conhecia aquele homem e logo o reconheceu, chamando-o para sentar-se a mesa.

Mesmo enviado em segredo, o samurai não era o melhor mentiroso do mundo. Em pouco tempo contou a todos sua missão de buscas as Esferas de Lin-wu para Tekametsu. Dysuke e Kakashi logo falaram sobre as profecias que ouviram sobre aqueles artefatos poderosos. Breareus também mostrou que conhecia a história, mas manteve segredo sobre a esfera que estava em sua posse.

Todos então começaram a conversar sobre qual seria o próximo passo. Belrick acreditava que deveriam ir atrás das esferas, enquanto isso os outros permaneciam com a posição mais neutra, sendo Alvo o mediador. Depois de muito pensarem, optaram por resolver o problema do Aboleth primeiro, visto que, depois de tanto trabalho, não deveriam dar tempo para a criatura recuperar seus soldados.

No dia seguinte, todos se uniram e foram falar com o Almirante Yi em seu forte a beira-mar. Mais uma vez ele disponibilizou o seu navio tartaruga para os heróis e tratou de equipá-lo com equipamento para mergulho. Todos compraram itens que iriam precisar antes de partir.

O caminho foi tranquilo, sem o Umibozu o mar estava livre e todos puderam viajar tranquilos. O problema mesmo seria a viagem submersa.

Ao chegar no ponto marcado no mapa, os aventureiros entraram a construção de mergulho usada pelos marinheiros. A coisa parecia um grande sino que abrigava oxigênio na parte interna, permitindo que pegassem ar enquanto exploravam o oceano em condições normais. Nas condições daquela missão, o aparato serviria para alcançar a corrente de Ar molhado no fundo do mar.

Os habitantes da superfície de Arton estão acostumados com um mundo esverdeado, o fundo do mar tem outro aspecto. Mesmo a coloração saturada por causa da água não era capaz de esconder o mundo multicolorido de corais e peixes alienígenas a superfície que viviam naquele universo particular. As algas dançavam com a movimentação da corrente e cardumes passeavam ensaiando a peça escrita por Oceano e Alihanna no início dos tempo.

Todos estavam maravilhados, ou melhor, ficaram maravilhados após tentarem prender a respiração por alguns minutos apenas por instinto. Conseguiam conversar e respirar lá em baixo, sentindo o manto frio da água por todo o seu corpo. O único defeito era a audição prejudicada lá em baixo. Alguns tomaram poções de Movimentação livre dadas por Yi para nadarem com maior facilidade lá em baixo. Rumaram na direção memorizada do mapa.

A viagem aquática foi rápida, assustaram-se com cardumes que mais pareciam criaturas gigantes e se surpreenderam quando tubarões foram atraídos pelo cheiro de sangue e atacaram o grupo. Os Tubarões (chamados de Selakos em Arton) não foram problemas para aventureiros experientes, mesmo que Breareus tenha se ferido bastante. O problema foram os homens-peixe caçadores atraídos. Bem piores que tubarões, com pernas humanoides capazes de andar na superfície e duas cabeças com bocarras de tubarões hipertrofiadas.

Quando derrotaram os inimigos, Daysuke usou os poderes de Tenebra para reerguer um dos homens-peixe como um zumbi. Usou ele de montaria aquática enquanto seguiam para uma fenda marítima. A fenda seguia por alguns quilômetros até culminar numa caverna. O caminho até a caverna era perigoso, a vida marinha nos paredões cortava os aqueles que encostavam nela. Algumas regiões eram até venenosas.

A caverna era iluminada por dezenas de algas multicoloridas e se abria num formato quase cúbico de 30 metros de diâmetro. Quatro pilares sustentavam o local. Por todo o local haviam algumas dezenas de Skuns flutuando como cadáveres. Um navio naufragado e um homem peixe mexendo num caranguejo gigante completavam a pintura.

A estratégia inicial do grupo foi se dividir. Yusuke, o zumbi e Alvo ficaram na entrada; enquanto isso, Belrick, Kakashi, Breareus e Daysuke nadavam até o caranguejo gigante de forma furtiva. Todos atacaram juntos o homem-peixe que perdeu a vida rapidamente. Ao tocarem o caranguejo, os Skuns começaram a nada em direção ao grupo, que formou um anel para não serem flanqueados. Os inimigos eram acostumados a lutar no mar e começaram a atacar de direções não convencionais para a superfície, atacando de cima. Mesmo com a estratégia e lutando muito bem estavam feridos e se cansavam rápido ali em baixo. Kakashi conseguiu abrir o caranguejo gigante e nadou lá pra dentro com o corpo do homem-peixe. O monstro carregava uma concha estranhamente branca, kakashi viu a importância do item e o guardou rapidamente.

Alvo veio ao resgate de seus companheiros montado no zumbi de Daysuke. Yusuke pegava carona agarrado na cauda da criatura. Juntos, misturando magias de ácido e a espada abençoada do samurai, os dois conseguiram limpar a área ,dando tempo dos amigos respirarem. Kakashi usou suas peripécias de ladino e tomou o controle do caranguejo gigante. Ele o controlou e atacou os inimigos.

Três sombras surgiram na área da batalha, todos olharam para cima e viram três Aboleth nadando em círculo. Eles conjuraram uma gosma negra como petróleo que se misturou a água e começou a gerar tentáculos de escuridão que emaranhavam aqueles em sua área. Os três se dividiram e foram atacados por diferentes aventureiros. Os ataques não surtiam efeito, Nemorokashta conjurou uma ilusão e enganou a todos. Quando se uniram e atacaram o verdadeiro, aquele que estava no meio, a luta começou a ficar mais perigosa.

Nemorokashta era inteligente, usou mais uma vez os tentáculos mágicos e alguns próprios que possuía e colocou três heróis na mesma linha. Ele conjurou um raio gélido que feriu seus corpos e causou hipotermia. Kakashi então veio ao resgate dos aliados e com as quatro pinças do seu caranguejo, transformou o Aboleth em sushi.

Os corpos dos Skum em pedaços viraram corpos humanos, a culpa de matar os amaldiçoados caiu em alguns dos heróis. Eles levaram provas de que mataram o Aboleth para o navio e alguns itens de valor que estavam nos tesouros da criatura.

Comentários:
  • Essa sessão demorou para engatar, como eu falei, os jogadores estão devendo na proatividade. Muitos acreditavam que já haviam derrotado os homens-peixe.
  • Caso não resolvessem o problema e fossem atrás de outras coisas, haveria um ataque à Dorubakku feito pelos homens-peixe e alguns de seus Caranguejos gigantes.
  • A batalha foi muito épica e sugiro que os mestre percam seus preconceitos e usem Aboleths em suas aventuras haha Além de tudo, jogar uma aventura estilo pequena sereia não é para qualquer um.

De Volta a Fortaleza
De volta a Dorubakku.

Uma assembleia com King Jong Wei foi arranjada. Aos heróis foi servido um banquete e saudações. Logo após, foram levados até uma ampla sala do trono com afrescos representando animais e criaturas mitológicas do mar, todos com a típica pintura tamuraniana. O Daymio daquele povo era duro, tinha grandes orelhas, rosto quadrado e marcado pela vida litorânea.

A conversa dos aventureiros e de King Jong Wei foi simples. Ele agradeceu o apoio e pagou mil moedas de ouro para os heróis e um Junco de sua própria frota. Belrick reclamou de forma respeitosa do que recebeu, dizendo que tiveram que gastar para se preparar. O Daymio ignorou categoricamente e seguiu a conversa. Os heróis então indagaram lorde Wei sobre os outros clãs e as esferas de Lin-wu. Alvo não conseguiu não transparecer a importância daqueles artefatos.

Naquela noite, o grupo mais uma vez comemorou e acabou encontrando um aliado de Yusuke, também enviado pelo imperador. Seu nome era Tien, um raríssimo elfo do céu. Lin-wu enviou seu próprio agente, um Hengeyokai vindo de Sora (plano do Deus da Honra) para auxiliar Breareus. O paladino descobriu que sua amada Oichi estava grávida aquela noite e dormiu pensando na vida, seus erros e acertos.

Todos rumaram no dia seguinte para o interior da ilha, acreditavam que agora teriam chance de explorar a fortaleza que já havia matado antigos aliados. A viagem foi tranquila, com alguns problemas relacionados aos suprimentos do grupo, nada demais. Ao chegarem no vilarejo próximo que havia os acolhido anteriormente, viram a população fugindo do elfo do céu e hengeyokai meio-pantera que chegavam a cidade. Depois de muita lábia de Kakashi e Belrick, que aos poucos parava de beber, conseguiram informações de pessoas sendo levadas para a fortaleza que pretendiam invadir. Prometeram resolver tudo.

A montanha não era longe daquela vila. A fortaleza em forma de disco brilhava sobre o sol e se equilibrava na formação irregular do solo. Enquanto andavam foram surpreendidos por plantas carnívoras gigantes disfarçadas de árvores comuns, as criaturas conseguiram engolir Daysuke, mas ele foi salvo pelos outros. Aquela era só uma amostra do que teria dentro da Fortaleza.

Eles deram uma vasculhada no local, notaram que haviam 4 entradas diferentes, se alimentaram e respiraram profundamente, antes de entrar na Dungeon.

Continua...

Na moral, sou muito dramático haha Espero que tenham gostado. Se tiverem interesse de ter essa aventura dos Homens-Peixe em mãos me avisem! Já tenho até um material preparado aqui.

Valeu pelo apoio!

Abraços ou beijos

7 comentários:

  1. Campeão, vc não gostaria de disponibilizar essas aventuras? Tipo um "só aventuras" pra gente poder mestrar elas tbém?
    Eu tenho o grupo faz tempo mas os personagens foram mudando, daí entrava jogador, saia jogador, usei praticamente todo meu repertório hahaha as vezes na idéia de outros crio algo novo saca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhaha eu to com a ideia de disponibilizar essa daí mesmo, vou ver o que faço, se mais gnt tiver interesse posso fazer

      Excluir
    2. Tenho interesse, disponibiliza isso aí logo. haha

      Excluir
  2. "A cena da morte de Son Goku foi, para mim, uma cena necessária. Ele estava ficando interessante, o Denoel muitas vezes jogava mais empolgado com ele do que com o próprio Breareus. A morte dele garantiu drama e vai permitir que o personagem cresça", Continuo com dois personagens hahaha só de zoas

    ResponderExcluir
  3. Mostra a aventura! Esse lance de exploração marítima tem tudo a ver com minha campanha atual de piratas kkkk Até montei uma aventura de incursão a um templo do povo do mar...
    http://critico6.blogspot.com.br/2016/06/expedicao-ao-templo-do-mar-download-de.html

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)