quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Gilbânia RPG - Guerra pela Supremacia



Guerra - luta armada entre nações, ou entre partidos de uma mesma nacionalidade ou de etnias diferentes, com o fim de impor supremacia ou salvaguardar interesses materiais ou ideológicos.

Guerra é a palavra que define o cenário de Gilbânia.

Há monstros? Sim, vários deles.
Há vilões? Com certeza.
Há grandes problemas a serem resolvidos? Mas claro!
Há deuses e deusas poderosos que interferem no mundo? De certo que sim.

Mas principalmente e acima de tudo, há guerra.

No começo da história de Gilbânia houve guerra entre deuses e titãs.

Quando os deuses saíram vitoriosos e criaram as primeiras raças, essas guerrearam entre si.

Quando novas raças de terras distantes aportaram no território uma das outras a guerra foi a única possibilidade que ambos os lados cogitaram.

Por fim, parece novas e ainda mais complexas guerras surgiram na recente história desse mundo tumultuado e sangrento.

Parece que os habitantes de Gilbânia não são capazes de dialogar para resolver seus conflitos, e não estranhe, a maioria deles realmente não é...

Por isso esse cenário precisa de você, herói, para lutar pelo seu lado, para trazer a vitória definitiva ao seu campo, ao seu povo e provar a todos que você defendia os mais altos ideais.

Por isso esse cenário precisa de você, vilão, para lutar por si próprio, para conquistar seus inimigos e para alcançar a supremacia completa sobre tudo e todos.

Batalhas campais.
Guerrilha.
Formação de exércitos.
Roubo de informações.

Esse é o cenário de Gilbânia, onde a guerra é o dia a dia e a morte vem, quase sempre, pela espada.

Em breve traremos mais informações sobre esse novo cenário de RPG que promete banhos de sangue e aço para os que ousarem se aventurar nele, portanto, armas em riste, soldado, você acaba de entrar em Gilbânia.

5 comentários:

  1. Boa Noite, irão lançar algo sobre esse cenário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vamos ter postagens sobre Gilbânia sim, só ficar de olho!

      Excluir
    2. Eu planejo algo ao estilo "Guilda do Macaco" para o cenário... Quem sabe em um futuro próximo falo mais disso também.

      Excluir
  2. Tive a oportunidade de mestrar uma campanha nesse cenário (que infelizmente está pausada no momento) e só tenho que elogiar. O cenário foi muito bem construído e tem uma grande diversidade mesmo tratando de uma mesmo assunto: a guerra. Você pode ter campanhas de espionagem, combates nas linhas de frente, batalhas navais, viagens pelos ermos e exploração de Dugeons e todas elas vão remeter de certa maneira a(s) guerra(s) que o mundo passa. Tem uma grande quantidade de raças próprias e excelentes classes básicas exclusivas do cenário. Acredito que fará bastante sucesso e espero que nessas postagens o autor se aprofunde mais na Guerra Réptil e nos pontos de vista de cada lado da guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela postagem Antônio.

      Já temos uma postagem falando sobre a 2º Guerra Réptil.

      http://maisdemildados.blogspot.com.br/2017/02/gilbania-guerra-pela-supremacia-de-que.html

      Abraços!

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)