terça-feira, 9 de maio de 2017

Diário de Campanha Tormenta RPG - Tamu-ra: Episódio 8 - O Mais Doce dos Beijos

Olá, como vão? Hoje é dia de mais um diário de campanha, muita coisa rolou na campanha desde o nosso último capítulo, preparem-se para mudanças drásticas! Hoje vamos acompanhar os heróis viajando por Tamu-ra e passando provações para cumprirem seus objetivos pessoais e terem acesso a uma das Esferas de Lin-wu. Bora lá!


O Grupo:

Tilipe – Daysuke, Humano Jiang-Shi Cruzado de Tenebra 8/Guerreiro 2, CN: Devoto da Deusa da noite que desceu de Vectora em Tamu-ra, após ver dois ex-companheiros vampiros serem derrotados por outros servos de tenebra e alguns aventureiros. Hoje, Daysuke busca o lendário vampiro que suga a alma das pessoas que dizem viver no império de Jade. Ele pretende se tornar um vampiro também, como todo grande servo de Tenebra.

Gustavo –Tien Suanm, Elfo-do-Céu Nobre1/Samurai das Nuvens 7/Arqueiro 2, LN: Membro de uma raça abastada e raríssima a qual muitos consideram como anjos ou demônios. Tien é um exímio arqueiro que abandonou seu lar, pois não seguia a tradição marcial de sua família. Sendo filho do imperador Tekametsu, foi destacado para auxiliar na busca as esferas.

Denoel – Breareus, Meio-elfo Vassalo 10, LB: Filho de um tamuraniano com uma elfa. Antes de sua mãe perder a vida na batalha derradeira dos goblinóides com os elfos, enviou o jovem filho para Tamu-ra para servir o clã Nobunaga e se tornar um samurai um dia. Seu pai também está morto, porém a honra do clã não deixaria o jovem sem lar. Se tornou um pagem e agora deve subir na hierarquia provando-se digno, enquanto serve Son Goku, seu mestre.

T'challa, Hengeyokai Abençoado de Lin-wu 8 LB: Enviado de Lin-wu para auxiliar Breareus. Acredita nas missões e segue ordens do meio-elfo, mas não consegue evitar a discordância quando o paladino se preocupa mais com suas questões pessoais do que salvar Tamu-ra.

Soldados de Breareus: Humanos Samurai 4, LN/LB: Soldados do clã Nobunaga que servem a Breareus.

Pedro - Yusuke - Humano, Samurai da Montanha 7, LN: Um samurai de uma família que cultua o Deus Menor conhecido como Espada Deus. Suas habilidades sempre foram úteis ao Imperador, que sempre ajudou sua família. Foi destacado por Tekametsu para auxiliar na busca pelas esferas.

Luciano - Kakashi (Nome Verdadeiro: Urik) - Elfo, Ladino 3/Sedutor 3/Swashbuckler 3, CN: Fugiu de Lenórien e resolveu se esconder de Vectora durante uns anos. Precisando de um novo lugar para se esconder, desembarcou em Tamu-ra, assumindo um nome falso. Esconde seu rosto e sua aparência, fingindo que não é um elfo. Todo o seu disfarce, na verdade, esconde o trauma por perder a sua nação.

Filipão - Belrick - Qareen, Swashbuckler 1/Feiticeiro 8, CB: Um Qareen grandalhão que gosta de viajar o mundo e vive a vida a base de jogatina e farra. Tem um grande objetivo de se tornar poderoso como os maiores arcanos de Arton, se espelhando em Vectorius, pretende ter sua própria moradia voadora.

Mateus - Alvo, o Alquimista - Humano, Mago 9, LB: Formado na academia arcana que acredita que a magia deve ser ensinada para todos. Uma dádiva de Wynna que deve ser dada para todos. Ele viaja pelo mundo em busca de novas magias e rituais e pretende usar suas magias para enfrentar aqueles que usam a magia de forma ruim.

Episódios Anteriores:
Episódio 1 e 2 - Os Heróis dos Nonin
Episódio 3 - A Guerra e a Peste 
Episódio  4 - Os Servos de Tenebra e o Caminho até o Clã Nobunaga 
Episódio 5 - A Serviço do Clã Nobunaga 
Episódio 6 - Os Arautos do Peixe que quer ser Deus 
Episódio 7 - Encontro com o Ki-rin

A Aventura a seguir ocorre entre o dia 7/Exxin/1389 e dia 22/Pace/1389


Bora ler!

Frio e Fogo

Nossa história se reinicia nos arredores da floresta de Aokigahara. O Ki-rin teletransportou os aventureiros de volta para o início do monte depois que estes conseguiram sua esfera. Todos pararam por um dia e acamparam, depois de uma subida tão traumática era necessário recuperar as forças.

Olharam os seus mapas, trocaram algumas informações e viram que a sua próxima parada não estava tão longe. A caminhada deles se iniciou na manhã seguinte. Foram alguns dias de viagem de razoável calmaria, apenas alguns animais selvagens e poucos monstros surgiram no caminho. Porém a força da guerra se fazia presente: Cidades queimadas até o chão e recursos escaços recepcionavam os heróis por onde andavam.

Tudo mudou quando chegaram numa vila protegida por um senhor local. O território pertencia a Rinko Kikuchi, daymio de um pequeno clã que já teve dias melhores. Seu território estava tomado pela neve, já era primavera, um lugar tão próximo do nível do mar não deveria ter neve nesta época. Logo começaram a investigar. Alvo pressionou os aliados para avançarem, mas eles resolveram continuar ali até compreender a charada que havia se apresentado para eles.

Pessoas desapareceram. Desde o meio do inverno haviam desaparecimentos e até algumas pessoas encontradas mortas com os corpos congelados. Tien e Yusuke usaram suas conexões com o Imperador para conseguirem uma pequena conversa com o lorde local. Encontraram ele em seu palácio. O interior da construção era primaveril, muito quente comparado ao exterior e sem neve. Rinko treinava arco nos jardins, acompanhado de soldados corpulentos. Num bom papo rápido - mais rápido ainda devido os gracejos de Kakashi - conseguiram negociar uma recompensa do Daymio caso conseguissem se livra do que causava aquele clima e a morte de seus servos.

Nos dias de investigação, os heróis acabaram acampando numa caverna para fugir da neve a noite. Houve uma conversa sobre Arton e sobre os elfos, ninguém sabe bem como o assunto chegou nesse ponto, como em toda boa conversa. Alvo demonstrou seus conhecimentos de história, onde apontou que os goblinoides eram donos originais de Lenorien; dizia que os elfos trouxeram a desgraça para o seu povo. Kakashi retrucou, o que aguçou a curiosidade de Belrick. O feiticeiro logo começou a desconfiar que seu amigo era um elfo por baixo da máscara.

A investigação continuou no dia seguinte. Pelo próximo mês, Belrick iria sugerir que Kakashi era um elfo até ouvir uma confissão. Encontraram um ponto da floresta onde Daysuke pode reconhecer cadáveres de mulheres em diferentes graus de decomposição bem abaixo da neve. Todas estavam presas as árvores por correntes fortes. O clérigo conjurou uma magia para conversar com os cadáveres, até que tudo se esclareceu.

O Daymio Rinko Kikuchi havia sido amaldiçoado. Uma velha bruxa disse que ele seria assassinado por uma de suas concubinas. O homem então tomou uma atitude terrível: ordenou que todas as suas concubinas fossem levadas para a floresta e amarradas às arvores para morrerem de fome e frio no inverno. Havia uma, seu nome era Ono, ela chegou a deixar o braço em carne viva tentando se soltar, foi a última a morrer. Os aventureiros agora sabiam o que enfrentavam e aguardaram a noite para enfrentar o fantasma da Concubina.

A luta chegou com antecipação. Durante todo o dia, os heróis discutiram o que fariam depois de descobrirem tamanha atrocidade realizada por Rinko Kikuchi. Quando a lua ficou alta no céu uma nevasca se iniciou, acabando com as discussões dos heróis. Uma dama de branco e pele azulada surgiu flutuando, o fantasma de Ono. Uma Yuki-Ona.

Os aventureiros já eram experientes em lutar contra fantasmas, mesmo assim a criatura chegou a congelar alguns. Até que a lâmina da família de Yusuke, especialmente projetada para ferir tais yokais, ceifou o fantasma.

O Grupo retornou para o castelo do Daymio o mais rápido que puderam. Ele foi confrontado contra sua atitude, porém sua nobreza o tornava intocável. Sua vida valia mais do que a de qualquer um. Permaneceu cínico e acreditando que fizera o correto, jurou por Lin-wu que jamais seria cruel daquela forma novamente e reconheceu que exagerou. Mas hora alguma admitiu ter se arrependido.

Houve então uma vasta recompensa para os heróis. Viajavam a muito tempo, o dinheiro estava escasso. Aceitaram tudo com um gosto amargo, saindo com katanas flamejantes e 1000 moedas de cada tipo para dividirem entre si. Belrick pensou em se vingar pelas mulheres, mas apenas pensou.

No dia seguinte, todos continuaram o seu caminho. A neve já havia derretido.

Comentários:
  • Acho que de toda a campanha, essa foi a quest com mais cara de "Witcher" de todas. Um gosto amargo na boca, uma vitória, mas um final estranho.
  • O Filipão interpretou de forma meio estranha a conclusão do personagem dele que o Kakashi era um elfo. A gnt acabou zoando isso durante um tempão. Mas, ele foi deixando de forma mais sutil.
  • Outra coisa, no dia da conclusão dessa aventura faltaram vários jogadores. O Filipão queria usar o Kakashi pra invadir o castelo e matar o Kikuchi. Eu não deixei ele controlar o personagem de alguém que faltou pra fazer isso. Ele não gostou nada, mas acho que se o cara quer agir de alguma forma arriscada, deve colocar seu próprio personagem em risco. Comentem ai o que vocês acham.

A Trilha do Chá do Monte Kyuubi


Os próximos dias de viagem foram calados. Ainda havia um gosto amargo na boca depois da "vitória" anterior. Estavam cada vez mais próximos do Monte Kyuubi, onde mais uma vez os heróis iriam ser testados.

Houve um ponto que a estrada se divergia, haviam dois caminhos a se seguir. Todos rumavam para o caminho que claramente levava até o monte Kyuubi, quando Daysuke os interrompeu. O Clérigo de Tenebra sempre disse que queria concluir seus objetivos e era chegada a hora. Contou que deveria seguir mais para o sul afim de encontrar um templo de sua deusa. Prometeu que se uniria aos outros no território Tokugawa. Muitos foram contra sua partida, por isso optaram por se dividir. Belrick e Kakashi seguiriam com Daysuke (leia a próxima sessão para saber o que ocorreu com eles), enquanto os outros continuariam o caminho para o Monte Kyuubi.

As trilhas do Monte Kyuubi eram as piores que os heróis já haviam presenciado. Passagens finas demais para qualquer pessoa. Tábuas de madeira e correntes com o intuito de ajudar os peregrinos apodreciam a cada metro. O tempo passava e o lugar ia se tornando cada vez mais perigoso. Muitos desmoronamentos com o passar dos anos mudou as trilhas. Foi uma rotina extenuante que durou uma semana de caminhadas, escaladas, observação, paciência e fôlego. Foram poucos encontros com monstros no processo, porém aqueles que ocorreram foram perigosos. O mais perigoso foi aquele que os heróis enfrentaram 5 onis que usavam magias para voar e logo se concentraram usando suas magias de maior dano e alcance para minar os heróis. Alguns até ficaram desacordado no confronto. Houve também um tremor na montanha num dos dias, um grande paredão desmoronou. Os heróis que estavam na montanha ficaram a salvo, já os mais abaixo...

O último passo da viagem durou cinco dias. Os heróis tiveram que aguentar o frio e aguardar por apenas uma pergunta realizada por um monge velho de vestes amarelas. A cada dia perguntava os nomes, motivações e amores dos heróis. No primeiro dia foram atacados por Onis e Akumas (diabos).

A batalha ia bem, mesmo com os métodos traiçoeiros dos vilões. Porém, no final, havia um único diabo de pé. Ele tinha a pele ferida e cheia de correntes e piercings, parecia em constante dor. Ao invés de atacar aqueles que o atacavam, virou seus golpes contra Yusuke, que estava desacordado no chão. O samurai morreu. Seu corpo foi levado para dentro do monastério por monges, antes mesmo que os outros heróis pudessem entrar.

Comentários:
  • eu me inspirei na trilha do Chá da China e numa das missões da aventura Contra Arsenal para essa parte. Quem eu to querendo enganar? Roubei uma grande parte da aventura da Contra Arsenal hahaha foi mal
  • Depois de morrer mais uma vez, o Pedro perdeu outro nível e acabou ressuscitado (uuui, spoiler!). Ele até desanimou um pouco e faltou uma sessão por isso, vamos ver se ele anima depois.

As Provações no Caminho

A trilha pelo Monte Kyuubi com certeza era desafiadora, mas Daysuke, Kakashi e Belrick teriam seus próprios desafios pelas planícies marcadas pela guerra. O território era incerto, parte dominada pelos Wu, parte dominada por Tokugawa. O que gerou encontros perigosos para os heróis.

Centenas de criaturas místicas vagam a terra distante de Tamu-ra, existem tanto aquelas mais comuns em Arton, quanto aquelas únicas. Porém o que marcou a viagem dos heróis foi o encontro com o povo: bandidos e plebeus. Aqueles que eram afetados pela guerra e tinham que se virar. O trio passou um bom dia tomando chá e fumando cof...cof... ervas medicinais, com um casal de idade. Aproveitaram para comprar algumas poções feitas pela senhora da terra. Depois conversaram com um bando de mal encarados com uma espécie de carroça.

O encontro que tomou mais recursos e dificultou a viagem do trio no entanto foi causado pela própria natureza. Tamu-ra fica bem em cima de grandes porções de terra que unem os continentes de Arton, por isso não é incomum que seja afetada por terremotos e maremotos. Foi o que ocorreu. Um terremoto poderoso se iniciou. Kakashi guiou a carruagem do grupo para um local aberto, onde teriam menos riscos.

A corrida foi perigosa, envolveu fuga de desmoronamentos e alguns ferimentos devido ao impacto da carruagem se chocando com árvores que caíam. Saíram da trilha para sobreviver. Durante um dos momentos de pausa dos tremores, pensaram em como aquele terremoto afetaria o casal de senhores de um dia atrás. Não tiveram tempo para lamentar, quando viram que Wyverns que moravam na área voavam no céu, largando a toca para um lugar mais protegido dos tremores.

O trio ajudou uma jovem Kitsune em forma humana durante todo o perigo - mas não perceberam que se tratava de um Yokai - ela então se transformou junto de Belrick e de seu pseudodragão em wyverns para lutarem nos céus e protegerem a carruagem. Tudo enquanto o chão tremia e cedia aos seus pés.

No dia seguinte estavam salvos, teriam que correr atrás do tempo perdido durante um tempo, mas estavam vivos. A kitsune se despediu enquanto recebia uma Katana de presente de Daysuke pela ajuda. Já no fim da viagem, os heróis se aproximavam do templo de Tenebra, quando um grupo de 40 ladrões de estrada cercou a carruagem dos heróis.

Comentários:
  • Rolei chance de encontro por dia, durante o dia e a noite. Ai depois rolei chance de encontro social ou com monstros. Quando faço isso prefiro envolver todo mundo da mesa, cada um rolando algum dado enquanto vou formulando as cenas na cabeça.
  • Uma ideia que tive para quando os jogadores ficarem separados é pedir ajuda para quem não ta jogando a cena. Assim eu tenho ajuda para controlar os monstros e deixo de ser o apelão que mata jogadores hahaha até porque, os jogadores estão se matando.
  • Narrar um terremoto foi excelente. Ótima cena de improviso e algo bem mundano que poucas vezes surgem em mesas de jogo sem estarem envolvidos a monstros ou algum plot maior. Era simplesmente a natureza reagindo a si mesma.

Oichi e T'challa

Nos últimos meses, Oichi e T'challa se uniram aos Samurai servos de Breareus para fugirem de Nobunaga-sama. O Daymio era implacável e colocou recompensa pelas cabeças de todos. T'challa precisou de ajuda de poderes divinos para convencerem os Samurai de que eles estavam seguindo o seu verdadeiro líder.

Foram semanas de privações: fome e sede eram companheiros de viagem tanto quanto os Samurai. Oichi conseguiu usar algumas conexões com os Ninja para livrar os fugitivos de grandes problemas. Foi graças aos ninja também que conseguiram o dinheiro que precisavam, os Ninja não eram ladrões, não pegaram além do que foi jurado a eles.

T'challa teve então que assumir papel de líder, usando sua forma humana na maior parte do tempo. Era negro, diferente do povo típico de Tamu-ra, porém pode se disfarças de servo e marinheiro em vários momentos. Oichi usava um chapéu do disfarce que possuía para fingir ser outra mulher, também grávida. Eles então conseguiram se esconder, trocar suas roupas e pertences por versões mais simples.

T'challa e Oichi conversaram com Breareus. Ele parecia menos abalado agora. Dizia que tinha visto o Ki-rin! Sua próxima parada seria no território Tokugawa, onde deveriam descobrir o lugar da próxima esfera. Oichi assumiu a liderança e conseguiu negociar um navio. T'challa pagou o prometido ao capitão fingindo perder muito dinheiro - na verdade tinha bem mais consigo. Dentro de cerca de um mês eles encontrariam Breareus.

Comentários: 
  • Essa cena foi bem simplificada para adiantar o jogo, mas como o Denoel tem tantos NPCs ligados a ele eu achei que era justo dar um certo destaque. Talvez eu passe a usar umas regras da Dragão Brasil para cenas desse tipo.
  • Assinem a DB, galera! Tem uma aventura minha sendo lançada e tem muito material maneiro pras mesas todo mês.

O Caminho para Sora

O Monastério do Monte Kyuubi recebeu os heróis com um choque. Não haviam apenas Tamuranianos no local, haviam também os místicos hengeyokai. Por todo lado homens-urso, tigre, tartaruga, aranha.... faziam seus afazeres domésticos. Alguns meditavam, outros estudavam, enquanto outros descreviam a natureza ou praticavam suas artes marciais.

Sadhu e Tora eram os monges que recepcionaram os heróis. O primeiro era um humano de uma etnia escassa em Tamu-ra, tinha a pele negra - como um indiano do nosso próprio mundo, veja bem - enquanto isso, a segunda era uma henge tigre que parecia jovem. Os pertences dos aventureiros foram retirados enquanto eles foram levados para uma fonte termal, onde tomariam um banho de purificação. Para surpresa de todos, Yusuke estava se banhando no mesmo lugar antes de todos.

Dali, os aventureiros passariam uma semana praticando artes marciais, meditando, estudando e limpando o templo. Afazeres de todos os monges do monastério. Depois passariam por diferentes testes para terem acesso ao tomo de Lin-wu.

A rotina extenuante cansava os aventureiros. Queriam tempo para descansar a subida e as batalhas, porém seus corpos dormiam e acordavam todos os dias com dores em diferentes lugares. Esse primeiro teste os cansou, logo depois veio outro. O Teste agora envolveu os aventureiros em testes de conhecimentos sobre Tamu-ra e a religião local. Houveram perguntas quanto aos desígnios de uma mulher, quem era Tekametsu e os domínios de Lin-wu. O grupo não se saiu particularmente nas respostas, porém não responderam errado, apenas de maneira correta.

Nos próximos dias tiveram seus equipamentos devolvidos e enfim tiveram acesso a um grande prédio no centro dos jardins do Monastério. O prédio de telhado dourado parecia ter vários andares, mas essa percepção era apenas para disfarçar o grande cômodo interno que possuía uma pirâmide de madeira com velas e incensos, no último degrau estava o tomo com suas páginas douradas. A sala era grande para caber um imenso Ryu vermelho que vigiava o local. Os Aventureiros se despediram e receberam bolos de arroz que deveriam comer quando quisessem retornar. Houve uma breve pausa, tomaram coragem e tocaram o tomo.

Todos sentiram os sentidos deixando o corpo, como se fossem desmaiar. No momento seguinte pareciam acordar de ressalto. Estavam numa região alagada com grandes charcos e rios. Na parte civilizada viam grandes plantações de arroz cultivadas por Hengeyoakais. Bufalos corriam pelas planícies entre a parte inundada e jacarés se confundiam com troncos a beira d'água.

Breareus sentiu um prazer e um bem estar por estar no mundo de seu deus. Logo se propôs a saltar e passou um dia domando um búfalo para carregar as bagagens dos heróis - os cavalos ficaram na parte baixa do monge. Depois de um dia de descanso rumaram viagem até um prédio de viajantes com uma imensa escultura feita de madeira e papel machê que representava a cabeça de um cavalo. Breareus se sentiu estranhamente atraído por uma henge égua.

Lá passaram um dia colhendo informações. Sabiam que deveriam rumar para nordeste e pegar uma barca até o barco dos prazeres do Daymio daquele lugar. Seu nome era Lorde Porco Gong-Buu. De lá poderiam viajar até o Dojo abandonado, seu ponto final da viagem. Onde derrotariam os guardiões dos cinco elementos para receberem a esfera de Lin-wu. Passaram uma noite de sono tranquila e seguiram viagem, era hora de brincar de explorador extra-planar.

Comentários:
  • o que ressuscitou o Yusuke foram 7 pts de favor com Alihanna que o Denoel tinha. Mas eu preferi encaixar a parada com a narrativa, ao invés de colocar uma intervenção divina nada a ver haha 
  • o primeiro desafio consistiu em 3 testes de cada habilidade (for, des, con, etc.) de cada personagem durante 7 dias. Os jogadores reclamaram porque deu um trabalho do cacete pra fazer, mas a ideia era ser cansativo mesmo, passar um pouco do que os personagens sentiam para os jogadores.
  • Grande parte da primeira sessão em Sora envolveu o Gustavo e o Denoel (únicos jogadores desse grupo que foram) comprando itens mágicos e conversando com os Vanara, os Nezumi e os hengeyoakai de Sora. Foi divertido e eles fizeram até um orçamento para comprar itens mágicos com o Nezumi do lugar. A dica que fica é: não precisa ser uma sessão grande para ser boa.

O Mais Doce dos Beijos

Kakashi, Belrick e Daysuke estavam cercados. Não queriam entregar tudo, sua única escolha foi lutar. Quando o feiticeiro barrigudo se transformou numa hidra, o clérigo começou a lutar e derrubar um bandido por golpes e Kakashi começou a atirar de cima da carruagem, muitos dos bandidos repensaram suas escolhas na vida. Mas foi quando um grupo de belas queixas saltou das árvores, seus pescoços longos mordendo, garras e armas decepando membros... Aí sim os bandidos começaram a fugir.

Daysuke reconheceu as mulheres do território Nobunaga. Kakashi também, porém seus olhos mostravam o espanto de lembrar que havia dormido com yokais sem saber. Belrick não pareceu se afetar, ofereceu bebidas e falou com a voz rouca daquele tipo de garganta que pede arrego depois de tanto álcool. O trio se uniu as mulheres, eram sete delas. Elas contaram que o templo estava fora de cogitação, os Tokugawa estavam retirando pertences de todos e o templo estava bem no caminho de sua inquisitiva. O ritual seria realizado num cemitério simples com uma das poucas necrópoles em Tamu-ra.

A floresta ao redor do cemitério era soturna. Nem os olhos mais treinados dos aventureiros puderam notar as dezenas de vampiros vindos de várias partes do mundo para aquela reunião. Todos se escondiam nas sombras e se revelaram quando um homem imponente com rosto de galã - daquele tipo de galã que ou faleceu ou é alergico ao sol de tão branca a sua pele - usava roupas nobres pomposas de Arton. Falava com calma e audácia, claramente amedrontando e impondo respeito a todos. Os aventureiros foram sábios de entrar no jogo dele, por enquanto.

O Vampiro era um ancião, seu nome era Dimitri. Ele chegou cheirando o ar, chamando os aventureiros por sua raça. Humano para Daysuke; Qareen para Belrick; Elfo para Kakashi.... Pera aí, elfo? Belrick começou a gargalhar alto ao ouvir isso, Kakashi não sabia onde enfiar o rosto tamanha vergonha, nem mesmo sua língua de prata iria salvá-lo de tamanha revelação. Para dar espaço e tempo, Daysuke ficou conversando com os vampiros, enquanto Kakashi e Belrick foram conseguir arroz e incenso para o ritual.

Quando retornaram, Daysuke já sabia os passos do ritual. Ele tremia um pouco, seu coração parecia inchado e os pulmões cheios, ansioso com o próximo passo. No entanto, a todo momento pensava se fazia o certo ou não em correr tal risco. A maior armadilha dos humanos, correr atrás de algo sem saber se é realmente o que querem. Presente de Valkaria.

A necrópole lembrava a entrada de uma caverna ou de um prédio abandonado. Daysuke entrou acompanhando os vampiros. Avisou aos amigos que não poderiam entrar por questões religiosas. Os outros aventureiros aceitaram de bom grado e ficaram fumando e conversando lá fora. Kakashi ainda estava com vergonha. Ao invés de falar, fumava e soltava fumaça pela boca de forma rápida.

As minúcias do ritual para conjurar o Jiang Shi deixariam plebeus enojados. Os vampiros servos de Dimitri assassinaram 10 pessoas, o sangue encheu uma área baixa da necrópole, onde Daysuke estava ajoelhado realizando orações - tentava não pensar muito sobre os sacrifícios. O arroz foi posicionado num círculo de velas e incensos, tinha cheiro de pronto. Um vampiro aceitou se sacrificar para concluir o ritual, tendo sua garganta cortada por uma das garras de Dimitri.

Uma corrente de ar passeou pelo cômodo, quando uma forma se materializou nas sombras. O Jiang Shi parecia um humano centenário, com uma veste negra e reta, usava um chapéu e possuía um pedaço de pergaminho colado no mesmo, quase tapando os seus olhos. Assim que surgiu, as mulheres Rokuro Kubis se aproximaram. Foi então que Dimitri fez seu movimento, ele se uniu aos vampiros e atacou o Jiang Shi. Com o corpo coberto em sangue, Daysuke optou por ajudar aquele que invocou.

Dimitri mostrou que era poderoso logo de início, era um vampiro ancião, dentre as criaturas mais poderosas de Arton. Conjurou uma magia poderosíssima comumente chamada de Parar o Tempo para se fortificar, enquanto Kakashi e Daysuke entravam correndo na necrópole iluminando tudo para ter alguma chance. Rokuro Kubis e alguns vampiros ajudavam os heróis na batalha. O Jiang Shi era poderoso e conseguia quebrar ossos e imobilizar os inimigos com agilidade, parecia um artista marcial poderoso.

Daysuke se feriu gravemente durante o combate mais de uma vez, mas não deixou-se cair. Foi ele que acertou o golpe verdadeiro em Dimitri, que fez com que o vampiro voltasse a forma de névoa e deixasse o local. Estava vivo. O Jiang Shi se chamava Zhang Sanfeng, ele deu a transformação que Daysuke tanto queria, transformando-o num Jiang Shi. Um raro vampiro de Tamu-ra.

O grupo conseguiu alguns itens da coleção do vampiro, como um óculos que dava a capacidade de enxergar no escuro e armas abençoadas por Tenebra. Daysuke pediu mais uma vez a ajuda dos seus amigos, sua intenção era ir para Sombria para vencer as fraquezas de um vampiro. Zhang Sanfeng abriu um portal para todos e ficou com a companhia das Rokuro Kubis que se transformaram. Era hora de explorar um novo mundo.


Continua...

E ai, o que acharam? Os jogadores vão explorar dois mundos diferentes nas próximas sessões: Sora e Sombria. Vocês já fizeram aventuras extraplanares? To ansioso para testar e usar o Mundo dos Deuses que o meu parceiro Álvaro (Jamil) foi um dos autores.

Abraços ou beijos

4 comentários:

  1. Respostas
    1. A Campanha terminou tem pouco tempo, os diários devem começar a sair a partir da semana que vem

      Excluir
  2. tem como disponibilizar a ficha dos jogadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, posso tentar haha mas ai depois que terminarem os diários. Essa semana deve sair o penúltimo

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)