segunda-feira, 20 de junho de 2022

Aventura - Elden Ring: Relato e Download

Na DB 177 saiu uma adaptação de Elden Ring para Tormenta20. A adaptação consistia numa regra principal em que habilidades de classe seriam chamadas cinzas e poderiam ser equipadas em equipamentos do personagem. Eu achei a regra incrível e animei de fazer uma aventura usando tal regra, com algumas modificações pra funcionar numa campanha curta e forçar os PJs a mudarem sua build com mais frequência. A aventura está no link abaixo, mas ainda temos um relato de como foi a experiência de narrar com essas regras abaixo se tiverem interesse.

Aventura - Limgrave


Os Maculados

  • Sigmeyer, o vagabundo: reencarnado e lendário herói de outras batalhas, divertido e energético. Sua cinza primaria era a capacidade de enfurecer ao usar sua naginata.
  • Eros, cavaleiro Encantado: hábil caçador de magos da família Cariana, iniciou sua jornada com suas magias e espada de confiança.
  • Aster, a astróloga: estudiosa das estrelas, de onde vem as energias mágicas e formada em Raya Lucaria. É medrosa e esperta e começou sua jornada com magias para todo tipo de perigo.
  • Biorni, o Herói: portador de feitos heroicos, que lutou ao lado do próprio mestre barbaro Hoax Lou. Seja lutando com as mãos ou com sua montante, é uma força temível.
  • Rodolfo, gladiador: ágil e versátil, que batalhou nas arenas pré-ruptura, de beleza estonteante e técnica afiada. Começou sua jornada com armas e seu pequeno buckler, escudo de aparagem.

 

Relato - Sessão 1

A primeira sessão começou com uma breve introdução da história dos maculados, povo isolado das terras intermédias que eventualmente morreu e renasceu. Ao renascer, todos os PJs passaram a ver luzes douradas que os guiavam para seus destinos.

Os maculados se reuniram e conversaram com um homem misterioso de máscara branca e roupa suja de sangue, falou sobre a necessidade de uma donzela para fortalece-los e do mestre da grande runa no castelo Tempesvéu ao longe. Ficaram observando um cavaleiro de armadura dourada de longe, sabiam que estava os caçando, o desvio acabou os levando a encontrar Boc um meio-humano de chapéu que entregaram dinheiro para comprar material de alfaiataria.

Depois encontraram um vendedor viajante numa igreja e de lá ponderaram para onde ir, decidindo viajar até um acampamento de soldados de Godrick, o lorde pristino da grande runa. Lá conseguiriam um mapa da região e outros tesouros, no caminho lutaram contra um urso macho e uma ursa de runa imensa fêmea, foi ali que a vida de um deles foi ceifada. Por sorte ao encontrar uma graça seu amigo foi ressuscitado.

Viajaram para próximo do acampamento, onde conseguiram roubar itens em corpos vigiados por fantasmas em forma de água viva. Ao sentar na graça, uma viajante com um dos olhos tatuado se apresentou como Melina, oferecendo viajar com eles e garantir o poder de transformar runas em força, além de ofertar anéis a todos que serviam para conjurar uma montaria espiritual, seu nome era Torrente.

 Número de Mortes: 1

Sessão 2

 Essa sessão foi a que fizemos mais coisas. Na anterior precisamos terminar mais cedo, o que noto que rola mais com one shots e a galera falta mais e tal. O grupo encontrou outra maculada, Aster que era uma maga esperta e medrosa. Usando de sua habilidade e uma poção de invisibilidade que tinham, assaltaram o acampamento, onde tiveram que lutar com vários soldados que tinham granadas, cachorros treinados e outras táticas. Enquanto isso outros roubavam o que podiam. Uma hora Eros conjurou torrente e usou para atrair inimigos, acabou cercado e morto. Fugiram então, perdendo suas runas, mas recuperando muitos tesouros.

Foi aqui o primeiro tesouro grande de runas e cinzas, garantindo novos ataques ao Biorni, genialidade de inventor para Aster, etc. Voltaram para a igreja onde havia o vendedor da última, lá conheceram uma bruxa noturna que tinha corpo de porcelana, ela deu a eles um sino capaz de invocar espíritos que não ressuscitaram. Usaram suas habilidades novas para invadir uma catacumba próxima onde gárgulas protegiam seus maiores tesouros.

Exploraram toda a catacumba, usando sua imortalidade para criar táticas contra as gárgulas, que eram capazes de andar em paredes, causar emorragia, atacar de longe e até alguns possuíam granadas de setas infalíveis. No total morreram 4 vezes explorando, acabando numa sala final onde havia um guardião.

Número de Mortes: 5

Sessão 3 

 De início, viram o desafio final daquela catacumbas, com corpos aos seus pés se erguia uma gárgula que lembrava um cachorro sentado, com uma espada em mãos e cabeça de morcego capaz de cuspir fogo. Aster faleceu na primeira investida do bicho, logo depois veio outro. O Rodolfo convocou todos a fugir e o jogador reclamou que estavamos usando iniciativa fixa de 10+valor da perícia para adiantar o jogo, isso fazia esse chefe bem forte agir primeiro sempre.

Saindo dali foram investigar outras coisas, aproveitando que tinham o mapa. Conseguiram informações da região com a ajuda de um telescópio, encontraram Boc novamente e o jovem meio-humano melhorou suas vestes. Porém ele parecia machucado, disse que foi obra de seu povo. Para vinga-lo, encomendaram chapéus fedora como o dele e prometeram ir lá tirar satisfação.

Na praia rochosa da região de limgrave, invadiram uma caverna de meio-humanos e usaram as magias de Aster para conversar com os monstros, ela mentiu e quase arranjou confusão para Rodolfo. Em troca de passar ali, seguiram pela caverna até uma ilha onde enfrentaram uma criatura lobisomem com poderes mágicos. Ela foi colocada para correr por Rodolfo, mas não sem antes matar Biorni.

Encontraram ali altares dedicados aos dragões, com suas oferendas sairam com alguns talismãs. Com as runas que conseguiram com essa missão, encontraram novamente o homem de máscara branca e pediram para ensina-los algumas de suas técnicas.

Munidos de cinzas de nobre e caçador, resolveram investigar uma tumba de um herói antigo, agora que possuíam uma chave para invadi-la. Lá precisavam descer os corredores evitando uma biga mágicas cheia de espinhos, enquanto exploravam corredores paralelos e enfrentavam os fantasmas e aparições do local. Rodolfo colocou suas cinzas novas num bom uso, conseguindo muito tesouro e dinheiro para os companheiros. Ao chegar no fundo, conseguiram um atalho para a superfície, ao ativa-lo, ponderaram se iriam investigar a última sala da tumba ou não...

 Número de Mortes: 4

Sessão 4

 Os maculados optaram por não arriscar suas runas suadas enfrentando seja o que for que estava na última sala daquela tumba. Eles subiram o elevador de atalho e traçaram um caminho que passava pelo lago no centro de Limgrave até a luneta que usaram para averiguar a região. Pelo caminho encontraram um acampamento de soldados desertores, a pedra parecia queimada por fogo de dragão. Lendas diziam que vivia um na área.

Aqueles desertores também eram abençoados pela graça, portanto imortais. Eles não pareciam na melhor condição física, deviam estar passando fome mas aproveitavam para renascer ao invés de comer em tempos de necessidade. Trocaram informações e conseguiram algumas armas com eles, resolvendo investigar uma câmara abaixo do acampamento, guardada por uma armadilha mágica que foi desarmada por Eros e uma magia elétrica. Lá dentro encontraram um báu que soltou uma fumaça densa e branca, ela transportou o grupo para uma mina de cristais de meteorito onde passaram alguns dias tentando achar a saída.

O lugar possuía criaturas estranhas, como mineiros feitos de barro que usavam magia como ferramenta, homens centopéia e bestas feitas de pedra de meteorito. Quando finalmente encontraram a saída não estavam em Limgrave, mas numa paisagem vermelha e pútrida, Melina os resgatou numa graça que encontraram e disse que ali era Caelid, terra podre onde semideuses lutaram até corromper tudo. Ela então transportou todos para uma graça de Limgrave e estaria disponível para esse tipo de transporte. Usou as runas para fortifica-los mais uma vez enquanto iam para o norte da região.

Dali rumaram para o castelo Tempesvéu, conhecendo um maculado caçador dos Mortos chamado D. Aster usou charme para transformar ele num aliado para o futuro. Viajaram até uma graça próxima e antes de encontra-la viram um mercador nômade vendendo para um maculado como um espectro vermelho, seu nome era Gure - esse NPC era inspirado no meu personagem de Elden Ring. Ele duelou com Eros que venceu por pouco, finalizando como um samurai. Prometeram se encontrar no futuro enquanto o cavaleiro mágico empunhava a katana do adversário.

A última parada dos maculados era o castelo tempesvéu, tiveram que armar um plano para invadir sem serem detectados, passando por uma fortificação. A sutileza naõ durou muito, logo logo tudo virou um grande combate, eram inimigos demais, mas venceram por um fio. Por fim, seguiram pela ponte que levava até o castelo. Lá foram interrompidos por um agouro chamado Margit, homem animal cheio de chifres. Ele lutava com uma bengala e armas sagradas capaz de conjurar, chegaram a deixar sua vida por um fio, mas erraram ataques chave e perderam a batalha. O castelo Tempesvéu tinha um poderoso guardião.

 Número de Mortes: 4


Aventura - Limgrave

 

Aproveitem a aventura! Que seus PJs não morram muito hahah

Abraços ou beijos

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