quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diário de campanha RPG Quest: Episódio 2 - Porrada!



Continuamos a nossa mini campanha de RPG quest super heróis esse final de semana, dessa vez Limão faltou e tivemos que usar o beholder como um NPC, de volta onde ele pertencia na campanha original.

Os nosso heróis são Cody (mutante adolescente controlador de gravidade), Nergal (demônio ultra poderoso) e Beholder (vigilante atirador com poderes relacionados a visão), para conhecer suas história e fichas leia esse post > Lembranças das campanhas que passaram 1.

No episódio anterior:
Após um ataque de demônios no central park, Nergal perde o controle dos poderes e destrói grande parte da cidade, inclusive o prédio da Nasdaq. Demora uma semana para a policia identificar o "mutante" que destruiu grande parte da cidade, assim que descobrem sua identidade o levam preso. Por ser tão poderoso ele é mandado para Black gate, uma prisão flutuante no meio da costa oeste dos EUA, para aguardar julgamento. Cody e Beholder decidem tentar libertar seu amigo para poderem enfrentar o culto - Chyatyan, o culto ao demônio que trouxe Nergal para a terra - mas apenas um dia depois de ser preso uma rebelião começa, o culto está em Black Gate e Nergal corre perigo.

Link dos capítulos anteriores:
Episódio 1 - Adeus Nasdaq

Vamos ao episódio de hoje

Cena 1: A procura



A prisão Black Gate era imensa, seus corredores cinzentos agora estavam pretos por causa da fuligem e quentes graças aos incêndios causados por magia, papéis higiênicos e colchões pegando fogo. Os presos mais comuns - assassinos, estupradores, etc. - se encarregavam dos guardas enquanto cultistas de capuz vermelhos e negros atacavam presos mais fortes ou até os libertavam de suas celas. Os poucos meta humanos presos ali já haviam causado bastante estrago na estrutura da prisão.

Assim que Cody e Beholder chegaram viram um grupo de 10 presos fazendo baderna numa quadra de basquete, Cody não perdeu tempo e saltou no meio deles atacando a todos, enquanto Beholder entrou no prédio visto a direita do pátio. Cody é jovem mas é um incrível combatente, com um dos socos arremessou 3 bandidos metros longe do grupo, todos os outros começaram a atacar o garoto ao mesmo tempo, mas seu treinamento com Beholder e sua experiência de combate real fizeram todos os inimigos cair em defesas e contra ataques precisos.

Nergal ainda estava na sala onde 50 presos acuavam 6 guardas da prisão os impedindo de chamar ajuda e fugir. O mutante assumiu a sua forma de metal e caiu no chão entre os dois grupo, uma de suas mãos fez um chicote elétrico e outra um chicote de fogo, a troca rápida de golpes no chão fez os presos se afastarem, por mais perigosos que eles fossem, nenhum ali resistiria a golpes do demônio. Para acuar mais os presos Nergal cria uma parede de chamas, permitindo a fuga dos policiais e do próprio Nergal. Após essa luta ele tenta conversar com os guardas que pareciam indecisos sobre ajuda-lo ou não, mas após a promessa de voltar para a cela eles dizem que cultistas foram vistos perto do banheiro.

Cody entra no prédio da esquerda do pátio e procura por seus amigos, mas ele não encontra ninguém. Beholder cruza o prédio todo até encontrar Nergal lutando contra um cultista poderoso de feições demoníacas (veja esse post). O inimigo era resistente mas cai perante os tiros e golpes elementais dos heróis, juntos eles tentam interroga-lo, mas é em vão, a força de vontade do cultista era grande demais, ele não falaria nada, mesmo depois de ter um olho furado por Nergal.

Cody encontra-os a tempo de ver a cena, vira o olho e pergunta o que está acontecendo. Beholder pega o cultista e o leve para dentro do boxe e o mata lá dentro. Eles concordam em seguir caminho e procurar por mais cultistas.

Cena 2: O telhado
Prisioneiro, super forte e lutador de 52 blocks

Enquanto andavam pelo prédio direito da prisão avistam alguns prisioneiros no telhado usando armas do arsenal dos guardas para impedir a chegada de apoio aéreo. O grupo segue para o topo e ao chegar lá percebem que cada telhado possuía 4 atiradores e o telhado do lado direito tinha um prisioneiro negro e muito forte, com tatuagens em cada antebraço, uma escrita 5 e outro 2.

Cody e Beholder correm para se proteger entre os ar condicionados no telhado, Nergal voa para o telhado do lado esquerdo, os atiradores acertam o seu corpo com balas, mas elas apenas ricocheteiam, então o único que não está armado salta ao encontro de Nergal.

Beholder levanta de sua proteção e acerta tiros certeiros nos dois atiradores da direita do seu prédio, Cody, aproveitando a cobertura, salta e ataca um atirador, para se proteger dos tiros ele se pendura do lado de fora do prédio e se move pendurado até acertar o outro atirador. Beholder volta seus tiros aos atiradores do outro prédio. O prisioneiro super poderoso tenta acertar um soco no seu alvo voador, Nergal se defende e arremessa o inimigo numa passarela alguns andares abaixo que serve de ligação entre os dois prédios da prisão. Com raiva o inimigo salta novamente, conseguindo agarrar o pé do demônio e o jogando contra o prédio, destruindo a parede. Nergal volta voando e com poucos golpes termina com o seu adversário.

Reunidos no prédio da esquerda avistam o cultista que avisou Nergal sobre a rebelião num heliporto nas muralhas da prisão, Nergal voa para lá e Cody carrega beholder saltando até o local.

Cena 3: Hora do chefe de fase
Volta dos que não foram
Ainda longe beholder tenta atirar nas hélices do helicóptero, mas ele estava protegido por magia. Quando chegam no local tentam conversar com o cultista, ele diz poucas coisas. Uma delas é algo sobre estar chegando a hora do Nergal representar o papel que ele é destinado a fazer. O cultista entra no helicóptero e parte da prisão, formas de fumaça negra voam para fora da prisão na mesma hora, eram os outros cultistas.

O helicóptero era mais rápido que Nergal voando e eles não tem chance de tentar persegui-lo, pois são abordados por 3 antigos conhecidos. Chris o antigo dono da massive dynamics estava em pé atrás do helicóptero, junto de seus dois seguranças. Eles foram contratados para impedir que os personagens seguissem o cultista. Nas palavras do próprio Chris "olha o que eu tenho que fazer para conseguir dinheiro hoje em dia". Ele tira o smoking e mostra a sua nova versão da armadura expansora de consciência, é hora da luta.

Chris ataca Cody, Roan (o capanga antigo membro da asfarc) ataca Beholder e Nergal é atacado por Edward. Logo no começo da luta espadas surgem do nada e atacam os heróis, era Chris com sua habilidade de projeção mental, criando lâminas com a mente onde ele quisesse. Uma delas se aloja no punho do vilão e ele a usa para cortar Cody. Nergal enfrentou um inimigo com poderes que acertavam o seu ponto fraco na forma de metal, fogo. Nergal quase caiu morto duas vezes durante a luta. Beholder lutava contra um homem com incríveis poderes elétricos e a capacidade de invocar relâmpagos, teve um momento que ele invocou quatro deles e acertou todos os heróis que já não estavam em boa situação de combate.

Cody além de ser cordado, ser acertado por um trovão no seu peito e outros grandes ferimentos estava em pior situação, enfrentava o mais forte dos inimigos que comandava os outros com incrível carisma. Cody concentrou todo o seu poder em sua mão e desferiu um ataque extremamente poderoso e cansativo, uma rajada enorme de energia roxa envolveu Chris durante o seu voo, ele era puxado e jogado em todas as direções, como se a gravidade estivesse maluca, mas esse não foi o golpe mortal que levou. Com muita dificuldade Nergal e Beholder derrotaram os seus adversários, por sorte Nergal pegou a sua espada e ceomçou a desferir golpes poderosos, mas os contra ataques de Edward eram severos. Roan era poderoso e seus golpes deram muito trabalho, mas por fim, apenas Chris sobrou.

Os 3 heróis se juntaram para ataca-lo, mas ele conseguiu acertar Nergal com um ultimo golpe deseperado, se esse golpe fosse acertado antes Nergal estaria morto (apenas por umas poucas horas). Cody finalisou o vilao com um chute e ajudou o seu amigo.

Depois do combate encontraram Rogue e Aquático que receberam a informação de onde era a base dos Chyatyan, ela era em Meca, na Arábia Saudita e é para lá que o grupo vai.

Continua...

É galera essa mini campanha ta melhor do que eu esperava, as lutas estão impressionantes e cinematográficas, os chefes dessa aventura estavam bem fortes para igualar ao poder do grupo, mas usando todos os recursos eles conseguiram ganhar, e é assim que tem que ser u.u

Até o próximo diário galera.

Abraços ou beijos

Um comentário:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)