Eae leitores, como foi o final de semana?
Nesse final de semana eu e meu grupo jogamos a nossa campanha de Tormenta RPG, mesmo depois dos problemas da ultima aventura todos estávamos bem animados para jogar e grupo aumentou. O grupo de aventureiros agora é formado por:
Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 2 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Althair, Anão Ex-Paladino de Tauron 5/ Anão protetor 3 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 2 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Big - Brolli, Humano Barbaro 8 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Barbaro 8 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 8 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
O engenheiro é meu amigo e do pessoal do blog a anos, mas nunca se interessou por jogar, sorte que ele resolveu jogar agora haha Pros mestre do tormenta RPG eu vou dar umas dicas durante o diário pra deixar o jogo mais difícil e mais improvisado, inclusive para os jogadores.
Primeira temporada:
Hora da aventura!
O grupo acorda e vê o anão ofegante, enquanto levantam Legolas entra na casa (ele dormiu no estábulo). Legolas reúne o grupo para discutir os seus métodos e Conan sai da casa para cortar lenha.
Brolli é um bárbaro forte que chega na cidade, ele procura por seu irmão mais novo Slender, ele chega num vilarejo num vale entre os enormes picos das montanhas uivantes e logo puxa assunto com um homem forte cortando arvores, ambos tem dificuldade para iniciar os cortes o que gera simpatia entre eles. Próximo dali um jovem bardo humano chamado Tyler se vê numa bifurcação, do lado esquerdo um monastério de pedra cheio de testículos humanos pendurados nas suas paredes*, do lado direito uma estrada tranquila. Ele (obviamente) segue pela direita.
Chegando na cidade o bardo procura por um lugar onde possa ficar e alguém interessado em sua música, um vendedor o indica uma mulher ruiva que vive com gêmeos chamada Kassandra e ele parte para a maior casa do vilarejo a sua procura. Nesse momento Conan já entrava em casa com Brolli, ele e seu irmão se tratavam com estranheza.
O grupo começa a discutir quando o bárbaro Brolli descobre o que aconteceu com o seu amigo Godriki, mas no meio da discussão um humano muito bonito entra na sala(a porra do carisma dele é 23) perguntando se poderia tocar para entrete-los.
Depois disso o grupo se reuniu para comer ao som das músicas do bardo, todas as 4 mulheres de Conan não tiravam os olhos de Tyler, inclusive Kassandra a ruiva. Quando o grupo resolve seguir viagem o bardo e o bárbaro se convidam a participar da aventura, ninguém achou que um músico seria útil, mas o levaram junto.
Comentários
7 Cabeças Zumbis
O grupo segui pela trilha por algumas horas até encontrar um córrego e atravessa-lo, eles estavam oficialmente no território dos gigantes. A neve era cheia de crateras fundas, pegadas de gigantes, e o Ranger do grupo demorou algum tempo até identificar o caminho que seguiriam. No caminho encontraram um zumbi humano, um antigo batedor do vilarejo que agora era apenas um monstro errante, ele foi derrotado rapidamente e o grupo resolveu seguir a trilha de seus passos mortos-vivos.
Seguiram por mais algumas horas até encontrar uma clareira com 6 formações rochosas que formavam um semi-círculo, era uma espécie de acampamento dos gigantes cheio de objetos 3 vezes maiores que o comum, no meio do local uma criatura imensa de sete cabeças repousava. O bardo do grupo diz que pode usar o seu violão e propagar o som numa direção distante através da acústica do lugar, ele usa essa habilidade e o monstro segue a música para fora do acampamento.
Todos do grupo se unem para montar uma armadilha imensa capaz de acertar a criatura, eles usam granadas, pólvora, pedras, cordas e galhos e se escondem entre as arvores próximas. Usando a mesma habilidade que afastou a criatura eles a trazem de volta, ativando a armadilha.
A luta não dura muito, mas a criatura é poderosa. A armadilha debilita as patas traseiras do monstros e uma bola de fogo invocada pelo bardo (through the fire and flames) a fere gravemente, impressionando os outros que o consideravam um fraco. Uma chuva de flechas e tiros irrompe do céu, nem todos acertam e o monstro só se irrita, apontando as cabeças nas direções certas o monstro quase derruba Slender - atacado por 3 cabeças ao mesmo tempo - e derruba Legolas, Zargolofflaryar e Tyler das arvores.
Zargo agarra num dos pescoços do monstro enquanto cai e de lá desfere os disparos que matam a criatura de uma vez.
Depois da luta o grupo monta acampamento, no turno de Althair vigiando o acampamento é invadido por três zumbis, quando ataca-os ele se sente mais fraco e descobre qual era sua maldição.
Comentários
A Caverna
Sol raiou e os jogadores se prepararam para seguir o caminho da trilha dos gigantes, foram horas andando até que o grupo chegou ao pé de uma montanha, de um lado viam uma trilha que seguia até o pico e mais ao fundo uma entrada enorme cheia de pedras afiadas.
O grupo entra na caverna, os corredores eram altos, muitos gigantes podiam andar ali facilmente. O centro da caverna era formado por anéis de pedra, no meio desses lugarem podiam ser vistos 3 andares inferiores e um andar superior e todos os andares eram cheios de cavernas paralelas. O grupo seguiu por um caminho e notou um gigante de pele carcomida e fétida numa caverna que seguia para o andar superior.
O grupo estendeu uma corda e chamou a atenção do monstro que correu para ataca-los, ele tropeçou e ficou pendurado no anel do andar, o grupo começou a atacar o monstro até que ele não foi mais capaz de se segurar e caiu 3 andares abaixo - 3 andares de gigantes, ou seja, uma puta queda.
Seguiram para o andar superior onde 2 gigantes protegiam um crânio zumbi sem um dos olhos(vecna mandou oi), a luta foi difícil, o terreno era escorregadio e além disso tinha o risco da queda. Um dos gigantes escorregou e caiu em cima de 4 membros do grupo, levando-os para o andar de baixo e deixando Legolas e Tyler sozinhos contra o outro.
Tyler usou uma nota extremamente aguda para explodir uma pedra jogada pelo gigante em cima dele, enquanto o ladino deslizava pelo chão como um patinador. Quando os inimigos foram derrotados o grupo teve a sua primeira conquista de itens mágicos do jogo e não foram poucos.
Althair retirou uma poção de um pedestal e colocou a cabeça no lugar, do único olho do crânio um raio saiu e acertou um ponto próximo ao vilarejo. Desse ponto um fogo sobrenatural começou, o grupo correu de volta para o lugar.
Comentários
O grupo correu para a trilha e montou nos seus cavalos. Slender, Brolli e Zargo foram os mais rápidos, e Althair e Legolas deixaram Tyler sozinho tentando alcançar o grupo. Ao chegar na cidade viram fogo em vários pontos e alguns corpos no chão, uma criatura com dois troncos atacava quem chegasse perto e no meio disso tudo uma mulher estava dando a luz a um bebê.
Desmontando do cavalo os dois bárbaros se prepararam para correr e atacar a criatura, mas ela usou os espíritos dos mortos dali para invocar um poderoso elemental de chamas que atacou os dois sem hesitar, a luta era difícil, mas Conan correu para o local pronto para acabar com todos os inimigos dali.
O primeiro ataque do elemental de fogo quase foi fatal e debilitou muito os dois bárbaros do grupo, Zargollof segurou o monstro enquanto Conan lutava contra o demônio de dois rostos. Legolas chega junto de Althair e de Hunter (antigo tigre do druida), enquanto o ladino circula o monstro de fogo, Althair parte para ajudar a mulher que estava parindo e hunter salta sobre o monstro principal.
Depois de algum tempo de luta outro elemental foi invocado tornando a batalha um verdadeiro caos, o bardo chega em seu cavalo bem depois tocando alguma coisa capaz de diminuir os ferimentos de seus novos aliados. O Makhai - homem de dois troncos - foi o primeiro cair por um tiro certeiro do meio-elfo do grupo, ele também derrubou os outros 2 inimigos e até recebeu um elogio do Legolas "Muito bom, para um meio-humano."
Comentários:
O que acharam do diário de hoje leitores? O * no começo do artigo é uma referência ao nosso RPG por skype que também se passa em Arton hah
Abraços ou beijos
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 8 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
O engenheiro é meu amigo e do pessoal do blog a anos, mas nunca se interessou por jogar, sorte que ele resolveu jogar agora haha Pros mestre do tormenta RPG eu vou dar umas dicas durante o diário pra deixar o jogo mais difícil e mais improvisado, inclusive para os jogadores.
Primeira temporada:
Hora da aventura!
Althair acorda numa planície rochosa a perder de vista, ele não vê nada ao horizonte e resolve andar em círculos até encontrar algo. Andando durante um tempo ele avista um minotauro grande e extremamente musculoso afiando um machado, Althair se aproxima para falar com a criatura e o minotauro solta a frase:
"Você não tem me deixado feliz, Anão"
Althair logo nota que estava falando com ninguém menos que Tauron, seu antigo deus patrono. Althair pede desculpas e diz que não tinha intenção de mata-lo, ele implora para que o deus da força perdoe-o, mas o deus responde que isso não sera tão simples.
O deus minotauro ensina o anão que a verdadeira força vêm de dentro, só matar a todos nunca o tornará um líder. Tauron desafia Althair para um combate mano a mano, receoso o anão se prepará para a luta.
Tauron avança, o antigo paladino tenta se proteger, mas é inútil. O golpe do deus acerta e corta o peitoral da armadura do anão, de reflexo o anão gira o machado e faz um talho próximo do ombro do deus. "Nada mal" - Diz o deus. Tauron investe contra o seu ex-paladino, ele finta um ataque e acerta suas pernas, o deus finaliza a luta pousando o machado no seu pescoço.
Althair se vê sentado numa pedra próxima assistindo sua própria morte. O minotauro já finaliza a luta virando se para Althair, ele profere uma maldição silenciosa no anão e diz que ele precisa continuar seguindo seus dogmas e realizar uma missão especial se quiser voltar a ser seu paladino. Ele precisa pegar o Crânio do Minotauro.
Althair acorda ofegante...
Comentários:
"Você não tem me deixado feliz, Anão"
Althair logo nota que estava falando com ninguém menos que Tauron, seu antigo deus patrono. Althair pede desculpas e diz que não tinha intenção de mata-lo, ele implora para que o deus da força perdoe-o, mas o deus responde que isso não sera tão simples.
O deus minotauro ensina o anão que a verdadeira força vêm de dentro, só matar a todos nunca o tornará um líder. Tauron desafia Althair para um combate mano a mano, receoso o anão se prepará para a luta.
Tauron avança, o antigo paladino tenta se proteger, mas é inútil. O golpe do deus acerta e corta o peitoral da armadura do anão, de reflexo o anão gira o machado e faz um talho próximo do ombro do deus. "Nada mal" - Diz o deus. Tauron investe contra o seu ex-paladino, ele finta um ataque e acerta suas pernas, o deus finaliza a luta pousando o machado no seu pescoço.
Althair se vê sentado numa pedra próxima assistindo sua própria morte. O minotauro já finaliza a luta virando se para Althair, ele profere uma maldição silenciosa no anão e diz que ele precisa continuar seguindo seus dogmas e realizar uma missão especial se quiser voltar a ser seu paladino. Ele precisa pegar o Crânio do Minotauro.
Althair acorda ofegante...
Comentários:
- Tauron não era tão poderoso, eu usei a ficha de um clérigo de Tauron de nivel 12, mais precisamente Artorios do guia da trilogia.
- O jogador do Althair ficou "bolado" de enfrentar o Tauron haha
O grupo acorda e vê o anão ofegante, enquanto levantam Legolas entra na casa (ele dormiu no estábulo). Legolas reúne o grupo para discutir os seus métodos e Conan sai da casa para cortar lenha.
Brolli é um bárbaro forte que chega na cidade, ele procura por seu irmão mais novo Slender, ele chega num vilarejo num vale entre os enormes picos das montanhas uivantes e logo puxa assunto com um homem forte cortando arvores, ambos tem dificuldade para iniciar os cortes o que gera simpatia entre eles. Próximo dali um jovem bardo humano chamado Tyler se vê numa bifurcação, do lado esquerdo um monastério de pedra cheio de testículos humanos pendurados nas suas paredes*, do lado direito uma estrada tranquila. Ele (obviamente) segue pela direita.
Chegando na cidade o bardo procura por um lugar onde possa ficar e alguém interessado em sua música, um vendedor o indica uma mulher ruiva que vive com gêmeos chamada Kassandra e ele parte para a maior casa do vilarejo a sua procura. Nesse momento Conan já entrava em casa com Brolli, ele e seu irmão se tratavam com estranheza.
O grupo começa a discutir quando o bárbaro Brolli descobre o que aconteceu com o seu amigo Godriki, mas no meio da discussão um humano muito bonito entra na sala
Depois disso o grupo se reuniu para comer ao som das músicas do bardo, todas as 4 mulheres de Conan não tiravam os olhos de Tyler, inclusive Kassandra a ruiva. Quando o grupo resolve seguir viagem o bardo e o bárbaro se convidam a participar da aventura, ninguém achou que um músico seria útil, mas o levaram junto.
Comentários
- O grupo tem dois jogadores novos, o Slender e o Tyler, eles ainda estão se acostumando por isso dei alguns toques durante a sessão de jogo.
- Na hora de tocar música fiz o engenheiro testar sua perícia de música, ele não conseguiu numeros tão altos :/
- O Ladino é com certeza o líder do grupo.
7 Cabeças Zumbis
O grupo segui pela trilha por algumas horas até encontrar um córrego e atravessa-lo, eles estavam oficialmente no território dos gigantes. A neve era cheia de crateras fundas, pegadas de gigantes, e o Ranger do grupo demorou algum tempo até identificar o caminho que seguiriam. No caminho encontraram um zumbi humano, um antigo batedor do vilarejo que agora era apenas um monstro errante, ele foi derrotado rapidamente e o grupo resolveu seguir a trilha de seus passos mortos-vivos.
Seguiram por mais algumas horas até encontrar uma clareira com 6 formações rochosas que formavam um semi-círculo, era uma espécie de acampamento dos gigantes cheio de objetos 3 vezes maiores que o comum, no meio do local uma criatura imensa de sete cabeças repousava. O bardo do grupo diz que pode usar o seu violão e propagar o som numa direção distante através da acústica do lugar, ele usa essa habilidade e o monstro segue a música para fora do acampamento.
Todos do grupo se unem para montar uma armadilha imensa capaz de acertar a criatura, eles usam granadas, pólvora, pedras, cordas e galhos e se escondem entre as arvores próximas. Usando a mesma habilidade que afastou a criatura eles a trazem de volta, ativando a armadilha.
A luta não dura muito, mas a criatura é poderosa. A armadilha debilita as patas traseiras do monstros e uma bola de fogo invocada pelo bardo (through the fire and flames) a fere gravemente, impressionando os outros que o consideravam um fraco. Uma chuva de flechas e tiros irrompe do céu, nem todos acertam e o monstro só se irrita, apontando as cabeças nas direções certas o monstro quase derruba Slender - atacado por 3 cabeças ao mesmo tempo - e derruba Legolas, Zargolofflaryar e Tyler das arvores.
Zargo agarra num dos pescoços do monstro enquanto cai e de lá desfere os disparos que matam a criatura de uma vez.
Depois da luta o grupo monta acampamento, no turno de Althair vigiando o acampamento é invadido por três zumbis, quando ataca-os ele se sente mais fraco e descobre qual era sua maldição.
Comentários
- Inspirado pelo meu amigo de blog Mugetsu eu resolvi deixar os combates mais envolventes e o uso de miniaturas só acontece em momentos que os justifiquem, afinal elas são apenas uma ajuda visual do jogo.
- O engenheiro conseguiu um ponto de ação por ter explicado como sua magia funciona ao invés de dizer que ia usar a magia somente, isso me deu até uma idéia de post.
- A bola de fogo do bardo deixou todo mundo impressionado!!!!
- Nunca vi um jogador tão "bolado" quanto o jogador do Althair quando percebeu que cada golpe que acertasse era menos 1 em sua força total.
A Caverna
Sol raiou e os jogadores se prepararam para seguir o caminho da trilha dos gigantes, foram horas andando até que o grupo chegou ao pé de uma montanha, de um lado viam uma trilha que seguia até o pico e mais ao fundo uma entrada enorme cheia de pedras afiadas.
O grupo entra na caverna, os corredores eram altos, muitos gigantes podiam andar ali facilmente. O centro da caverna era formado por anéis de pedra, no meio desses lugarem podiam ser vistos 3 andares inferiores e um andar superior e todos os andares eram cheios de cavernas paralelas. O grupo seguiu por um caminho e notou um gigante de pele carcomida e fétida numa caverna que seguia para o andar superior.
O grupo estendeu uma corda e chamou a atenção do monstro que correu para ataca-los, ele tropeçou e ficou pendurado no anel do andar, o grupo começou a atacar o monstro até que ele não foi mais capaz de se segurar e caiu 3 andares abaixo - 3 andares de gigantes, ou seja, uma puta queda.
Seguiram para o andar superior onde 2 gigantes protegiam um crânio zumbi sem um dos olhos
Tyler usou uma nota extremamente aguda para explodir uma pedra jogada pelo gigante em cima dele, enquanto o ladino deslizava pelo chão como um patinador. Quando os inimigos foram derrotados o grupo teve a sua primeira conquista de itens mágicos do jogo e não foram poucos.
Althair retirou uma poção de um pedestal e colocou a cabeça no lugar, do único olho do crânio um raio saiu e acertou um ponto próximo ao vilarejo. Desse ponto um fogo sobrenatural começou, o grupo correu de volta para o lugar.
Comentários
- A criatividade no combate está aumentando, além do bardo o Ex-paladino tentou dar uma rasteira num dos gigantes, mas acabou quase caindo do anel de pedra.
- Uma braçadeira da armadura, uma azagaia do relâmpago, um anel das resistências +1 e uma poção misteriosa, nada mal não é?
O grupo correu para a trilha e montou nos seus cavalos. Slender, Brolli e Zargo foram os mais rápidos, e Althair e Legolas deixaram Tyler sozinho tentando alcançar o grupo. Ao chegar na cidade viram fogo em vários pontos e alguns corpos no chão, uma criatura com dois troncos atacava quem chegasse perto e no meio disso tudo uma mulher estava dando a luz a um bebê.
Desmontando do cavalo os dois bárbaros se prepararam para correr e atacar a criatura, mas ela usou os espíritos dos mortos dali para invocar um poderoso elemental de chamas que atacou os dois sem hesitar, a luta era difícil, mas Conan correu para o local pronto para acabar com todos os inimigos dali.
O primeiro ataque do elemental de fogo quase foi fatal e debilitou muito os dois bárbaros do grupo, Zargollof segurou o monstro enquanto Conan lutava contra o demônio de dois rostos. Legolas chega junto de Althair e de Hunter (antigo tigre do druida), enquanto o ladino circula o monstro de fogo, Althair parte para ajudar a mulher que estava parindo e hunter salta sobre o monstro principal.
Depois de algum tempo de luta outro elemental foi invocado tornando a batalha um verdadeiro caos, o bardo chega em seu cavalo bem depois tocando alguma coisa capaz de diminuir os ferimentos de seus novos aliados. O Makhai - homem de dois troncos - foi o primeiro cair por um tiro certeiro do meio-elfo do grupo, ele também derrubou os outros 2 inimigos e até recebeu um elogio do Legolas "Muito bom, para um meio-humano."
Comentários:
- Eu achei que a mulher gravida ia deixar o combate mais tenso, porém o anão tirou um numero tão alto no teste de medicina que ele poderia ter feito de olhos fechados o procedimento.
- A luta foi razoavelmente difícil e alguns jogadores não ganharam o XP dela, essa semana eu faço um post sobre as regras que estou usando no meu jogo para deixar ele mais difícil.
- A ordem de quem chegava no combate foi definida por um teste de corrida, quem tirou 30 ou mais chegou primeiro, depois que tirou 20 e pouco e depois quem tirou entre 10 e 20.
Homenagem ao ranger do grupo |
O que acharam do diário de hoje leitores? O * no começo do artigo é uma referência ao nosso RPG por skype que também se passa em Arton hah
Abraços ou beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)