quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Iniciativa Tormenta RPG: Os Elfos de Sangue


Mais um post para a iniciativa Tormenta RPG o/ O tema dessa quinzena é Igrejas e Dogmas, por isso, hoje vamos falar dos Elfos de Sangue, os verdadeiros defensores da tradição élfica (ou não). O post trás uma nova classe de pretígio, histórico da organização e 3 talentos atualizados para os seguidores de Glorien. Vamo lá!


Tristeza, destruição, desonra e mais outros milhares de sentimentos passaram pela cabeça dos Elfos quando seu reino foi invadido e aniquilado pelos devotos de Ragnar (deus da morte), os goblinóides e seu líder, o imortal Thwor Ironfist. Depois do incidente muitos elfos largaram suas convicções, deixaram de seguir a deusa dos elfos, Glórien, para seguir deuses de outros povos. Hoje em dia, principalmente quando a deusa caiu e se tornou uma deusa menor, essa diferença se acentuou e é por isso que surgiram os Elfos de Sangue.

A seita dos elfos de sangue se iniciou a pouco mais de 15 anos, um período muito curto para os membros da raça,  e desde então ganhou muitos seguidores. A seita é baseada na tradição élfica, mas é distorcida e trágica. Seus membros acreditam na superioridade da sua raça, que são um exemplo para qualquer ser no mundo de Arton, sempre representam as maiores habilidades de sua raça: São ótimos esgrimistas (ou arqueiros) e conhecem as artes arcanas.

Tudo parece normal até que o segredo sinistro é revelado. O por que de seus membros serem chamados de elfos de sangue é simples, eles caçam elfos hereges. Elfos seguidores de outras divindades são constantemente atacados pelos Elfos de Sangue, eles são maquinas mortíferas de magia e fúria inquisitora, querem manter a pureza da raça élfica e nada vai impedi-los disso, nem mesmo as obrigações e restrições da deusa élfica. Dizem que os Elfos de sangue mais poderosos são clérigos de Glorien, mas, isso deve ser uma lenda... Eu espero que seja.

Elfo de Sangue
Pré-requisito:
  • Raça: Elfo
  • Perícias: Treinado em Identificar magia e iniciativa
  • Talentos: Foco em Arma com duas armas de elfo.
  • Magias: Capacidade de lançar magias arcanas de 3º nível.
  • Tendência: Não pode ser bom.
Características de Classe:
Pontos de Vida: um Elfo de Sangue recebe 4 (+ mod. de Con) PV por nível.

Habilidades de Classe:

Magias: veis de Elfo de Sangue acumulam com níveis de uma classe conjuradora anterior para propósitos de magias conhecidas e PM.

Técnica de Luta: No 1º nível dessa classe de prestígio o personagem evolui suas habilidades em combate, recebendo um talento de combate extra a escolha do jogador. 

Caçador de Hereges: O elfo de sangue não tolera irmãos traidores de suas convicções, por isso recebe um bônus de +2 no ataque, dano, testes de intuição, percepção e sobrevivência contra elfos seguidores de outras divindades ou servos de Tauron.

Caçador de Infiéis: Sempre que enfrentar um herege (elfo seguidor de outros deuses ou servos de tauron), as armas do Elfo de sangue são consideradas anti-criatura (+2d6 no dano).

Devoto Real: O caçador de elfos é o verdadeiro símbolo de sua religião, ele venera Glórien e deseja destruir seus inimigos, mesmo que sejam outros elfos. A partir desse nível o personagem passa a ser considerado devoto de Glórien para questão de pré-requisitos de talentos e ganha um talento de poder concedido extra.

Novos Talentos

Espada de Glórien
Pré-requisito: capacidade de conjurar magias divinas, ou detectar o mal como habilidade de classe, Foco em Arma (espada curta, espada longa ou florete), bônus base de ataque +4.

Benefício: Escolha uma arma, entre espada longa ou florete, que já possua foco em arma. Quando atacar com essa arma seus ataques recebem um bônus de +2 na jogada de dano.

Especial: Esse talento não se acumula com especialização em arma.

Flecha de Glórien
Pré-requisito:  capacidade de conjurar magias divinas, ou detectar o mal como habilidade de classe, Foco em Arma (arco curto, longo ou composto), bônus base de ataque +4.

Benefício: Escolha uma arco que já possua foco em arma. Quando atacar com essa arma seus ataques recebem um bônus de +2 na jogada de dano.

Especial: Esse talento não se acumula com especialização em arma.

Vingador de Glórien
Pré-requisito: Capacidade de conjurar magias divinas.

Benefícios: Você recebe uma habilidade semelhante a habilidade inimigo predileto (Ranger de 1º nível). Essa habilidade só funciona contra goblinóides e lhe garante um bônus de +2 no dano, testes de intuição, percepção e sobrevivência contra goblinóides.

Especial: Os bônus desse talento são cumulativos com os bônus vindos do talento inimigo predileto.

E então leitores, o que acharam? Estão prontos para acabar com os infiéis? Se querem saber mais sobre a iniciativa, é só clicar aqui.

Abraços ou beijos  

3 comentários:

  1. eu estava dando uma passeio aqui pelas suas postagens e vi este elfo do sangue (nã etedi direito, ele é uma raça ou uma classe?) se for uma raça poderia usar ela para ser um lamina maldita?

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    1. São uma classe Leonam, como membros de uma seita. Um elfo LM lâmina maldita elfo de sangue seria bem interessante...

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    2. Ola, faz tempo que não volto aqui, tinha parado de jogar rpg, estou voltando agora. Espero que a pagina ainda esteja a todo vapor. vou perguntar aqui e peço desculpas, não to conseguindo enviar um e-mail para vcs. Gostaria de saber se vcs ja adaptaram a classe warlock para tormenta rpg e sobre os tiefling (acho que escrevi errado) a característica acho que cólera infernal, não entendi porque usa o mod. de força se vc ja tem -2 na força? não seria melhor se fosse em um inimigo por vez que o causasse dano e o mesmo teria que passar em um teste de resistência contra uma cd e ai ele ganharia +1 no ataque e mod. de carisma no dano? aguardo ansiosamente a resposta.

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