Joguei Wolverine antes de mestrar, me deu varias ideias |
Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 7/ Franco-atirador 3 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Alex Harbor, Humano Clérigo de Thyatis 9 - O jovem Alex viu toda a sua família ser morta por um clérigo de Ragnar, por isso, desde então, tenta evitar a morte dos outros, o que o levou a ser um clérigo da ressurreição, um clérigo de Thyatis.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 4 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Bárbaro 10 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Bárbaro 10 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Se quiser conhecer os Episódios anteriores é só clicar abaixo:
1ª Temporada
A parede se abre, revelando um corredor extenso de quase cinco metros de largura e 50 metros de comprimento. O grupo hesita perante o corredor, Legolas não sabe se existem armadilhas no local e manda o Lefou ir na frente(bullying). O bárbaro avança devagar, um passo de cada vez, até que no 5º passo a porta do armário se fecha. O grupo começa a correr, e a porta secreta também se fecha. O corredor começa a se tornar mais estreito. Dei uma ação pra cada jogador, queria ver como eles conseguiriam desarmar aquela armadilha. No começo todos correm, mas só conseguem chegar no meio do corredor, quando perceberam que mal cabiam um do lado do outro resolveram mudar de estratégia. O bardo enfeitiçou todos os amigos com a magia velocidade e usou seus discos de carga para tentar frear o avanço da parede, os dois bárbaros e o clérigo se uniram a ele, empurrando as paredes como podiam. Legolas e Zargollofflaryar chegam a porta no fim do corredor, ela estava trancada. Ambos unem suas habilidades de ladrão, o elfo cuida da armadilha e o meio-elfo destranca a porta. No fim, todos conseguiram sair ilesos e a armadilha travou o corredor em 1,5 metros de largura.
A sala era uma forja - o olho do Legolas chega a brilhar - lá eles encontram vários equipamentos que podem ser usados como materiais para armas (2 mil TO em materiais) e um livro de anotações de Destrukto. O livro foi o meu meio de explicar, no roleplay, um talento que o Elfo vai pegar futuramente.
O grupo sai da fortaleza e arma acampamento furtivamente próximo a encosta do paredão de rochas, decidiram que era melhor não se arriscar muito dentro do lugar. A noite passa e Legolas tem uma visão terrível, sentado numa pedra ele vê uma aranha (como a que enfrentaram semana passada) descendo o paredão e caindo em cima da cabana. Em pouco tempo são 4 aranhas e seus amigos estavam sem as pernas, cabeças, braços, olhos... Ele luta bravamente, mas aquilo não passa de uma ilusão.
Slender, Brolli, Zargo, Alex e Tyler acordam com os barulhos de tiro e, antes que consigam ajudar o elfo, são cercados por seres translúcidos e decrépitos, eram fantasmas. Brolli não pensa duas vezes e começa a atacar, mas o grupo é mais sensato e conversa com os espíritos. Os seres respondem perguntas, confusos e sem saber responder muitas delas; eles foram mortos por algo poderoso, mas não tiveram tempo de reagir, não lembram o que é a criatura, mas ela vive lá dentro. O grupo promete ajudar os espíritos e derrotar o monstro e, então, os seres somem tão rápido quando surgiram.
Comentários:
O ranger tenta conversar com os roedores, mas é ignorado(olé!), então, Legolas, sem paciência, atira e destrói um dos ratos (do tamanho de um cachorro, saudades Nível 1) e manda Zargo avisar aos animais "se não ajudar eu vou continuar matando!", foi bem "persuasivo". O grupo acaba seguindo mais um rato adentrando os corredores do local.
Chegam a um enorme salão de jantar, com duas mesas longas cheias de comida, uma tinha cadeiras individuais e a outra dois bancos tão compridos quanto elas. Quase nenhum rato ousava ir naquele lugar, pois, na palavra do próprio bicho "Morte". O grupo vasculha o lugar e percebe uma porta escondida atrás de um imenso pilar caído, mas antes que tenham chance de tentar alguma coisa são surpreendidos.
As poucas estátuas que não estavam destruídas no salão erguem-se em vida junto de vários esqueletos que agrupam ossos com formas estranhas: 4 braços, 3 pernas, costelas e cabeças que não acabavam mais. Os esqueletos exalam um ar mágico e cada um possuía poderes além da compreensão dos personagens, eram como elementais, cheios de imunidades e poderes e espadas táuricas.
A luta foi bem equilibrada, mas acabou bem. O único momento digno de comentário foi o arco do Zargollof sendo destruido pela espada de um dos esqueletos, acho que nunca vi alguém tão triste na minha mesa hahaha Sorte dele que Legolas resolveu não explorar a sala depois da pilastra para consertar seu arco, afinal, ele foi pago para ajudar o companheiro e dinheiro SEMPRE VEM PRIMEIRO.
Comentários:
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Se quiser conhecer os Episódios anteriores é só clicar abaixo:
1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
É Hora da Aventura!
Explorando
Os aventureiros estão no jardim labirinto, logo após o combate contra os entes. Eles atravessam o labirinto sem grandes dificuldades - afinal, as plantas estavam na altura da cintura dos personagens - e chegam a um grande portal duplo de ferro. O grupo passa pelo portal e se depara com um imenso corredor, cheio de janelas e estandartes destruídos. As janelas geravam luz sobrenatural e as colunas eram enfeitadas com armas imponentes, mas não boas o suficiente para serem levadas.
O grupo segue o caminho, esquivando de centenas de estátuas quebradas no chão. O lugar vai ficando mais frio e quieto, tão quieto que os personagens não tem problema andando pelo corredor. No fim deste o grupo chega a uma sala que já fora bonita, mas agora está destruída. Uma lareira numa extremidade era cercada por duas escadas grandes em espiral e na parede direita uma porta quebrada - aquela devia ser uma antiga sala secreta - que levava a um banheiro.
Legolas e Zargo se posicionaram na escada esquerda a lareira e ativaram uma armadilha, de propósito. Uma pesada bola de ferro rolou escada abaixo, terminando por frear destruindo metade da lareira. O grupo sobe a escada para descobrir o que a armadilha guardava, então, chegam a mais uma torre. Slender sobe a escada primeiro, sua visão no escuro o ajuda a achar 2 baús, como não haviam perigos na sala o grupo consegue 7 mil TO e divide entre todos, Slender da sorte e pega um anel que, sozinho, valia os tesouros. O ladino, na sua fome por ouro, parte para a outra torre sozinho, mas só encontra poeira.
O grupo, então, segue para o banheiro. Banheiro é uma palavra pequena para descrever o local, só a sua banheira já tinha espaço suficiente para 20 pessoas, suas pias e torneiras eram de ouro, ou foram, porque todas estavam destruídas e enferrujadas (malditos aventureiros saqueadores). O grupo vasculha o lugar até que Slender arranca a pia e acha uma chave, meio enferrujada e misteriosa (graças a um teste e um número ridiculamente alto). Agora é hora de achar a fechadura...
Comentários:
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
É Hora da Aventura!
Explorando
Os aventureiros estão no jardim labirinto, logo após o combate contra os entes. Eles atravessam o labirinto sem grandes dificuldades - afinal, as plantas estavam na altura da cintura dos personagens - e chegam a um grande portal duplo de ferro. O grupo passa pelo portal e se depara com um imenso corredor, cheio de janelas e estandartes destruídos. As janelas geravam luz sobrenatural e as colunas eram enfeitadas com armas imponentes, mas não boas o suficiente para serem levadas.
O grupo segue o caminho, esquivando de centenas de estátuas quebradas no chão. O lugar vai ficando mais frio e quieto, tão quieto que os personagens não tem problema andando pelo corredor. No fim deste o grupo chega a uma sala que já fora bonita, mas agora está destruída. Uma lareira numa extremidade era cercada por duas escadas grandes em espiral e na parede direita uma porta quebrada - aquela devia ser uma antiga sala secreta - que levava a um banheiro.
Legolas e Zargo se posicionaram na escada esquerda a lareira e ativaram uma armadilha, de propósito. Uma pesada bola de ferro rolou escada abaixo, terminando por frear destruindo metade da lareira. O grupo sobe a escada para descobrir o que a armadilha guardava, então, chegam a mais uma torre. Slender sobe a escada primeiro, sua visão no escuro o ajuda a achar 2 baús, como não haviam perigos na sala o grupo consegue 7 mil TO e divide entre todos, Slender da sorte e pega um anel que, sozinho, valia os tesouros. O ladino, na sua fome por ouro, parte para a outra torre sozinho, mas só encontra poeira.
O grupo, então, segue para o banheiro. Banheiro é uma palavra pequena para descrever o local, só a sua banheira já tinha espaço suficiente para 20 pessoas, suas pias e torneiras eram de ouro, ou foram, porque todas estavam destruídas e enferrujadas (malditos aventureiros saqueadores). O grupo vasculha o lugar até que Slender arranca a pia e acha uma chave, meio enferrujada e misteriosa (graças a um teste e um número ridiculamente alto). Agora é hora de achar a fechadura...
Comentários:
- O Pepé (legolas), conta tantas histórias sobre os Mimics de AD&D que o pessoal tem medo de abrir um báu hahaha.
O grupo vasculha em vários lugares, até que decidem investigar um armário dentro no banheiro. O armário tinha um cheiro de mofo e poeira o suficiente para fazer um dragão tossir, Alex age com cautela, suas experiências (e mortes) o tornaram desconfiado, mas, não havia perigo no armário. Legolas procura e afasta as roupas de banho até achar uma pequena freta na porta, onde encaixa a chave.
A parede se abre, revelando um corredor extenso de quase cinco metros de largura e 50 metros de comprimento. O grupo hesita perante o corredor, Legolas não sabe se existem armadilhas no local e manda o Lefou ir na frente
A sala era uma forja - o olho do Legolas chega a brilhar - lá eles encontram vários equipamentos que podem ser usados como materiais para armas (2 mil TO em materiais) e um livro de anotações de Destrukto. O livro foi o meu meio de explicar, no roleplay, um talento que o Elfo vai pegar futuramente.
O grupo sai da fortaleza e arma acampamento furtivamente próximo a encosta do paredão de rochas, decidiram que era melhor não se arriscar muito dentro do lugar. A noite passa e Legolas tem uma visão terrível, sentado numa pedra ele vê uma aranha (como a que enfrentaram semana passada) descendo o paredão e caindo em cima da cabana. Em pouco tempo são 4 aranhas e seus amigos estavam sem as pernas, cabeças, braços, olhos... Ele luta bravamente, mas aquilo não passa de uma ilusão.
Slender, Brolli, Zargo, Alex e Tyler acordam com os barulhos de tiro e, antes que consigam ajudar o elfo, são cercados por seres translúcidos e decrépitos, eram fantasmas. Brolli não pensa duas vezes e começa a atacar, mas o grupo é mais sensato e conversa com os espíritos. Os seres respondem perguntas, confusos e sem saber responder muitas delas; eles foram mortos por algo poderoso, mas não tiveram tempo de reagir, não lembram o que é a criatura, mas ela vive lá dentro. O grupo promete ajudar os espíritos e derrotar o monstro e, então, os seres somem tão rápido quando surgiram.
Comentários:
- Caçador e ladino, mesmo começando a campanha se sacaneando muito, estão cada vez mais amigos. Todas as ações de perícias eles acabam trabalhando juntos.
- A armadilha utilizada foi a sala esmagadora (TRPG pág. 226), com algumas modificações pra ficar tensa hahaha.
- A cena dos espíritos foi muito boa, assim como a cena da armadilha. O grupo pensou rápido e superou desafios sem usar o combate, merecem meu respeito.
"Era um arco tão bom..." |
No dia seguinte os personagens entram novamente na fortaleza. O grupo segue por caminhos não escolhidos anteriormente e andam durante algum tempo até chegar num corredor com um cheiro horrível, era comida podre. O local também tinha estátuas quebradas, mas elas estavam quase invisíveis debaixo do mando de ratos que cobria o chão brigando por pedaços gosmentos de carne estragada.
O ranger tenta conversar com os roedores, mas é ignorado
Chegam a um enorme salão de jantar, com duas mesas longas cheias de comida, uma tinha cadeiras individuais e a outra dois bancos tão compridos quanto elas. Quase nenhum rato ousava ir naquele lugar, pois, na palavra do próprio bicho "Morte". O grupo vasculha o lugar e percebe uma porta escondida atrás de um imenso pilar caído, mas antes que tenham chance de tentar alguma coisa são surpreendidos.
As poucas estátuas que não estavam destruídas no salão erguem-se em vida junto de vários esqueletos que agrupam ossos com formas estranhas: 4 braços, 3 pernas, costelas e cabeças que não acabavam mais. Os esqueletos exalam um ar mágico e cada um possuía poderes além da compreensão dos personagens, eram como elementais, cheios de imunidades e poderes e espadas táuricas.
A luta foi bem equilibrada, mas acabou bem. O único momento digno de comentário foi o arco do Zargollof sendo destruido pela espada de um dos esqueletos, acho que nunca vi alguém tão triste na minha mesa hahaha Sorte dele que Legolas resolveu não explorar a sala depois da pilastra para consertar seu arco, afinal, ele foi pago para ajudar o companheiro e dinheiro SEMPRE VEM PRIMEIRO.
Comentários:
- Mantive mistério do chefe da aventura até agora, todos estão com medo de perder os personagens, quero terminar o ano com um puta chefão final Muahaha
Abraços ou beijos.
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