A campanha passava paralelamente a minha outra campanha, que você pode ver aqui. Por isso, já tinha preparado momentos de interseções da história das duas campanhas, inclusive, um NPC que seria importante na minha mesa, virou um NPC principal no Skype. Bem, chega de ladainha. Hoje, vim aqui mostrar a vocês a ficha do Banok, o anão ladino atirador MOTHERFOCA, que o meu amigo Douglas (lá do Wepl4y) jogava.
Bem, o Douglas gosta muito desse conceito de personagem, se você acompanha esse blog a mais tempo, deve se lembrar do Turon, certo? Bem, aquele foi feito para RPG Quest, hoje vou postar a ficha dele no primeiro nível e no 12º, com dano suficiente para ser um puta chefe, ou inimigo, ou aliado, quem sabe?
Nivel 1
Banok Anão, Ladino 1, Neutro, Médio, Desl. 6m; PV 16; CA 15 (3 des, +2 armadura); Corpo-a-corpo: Machado de batalha +0 (1d8, x3); Distância: Besta Pesada +3 (1d12, 19-20) ; Visão no escuro, +4 em testes de resistência contra venenos, +4 em testes de resistência contra magia, +4 na CA contra criaturas grandes ou maiores, +2 em testes relacionados a pedra e metal, Ataque furtivo +1d6, encontrar armadilhas; Fort +4, Ref +5, Von +2; For 11, Des 16, Con 18, Int 12, Sab 15, Car 11
Pericias e talentos: Atletismo +4, Enganação +4, Furtividade +7, Iniciativa +7, Intuição +6, Ladinagem +7, Obter informação +4, Ofício (alquimia) +5, Percepção +6. Usar arma exótica (armas de fogo).
Equipamento:Corselete de couro, besta pesada, 10 virotes, machado de batalha, kit de ladino.
Como podem ver, ele não começou muito forte, mas, sabe qual é o melhor? Douglas nunca jogou RPG direito, mas ele é um dos melhores jogadores que conheço, ele tem noção do mundo, joga como se estivesse lá. Mesmo não sendo o personagem mais forte de todos, Douglas soube aproveitar e jogou bem.
O Banok é um mercenário, ele faz o que é contratado para fazer, sempre evitando mudar planos. Ele fala igual o Bane (clique aqui pra ver o video) e costuma tentar ficar furtivo e/ou protegido a qualquer momento, como todo bom ladino. A ficha abaixo é a minha versão do Banok no nivel 12.
Nivel 12
Banok Anão, Ladino 5/ Guerreiro 4/ Assassino 3, Neutro, Médio, Desl. 6m; PV 104; CA 27; Corpo-a-corpo: Machado anão +10 (1d10+5, 19-20); Distância: Mosquetão +19 (4d8+16,19-20/x3); Visão no escuro, +4 em testes de resistência contra venenos, +4 em testes de resistência contra magia, +4 na CA contra criaturas grandes ou maiores, +2 em testes relacionados a pedra e metal, Ataque furtivo +5d6, Sentir Armadilhas +1, Evasão, Técnica Ladina (Ataque incapacitante, Truque de combate), Técnica de Luta x3, Ataque Mortal, Fabricar Venenos; Fort +9, Ref +10, Von +7; For 11, Des 25, Con 18, Int 12, Sab 15, Car 11
Perícias e talentos: Atletismo +13, Enganação +13, Furtividade +20, Iniciativa +20, Intuição +15, Ladinagem +20, Obter informação +13, Ofício (alquimia) +14, Percepção +15. Usar arma exótica (armas de fogo), Foco em arma (Mosquete), Rapidez de Recarga, Especialização em Arma (Mosquete), Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Na Mosca, Tiro Rápido, Tiro Múltiplo.
Equipamento: Machado Anão, Mosquetão (Mosquete obra prima com: Recarga Rápida, Dano Adicional), 50 balas de Adamante, Extrato de lótus Negra [3d6 Con (1d6) por minuto, durante 2 minutos], Luvas da destreza +4, Camisa de cota de malha de Mitrhal +2, Kit de ladino obra prima.
Bem, essa ficha ficou meio forte, mas fazer o que né? Ela não está com o dinheiro 100% equilibrado, mas ta dentro dos padrões do jogo. Esse Banok tem a classe assassino, bem, culpa do Douglas que ta viciado em assassins creed.
machado do anão |
Abraços ou beijos
Legal,mas pra ficar 100%,faltou um histórico(background) do personagem.
ResponderExcluir