Ladrão-Acrobata
O ladrão acrobata se destaca por entrar e sair de
lugares de difícil acesso. Se cada entrada no nível do chão da Guilda dos
Joalheiros está trancada e bem guardada, o ladrão acrobata simplesmente salta
do teto de uma taverna próxima até o topo do prédio, arremessa um gancho de
escalada na sacada mais alta, corre pela corda amarrada até a janela fechada, e
rapidamente abre a fechadura. Caso algo saia errado durante sua fuga uma vez
que ele já tenha as mercadorias, seu estilo de combate ginástico o deixa livre
do caminho do ferimento.
As maiorias dos ladrões acrobatas são ladinos que fizeram seu caminho através de missões para a guilda com arrombadores mais experientes os "Homens do segundo andar". Mas personagens de outras classes particularmente bárbaros e ilusionistas geralmente acham que as habilidades de escalada e acrobacia da classe de prestígio ladrão acrobata complementam bem suas próprias habilidades.
Adaptação: Como a guilda em ARTON, grandes e pequenas guildas de ladrões podem ter um centro de elite de arrombadores e homens do segundo andar. Mudar levemente de nome pode ter um grande impacto em como a classe de prestígio é encarada em seu jogo. Ladinos aventureiros acharão as perícias do acrobata incrivelmente úteis, e apesar do seu nome, os membros da classe ladrão acrobata não precisam ter nada a ver com roubos. Rotular a classe como aventureiro acrobata ou algo similar dá a classe uma razão de existir que tem pouco a ver com arrombadores de alto nível.
As maiorias dos ladrões acrobatas são ladinos que fizeram seu caminho através de missões para a guilda com arrombadores mais experientes os "Homens do segundo andar". Mas personagens de outras classes particularmente bárbaros e ilusionistas geralmente acham que as habilidades de escalada e acrobacia da classe de prestígio ladrão acrobata complementam bem suas próprias habilidades.
Adaptação: Como a guilda em ARTON, grandes e pequenas guildas de ladrões podem ter um centro de elite de arrombadores e homens do segundo andar. Mudar levemente de nome pode ter um grande impacto em como a classe de prestígio é encarada em seu jogo. Ladinos aventureiros acharão as perícias do acrobata incrivelmente úteis, e apesar do seu nome, os membros da classe ladrão acrobata não precisam ter nada a ver com roubos. Rotular a classe como aventureiro acrobata ou algo similar dá a classe uma razão de existir que tem pouco a ver com arrombadores de alto nível.
Pré-Requisitos
Para se tornar um ladrão acrobata, o personagem precisa preencher os seguintes critérios.
Bônus base: +5.
Perícias: Treinado
em Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Ladinagem e Iniciativa.
Especial: O personagem precisa ter a habilidade evasão.
Especial: O personagem precisa ter a habilidade evasão.
Características de Classe:
Pontos de Vida: O ladrão Acrobata recebe 3 PV + mod de Constituição
por nível de classe.
Ficar em Pé (Ext): Um ladrão acrobata pode se levantar da posição caído como uma ação livre que não provoca ataques de oportunidade. Esta habilidade funciona apenas se o ladrão acrobata usar armadura leve ou nenhuma armadura e não carregar mais do que carga leve.
Acrobacia em Combate (Ext): No 2° ladrão acrobata confia muito em sua habilidade de fuga, mas ele sabe que em algum momento a fuga pode não ser uma opção. O ladrão acrobata pode realizar um teste de acrobacia (CD= a jogada de ataque do oponente), Se o teste de acrobacia superar a jogada de ataque o ladrão acrobata consegue desviar do ataque. Esta habilidade só pode ser usada uma vez por rodada funciona apenas se o ladrão acrobata usar armadura leve ou nenhuma armadura e não carregar mais do que carga leve.
Acrobacia Rápida (Ext): O ladrão acrobata percorrer seu deslocamento total quando faz um teste de Equilíbrio e não metade do deslocamento como as outras classes em terreno escorregadio ou em superfícies estreitas como beirais, muros, cordas etr... Ele pode escalar com seu deslocamento total e não com metade do deslocamento a cada teste.
Postura Estável (Ext): No 2º ladrão acrobata fica estável quando outros têm dificuldade de se manterem em pé. Ele não é considerado surpreso enquanto se equilibra, e pode somar seu nível de classe como bônus nos testes de acrobacia para continuar equilibrando.
Combate Ágil (Ext): Um ladrão acrobata rápido e giratório se torna um alvo diabolicamente difícil de acertar. O ladrão acrobata não sofre penalidades na CA ou em suas jogadas de ataque corpo-a-corpo enquanto está agachado, sentado ou caído. Esta habilidade funciona apenas se o ladrão acrobata usar armadura leve ou nenhuma armadura e não carregar mais do que carga leve.
Queda Suave (Ext): No 2º nível, um ladrão acrobata que consiga alcançar uma parede pode usá-la para diminuir a velocidade da sua descida. Ele recebe dano como se a queda fosse 6 metros menor do que realmente é. No 4º nível, a distância da queda é reduzida efetivamente em 12 metros. Se o ladrão acrobata tem esta habilidade de outra classe, as distâncias se acumulam para determinar a redução efetiva na distância da queda.
Investida Acrobática (Ext): Um ladrão acrobata de 3º nível pode fazer uma investida em situações onde outros não podem. Ele pode investir através de terrenos difíceis que normalmente diminuem o movimento ou com aliados que bloqueiam o caminho. Esta habilidade permite que ele faça investida através de um campo de batalha confuso, saltar de uma mesa ou balançar através de um precipício para pegar seu alvo, acertando o alvo o Ladrão Acrobata pode realizar um teste de acrobacia resistido pelo reflexo do alvo, se obtiver sucesso alvo é considerado surpreso e recebe o dano do ataque furtivo.
Evasão Aprimorada (Ext): Começando no 4º nível, o ladrão acrobata pode evitar o dano de certos tipos de ataque com um teste bem sucedido de Reflexos e receber apenas metade do dano em com uma falha.
Furto em Combate (Ext): No nível 5º o Ladrão Acrobata pode furtar o bolso de seu adversário com uma ação de movimento.
NORMAL: Sem esta
habilidade ele usaria uma ação padrão veja ladinagem pagina 87manual tormenta.
Tabela- Ladrão
Acrobata
Nível
|
BBA
|
Habilidade de Classe
|
1°
|
+0
|
Ficar em pé, acrobacia rápida, combate ágil.
|
2°
|
+1
|
Queda suave 6m, Postura estável, Acrobacia em combate.
|
3°
|
+2
|
Investida acrobática
|
4°
|
+3
|
Evasão aprimorada, Queda suave 12m.
|
5°
|
+4
|
Furto em combate
|
Gostei cara, parabens pelo post e bora trabalhar! ahhaha
ResponderExcluirSempre gostei do conceito do ladrão acróbata mesmo que na maioria das vezes sua mecânica seja fraca. Torná-la uma classe de 5 níveis e sintetizar suas principais características foi uma ótima jogada pra torná-la útil :D
ResponderExcluirRenato pensei a mesma coisa quando vi a versão de 10 níveis gostei do conceito, mas na prática não funcionava muito bem, então resolvi criar uma grade simples que ajudasse o ladino tanto em combate quanto em facilitar a vida dele em ralação a algumas pericias, para que realmente ele se destaque em algumas situações no grupo.
ResponderExcluirUma coisa, por acaso esse blog tem a ferramenta pra receber Feeds? Gostaria de receber por email sempre que tiver uma postagem nova, se não for incomodo pedir :)
ResponderExcluirDonilo, o blog tem sim. É uma das coisas que temos que colocar no blog de novo, desde o meio do ano passado (que tivemos alguns problemas na html do site) acabou ficando sem alguns detalhes. Fica de olho no blog que jájá a gnt concerta isso cara. AbÇ
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