Adivinha quem vai ser o chefe? |
Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 7/ Franco-atirador 3 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Alex Harbor, Humano Clérigo de Thyatis 9 - O jovem Alex viu toda a sua família ser morta por um clérigo de Ragnar, por isso, desde então, tenta evitar a morte dos outros, o que o levou a ser um clérigo da ressurreição, um clérigo de Thyatis.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 4 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Bárbaro 10 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Bárbaro 10 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Episódios Anteriores
1ª Temporada
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 10 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Episódios Anteriores
1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Vamos a aventura!
A Busca Chega ao Fim
Antes de começar, devo deixar claro que esse reporte vai ser ligeiramente diferente dos outros. O motivo é que a sessão se resumiu a apenas duas cenas, por isso, prefiro comentar os acontecimentos de acordo com que são narrados. Dito isso, é hora de começar a contar a história...
O grupo se encaminhou para a sala de jantar novamente. Todos: Zargo, Alex, Slender, Brolli e Tyler, estavam descansados, mesmo dormindo no chão duro da forja de Destrukto. Legolas era o mais cansado, passada algumas horas consertando o arco de Zargolloff. Não tiveram dificuldades para chegar ao local, nem para entrar, a porta já estava pronta. E entraram.
Estavam numa espécie de calabouço, chão de pedra e 3 caminhos longos e escuros. Cada um levava a uma nova sala, com ossos, estátuas quebradas e mais 3 caminhos para seguir, além do caminho de volta. Slender era o único que enxergava mais longe, os outros capazes de enxergar na penumbra não conseguiam ver até metade da sala anterior. O bardo logo acendeu luzes mágicas, mas não ajudou muito. Brolli, num momento de extrema inteligência barbara, atacou uma pilastra, tentando achar outro caminho, seu irmão o ajudou a destruir a pilastra e não acharam nada.
Momento WTF do dia, ninguém entendeu por que os jogadores resolveram bater na parede, nem eles mesmo.
O grupo andou por uma hora, sempre seguindo reto e, depois, uma hora a mais, para a direita. E, então, chegaram a uma sala um pouco mais destruída e fria, com alguns esqueletos jogados no chão. E um deles estava com o que Slender procurava, uma perna, parecia carne, só que cinza e muito musculosa, com aspecto metálico. Legolas e Alex uniram forças para conseguir coloca-la no bárbaro. Era necessário ligar tendões e fibras da pele de Slender com as peças da perna mecânica. Mas, no fim, conseguiram.
Em poucos minutos Slender estava se sentindo ótimo, sua perna nova era mais forte, o deixava mais rápido, mas fazia um barulho insistente que denunciava sua presença.
Comentários:
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Vamos a aventura!
A Busca Chega ao Fim
Antes de começar, devo deixar claro que esse reporte vai ser ligeiramente diferente dos outros. O motivo é que a sessão se resumiu a apenas duas cenas, por isso, prefiro comentar os acontecimentos de acordo com que são narrados. Dito isso, é hora de começar a contar a história...
O grupo se encaminhou para a sala de jantar novamente. Todos: Zargo, Alex, Slender, Brolli e Tyler, estavam descansados, mesmo dormindo no chão duro da forja de Destrukto. Legolas era o mais cansado, passada algumas horas consertando o arco de Zargolloff. Não tiveram dificuldades para chegar ao local, nem para entrar, a porta já estava pronta. E entraram.
Estavam numa espécie de calabouço, chão de pedra e 3 caminhos longos e escuros. Cada um levava a uma nova sala, com ossos, estátuas quebradas e mais 3 caminhos para seguir, além do caminho de volta. Slender era o único que enxergava mais longe, os outros capazes de enxergar na penumbra não conseguiam ver até metade da sala anterior. O bardo logo acendeu luzes mágicas, mas não ajudou muito. Brolli, num momento de extrema inteligência barbara, atacou uma pilastra, tentando achar outro caminho, seu irmão o ajudou a destruir a pilastra e não acharam nada.
Momento WTF do dia, ninguém entendeu por que os jogadores resolveram bater na parede, nem eles mesmo.
O grupo andou por uma hora, sempre seguindo reto e, depois, uma hora a mais, para a direita. E, então, chegaram a uma sala um pouco mais destruída e fria, com alguns esqueletos jogados no chão. E um deles estava com o que Slender procurava, uma perna, parecia carne, só que cinza e muito musculosa, com aspecto metálico. Legolas e Alex uniram forças para conseguir coloca-la no bárbaro. Era necessário ligar tendões e fibras da pele de Slender com as peças da perna mecânica. Mas, no fim, conseguiram.
Em poucos minutos Slender estava se sentindo ótimo, sua perna nova era mais forte, o deixava mais rápido, mas fazia um barulho insistente que denunciava sua presença.
Comentários:
- A perna tirou todas as desvantagem da perda de membros, mas adicionou um redutor em furtividade e +3 metros no deslocamento do bárbaro.
- Pedi testes da perícia Cura e Oficio (armeiro), como um desafio de perícia, para colocar o pé no bárbaro.
- Durante todo o jogo eu comecei a usar trilha sonora. Para facilitar o meu trabalho, eu baixei a trilha sonora de Skyrim. Dependendo de onde achar, ela vai estar dividida em várias pastas, entre elas tinha uma de exploração. Muito útil para dar clima ao jogo.
A Batalha contra a Aberração
O grupo voltava por todo o caminho que percorrera anteriormente, mas algo estava estranho. O corredor ficava mais frio, mais escuro. Um barulho zumbia pelos ouvidos, o grupo ignorou o barulho e foi pego de surpresa por uma criatura horrível.
Uma cabeça grande como uma carroça, com um olho central e 12 protuberâncias com 12 olhos de cores diferentes. A criatura se movia rápido, voando a um metro do chão, os olhos se focaram no grupo, eles não conseguiram reagir rápido o suficiente.
3 olhos dispararam rajadas de energia com 3 cores diferentes, uma acertou o peito do clérigo de Thyatis, paralisando-o e, aos poucos, transformando-o em estátua. Zargollof recebeu um raio em seus olhos, suas feições mudaram, ele virou-se contra seus amigos e preparou suas flechas. O terceiro raio foi direto no peito de Brolli, de súbito furúnculos cresceram e estouraram, uma febre impossível afetou seu corpo e dor por todos os lados. A criatura ainda avançou e atacou com seus dentes afiados os outros membros do grupo.
Meu jogadores me acusaram de apelão por causa dessa luta, mas, como sou eu quem escrevo aqui, vou me justificar. O beholder do Tormentão me decepcionou. Ele tinha uma CA baixa, poucos pontos de vida (130, que eu lembre), seria derrotado facilmente em uma rodada pelo ranger do grupo. Por isso, apelei para a estratégia.
Também não deixei o bardo destruir a estátua do clérigo, já que ele não contou a ninguém como funcionava seu poder de renascer.
A luta continuou, o bardo lançou uma bola de fogo (sendo controlado pelo jogador do clérigo, pois o engenheiro ainda não havia chegado). A criatura rugiu e foi protegida pelo ranger, agora seu aliado. Com quatro flechas certeiras, Zargo derrubou Brolli. Legolas correu e se escondeu entre as sombras do lugar.
Slender correu de peito aberto para atacar o Beholder, deixando a guarda aberta (ataque de oportunidade) e foi atingido por várias flechas de Zargo, que também o matou. O beholder disparava rajadas para todos os lados, uma delas acertou Tyler, que viu todo o seu poder mágico sendo sugado de si.
Legolas se esgueirava por detrás de uma coluna, respirou fundo e saiu da escuridão. Usou seu mosquete como um rifle e, com um tiro, destruiu o pulmão de Zargo. Mesmo com as desavenças, Legolas respeitava Zargo em combate, por isso sabia que devia para-lo o mais rápido possível.
Todos olhavam apreensivos o combate. O grupo fora massacrado em poucas rodadas, o que deixou a maioria dos jogadores indignados. Pepé (Legolas) tentava ziguezaguear e se esconder do monstro a cada rodada e, quando o Engenheiro chegou (jogador do bardo) as chances contra o Beholder só aumentaram.
A criatura se movia e capturava os restos de suas vitimas, matinha-os na boca enquanto tentava achar os outros alvos. O bardo curou o ladino (os outros jogadores tinham esquecido de suas músicas, que não são magias) e preparou o mosquete para atacar a criatura.
Mudaram de tática, a criatura mataria-os se continuassem atirando para mata-lo. O objetivo, agora, era cegar o alvo, destruir seus 13 olhos. Um tiro certeiro arrancou um olho desafortunado, era o elfo, atirava e recarregava em meio as sombras.
Tyler Smith, o bardo, não acreditava em sua salvação. Sabia que poderia morrer ali, junto de seu amigo. Não era o final que ele queria, mas, resolveu se tornar um herói das canções. Saltou na linha de visão do monstro e, num esforço desesperado, conseguiu atirar e recarregar o mosquete. Rápido o suficiente para acertar dois tiros poderosos em dois olhos da criatura. Sangue e um líquido branco e viscoso jorraram fartos, o observador atirou uma rajada e depois atacou o músico com sua mandíbula monstruosa. Tyler Smith, o bardo, estava morto.
Legolas ficou lutando sozinho contra o monstro. Sua furtividade foi mais importante que qualquer coisa na luta, sua habilidade de se esconder garantiu sua sobrevivência e a destruição do beholder. Foram varias balas usadas para destruir olhos e órgãos do montros. Teve horas que preferiu destruir um olho capaz de controla-lo, ao invés do olho que podia mata-lo. Quase fugiu varias vezes, mas, no fim, deixou a criatura cega, destruída, humilhada.
Pegou o que sobrara do dinheiro de seus companheiro e rumou para fora da fortaleza, com um sentimento de que tudo tinha sido em vão.
Comentários:
- Trilha sonora de Skyrim ajudou na hora do chefe, nas rodadas decisivas eu coloquei umas músicas de Rock com notas mais pesadas, mas nada de metal, só notas rápidas para fazer a adrenalina bater.
- O jogador do Legolas "chorou muito", reclamou de várias coisas para se salvar. Enquanto o jogador do Alex, "chorou" para que Legolas morresse.
E foi assim que terminou a nossa segunda temporada, com um massacre. Legolas saiu da fortaleza tão rico como um personagem de 13º nível e 2 níveis acima. Todos rolaram novos valores e estão criando novos personagens, é minha gente, a história continua. E você, leitor, o que achou disso tudo?
Abraços ou beijos e viva aos posts de 2013!
"Nada como o cheiro de carne de lefou queimada pela manhã"
ResponderExcluirBeholder
Pois é.. hahha
ExcluirEstou jogando o Tormenta RPG, atualmente no nível 19, e não sinto desafios no jogo. Sinto que o sistema não funciona para níveis altos.
ResponderExcluirÉ daniel, personagens fortes acabam quebrando o sistema. O jeito que arranjei pra resolver isso é deixar as lutas menos presas em regras e usar tudo a meu favor durante os combates. Mas, se ficar na dúvida, jogue o grupo numa area de tormenta que eles vão duvidar se conseguem sobreviver
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