segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e5: Morte em Família



Eae leitores, como foi o final de semana? Bem, o meu foi pouco agitado. Aproveitei o ultimo fim de semana livre antes das provas pra jogar video game (*---*), foi a melhor que eu fiz, sabe por quê? Bem, você vai descobrir nesse post.


Grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 8 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 5 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 12 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Takeda, Humano Samurai 6/ Samurai executor 6 - Takeda é um samurai de Tamu-ra que seguia as ordens de seu senhor, Bruce Lee. Seu senhor morreu de formas misteriosas e deixou um pedido para Takeda, ele queria que o jovem samurai acabasse com a angústia do mundo. O jovem entendeu como acabar com a Tormenta e agora segue tentando destruí-la.

Engenheiro - Melmam, Humano Feiticeiro 3/Abençoado de Lena 3/Teturgista místico 6 - ainda sem história.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões

Hora da Aventura!

 Recuperação

 A sessão começou exatamente do ponto que paramos. Os personagens tinham acabado de deixar o celeiro com os humanos infectados e partiram para o vilarejo abandonado. Passaram cerca de um dia no local, juntando suprimentos para a viagem e se alimentando com o resto da comida nas casas.

O grupo se reuniu e decidiu atear fogo nas casas para a "doença" não se espalhar, mas quando o fogo começou a subir, os personagens perceberam cinco camponeses infectados vindo em direção a cidade. Por precaução, todos do grupo trataram de se esconder ou ficar invisível, com poções e magias. Os monstros aterrissaram - bestas disformes, humanos com peles ragadas e membros retorcidos de onde saltavam formas insectóides - e trataram de verificar o local. O grupo passaria despercebido, mas o ladino atirou uma flecha no mais próximo e uma luta confusa começou.

Comentários:
  • Antes da aventura começar eu pedi para os jogadores falarem como imaginam os seus personagens no futuro, suas conquistas e tal. O mudo, jogador do samurai, disse que queria virar um algoz da tormenta e foi ai que a merda começou...
A traição
O dragão do Druida = salvador do grupo
O combate estava difícil, demoraram algumas rodadas para os personagens perderam sua invisibilidade. Os inimigos, além de fortes e agéis, ainda voavam, a situação não estava muito boa. O Druida ficou muito tempo enfrentando um inimigo com o seu dragão, mas não acertava nem um ataque no monstro. O combate era difícil, mas comum, tudo mudou quando Takeda atacou James.

Swashbuckler, confiante e sorridente, abriu a guarda quando estava perto do samurai, mal sabia ele que o inimigo estava próximo. Takeda aproveitou a magia de velocidade que o tornou poderoso e atacou o pequenino com tudo, mas o halfling tinha mais vontade de viver do que parecia e sobreviveu, mesmo em frangalhos (duro de matar). A partir desse momento a luta ficou mais caótica.

A mudança de lado do samurai ferrou o grupo, ele tinha vários ataques por turno e estava com um buff que o deixou muito apelão, mas o grande problema foi o grupo. Dois jogadores faltaram, o druida e o teuturgista, nenhum dos jogadores conhecia os poderes deles direito, por isso eu tive que intervir, estava ridículo já.

Takeda atacou Legolas, mas o ladino era ágil e esquivou de dois golpes mortais, mas os próximos foram precisos, um deles o acertou na barriga gerou um sangramento imenso, o outro foi parado por um extrato enferrujante do elfo - habilidade cinto de utilidades - todos fugiam, o que fazer? Melmam morreu primeiro, 4 golpes extremamente poderosos o acertaram, Legolas caído, o que fazer? O druida mandou seu dragão para cima do ex-aliado, o monstro investiu com tudo e dilacerou o corpo do samurai que foi finalizado por uma bala do Halfling.

Comentários:
  • Sim galera, acreditem, foi SÓ isso que aconteceu na minha sessão esse final de semana. Chega de RPG por hoje hahaha
  • Os jogadores aprenderam como magias podem ser úteis usadas direito, quase todo mundo resolveu pegar pra ler os livros agora haha Pelo menos algo bom veio disso tudo.
Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)