terça-feira, 31 de julho de 2012

Um Japão super heróico

Ultraman

Oi oi oi leitores, muito tempo que não posto algo sobre super heróis e me veio essa doce lembrança da minha campanha de supers (que voltamos a jogar, mas paramos de novo) - veja ela aqui - então, durante a campanha os personagens foram levados para uma viagem pelo mundo, os jogadores passaram um tempo no Rio de Janeiro, em Moscou (e em algum lugar no interior da Russia) e em Tóquio. Hoje vou falar sobre a organização dos super heróis no japão e como usar como cenário.

Japão



Mais de 20 anos se passaram desde que o ultimo monstro gigante foi derrotado pela ultima equipe multicolorida, o seu nome era Mokujin, uma serpente de fogo colossal que destruiu milhares de pequenas comunidades no Japão e um pedaço de Kyoto, além de acordar um vulcão adormecido. A batalha durou vários dias até que a criatura foi derrotada, mas algo mudou no país depois do ataque.

O povo Japonês sempre gostou de heróis, ele era o pais com a maior porcentagem de pessoas lutando e combatendo o crime do mundo inteiro. Muitas pessoas passavam a viver combatendo o crime fugindo da vida de trabalho árduo, da pressão psicológica e social extremamente comum naquele país, como se isso fosse uma forma mais digna de viver, afinal, quem não quer ser um herói famoso? Mas desde o ataque de Mokujin isso mudou.

Milhares de pessoas morreram no ataque, é difícil estimar a quantidade, mas muitos sabem que grande parte dos que morreram eram heróis descuidados. Após o ataque o governo japonês juntou os 13 heróis mais poderosos no pais e criou uma lei proibindo o super heroísmo, apenas pessoas devidamente treinadas poderiam ser assim chamadas. Logo a policia passou a aceitar super humanos, mas numa quantidade bem reduzida, pois o treinamento durava cerca de 5 anos.



"Muitas pessoas morreram em nosso país durante o ataque e sabemos que mais mortes poderiam ter sido evitadas, não fosse a estupidez de alguns chamados heróis que se julgavam fortes para cuidar de algumas pessoas, mas morriam condenando cidades inteiras." - Palavras do ex primeiro ministro japonês.

Anos se passaram e era cada vez mais raro noticias sobre super heróis, passavam meses e a população só ouvia rapidamente sobre um delinquente enfrentando monstros no meio da rua, ou um mendigo que bateu em 10 homens, mas, no geral, o noticiário era calmo. Os 13 treinavam super heróis e agora possuíam uma base, eles quase nunca eram vistos, apenas em ocasiões muito especiais, como a visita de um presidente ao país, ou um ataque alienígena.

O treinamento

O templo dos 13 fica nos arredores do monte Fuji
 Os 13 estabeleceram uma base nos arredores do monge Fuji, é lá que os jovens super heróis são treinados e preparados para realmente salvar os outros. O treinamento inclui noções de varias áreas, como primeiros socorros, arte marciais, condução de vários veículos e domínio total dos poderes, além dos 13 uma equipe de especialistas de diversas áreas fica na base, para garantir um ensino tão puxado quanto um japonês e capaz de criar.

Não é qualquer que é aceito como recruta, além de não possuir uma ficha criminal ou qualquer outra ocorrência na policia, tem que ser um aluno acima da média e um trabalhador dedicado. O interessado tem que passar por vários processos seletivos, incluindo provas escritas, físicas, entrevistas e uma analise psicológica.

Todo esse trabalho vale a pena, ser um super herói é um dos trabalhos mais bem pagos do japão e embora tenha uma carga horaria excessiva, chama a atenção de muitos, mesmo que não seja pelos motivos certos.

Os Renegados

A velha geração...
Mesmo com as severas leis antes super heróis do Japão muitas pessoas, principalmente jovens, tentam a vida de super heróis. É uma vida difícil, eles são caçados pela policia enquanto caçam bandidos, são vistos com medo por onde passam e é capaz de nem receber um arigatou. Muitos se perguntam por que ainda existem pessoas que tentam ser super heróis não registrados, mas a resposta é simples.

Os Renegados, apelido dado pela população, dizem que os 13 estão muito perdidos nos seus jogos políticos e não conseguem ver sérios problemas da população. Renegados lutam contra assaltantes, descobrem monstros atacando hospitais, impedem o surgimento do temível tenkaichi budokai, entre outros perigos que para a população pode não passar de fantasia. Muitos agem acima da lei, matando descriminadamente e são muito caçados, enquanto outros se dizem verdadeiros paladinos e provam ser bondosos até com quem os odeia.

Em mesa

Eu sei que é um cenário meio viajante, mas é bom para incrementa a sua campanha que ta precisando de inovação mestre. E então, o que vai ser? O treinamento parece uma boa opção, ou você é mais era de ferro e quer heróis renegados?

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)