terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nova raça para TRPG - Eladrin


Terminando com a minha pequena adaptação das raças do Dungeons and dragons 4E, já falamos dos Draconatos e dos Tieflings, mas hoje falaremos dos Eladrin. Como as outras raças elas está sendo adaptada para os conceitos do tormenta RPG e seu cenário, logo, eles não são os mesmos da 4E. Os Eladrins já foram adaptados para RPG Quest nesse post, para quem quiser é só clicar pra dar uma olhada.

Eladrins

Primos dos elfos e descendentes das fadas, os eladrins são uma raça nativa de Arton que vive em Pondsmânia (o reino das fadas). Grandes magos e feiticeiros que perderam grande parte da sua população quando Lammor foi atacada pela Aliança Negra, mas ainda mantém o orgulho de seu sangue mestiço em suas veias e na sua coragem.

Personalidade. Eladrins mantém o orgulho que os elfos, em sua maioria, perderam a alguns anos. São muito preocupados com a beleza e estética das coisas. Por viverem tantos anos quanto elfos são muito isolados e de pensamentos distantes, por isso apresentam muita calma para resolver situações ruins. São extremamente pacientes e percebem cada minucia dos seus companheiros, observadores que ponderam o lado bom e ruim de cada acontecimento, mas que agem com fúria quando tem seus amigos feridos.


Aparência. Os eladrins são uma raça humanóide esguia de traços leves e belos, até os seus mais poderosos guerreiros tem aparência mais atlética do que musculosa. Eladins possuem a mesma variedade de etnias que os humanos, mas eladrins de pele morena são mais raros. Seus cabelos são sempre lisos e finos em tons dourados, loiros, brancos e de diversas tonalidades mais claras, vestem-se com tecidos finos e de qualidade, raramente usam roupas apertadas. Eladrins quase não possuem pelo no corpo, incluindo barba, até sua sobrancelha é fina, formando um leve desenho ao redor dos olhos que são enormes orbes de uma só cor - azul, roxo ou verde. Seu rosto tem traços elficos e sua orelha é pontiaguda.

Eladrins são por muitos chamados de Altos Elfos, mas não são descendentes tão próximos assim. Para um desavisado os Eladrins parecem meio elfos nativos de Collen, o reino dos olhos esquisitos. Os mais poderosos membros da raça são chamados de Eladrins Nobres e estão tão ligados as magias do mundo que adquirem características relativas as estações do ano ou fenômenos naturais.


Relações. Eladrins são distantes e se relacionam melhor com quem passa mais tempo com eles, por isso costumam ter amigos Elfos, por sua descêndencia próxima, e Qareens, por sua longevidade e poder mágico. Anões, Goblins e Minotauros são muito diferentes de Eladrins, por isso não costumam nem se conhecer. Humanos e Lefou são tão diferentes que despertam a curiosidade da raça enquanto Halflings são sempre bons companheiros de viagem.

Tendência. A natureza é caótica e os Eladrins também, sabem apreciar as mudanças e entendem que a vida não é sempre certinha. Grandes guerreiros da raça podem ser Leais e bons, mas a grande maioria da raça é neutra.

Terra dos Eladrins. Eladrins viviam em Lammor e em Pondsmânia antes da queda, muitos passaram a vagar pelo mundo ou a viver em grandes florestas e bosques depois do ataque da aliança negra, esses são mais ligados com a natureza e possuem pequenas aldeias entre as arvores. Os Eladrins de Pondsmânia são ainda mais distantes por viverem num reino onde o tempo é incerto, mas é aqui e na região onde sua raça é mais encontrada.

Religião. Wynna e Allihanna são as grandes deusas veneradas pelos Eladrins, sua natureza mágica e o extremo contato com a natureza os tornam próximos as crenças de ambas ao mesmo tempo. Paladinos e clérigos da raça veneram também Khalmyr e outros deuses bondosos.

Nomes. Os nomes dos Eladrins são sonoros e e curtos, muitos começam o a letra A, outros são imponentes. Allanian, Aranil, Atannis, Riardor, Quarion, Andraste, Bethrina, Caelyna, Quelenna.

Eladrins e sua tradição arcana


Aventuras. Todos sabem que a magia se aprende com estudos, mas que o mundo é o verdadeiro livro a ser lido. Nenhum grande poder vem sem grande conhecimento, por isso muitos membros da raça se aventuram para conhecer tesouros, glórias e poderes que jamais conheceriam se ficassem presos em seus lares.

Traços Raciais
  • +4 em inteligência, +2 em destreza, -2 em força. Para os Eladrins a palavra e o conhecimento são mais poderosos que os músculos.
  • Visão na penumbra.
  • Pericias. Eladrins recebem um bônus de +2 em conhecimento (história) e (arcano) e possuem uma pericia extra que pode ser escolhida além das perícias de sua classe.
  • Passo faérico. O eladrin pode se teleportar até 9 m (como a magia teletransporte) 1+bônus de inteligência vezes por dia.
  • Recebem o talento foco em arma (espada longa) como um talento extra.
  • Eladrins recebem um bônus de +1 em qualquer teste de vontade.


Para download da versão em pdf clique aqui.

Abraços ou beijos.

5 comentários:

  1. Porque eles recebem foco em arma se eles preferem o conhecimento à musculos?

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    Respostas
    1. Essa é uma habilidade que eles já ganham na quarta edição, preferi manter. Mas você pode entender que eles sabem usar porque, assim como os elfos, Eladrins são ótimos espadachins com estilos próprios de luta.

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    2. se é pra tormenta em vez de +1 em vontade não seria Vontade de Ferro !!

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    3. na verdade preferi colocar +1 para ficar mais equilibrado, já que ganhar teletransporte por si só já torna a raça bem forte. Mas pode modificar na sua mesa, se seu mestre deixar ahha

      abç

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  2. Eles tem poderes elementares?

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