terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um Brasil Cheio de Heróis


Para se tornarem melhores heróis, meu antigo grupo de super (veja aqui) viajou pelo mundo de minha campanha. O mundo não era nem o da DC nem da Marvel ou qualquer outra editora, embora estes tenham me inspirado. Era um mundo cômico e sério ao mesmo tempo, os supers eram tratados de uma forma realista (ou quase) e violenta por muitas vezes.

Quando os jogadores puderam escolhe por qual país iriam passar durante a viagem decidiram e ir para o Japão, Brasil (Brazil para o personagem americano do grupo) e Rússia. Hoje vamos falar da minha singela homenagem ao nosso país nesse meu antigo RPG, mas, antes de ler esse post, da uma olhada no post sobre o Japão.

Brasil
Cidade do Rio de Janeiro, lar do maior herói do país.
O Brasil é um país multi cultural e sem grandes restrições a emprensa ou a sua sociedade, isso se refletiu nos seus super humanos. Enquanto alguns países adotam leis de restrição ao uso de super poderes ou até caçam meta humanos, esse grande país da América do Sul, por outro lado, abraçou a causa da liberdade aos super poderosos.

Muitos são publicamento "combatentes do crime", mas isso é apenas uma fachada para divulgar outros projetos que dão mais dinheiro, exemplos como a Amazona do Funk ou os reality shows como BSB (Big Super Brasil) explicitam essa situação.

Foi durante a ditadura militar que o país teve o grande "boom!" dos heróis, alguns trabalhavam para o governo enquanto outros lutavam contra a ditadura. Muitos morreram na época ou estão desaparecidos até os dias atuais, inclusive heróis ilustres da época como o Raio Negro.

Raio negro
Só no começo do novo milênio que os meta humanos voltaram a ser apreciados pela população e começaram a surgir grandes heróis e vilões no país. Todos queriam ter nomes como os de filmes de Hollywood e depois do avanço da internet muitos heróis se tornaram famosos.

Blogs de super heróis ficaram famosos como o blog da bruna surfistinha e a cada dois meses um novo reality show aparecia cheio de novos mutantes. Era incrível a quantidade de mutantes no país, embora a maioria possuía poucos poderes, como enxergar no escuro e outros mais simples e possuíssem aparência exótica que só aumentava a variabilidade da aparência do povo brasileiro.

Trovão

Foi em 2004 que surgiu o maior herói brasileiro, seu nome era Trovão e em alguns meses desmontou quadrilhas, esquemas de corrupção - chegou até a bater em políticos corruptos - e atacava todo tipo de bandido ao redor do país, era tão poderoso que chegou a chamar atenção de heróis de todo canto do mundo espantados com o novo herói.

Alguns meses depois surgiu outro herói, o Raio Negro, não era o antigo herói, era um novo que não se preocupava em guardar sua identidade e logo se tornou famoso. Tão poderoso quanto Trovão só que muito mais aberto ao público ele logo conseguiu uma legião de fãs, era um jovem bonito e em poucos meses já havia se deitado com muitas grandes atrizes e modelos do país, mas tudo mudou em 2008.

Foi em novembro de 2008 que o país se abalou com o maior combate entre super heróis do continente, Trovão divulgou na imprensa história sobre Raio Negro e sua ligação com traficantes e até terroristas de outros países, o que se sucedeu foi um combate que atravessou toda a cidade do Rio de Janeiro e que apareceu em todos os noticiários. Hoje Raio está preso em local secreto e já não se ouve falar dele a alguns anos.

O ultimo grande evento de supers no país foi a invasão do complexo do alemão, grandes traficantes super poderosos fugiram para a região, além de criminosos comuns, mas extremamente perigosos e bem armados. Toda a policia se juntou com o exército se uniu a alguns heróis (incluindo Trovão e Xispa, um herói que surgiu alguns meses antes) além de receber apoio de jovens heróis de outros países. Foi nessa grande operação que o chefe do tráfico Wesley Samurai foi preso e se mantém até hoje em segurança máxima.

Em mesa

Chega de Nova York, chega de Gotham ou Metrópolis, por que não trazer sua liga da justiça para o Brasil, com certeza você pode criar coisas novas baseadas na nossa cultura, e olha que nem falei das lendas que eu utilizei na minha mesa, como o Boitatá, por exemplo. Então leitor, o que o seu Brasil tem de super?

Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Eu acho curioso. Postei um miniverso na comunidade da jambô (com as regras de Mega City) aonde falo de um universo de heróis Brasileiros, livremente inspirados em personagens como Capitão 7 e Raio Negro. http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=6588

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)