Eu não tinha prometido o mapa da masmorra? Tirei lá do Pontos de experiência |
Os aventureiros são:
Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 2 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.
Machadinho - Althair, Anão Ex-Paladino de Tauron 5/ Anão protetor 4 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.
Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 2 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.
Decapitado (antigo Big) - Brolli, Humano Barbaro 8 - Antigo conhecido de Godriki (o druida que morreu) e irmão de Slender, foi chamado para se unir ao grupo, mas acabou adiando por problemas pessoais, ninguém conhece suas motivações.
Roceiro - Slender, Lefou Barbaro 8 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 8 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Clique abaixo para ler os episódios da primeira temporada:
Comentários:
Engenheiro - Tyler Smith, Humano Bardo 8 - Filho de pessoas simples da capital de Fortuna (o reino da boa sorte), Tyler sempre quis aprimorar sua música. Cresceu ouvindo histórias de grandes bardos e sabia que viver em casa não lhe traria grandes histórias, pois os grandes bardos são sempre grandes aventureiros.
Clique abaixo para ler os episódios da primeira temporada:
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Sauron
Acordando
No fim da ultima sessão de jogo o grupo decidiu montar acampamento numa sala onde enfrentou estátuas de minotauros (sala 15). Eles descansam e recobram suas forças, afinal, estavam desde a hora que acordaram tentando chegar ao Templo do Minotauro.
Assim que despertaram o grupo começou a comer alguma coisa e pensar para onde iria daquele ponto. Além do corredor que chegaram haviam duas passagens que não haviam investigado ainda, mas os olhos treinados dos aventureiros identificou algo estranho na parede em frente aos seus sacos de dormir.
Legolas logo tomou a dianteira, com ajuda de Tyler ele conseguiu investigar a parede e começou a suspeitar da existência de uma passagem secreta no local. Enquanto o grupo se alimentava o elfo começou a investigar a parede, procurando cantos e o lugar certo que poderia abrir uma porta no local, passou meia hora e nada.
E foi quando Legolas já estava ficando perdido que Zargollof chegou e perguntou "O que você está fazendo?" e com um toque certeiro conseguiu ligar o mecanismo que abria a porta. O grupo notou a presença de magia e uma possível armadilha e resolveu ter cautela antes de seguir.
Comentários:
Episódio 3 - O anão e o Templo de Sauron
Acordando
Não é o lugar mais aconchegante para se montar acampamento |
Assim que despertaram o grupo começou a comer alguma coisa e pensar para onde iria daquele ponto. Além do corredor que chegaram haviam duas passagens que não haviam investigado ainda, mas os olhos treinados dos aventureiros identificou algo estranho na parede em frente aos seus sacos de dormir.
Legolas logo tomou a dianteira, com ajuda de Tyler ele conseguiu investigar a parede e começou a suspeitar da existência de uma passagem secreta no local. Enquanto o grupo se alimentava o elfo começou a investigar a parede, procurando cantos e o lugar certo que poderia abrir uma porta no local, passou meia hora e nada.
E foi quando Legolas já estava ficando perdido que Zargollof chegou e perguntou "O que você está fazendo?" e com um toque certeiro conseguiu ligar o mecanismo que abria a porta. O grupo notou a presença de magia e uma possível armadilha e resolveu ter cautela antes de seguir.
Comentários:
- A cena foi engraçada e teve um trabalho de equipe legal, além dos testes eu dei um crédito a interpretação do Elfo que ficou muito boa. O grupo ta tomando rumo! hahaha
- Pedi testes de Percepção para achar a "chave", os próprios jogadores perguntaram se podiam fazer testes de identificar magia por cautela.
não tão complicado demais, mas nem tão simples assim |
Assim que a porta se abriu o grupo avistou um corredor que se estendia por 50 metros, a parede era negra e (aparentemente) sem nenhum detalhe adicional. O ladino faz um pequeno teste para ver a segurança daquele corredor, eis que as paredes mostram propriedades mágicas absurdas. Das paredes jatos de fogo saiam de todas as direções, terminando em lugares opostos. Com movimentos praticamente aleatórios, era impossível pensar numa sequência para aquela armadilha.
O grupo passou alguns minutos testando as reações da armadilha, os barbaros, Brolli e Slender, jogavam pedaços das armaduras que destruiram na noite anterior no chão. Quando algo tocava o chão o fogo da armadilha se fechava sobre o objeto, se mais de um objeto tocou o lugar as chamas iam acompanhando, atacando os em sequência com enorme velocidade. Legolas fez um pequeno pendulo e percebeu que o fogo só atacava diretamente o que tocava no chão, ele também identificou o local onde poderia desarmar a armadilha, no meio do corredor, 20 metros a frente.
O grupo se uniu para ajudar o elfo. Os irmãos bárbaros começaram a tacar o máximo de pedaços de armadilha que podia, enquanto Tyler Smith tocava uma música para inspirar competência do ladino, aproveita e invoca um disco flutuante para proteger o ladino de pisar no chão.
Música do bardo abaixo:
Usando o disco de base o ladino saltou e se esquivou com maestria das rajadas de fogo que saiam da parede e com apenas um movimento sutil (crítico) conseguiu desativar a armadilha. O grupo estava pronto para seguir o caminho.
Comentários:
- A base para a armadilha era a armadilha de fogo da página 226 do tormenta RPG. A diferença é que na hora quis fazer algo mais parecido com um puzzle e menos parecido com um bando de testes sem emoção nenhuma. Usei também as regras dos desafios de perícia que eu acho muito útil.
No fim do corredor o grupo chega a uma sala no formato de hexágono (sala 26), no centro 4 pilares imensos delimitavam um circulo em volta de um altar no formato de uma escada circular. O anão vai pra frente do grupo, pois avistou, no topo do altar, o crânio do minotauro.
Althair corre para o altar e começa a subi-lo, Slender tenta segui-lo, mas fica preso numa parede invisível ao redor do altar. Assim que o anão bota a mão no crânio o bárbaro conta a seu irmão, Brolli, que foi o Paladino quem matou Godriki, seu antigo amigo druida. Do teto caem nove minotauros absurdamente grandes e fortes, com armaduras e gládios no estilo de Tapista. O combate começa.
O grupo começa cercado e não demora muito até que que um dos heróis caia em combate. Legolas é flanqueado por dois minotauros que o cortam ao mesmo tempo, uma das criaturas passa por cima do elfo como se ele fosse lixo e se prepara para investir contra os outros inimigos, mas, enquanto isso, os dedos agéis do bardo já tocavam uma música revigorante.
O elfo levanta atacando seus dois inimigos com rajadas elétricas saídas da palma de suas mãos. Enquanto isso o anão tenta insistir que tem o crânio e quem não tem medo de usa-lo, como os inimigos não o ouvem ele coloca o crânio em sua cabeça. Se sentindo extremamente poderoso (poderes de volta, força do touro, redução de dano 10) o paladino da um salto mortal e ataca as costas de um dos inimigos que investira contra ele.
O combate segue e quanto mais o tempo passa, mais o local se torna frágil. Com o tempo o chão começa a cair, revelando um vulcão inativo muitos metros abaixo. Cada segundo era importante para aquela luta, e estava prestes a ficar pior.
Comentários
O elfo levanta atacando seus dois inimigos com rajadas elétricas saídas da palma de suas mãos. Enquanto isso o anão tenta insistir que tem o crânio e quem não tem medo de usa-lo, como os inimigos não o ouvem ele coloca o crânio em sua cabeça. Se sentindo extremamente poderoso (poderes de volta, força do touro, redução de dano 10) o paladino da um salto mortal e ataca as costas de um dos inimigos que investira contra ele.
O combate segue e quanto mais o tempo passa, mais o local se torna frágil. Com o tempo o chão começa a cair, revelando um vulcão inativo muitos metros abaixo. Cada segundo era importante para aquela luta, e estava prestes a ficar pior.
Comentários
- Usei 9 centuriões (guerras táuricas, página 32) como os inimigos nessa sala.
- A cada rodada eu rolava 1d20, se o valor fosse superior a 15 um pedaço do cenário caia, quem estivesse na área tinha que fazer testes de reflexo para poder fugir antes de desmoronar.
Quando a situação já estava ruim, dois dragões brancos enormes chegam na sala. Mesmo sendo criaturas de gelo, eles não pareciam estar preocupadas com o vulcão, eles estavam ali por causa do crânio. Durante o combate o ranger do grupo foi mordido e arremessado longe, logo depois de cravar 4 setas no pescoço do monstro.
Althair gritava, sabia que podia segura-los caso os amigos precisassem fugir. Slender entrou em fúria e preparou-se para atacar o dragão que feriu o companheiro meio-elfo, ele lambeu o sangue de sua espada e subiu nas postas do dragão, cortando suas asas fora e perfurando o seu pescoço com sua espada imensa.
Só faltava um dragão, mas um grande pedaço descomunal de pedra desmoronou, o anão não teve escolha e se jogou agarrando a pata traseira do dragão branco para sobreviver, a cratera era bem maior que pensavam. O monstro branco começou a tentar atacar o anão, seus companheiros atiravam com seus mosquetes e flechas para tentar proteger seu amigo (prestar ajuda), mas, no fim, ele caiu.
Em segundos Tyler invocou outro disco flutuante para retardar a queda, mas o anão era pesado demais. Brolli jogou uma granada para atacar Althair ainda no ar, queria vingar seu amigo, mas acabou segurando uma corda jogada em seus braços por Legolas, que saltou para salvar o amigo.
Pendurados a 15 metros de um lago de lava estavam Legolas segurando (com extrema dificuldade) Althair. O tempo que sobrou só foi suficiente para o anão agradecer ao amigo e cair, com o crânio, no vulcão. Lá em cima o grupo terminava de atacar o dragão, enquanto puxavam Legolas de volta, o vulcão estava ativo. Sem tempo para terminar a luta o grupo fugiu, correu como nunca, explodindo tudo que conseguiam pelo caminho com bolas de fogo, quando chegaram na saída estavam a milhares de metros de altura, sem ter para onde correr.
Uma explosão os acertou, fazendo todos apagar no mesmo instante. Brolli foi o único que se manteve acordado para notar uma aura tênue ao redor de seu corpo e, então, ele apagou.
É leitores, sessão foi meio tensa haha semana que vem o Mateus (Machadinho) que vai mestrar, porque estou em época de provas. Logo logo a campanha de Tormenta volta, aguardem.
Abraços ou beijos
Eu conheço esse mapa! Fui eu que fiz! :)
ResponderExcluirSe puder, gostaria que citasse de onde veio o mapa. Quem sabe até botando o link para a postagem da masmorra dele (http://pontosdeexperiencia.blogspot.com.br/2012/04/masmorra-de-bolso-o-sino-de-jildar.html).
Oi diogo, desculpa haha
ExcluirSabe quando você salva a imagem no computador e não lembra de onde é? então, eu tava usando o mapa porque achei que combinava com a aventura que mestrei na minha mesa.
Eu sempre leio o seu blog, me desculpa se não dei crédito a imagem. Da proxima vez não vai acontecer a mesma coisa
abç
Tranquilo. Não foi bronca nem nada do tipo, não! Fico feliz que tenha utilizado e gostado do mapa! Foi para isso mesmo que eu fiz.
Excluirhahaha valeu cara, o mapa é muito bom, a aventura de bolso onde ele tava também é ótima. Eu adaptei pro que tava acontecendo na minha mesa, mas achei as idéias fodas e vou passar a usar muito na minha mesa.
Excluirabç
capitão ...
ResponderExcluircara tenho acompanhado teu trabalho aqui muito legal parabéns .
sou ex-jogado de D&D 3.5 e fiquei um bom tempo sem joga por motivos pessoais , agora tô tentando retorna e descobri tormenta RPG oq me chamou muito a atenção !! tô tentando ensina meus irmãos de 14 e 16 anos a joga para começa uma campanha com Eles srsr tão gostando das regras e tudo indo na manha com Eles, gostaria que vc me add no face-book para que possamos troca umas ideias nunca mestrei e será minha 1ºx gostaria de tua ajuda para alguns toc´s ...vlw
mecnildo@gmail.com
ps; esse é o meu Email do face...espero contatos , abraçs !!