segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diario de Campanha TRPG: t3e3 - O Dragão Imortal

sim,eu me inspirei nele
Ola leitores, como vão? Esse final de semana os aventureiros enfrentaram sua batalha mais difícil até agora, o poderoso Dragão Imortal. Infelizmente 2 jogadores faltaram, o Machadinho e o Pepé, logo os jogadores mais "ativos", mas isso foi muito bom, vi jogadores que quase nunca interpretam direito agir e tornar o jogo mais vivo, mesmo controlando mais personagens ao mesmo tempo.

O grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 6 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zigg, Herdeiro do gato ladino 2/swashbuckler 3/ Gladiador Imperial 1/ Escapista 4 - Zigg sempre foi uma pessoa exótica para o continente de Arton. Bonito, ágil e com orelhas de felino, não demorou muito até encantar a todos com sua lábia e habilidade de combate. Um dia enfrentou um inimigo mais forte do que ele, que o deixou cheio de cicatrizes, por isso, hoje, só pensa em ser furtivo.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 6/ assassino 4 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 10 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Takeda, Humano Samurai 5/ Samurai executor 5 - Takeda é um samurai de Tamu-ra que seguia as ordens de seu senhor, Bruce Lee. Seu senhor morreu de formas misteriosas e deixou um pedido para Takeda, ele queria que o jovem samurai acabasse com a angústia do mundo. O jovem entendeu como acabar com a Tormenta e agora segue tentando destruí-la.

Participação Especial:


 Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião

Hora da Aventura!

Conhecendo o Forte

Melhor monstro para trollar os personagens
O grupo finalmente consegue abrir caminho em meio a carcaça do verme purpura e se une novamente. Enquanto Ultor pega um pouco do líquido estomacal do monstro para poções, o resto do grupo decide por onde seguir. No fim, decidem seguir reto mesmo e ver onde aquele corredor vai parar.

Seguindo reto por algum tempo, iluminando o caminho com tochas e a espada de Takeda, Banok segue na frente e manda o grupo parar, eles estão na frente de um foço, uma armadilha simples, mas com um problema. O buraco segue por cerca de 50 metros e lá em baixo estão vários monstros da ferrugem, ideal para acabar com as armas dos invasores.


Ultor atravessa com um disco de carga, enquanto Takeda consegue atravessar se esgueirando pela bera do poço. James, meio que pressentindo uma tragédia, deixa seus itens de um lado e quando tenta atravessar cai. Ultor tenta atravessar Legolas com os equipamentos de James com o disco, mas acaba ficando muito pedaço quando o Halfling consegue pular no disco também e o disco começa a cair devagar. Legolas salta e salva seus itens e os itens do Halfling. Ultor gasta mais dois discos para buscar o halfling no chão, enquanto isso Zigg usa sua corrente e chega do outro lado sem dificuldades.

Chegando no final do túnel, os personagens saem por uma pequena fresta na curva de um corredor. Eles estão em um longo corredor de pedra, conseguem ver outro corredor, salas de todos os tipos e um jardim com algumas estátuas sentinelas. Zigg derruba os dois guardas mais próximos e o grupo segue para uma escada que parecia levar a uma das torres do lugar.

Após seguir por uma escada de madeira, chegam a uma imensa porta de pedra que barra o seu avanço. Os ladinos do grupo logo tratam de acabar com a barreira e o grupo entra numa pequena sala, iluminada por frestas no telhado. Juntos procuram por qualquer coisa importante, até que acham algo escrito nas paredes de pedra, uma escritura arcana em círculo, uma espécie de feitiço de cura. Quando é tocado algo muda na sala.

Um imenso dodecaedro (tive que lembra o nome no meio do jogo) branco e semi-transparente aparece flutuando no meio da sala. O grupo toca-o e percebe que são curados, mas a alegria dura pouco. Em poucos segundos Gnolls, manticoras e todo tipo de monstro seguidos do dragão invade a sala, quebra o teto e cerca o grupo. James e Legolas ficam invisíveis e fogem, Zigg se joga da torre, o resto do grupo é capturado.

Comentários:
  • Mesmo já tendo a base da ideia do chefe e dos inimigos da aventura, cerca d 90% do que aconteceu foi improviso. O grupo percebeu que se curar chamava patrulhas para a torre, invisibilidade acabou sendo uma habilidade indispensável na aventura.
  • Os jogadores presentes ficaram perdidos, ninguém era capturado na mesa desde a nossa segunda aventura, além dos itens terem sido roubados, deixando os personagens em ainda maior desvantagem.
Separados
Ultor, Banok e Takeda foram levados pela fortaleza, escoltados por 5 Gnolls poderosos, pelos longos corredores. Assim que saíram da torre ouviram um tiro, algum aliado matou um dos inimigos que os escoltavam, mas não conseguiram ver quem fora. Chegaram até um grande salão com um túnel escavado no fundo, a partir desta sala alguns humanos armados com mosquetes acompanharam o grupo. Desceram o corredor e chegaram a uma enorme cúpula subterrânea, iluminada por globos mágicos e cogumelos gigantes, adornada com ossadas de animais imensos e devidamente protegida, no outro extremo um trono, um qareen das sombras e suas amantes necromantes. Lá estava o traidor, lá estava o dragão.

Zigg caiu do lado de fora, sem nenhum ferimento, leve como o gato que era. Logo começou a circular o castelo, agora iria entrar pela entrada principal. Legolas e James desceram as escadas logo atrás dos captores, Jamesdeu um tiro e matou um dos inimigos, logo depois viu que era má ideia e se escondeu com o elfo. Os Gnolls com as armas de seus amigos foram perseguir os aventureiros invisíveis.

O Dragão fala (sua forma humanóide era o qareen traidor para quem ainda não percebeu), ele pede informações aos capturados, que o enrolam, insultando-o. O grupo conversa tentando arranjar tempo, quanto mais tempo vivos melhor, mal sabem eles que Banok retirava sua algema em segredo.

Zigg usa sua furtividade e entra sem ser visto por nenhum dos 20 guardas do portão principal. O portão é grande e largo com marcas de combate recente, uma sacada em cima mantém guardas prontos para atirar em qualquer um, metros depois uma capela semi destruída. Legolas e James continuam investigando as torres.

Banok retira as algemas e desarma um guarda e usa seu mosquete para dar um tiro certeiro entre os olhos do qareen. Por um momento todos param, ele morreu afinal, mas não por muito tempo. O anão consegue soltar seus amigos e quando começam a fugir ouvem um tremor e um som de algo poderoso, o qareen ressuscitara e se tornava uma fera imensa, um dragão negro como ébano, cheio de dentes e ossos e chifres, o ser mais poderoso que já viram.

Comentários:
  • Até aqui a sessão tava tranquila, quase sem cenas de ação.
  • Banok salvou o grupo no subterrâneo, foi engraçado ver a cara dos jogadores pedindo ajuda para ele.
Fight!

Zigg, Legolas e James sentem o chão tremer e uma enorme fenda se abrir no meio do forte. Uma criatura imensa, negra como o ébano, cheia de dentes.... eles nunca viram tamanho poder, não sabem se são capazes de enfrentar aquilo e se escondem em lugares separados.

O dragão voa e ruge, vidraças quebram, corações param. A simples visão do monstro fez alguns de seus seguidores fugir, outros em menos sorte e morrem. Várias necromantes começam a invocar magias sobre a fera, ele é poderoso, mas se torna mais, suas escamas rígidas, suas patas com fogo. O grupo consegue andar furtivo por dentro do castelo, sua primeira ideia é matar as necromantes, elas que devem manter o monstro vivo. Entre rajadas e flechas mortais o grupo consegue destruir as feiticeiras, mas o monstro continua com sua regeneração impossível.

Depois de muitas rodadas (sim, não tempo abstrato, rodadas mesmo) o grupo descobre que a fraqueza do monstro eram os feitiços de cura nas torres, o grupo se divide, luta contra o dragão no céu, salta de torres sendo destruídas, são colocados para lutar um com o outro pendurados numa torre, matam o monstro algumas vezes e ele volta. Infelizmente, próximo da ultima runa de cura ser destruída o dragão destrói o teto da torre e ataca Takeda e Zigg juntos. O samurai leva o ataca e se mantém de pé, mas o herdeiro do gato é destruído pelas garras do monstro. É jogado da torre, seu corpo destruído é vasculhado rapidamente por James que usa seus itens para destruir as torres seguintes.

No fim, Banok (que se manteve escondido destruindo torres sozinho) da o tiro mortal final, o monstro volta a forma de qareen pendurado e quase destruído numa das torres. Takeda pega sua espada e diz "Deixe eu acabar com a sua angústia" e com um corte simples, arranca a cabeça do tirano.

O vídeo abaixo foi minha inspiração para o chefe:



Comentários:
  • Eu planejava esse chefe desde o dia da tormenta, não preparei a aventura, mas a luta acabou sendo mais épica do que eu esperava.
  • Lembre-se leitor, nem todo chefe tem que ser só porrada, estratégia é importante. Meus jogadores elogiaram o chefe que, mesmo morto, deu um trabalho do caralho hahaha
  • O grupo jogou direito! Agora sim ta dando gosto de mestrar o/
O Grupo é homenageado como heróis nas 3 cidades da região e fica por la durante um mês, o que sera que aconteceu? Banok se dispede dos companheiros e do túmulo de Zigg e parte para mais um contrato. Então leitor, o que achou da aventura?
 
Abraços ou beijos

Um comentário:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)