quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

Não, eu não fiz essa imagem haha
Eae leitores, como vão? No fim do ano de 2012 o nosso blog fez uma puta promoção de natal, desde então vários leitores novos começaram a aparecer no site. Também aumentamos o nosso contingente, agora temos mais gente postando, o que melhora a frequência do blog. Mas 2012 foi um ano muito importante para o MMD, nosso blog cresceu e ficou cheio de posts importantes para mestre e jogadores, por isso, eu e alguns moderadores nos unimos para decidir alguns post que precisam ser lidos pelos novos leitores.

A lista tem muitos posts meus, mas a culpa não é minha ou não. Eu que faço a maioria dos posts aqui mesmo haha Abaixo temos a lista de alguns posts indispensáveis para os novos leitores: (Continue lendo, leitor).


Montando a Ficha: Elfo Barbaro - O primeiro post da lista é o nosso querido Elfo Barbaro. A coluna montando a ficha ta meio parada, mas vamos voltar com ela logo logo. Nessa coluna nós criamos combinações estranhas de raça e classe, feitas especialmente para aqueles jogadores que gostam de inovar nas suas fichas.

A Jornada do Herói - A Jornada do Herói é um conceito usado em filmes, jogos e por que não no RPG? Baseado num conceito criado por um antropólogo, denominado o Monomito, um "roteiro" para criar histórias épicas, seja do super man, de um deus, ou do seu guerreiro.

A Jornada do Herói Parte Final -  Enquanto o post acima ensina a começar uma lenda, a parte final do post ensina como terminar uma história, como fazer clímax e cenas épicas que seus jogadores jamais vão esquecer (é importante ler os dois, ok?).

Habilidades de Perícias - Masamune, nosso colaborador que quase nunca posta, só não é demitido por causa de posts como esses (brincadeira cara). No post você vai aprender a deixar seus jogadores de 3d&t que gostam de perícias ainda mais orgulhosos de possuírem-nas.

Percy Jackson e os Olimpianos - Nesse post eu fiz uma adaptação simples do universo de Percy Jackson para as mesas de vários sistemas. A idéia era focar menos na parte de regras e mais na parte da atmosfera dos livros, um dos posts mais lidos do anos passado.

Soul Eater: Mini Adaptação para RPGQuest - Outra adaptação aqui do blog que fez sucesso, graças ao João lá da Confraria de Arton. Depois de ler uma ficha na confraria, eu lembrei de um One Shot que joguei com o Masamune e o Assamita, eles eram alunos da Shibusen e tinham que capturar uma bruxa. Foram perseguidos por zumbis, enfrentaram monstros grandes e lutaram contra uma bruxa corvo (destruindo um prédio durante a luta). Foi um one shot engraçado e divertido, quis compartilhar as regras que criei com vocês.

Dizendo SIM aos Jogadores - Esse post é um desabafo e uma dica essencial aos mestres que se prendem muito no que planejam e no que as regras dizem. Por que não deixar seu jogador usar uma magia de gelo para congelar um riacho? Por que não pular em cima do gigante e escala-lo esfaqueando-o? Leia o post.

De NPC... - Nesse post, Assamita (ou Java, para os intimos), nos ensina a puxar menos o saco dos NPCs e usa-los na hora certa, afinal, os personagens principais são os PJs!

Lembranças das Campanhas que Passam 1 - Esse post é um dos meus favoritos, nele eu descrevo um antigo grupo de uma campanha de Supers que eu mestrava para outros moderadores do blog. Foi a campanha mais épica que já mestrei e com a melhor história, tomara que sirva de inspiração para vocês.

Opa! Vou mestrar um RPG! Mas, e agora? - Outro post genial do Assamita, com todas as dicas necessárias para os iniciantes que vão mestrar, além de dicas valorosas que os veteranos costumam esquecer.

Moreania: Herdeiros, 4 Novas Raças para TRPG - Masamune marcou esse post como um dos favoritos dele. Nesse post, eu adaptei algumas raças de moreania para TRPG. Para quem não conhece, Moreania é um continente bem ao sul de Arton (e Lamnor) onde os animais pediram para ser humanos, por isso, grande parte de sua população é híbrida.

Nova Raça para TRPG: Draconato - Draconato é uma raça que me chamou atenção. Na época que era moda falar mal da 4ª edição de D&D, todos sentaram o pau nessa nova raça básica do jogo, mas eu gostei. Dela e das outras raças básicas do D&D 4, por isso estão todas adaptadas aqui, se não gosta do Draconato, procura pelo Eladrin e pelo Tiefling.

Desabafo de um RPGista: As Merdas que os Jogadores Fazem - A coluna Desabafo de um RPGista é uma coluna de humor aqui do blog, onde tiramos sarro das merdas e das situações que acontecem com os jogadores, mestres, sistemas etc. Um dos posts mais polêmicos do blog é dessa coluna. Nesse post marcado aqui eu listo o Top 3 entre as maiores merdas que eu já vi jogadores fazendo, você já viu coisa pior?

Nova Classe para TRPG: Lâmina Maldita - Quem diria, uma classe que eu adaptei de bobeira acabou fazendo tanto sucesso. Lâmina Maldita é uma classe de guerreiros que conseguem manipular a sorte de seus adversários (e o azar) e usar isso a seu favor, além de ser um conjurador de baixo nível, como um paladino. Já fui muito elogiado pela classe (valeu ai) e já vi muita gente jogando com ela por ai, valeu leitores!

É isso leitores, faltou algum post aqui? Esse ano teremos posts ainda melhores, continuem nos acompanhando!

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)