Ola leitores, como vão? Esse final de semana rolou mais uma aventura da minha campanha de Tormenta RPG. Depois de uma conversar curta (e algumas ameaças) o jogador do Takeda (Mudo) criou um novo personagem, um ranger arqueiro arcano (seu primeiro plano para um personagem). Então, sem mais enrolação, vamos a aventura!
O Grupo:
Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 8 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.
Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.
Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 5 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.
Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 12 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.
Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.
Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:
1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador
3ª Temporada
Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Hora da Aventura!
Nas Terras de Orion DrakeEpisódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador
3ª Temporada
Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Hora da Aventura!
Na aventura anterior, logo após o combate contra Takeda, o grupo seguiu viagem para as terras de Orion Drake. Dessa vez, conseguiram falar com o cavaleiro sem grande dificuldade. Eles trocaram informações sobre o cavaleiro risonho e a Tormenta.
Allin, o druida, mostra conhecer as histórias sobre o cavaleiro e como ele destruiu uma área de tormenta. Legolas, que nunca tinha ouvido falar de Orion ficou impressionado com o seu poder. Orion conversa com o grupo e oferece abrigo até eles se sentirem prontos para seguir viagem. Mesmo indagado sobre a identidade do cavaleiro risonho, Orion garante que não é o mesmo homem por baixo da armadura.
Comentários:
- Cena simples de interpretação, os jogadores estão aumentando os contatos deles, muito importante para o sonho de destruir a aliança negra do Legolas.
O ARQUEIRO ARCANO DO GRUPO (sim, estou te zoando) |
Enquanto isso, chega a cidade um Elfo mais velho, seu nome é Loreon. Ele veio do vilarejo de Pallet (esse é o problema dos jogadores darem nome aos lugares haha) e procura aventureiros dispostos a ajuda-lo numa missão. Loreon segue para o bairro élfico, prefere acompanhar aqueles de seu tipo, e lá reconhece um nome numa grande loja de armas. Legolas e Loreon se reconhecem de primeira, o armeiro era uma criança quando o arqueiro estava na sua faculdade, estudando as artes místicas aplicadas às flechas e fica feliz de encontrar um conhecido.
Papo vai papo vem e todos acabam sendo apresentados, o arqueiro arcano conta de sua missão. Um antigo conhecido, um elfo invocador chamado Ishalarianael vivia em sua torre na cidade de Pallet, lá ele trabalhava no seu projeto mais ambicioso, uma fábrica de monstros, o grande problema é que a fábrica saiu de controle e agora monstros de todos os tipos atacam a região. Os aventureiros partem sem demora para o lugar e chegam em pouco tempo.
Chegando no vilarejo o grupo tem uma visão bizarra, dragões voando, kobolds, goblins, trolls, leões, todo tipo de criatura para todos os lados. É fácil perceber que eles não são normais, pois uma aura acinzentada parece pairar sobre as criaturas. Juntos, os aventureiros resolvem alguns problemas menores na cidade e seguem para falar com o prefeito, oferecem ajuda, se forem pagos o suficiente para isso. Depois das negociações, o grupo segue para a torre.
Comentários:
- Para facilitar a interação, o grupo resolveu que o personagem novo já conhecia Legolas, o que gerou uma interpretação bem legal.
- O preço do sucesso na aventura é 15 peças de platina para cada um e 5 peças extras para cada, caso consigam trazer 5 diários do mago de volta para o prefeito. Essas sidequests são culpa do meu vídeo game.
Interior da torre (nunca ia achar uma imagem igual a que eu imaginei :/) |
Poucos quilômetros ao norte do vilarejo estava a torre. Um monolito de pedra negra, talhada em incrível precisão e esmero, uma escadaria circulava a torre, até sua entrada no último andar, vários monstros menores rodeavam o lugar e foram abatidos sem dificuldades, até que o grupo entrou na torre. Assim que entraram perceberam um barulho de engrenagens trabalhando, como se tivesse ativado quando eles pisaram no local.
A porta principal estava aberta, o grupo já tinha uma ideia dos perigos graças ao druida que virou animais pequenos para explorar o lugar, assim que entraram a visão era incrível. O interior da torre tinha um formato circular com grandes escadarias, a cada andar uma espécie de varanda antes da porta e alguns portões de ferro ou magia; o vão no centro da torre possuía lindos vitrais. Na primeira sacada 3 inimigos estavam a espera dos personagens, era um Inumano, um jovem samurai e um lobo de gelo. O combate foi simples, mas o grupo teve alguns ferimentos poderosos.
Seguindo para o andar de baixo, o grupo encontrou uma grande biblioteca. Lá o grupo começou a busca por um dos diários, se dividindo, para poder procurar o lado esquerdo e direito do lugar ao mesmo tempo. O grupo da direita, os elfos, achou um pequeno livro, algo sobre manual do bom exercício, enquanto o grupo da esquerda achou num canto um beholder próximo de uma pilha de livros, por algum motivo mágico o monstros não havia o visto. Zia Allin faz uma parede de pedra e tranca o monstro lá dentro, depois retorna com o grupo unido, todos miram suas armas e ele desfaz a parede, mas, assim que o primeiro tiro acerta o monstro, ele explode.
como é bom usar esse monstro |
Toda a biblioteca ficou impregnada com um gás esverdado, muitos do grupo caíram desmaiados automaticamente, coube ao druida e o seu dragão puxar seus companheiros para fora, tentando se salvar. Com muita dificuldade o grupo conseguiu voltar ao lugar quando o gás já tinha saído, o problema passou a ser outro. De repente, uma criatura de fogo e chamas começou a voar entre as escadas, se aproximando lentamente do grupo, era um Balor e eles estavam fudidos.
Comentários:
- Quanto mais eu leio sobre sistemas como dungeon world ou campanhas mais oldschool, mais eu tenho ideias para desafios. Os personagens são poderosos no Tormenta, e eu gosto deles assim, mas não quer dizer que os jogadores não vão precisar pensar para resolver alguns desafios.
Assim que o demônio foi avistado o grupo entrou em desespero, o druida usou sua forma animal e saiu correndo pelas escadas como um rinoceronte enfurecido. Os outros trataram de tomar poções ou ficar invisíveis (o que não parecia afetar o demônio). Para aumentar a bagunça, tropas de orc montadas em grifos começaram a aparecer e atirar nos personagens com mosquetes, mais uma vez o druida salvou o grupo, fazendo chover pedra em cima dos inimigos.
O grupo começou a fugir por uma sala destruída pelo druida e saltar para fora da torre, Legolas tentou ficar e atirar contra o demônio, mas só por estar perto já sentiu sua pele queimando e uma dor forte, resolveu fugir também. Essa cena durou cerca de 10 minutos e foi uma das mais legais da campanha.
Os aventureiros resolveram descançar, o druida quase fez uma super nova - usar todas as magias e todas as formas animais em um espaço curto de tempo - e precisava se preparar para o próximo dia. No dia seguinte, voltaram a torre com gás renovado e cautela, seguiram com cuidado, investigando todo o caminho, até que chegaram num portão, antes do 3º andar inferior. Ele era branco, sem marca nenhuma, Legolas o tocou e sumiu automaticamente, Loreon tentou jogar uma corda e sumiu também, James tocou para tentar encontrar os amigos, acabou que todos foram parar em lugares diferentes.
Legolas, Loreon e James foram parar em salas amplas e vazias, na sua frente, apenas inimigos. O armeiro enfrentou uma múmia, que com uma magia fez o elfo temer por sua vida, mas foi derrotada. O arqueiro enfrentou dois gigantes, um de gelo e outro de fogo, mas conseguiu ganhar por esperteza. O pistoleiro enfrentou um druida, que se transformou numa besta bizarra, mas foi derrotado. Todos acordaram numa cela pequena e feridos, aquilo fora uma armadilha. Enquanto isso, Zia Allin e ultor destruiram algumas engrenagens espalhadas pela torre, a máquina tinha que ser destruída, mas onde ela estava?
Comentários:
- Aventura bem legal e caótica e, principalmente, difícil. O grupo teve que enfrentar monstros poderosos sozinhos e teve risco de morte várias vezes. Mas é assim que fica divertido ahahha
- O grupo não teve sorte, quando fui rolar os d20's para ver o nível de desafio dos inimigos, acabei tirando muitos números altos, vish, vai ficar ainda mais difícil a aventura.
Abraços ou beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)