sexta-feira, 1 de março de 2013

Chefe de Fase - Golem de Mágma

Olha o bicho ai!
Leitores queridos, hoje nosso blog começa a sua mais nova coluna (eu espero). A Chefe de Fase será uma coluna semanal com poderosos chefões de qualquer nível (ou pontuação), para QUALQUER sistema de RPG que vier na nossa telha HUUUE HUE. Cada semana um autor diferente vai postar, então espere chefes bem diferentes eim. Hoje, pra começar, vamos no sistema mais citado no blog, o Tormentão!

 Golem de Magma

Um construto exótico feito por poderosos magos, ou, como dizem alguns, loucos. Construído de pedra vulcânica moldada por magia e coberto por uma armadura humanóide, uma besta medonha de Pedra, Fogo e Magia.

Nível de Dificuldade: Iniciante (ND 4)                         Tipo: Solo/ Rei dos Minions


Construto 6, Médio, Neutro

Iniciativa +5

Sentidos: Percepção +8, Intuição +8. Visão no Escuro

Classe de Armadura: 22

Pontos de Vida: 50

Resistências: Fort -, Ref +5, Von +2, RD 5/adamante, imunidades (ver abaixo).

Deslocamento: 9 metros

Ataques Corpo-a-corpo: Pancada +11 (1d8+9)

Habilidades: For 22, Des 14, Con -, Int -, Sab 8, Car 6

Perícias: Percepção +8, Intuição +8

Imunidades: O golem de magma é extremamente resistente. Além das imunidades comuns de construto, ele também é imune a fogo, eletricidade e a qualquer magia que exija um teste de resistência, no entanto, magias de frio afetam o Golem normalmente.

Armadura destruída: Quando a criatura tem seus pontos de vida diminuídos pela metade sua armadura se quebra e seu núcleo de magma pode ser visto. Quando isso acontece o construto diminui sua CA em -7 e perde sua redução de dano. Mas, na forma de magma, a criatura excreta uma fumaça espessa de seu corpo, o que lhe garante camuflagem (como a magia névoa obscurecente). Toda criatura que tocar ou atacar o golem corpo-a-corpo recebe 1d4 de dano por fogo.

Criar piso vulcânio: Golens de Magma tem a impressionante capacidade de transformar o chão próximo em chão vulcânico. A cada 3 rodadas, com uma ação de movimento, o construto pode transformar qualquer quadrado adjacente em piso vulcânico. Um quadrado de piso vulcânico é considerado terreno difícil – são necessários 3 metros de movimento para entrar em um e criaturas não podem investir nem correr sobre eles. Qualquer criatura num área desse piso leva 1d6 de dano de fogo por rodada, o efeito dura 2 minutos.

Explosão de magma: Assim que é destruído, o Golem se dissolve numa porção de magma que ocupa o seu quadrado e toda sua área adjacente com o efeito de piso vulcânico automaticamente.

Tesouro: Padrão (algum objeto carregado pelo monstro).

Golem sem armadura
Como Usar

Um Golem de Magma é mais fraco que seus irmãos do Bestiário de Arton. Seu poder de combate não é alto, talvez devido a dificuldade em construir um. O grande trunfo desse inimigo são suas habilidades similares a magia. Um monstro desse nunca atacara diretamente, ele primeiro vai cercar o campo de batalha com criar piso vulcânio - sem comprometer a estrutura do lugar, nada de desabamentos, ok? - depois o monstro vai se preparar para atacar os magos e feiticeiros do grupo, por sua imunidade a magias, essa é a melhor estratégia.

Contra um grupo de primeiro nível o monstro está perfeito (principalmente se o grupo for variado), se o grupo for mais poderoso, e ele ainda for usado como chefe, alguns minions ou inimigos fracos devem equilibrar as coisas.

Informações Adicionais
Covil do Monstro

Dependendo do seu estilo de mestrar as informações abaixo podem ser descobertas por meio de NPCs ou por testes de Conhecimento (Arcano), entre outros.
  •  "Alguns livros contam informações sobre essa criatura. Entre elas, existem histórias sobre o piso do lugar se tornando terreno vulcânico! Espero que seja mentira...."
  • "O núcleo da criatura absorve parte da energia de sua explosão final, quem sabe ele não pode ser usado parar criar uma arma mágica?"
  • "Dizem que esses Golens são criados a partir dos espíritos de Elementais, então, será que esse espirito pode ser libertado?
E é isso galera, espero que tenham gostado do post. O modelo está bom? O que podemos melhorar ainda?

Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Bem legal esse golem! A armadura destruída e o piso vulcânico são habilidades interessantes, tornando-o um monstro para iniciantes bem divertido.

    De melhorias eu sugiro a habilidade Incendiar dos Elementais do Fogo, e vulnerabilidade a frio.

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    Respostas
    1. Eae Edu, tudo bom?
      O golem foi tirado do livro dos monstros 5 do D&D 3.5, ele não tinha nenhuma vulnerabilidade a frio, mas era afetado normalmente pelas magias, resolvi deixar desse jeito. A habilidade de incendiar é uma dica boa, mas acho que fica melhor deixar como algo opcional. Contra um grupo de nível 1 esse golem, do jeito que está, já é um puta desafio xD

      Valeu por comentar, cara. Abraço

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