sexta-feira, 7 de junho de 2013

Chefe de Fase - O Flautista Mágico



E aí, moçada! Como vocês estão? Hoje, viemos trazer a mais nova apresentação do A Thousand Dices: o Flautista Mágico! Agora, vamos acompanhar esse chefe de fase básico para tua aventura!



Quem aqui já foi criança e via desenhos na SBT e na Globo, já deve ter assistido o Flautista Mágico, a não ser, é claro, que você seja da "Geração Ben 10". A história pode ser conferida aqui.

Agora, vamos falar sobre o nosso Flautista Mágico, um cara interessante (à la “Sou Foda”).

Background


Kevin é um Lefou. E, como todos nós sabemos, Kevin foi tocado pela Tormenta, tendo seu corpo modificado por ela.

Ao que parece, ele já nasceu tocado. E isso era ruim para sua família. Criar uma criança que tenha sido infestada pelo grande Mal do mundo seria um tormento enorme e inigualável. Eles poderiam ser todos mortos. Então, seus pais tiveram a ideia de deixá-lo na floresta. Eram pobres, e não conseguiriam manter a criança por muito tempo na cidade.

A criança chorava muito. Estava faminta, e com cólica.  Doía muito. Porém, seus olhos estavam secos. Não havia lágrimas. Não havia sangue. Ele morreria ali , com fome, sem um calor dos braços dos pais...

Foi então que ele foi encontrado por Taliesin, um conhecido Bardo da região. Ele passeava pela floresta, ao som de suas canções, quando se deparou com uma caixinha de madeira, e dela, ouvia-se choro de criança.

                -Uma criança! Deuses, há uma criança ali!

A primeira reação do Bardo foi pegá-la, tirá-la dali. Ele tinha que ajudar aquela criança. Quando ele abriu a caixa, e viu a criança, ele chorou. Entendeu o motivo dos pais dela terem abandonado-a. Mas, não conseguia perdoar aquilo. Ela era uma criança! Ela ainda não conhecia a beleza do mundo. Aquilo era errado! Ela deveria conhecer as belezas do mundo, o encanto das mulheres. Então, ele decidiu chamá-la de Kevin.

Kevin cresceu, e se tornou muito inteligente e sábio, além de forte. E tinha um gosto anormal por flautas. Adorava a melodia das flautas, e como os animais reagiam a ela. Então, decidiu aprender com Taliesin a tocar o instrumento, tornando-se, assim, um bardo.

Com o passar dos anos, Kevin passou por uma cidade onde haviam ratos tocados pela Tormenta. Os ratos cresceram e ficaram do tamanho de gatos, com seus corpos parcialmente cobertos com carapaças duras e espinhos, e presas demoníacas e sanguinárias saíam de suas bocas. Aonde quer que os ratos fossem, doenças se alastravam com eles. E isso foi de cidade a cidade, de região a região. Pessoas morriam, e a sepultura delas era uma cova funda, onde seus cadáveres eram empilhados e queimados, para depois serem enterrados. Isso quando os ratos não os devoravam, espalhando sangue doente e vísceras pelas ruas das cidades, com corpos mutilados pelo chão. Mais de um terço da população foi dizimada.

O Conde daquela localidade ofereceu uma recompensa para quem quer que os expulsem dali. Então, Kevin ouviu sobre a recompensa, e tentou expulsá-los. Ele conseguiu. Tocou sua flauta, fascinando aquelas bestas em direção às montanhas, fazendo com que caíssem em um abismo, expulsando-as dali.

O povo ficou admirado com a façanha, e Kevin se apresentou. Todos ficaram assustados com ele, por ele ser um Lefou e ser estigmatizado por ser tocado pela Tormenta, e tacaram pedras em seu herói. O Conde disse que não pagaria nada para ele, e que era para ele desaparecer dali.

Revoltado, Kevin voltou algumas semanas depois, na noite, e tocou novamente sua flauta, fazendo com que todas as crianças fossem conduzidas para fora dali, levando-as até um abrigo na floresta. Nenhum pai viu. Nenhum guarda viu. Ele entrou silenciosamente, e saiu ainda mais silencioso.

Seu paradeiro atual é um mistério. E, a risada das crianças não foi mais ouvida naquela cidade. Dizem que nem mesmo as mulheres podem gerar mais crianças. E, aquela cidade, novamente, sentiu medo.


Ganchos
Kevin pode ser usado numa campanha das seguintes formas:
  • Os jogadores foram pagos para caçá-lo.
  • Os jogadores se depararam com ele, um Lefou Bardo.
  • Os jogadores são daquela cidade, cuja opinião acerca do salvador possa variar.


Ficha
Kelvin, Lefou Bardo 4
Desloc. 9m
CA: 16 (+2 Des; +2 Nível; +2 Carapaça)
PV: 40
Ataque: BBA +3; Corpo-a-corpo +5; Distância +5
Besta Leve +5 (1d8, 19-20 x2, 18m)
Espada Curta +5 (1d6+2, 19-20x2)

Atributos:
For 15 (+2)
Des 14 (+2)
Cons 16 (+3)
Int 16 (+3)
Sab 15 (+2)
Car 14 (+2)

Perícias:
Acrobacia (Des)
Atletismo (For)
Atuação (Flauta) (Car)
Cavalgar (Des)
Conhecimento (Int)
Furtividade (Des)
Identificar Magia (Int)
Obter Informação (Car)
Percepção (Sab)

Talentos:
Resistência a Magia
Carapaça
Olhos Vermelhos
Outros quaisquer que o narrador escolher

Magias:
0 Nível
Raio de Ácido
Raio de Fogo
Raio de Frio
Toque da Fadiga

1º Nível
Causar Medo
Área Escorregadia
Compreender Idiomas
Hipnotismo
Mãos Flamejantes
Toque Chocante

2º Nível

Força do Touro



E aí, turminha do barulho? O que acharam? Gostaram? Comentem, critiquem, deem suas opiniões. As imagens foram encontradas no Google, e a colocada como o nosso Lefou foi tirada do blog "Aventuras e Desaventuras de um Lefou", que ainda não consegui ler tudo. No mais, um forte abraço para quem fica!

4 comentários:

  1. Curti, os chefes de fase estão cada vez melhores, gosto de chefes de fase assim level mais baixo, onde a dificuldade de fazer personagens mais interessantes é mais visivel pra jogadores. (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! Eu estive pensando sobre isso também, e sempre colocamos personagens muito fortes, com níveis muito avançados, e isso desmotiva muitos jogadores, fazendo-os ficar frustrados com seus níveis atuais.
      Então, pensamos em chefes mais básicos, para campanhas iniciantes, onde os jogadores poderão desfrutar mais de nossos trabalhos. =]
      Um forte abraço
      Java&Lud

      Excluir
  2. Essa foto é de um personagem de DRAGON AGE 2... um elfo ex escravo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Eu não sabia que era do tal jogo... Não tenho muito domínio sobre ele. (Risos)
      Mas, obrigado pela informação!
      Um forte abraço!
      Java&Lud

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)