domingo, 21 de julho de 2013

Chefe de Fase - Mistério

Olá galera, Hélio falando depois de um longo tempo, com uma abordagem mais narrativa para TRPG com um chefe inspirado em uma pessoa que me inspirou e muito em minha vida. Apresento à vocês o mestre dos mestres! O terror dos bordéis e dos maridos! O maior comedor que Arton já viu! Apresento à vocês, meus caros: Mistério!!!
Não se enganem: esse cara vê mais ppks em 3 semanas do que você irá ver em sua vida inteira!


História:

Nascido e criado nos subúrbios de Valkária, Erik von Markovik era um cara comum com uma vida comum, exceto por um detalhe: sua completa inaptidão social com mulheres! Inaptidão tão grande que aos 21 anos Erik jamais havia beijado uma garota sequer na vida! Porém Erik possui uma qualidade rara: inteligência. Como o mesmo percebeu que não era carismático o suficiente para poder conquistar mulheres, decidiu então ver o que fazia de errado e então documentar seus resultados. Aprendeu um pouco sobre prestidigitação e resolveu viajar pelo mundo para aprender mais sobre as mulheres. Foi aí que percebeu um padrão: havia um caminho para conquistar mulheres e não tinha nada a ver com carisma ou beleza física: a mente delas. Certas ações possuem o poder de entrar na mente das mulheres e fazê-las vê-lo como um pretendente em potencial, como a forma de se andar, postura e o que e como falar na hora certa. Isso alavancou a vida do jovem Erik e aos 35 anos já se deitara com centenas ou até mesmo milhares de mulheres, tornando-se famoso no reinado e adotando a alcunha de "Mistério". Lógico que, com a fama de sedutor, Mistério atraiu vários inimigos, como nobres traídos e alguns membros de certas igrejas como a de Khalmir que viam suas ações como uma ameaça à ordem e à moral. Mistério escreveu um manual baseado em suas experiências, intitulado "O Método Misterioso - Como fazer aquele Goblin levar Lorianne para a Cama" e hoje ministra aulas para amantes fracassados, por um certo preço, claro. Mistério hoje não se deita com mulheres pelo simples prazer do sexo, pois isso se tornou uma coisa corriqueira. Seu maior objetivo é se deitar com uma deusa e, para isso, Mistério pretende se tornar um deus também, usando dos corações das mulheres e da idolatria dos fracassados como adoração. Dizem boatos que falta pouco para tornar-se um deus menor, portando prepare-se para enfrentar multidões de fãs e adoradores caso tenha algo a resolver com ele.

Escuta aqui, noob.
Aparência

Mistério é um humano bem alto, com seus 1,96, porém bem magro, chegando a ser raquítico e com aparência física que não condiz com suas roupas e acessórios espalhafatosos, como sobretudos de pele gigantes, chapéis chamativos e joias baratas que reluzem na luz, transformando-o numa criatura extremamente chamativa. Caso você veja alguém assim, repare em sua arma, pois Mistério carrega em uma alça seu florete de aço rubi com a face de um dragão dourado na ponta do cabo do mesmo, arma de tamanha beleza e valor que o motivou a aprender a usá-la, que foi o pagamento por ter ajudado um velho mago a conquistar sua amada. Essa arma o difere de fãs admiradores que tentam imitá-lo.


"O negócio é que eu manjo das putarias"


Ficha:

Erik von Markovik, "Mistério" - ND 12

Humano, Bardo 1/Sedutor 3/ Swashbuckler 8 Caótico e Neutro

Iniciativa + 29

Sentidos: Percepção + 15

Classe de Armadura: 26

Pontos de Vida: 64

Resistências: Fort + 7, Ref + 13, Vont + 15

Deslocamento: 9m

Ataques Corpo-a-Corpo: Mystery (Florete de Aço-Rubi Afiado de Energia Brilhante) + 16 (1d6 + 5, 15-20 x2)

Habilidades: For 10,Des 20,Con 12,Int 20,Sab 11,Car 13.

Talentos: Acuidade com arma, Foco em perícia (Iniciativa), Foco em Arma (Florete), Liderança (Seguidores),  Ataque Sagaz, Artista, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Dança Excitante, Atraente, Celebridade, Especialização em Combate, Fintar Aprimorado, Flerte Estratégico.

Perícias: Acrobacia + 20, Atletismo + 15 Atuação (Seduzir) + 20, Conhecimento (Arte da Sedução) + 20, Conhecimento (Bardo) + 17, Diplomacia + 20, Enganação + 20, Furtividade + 20, Identificar Magia + 20,  Iniciativa + 29, Intuição + 15, Ladinagem + 20, Percepção + 15, Obter Informação + 20.

Abertura: Mistério pode, com algumas palavras e uma ação livre, melhorar em um passo a atitude de uma pessoa (por exemplo, de indiferente para amistoso) sem a necessidade de um teste de Diplomacia. Esta habilidade não pode ser usada em combate, e funciona apenas em criaturas inteligentes (Int 3 ou mais).

Demonstração de Valor: Sempre que faz um teste de Diplomacia ou Enganação, Mistério pode fazer um teste de Conhecimento (qualquer) (CD 20), como uma ação livre. Se for bem sucedido, recebe um bônus de +4 no teste de Diplomacia ou Enganação.

Neg: Mistério criou os "negs" - comentários negativos que funcionam como "iscas" para impressionar e conseguir a afeição da vítima. Graças a essa habilidade Mistério pode, uma vez por dia, transformar em sucesso uma falha em qualquer teste de Diplomacia ou Enganação.

Mestre do Método: Talvez a habilidade de sedução mais sinistra de Mistério, o mesmo não precisa ser carismático para conquistar mulheres. Mistério pode substituir Carisma por Inteligência para qualquer perícia ou para qualquer efeito baseado em Carisma.

Autoconfiança: Devido aos resultados de seu método, a autoconfiança de Mistério é lendária. Ele soma seu modificador de Carisma em seu CA.

Herói Ávido: Mistério é visto por muitos como um herói, um guru. Mistério pode realizar uma ação padrão ou de movimento adicional na rodada, uma vez por dia.

Evasão: Ao lidar com muitos maridos traídos com o tempo, Mistério aprendeu a se safar de situações críticas ao fugir de maridos místicos. Quando Mistério sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Mistério ainda sofre dano normal em caso de falhas.

Criador do Método: Como seu método lhe proporcionou centenas - ou até mesmo milhares - de mulheres, Mistério possui uma vontade inabalável. Mistério possui um bônus inato de +6 de vontade.

Fascinar: Tamanha habilidade social de Mistério o dá poderes quase mágicos para conquistar a confiança de pessoas. Mistério possui a habilidade Canção de Bardo Fascinar.

Magias Preparadas: 
0 - Brilho, Luz, Detectar Magias, Detectar Venenos
1 - Armadura Arcana, Ataque Certeiro x2, Enfeitiçar Pessoa, Disfarce Ilusório, Hipnotismo

Táticas:

Como pode ver, Mistério não possui nada de especial para o combate físico, ele é alguém que sabe se defender. O grande detalhe é que Mistério é, ao mesmo tempo uma pessoa com muitos inimigos, é uma pessoa com muitos amigos e seguidores, o que torna difícil engajá-lo em combate direto. Por isso o mestre deve usar e abusar de suas habilidades sociais e aliados para tornar o mais difícil possível engajá-lo em um combate e, uma vez em combate, não hesite em dar-lo aliados, seja aquela maga elfa que ele acabou de conquistar, ou aquele bárbaro minotauro bruto que acabou de conquistar uma mulher com a ajuda do Mistério.

Usá-lo em sua campanha:

Mistério pode ser utilizado de várias maneiras. Um nobre pode contratar os PJs para encontrar Mistério para assim ele poder ajudar o nobre a conquistar sua princesa amada, seja para assassiná-lo a mando de um marido traído, ou até mesmo para ajudar um PJ desesperado que não consegue mulheres. Use sua criatividade.

Considerações Finais

Bom, é isso galera. Mais um chefe aí para vocês. Fiquei um tempo sem postar devido à minha universidade que não gosta de mim. Obrigado galera. Próxima postagem preparem-se para um pacote de 4 chefes. Aí a dica da imagem para minha próxima postagem:
Seus argumentos são inválidos



EDIT:

Música inspiradora para narrar esse chefe corretamente


5 comentários:

  1. Se fizer um chefe de fase baseado no Style, ele com certeza será o maior "multiclasse" de Arton, huahuahauau!!! (entendedores entenderão)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia do personagem, interessante e complexo, dá pra trollar horrores um grupo de jogadores inocentes, mesmo que seus personagens sejam fortes. Excelente! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o objetivo, um personagem mais focado no roleplay que trolla qualquer juvenil =D

      Excluir
  3. Tem que fazer agora a ficha do Style se pá faz uma do David X que ia ficar daora tbm haha

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)