sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Chefe de Fase - Saxa

Saudações, RPGistas e posers que se fingem de RPGistas! 
Hoje, viemos trazer mais um chefe de fase, inspirado na série Spartacus, e que entrará no nosso Ad Gladium, que está fresco, quase pronto, para ser vomitado na mesa de jogadores de Tormenta, Daemon e Storyteller!
Mas, vamos ao personagem!





Mas, antes, um vídeo de fan da Saxa.


BACKGROUND

Nascida da barbárie, Saxa veio de terras longínquas. Criada no meio da matança e da pilhagem, sua vida não tinha um sentido. Mas, ela nunca parou para se preocupar com o sentido da vida. Ela fazia o que ela gostava. Ela matava, pilhava, queimava, fodia. Quando se tornou mais velha, ela estava detestando a companhia dos homens com quem saqueava, até em um saque ela ficar irritada com a forma em que um de seus companheiros estuprou uma mulher. Ela castrou o homem, e o fez comer a própria genitália, e abandonou o grupo.

Então, de tanto vagar sozinha, ela descobriu uma sociedade de Amazonas. Ela fez os testes para integrar o grupo, e foi aceita. A sociedade via nela um grande potencial de líder, e ela via na sociedade o respeito pelo sexo frágil. Não sabia ler, e nem escrever, e não ligava para isso, enquanto suas companheiras liam os relatórios para ela.

Tudo ia bem, até que o território das amazonas estava ameaçado. Elas partiram para a luta, e muitas morreram. As mais belas foram levados como espólios de guerra pessoal, e as mais ferozes, como escravas para a arena. Saxa foi uma das escravas. Desde então, ela se prepara para, dia após dia, vingar suas irmãs, derramando sangue sobre as areias, e fortalecendo seus músculos para matar seus captores.



Humana Barbara 5/Amazona 2; ND 7, Neutro, Desloc 12m, PV 72, Iniciativa +16, Sentidos +10; CA 24 (+5 Des, +2 Manica [2], +7 Nível); Corpo-a-corpo: Gladius +12 (1d6+7, 19-20) ou 2 Gladius +10/+10; Habilidades: Analfabetismo, Fúria 2/dia, Movimento rápido, Esquiva sobrenatural e esquiva sobrenatural aprimorada, Instinto Selvagem; Habilidades Especiais: Armadura ancestral (adiciona o nível na CA ao invés da metade do nível), Rancor ancestral (+2 em dano, percepção, intuição e sobrevivência contra qualquer criatura macho com int 3 ou mais); Fort +7, Ref +9, Von +3; For 16(+3), Des 20(+5), Con 15(+2), Int 13(+1), Sab 10, Car 8(-1)

Perícias & Talentos: Atletismo +13, Cavalgar 15, Iniciativa +16, Percepção +10, Sobrevivência +10, Acrobacia +15, Enganação +9; Devoto (Valkaria), Acuidade com arma, Ataque Sagaz, Combater com
duas armas, Combater com duas armas aprimorado, Bote da víbora (pode dar dois ataques numa investida).



Dica de Interpretação

Saxa nunca conversa normalmente. Tudo é motivo de zombar e ser irônica. Fala as coisas normalmente na língua dela, e menospreza o idioma "comum". Ela nunca perde a oportunidade de foder com um guerreiro forte, mas ela gosta de ficar por cima.
Ela ataca e se afasta. Ataca e se afasta... É um tormento...

Considerações Finais

Essa ficha foi ideia minha, porém, desenvolvida pelo Pedro "Coisa Linda" Henrique Martins. Esse post foi escolhido às pressas por razões pessoais, e alteração da escala de postagens. Mas, de toda a forma, espero que tenham curtido nosso Chefe de Fase de hoje
Um abraço a todos, e bom final de semana!

3 comentários:

  1. Ela é a personificação do "Bárbaro frenético" inclusive é bem parecida com a imagem do livro.

    ResponderExcluir
  2. Amazona é uma CdP bem interessante, achei uma adição bem legal para mesclar mecânica e história de personagens com esta; aliás ficou bem bacana ela. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)