quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 1: A Estação Espacial Skrull


Olá, meus leitores! Como andam? Bem, já é hora de iniciar mais um diário de campanha aqui no blog, e como disse na postagem sobre as novas vantagens únicas pra 3d&t, eu já estava preparando uma nova campanha no sistema. Agora é hora de deixar as campanhas de Tormenta um pouco de lado (mas o blog não vai abandonar o sistema não, ta?) e partir para algo bem diferente.

Esta nova campanha ocorre no MCU, na sua parte cósmica, começando pouco tempo depois dos eventos do filme Guardiões da Galaxia. Como eu costumo dizer: Campanhas de Quadrinhos cabem qualquer coisa, campanhas espaciais também... Então aqui cabe de tudo ao quadrado! Vários amigos foram fazer as fichas, mas por motivo de força maior apenas três jogaram a primeira aventura.

A ideia é que a campanha lembre uma serie ou algum desenho, ideia que tirei de Belonave Supernova, uma campanha excelente pra 3D&T que eu tenho lido pra ver se dou uma inspirada. Podendo pegar material de todos os livros do Alpha já lançados até agora os jogadores terão muita liberdade para criarem os seus personagens, vamos ver como vai ficar isso ai haha.

Agora, sem mais enrolação, é hora de começar este diário, espero que vocês gostem!

O Grupo:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade),H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 2,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi; Intuição, Telecinesia, Telepatia; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 0,H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico); Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.

Bora ler!

Introdução

A câmera revela um crânio cadavérico do tamanho de um planeta envolto em nebulosas nos confins da galáxia, o zoom entra pela orelha do que fora aquela criatura, um celestial. Acompanhamos suas ruas cheias de pessoas de todos os tipos, até que chegamos nas costas de três heróis diferentes subindo a escada para uma maravilhosa coleção. Por todo o canto aquários com espécies raras de plantas e criaturas de todo o cosmo recebem aqueles heróis incomuns que são levados por uma empregada do dono daquele local, ela tem pele rosa e se veste de branco.


Um homem surge e faz uma mesura exagerada, revelando seus cabelos brancos emoldurando um rosto de meia idade. Suas roupas são de classe com jóias e um casaco feito do couro de uma das grandes feras que povoam a galáxia. Ele estende a mão com unhas pintadas para os senhores a sua frente e então flashbacks começam, explicando como cada um deles chamou atenção para o trabalho que viriam a receber.

Oki Skywalker tem uma reputação que lhe precede, matou dezenas pela galáxia e tem habilidades extremamente incomuns, como telepatia e telecinesa. Z é um Skrull e excelente espião, perfeito para o trabalho que viria a seguir. Luan a poucos dias havia salvo um grupo de trabalhadores e no meio do processo deixou câmeras captarem seu rosto de propósito apenas para tirar onda.

Taneleer Tivan, o Colecionador, contratou os três com a promessa de pagar 4000 unidades de créditos para cada um, a missão seria invadir uma estação Espacial Skrull e trazer para ele o corpo de um inumano capaz de acelerar seu metabolismo e velocidade. Depois de acertado ele colocou os três num scape pod modificado para atravessar a galáxia em Hiperespaço e se despediu.

No meio do caminho, Okin leu a mente de seus companheiros: Z só pensava em jóias e Luan pensava em futilidades. A nave já estava programada para a sua viagem, que durou pouco menos de uma hora, quando finalmente a estação espacial surgiu no visor arredondado da nave. Os tripulantes se entreolharam e começaram a debater como entrariam.

Comentários:
  • Essa introdução foi bem rapidinha, mas demorou pra acontecer. As duas horas anteriores serviram pros jogadores montarem as fichas, aqueles que não jogaram vão refaze-las na próxima semana antes de jogarem porque seus personagens estão muito parecidos.
  • A ideia de cada um narrar seu flashback foi legal e a cena da nave em silêncio mostrou que nenhum dos personagens era dos mais sociáveis haha Durante a aventura isso muda bastante.
  • No começo da sessão dei um Ponto de Destino para um dos jogadores e expliquei suas funções, sendo a principal o retcom: capaz de mudar cenas que já aconteceram ou vão acontecer. Além disso, disse que eu era como o roteirista, enquanto os jogadores são os diretores e personagens principais da trama, podendo mudá-la para encaixar e funcionar de forma mais divertida.
Entrando
Os heróis discutiram várias opções enquanto a estação ficava cada vez maior no visor da nave. Chegaram a conclusão que deveriam entrar como aliados de Z, já que ele era um Skrull como grande parte das pessoas naquele lugar. A nave fez duas curvas em 90º e acompanhamos a visão dela entrando num grande Hangar de três andares, revelando cidadãos Skrull de todo tipo. Saíram de dentro da nave e pediram para que ela fosse reabastecida, enquanto isso, um funcionário começou a pedir identificações dos heróis e fazer perguntas simples.

O seu tablet apitou a identificação de Okin, que dera um nome falso assim como seus companheiros, o funcionário então virou-se calmamente chamando os guardas. Os heróis foram cercados por 10 soldados de pele verde e uniformes roxos e negros. Rendidos seriam levados para dentro da estação e ficariam em sua prisão orbital. No meio do caminho os Skrull falaram as acusações de assassinado de Okin e roubo de Z, Luan estaria sendo levado como cumplice. Por sorte, a guarda dos soldados abaixou quando se dividiram para conversar com outros companheiros, abrindo espaço para um combate rumo a liberdade.

Quando Luan tentava convencer os guardas de que eles deveriam ser soltos, Okin aproveitou a janela e socou um guarda, fazendo seus dentes voarem na tela. Antes do guarda tocar o chão, Okin quebrou seu pescoço. Z correu para o corredor, onde os guardas haviam se dividido e começou a atacá-los corpo-a-corpo antes que eles tivessem chance de acabar com eles pela vantagem de terreno. Luan pegou impulso em um dos guardas e chutou o outro no rosto, seu corpo quebrou um dos painéis que controlavam os equipamentos naquele corredor. Okin derrubou outro e correu para ajudar Z que estava sendo alvejado por tiros: ele se esquivava bem, mas uma hora sua sorte poderia acabar.

Luan chegou na curva do corredor quando todos aqueles que o cercavam haviam sido derrotados e começou a auxiliar os companheiros. Um guarda viu a superioridade dos Heróis e atirou num painel do chão, destruindo-o e fazendo os três caírem. Oki caiu e logo depois Luan. Z tentou cair em cima de Luan para amortecer a queda, mas nessa hora vimos o inumano se dividindo em dois: um saindo do caminho e outro esmagado pelo peso do amigo.

Os três correram antes que os tiros dos inimigos no andar de cima os ferisse. Corriam agora por uma área residencial com mais de cinco andares, enquanto corriam por uma passarela a câmera se afastou em diagonal, surgindo letras em amarelo onde se lia:

Episódio de Hoje: A Estação Espacial Skrull

Comentários:
  •  Como da pra notar, eu tento narrar a visão que eu tenho das cenas, incluindo jogos de câmera e efeitos. A ideia do Luan aparecer fazendo duas coisas quando ele vê o futuro foi improvisado na hora por mim e pelo jogador, ficou bem legal.
  • Os soldados eram típicos Grunts, fracos e com quase nenhum ponto, mas isso não deixa eles burros, principalmente se eu estou mestrando MUAHAHA
Incêndio no Bairro Residencial
Corredores da Estação
Enquanto corriam pela passarela, um soldado Skrull tentou acertar os heróis com u tiro de sua blaster, mas errou e seu erro acertou onde não devia, iniciando uma reação em cadeia subindo pelos andares daquela área residencial. Uma explosão encheu o ambiente e aqueles que eram fugitivos pararam de correr e começaram a saltar para ajudar o povo. Os soldados também pararam a perseguição e priorizaram a proteção da população naquela tragédia.

Z chegou a uma casa que desmoronou e começou a usar sua capacidade de mudar de forma pra tentar tirar uma família debaixo dos escombros. Okin salvou algumas pessoas, arrombando a porta de uma casa em chamas. Antes de rumar para outro ponto do lugar, falou para os sobreviventes que era um fugitivo e que precisava que eles atrasassem os guardas. Luan tentou arrombar uma porta para salvar uma pessoa, mas viu o futuro e sentiu o cheiro de gás. Novamente se dividiu, um dele ficou e explodiu junto da casa e da pessoa, enquanto o outro se jogou para longe.

Os três heróis se uniram e começaram a erguer os escombros juntos, salvando 5 pessoas e logo depois começaram sua fuga novamente. Quando olhou para trás, Okin viu as pessoas que salvou impedindo os guardas de os seguirem. Z falou para os companheiros o seguirem, pois conhecia alguém que poderia ajudá-los.

Os corredores foram ficando mais escuros até o que seria a periferia daquela estação espacial. Chegam numa loja de geringonças e rumaram para a porta dos fundos, onde o Skrull Z bateu na porta. Quem atendeu foi um Skrull mais velho e sem um olho, Z o chamou de Caolho e apresentou aos amigos. Mesmo relutante, ele chamou os três para dentro de sua loja e a trancou.

Caolho era um ex companheiro de Z, que perdeu o olho salvando a vida dele. Ele conversou com os heróis e ofereceu uma bebida enquanto dava dicas de onde poderiam encontrar o tal inumano. Ele então explicou que os andares superiores do complexo serviam de centro militar e de inteligência e sugeriu que fossem até o 15º andar buscar as informações, disse que não poderia ajudar mais do que já havia feito.

Os heróis tiveram uma escolha de esperar um pouco ali, sofrendo o risco das defesas do local serem fortificadas, ou continuar a missão o mais rápido possível. Preferiram seguir sem enrolações e se despediram de Caolho.

Comentários:
  • Na última vez que mestrei uma campanha super heróica os jogadores eram uma equipe meio tática, por isso não haviam tantas cenas como esta acima. Como um dos jogadores reclamou, resolvi adicionar esses momentos em que eles devem ajudar pessoas necessitadas, mesmo nas horas mais tensas.
  • O Caolho foi criado pelo Filipe (Z), como criar um NPC do nada é meio OP, ainda mais pra resolver seus problemas, pedi que ele gastasse um ponto de destino. Aqui eu to dando um ponto de destino pro grupo por aventura, sendo que um jogador fica com ele e decide que horas deve usar. Mas os outros podem gastar mesmo assim, contanto que aquele que está com o PD aceite. Foi o que aconteceu.
Sala de Reuniões
Soldados Skrull
Saindo da casa do Caolho os Heróis seguiram suas indicações até os elevadores, até lá tivemos vários takes deles se esgueirando pelos corredores, evitando os moradores da Estação. Okin vestia as roupas de um morador do complexo, deixando suas roupas numa mochila que caia sobre seu ombro direito.

Chegaram então aos elevadores, todos muito grandes, quase como metrôs, sendo as estações os andares daquele lugar. Luan usou o seu celular dentro de um dos vagões vazio e o hackeou antes dele parar no andar superior. Haviam janelas laterais por todos os andares, os moradores da estação já estavam a caminho de entrar no elevador quando ele disparou. Okin deu um aceno com as mãos para os moradores, debochando.

O elevador subiu rapidamente, enquanto os três ali dentro se preparavam ajeitando suas roupas e armas. Logo atrás deles, as janelas deixaram de mostrar corredores escuros para revelar corredores amplos com funções variadas, até que os Heróis viram jardins e parques do tamanho de campos de futebol enquanto aos poucos Luan reduzia a velocidade do elevador. O vagão então parou no 15º andar, um andar acima dos jardins e se abriu, revelando um corredor dividido em várias sessões com teto em forma de abóbada. Nos corredores haviam plantas alienígenas em vasos, dividindo espaço com obras de arte da raça.

Z deixou a forma que estava mantendo desde a hora que saiu de casa do Caolho, o de uma mulher Skrull, e voltou a aparência comum. Vestiu a mascara que usava em combate - negra com visores purpura - e seguiu com os aliados até o fim do corredor, onde havia uma porta de vidro destrancada, apenas para dividir o corredor e uma antessala em dois ambientes. Só agora Luan notou que haviam câmeras e resolveu usar seu celular para fazê-las mostrar imagens repetidas.

Abriram uma porta dupla e chegaram até um cômodo que era revelado enquanto a câmera entrava no lugar, como se caminhasse junta dos Heróis. A sala de reunião possuía uma grande mesa recheada de comes e bebes do império Skrull e varias cadeiras, ao lado uma parede de vidro revelava os jardins no andar baixo e, no extremo norte da sala, estava um grande computador que Luan logo tratou de hackear. Okin ficou comendo enquanto Z vigiava a porta.

Haviam dois documentos que tinham Inumano em suas palavras chave. O primeiro era algo sobre os Kree, mas estava codificado. Luan passou o arquivo para o seu celular e continuou a busca. O segundo arquivo falava justamente daquilo que vieram buscar, um inumano mantido dentro de um caixão no complexo médico no 5º andar. Antes de dividir as informações com os outros, foi interrompido por Z que gritou quando vários soldados Skrull melhores armados do que aqueles que lutaram anteriormente surgiram na porta da sala. Okin liderou o grupo, quebrando o vidro e saltando para o andar de baixo. Logo depois Luan e Z saltaram, sob o fogo dos inimigos.

O inumano do grupo percebeu só naquele momento que sua tentativa de hackear as câmeras não funcionou e que o sistema de defesa viu o que pegou no computador da sala.

Comentários:
  • Antes de começar a mestrar essa campanha eu resgatei uns mapas que fazia num jogo antigo pra cacete de Supers. Eu costumava desenhar mapas a mão e anotar coisas diferentes que poderiam influenciar nos combates, só recentemente voltei a fazer isso. Você pode dar uma lida sobre essa campanha, clique aqui.
  • Os jogadores começaram a discutir em Off se iam lutar, se corriam pelo corredor ou pela janela. Eu então forcei eles a decidir rápido, pra manter a fluidez do jogo.
  • Nessa hora um dos jogadores que faltou apareceu e começou a conversar sobre o sistema que não conhece. Ai que nós notamos que o Filipão (Luan) estava apelando na genialidade do personagem, achando que tinha todas as pericias. A partir dai começamos a rolar do jeito certo. 
Animação Suspensa
Mapa digital da Estação Espacial
Depois da fuga, os Heróis se viraram para chegar até o 5º andar, pegando um elevador cheio e se disfarçando entre as pessoas daquele lugar. Evitaram da maneira que podiam revelar seus rostos para as câmera, usando capuzes ou chapéus.

O andar era branco e limpo, ao contrario dos outros andares em que tons de purpura e amarelo eram predominantes. Caminharam por um corredor enquanto a câmera os acompanhava de lado, revelando várias salas de cirurgia onde médicos lidavam com os piores enfermos da galáxia. Um paciente revoltado saiu de uma delas, jurando que iria para a Fundação Espacial de Medicina.

No fim do corredor havia uma sala de espera grande, com 4 guardas, sendo dois guardando a porta 43 e outros dois que andavam de um lado para o outro. Os heróis sentaram-se na fila como se fossem ser atendidos, exceto Z que ficou invisível vagando pelo corredor, pronto para dar um sinal para seus aliados. Okin perdeu a paciência e usou de telepatia para não chamar atenção, entrou num consultório onde um médico atendia um paciente.

O telepata disse que precisava pegar o caixão no consultório ao lado e que se conseguisse ninguém iria se ferir. O médico então saiu e disse para os guardas que deveria mover o paciente, os guardas não tiveram motivo para duvidar e enquanto o médico estava de volta ao corredor das operações, Luan o encontrou e começou a arrancar informações sobre outro médico dali, aquele responsável pelo inumano.

Quando os três heróis se uniram, ouviram guardas se aproximando e não tardaram a atirar no chão e usar a mesma técnica que os guardas haviam usado contra eles no começo de sua empreitada. Agora estavam no quarto andar, correndo contra o tempo para o Hangar que era no mesmo andar.

Comentários:
  • Da pra ver que o primeiro episódio foi bem Scooby doo, não é? Acho que isso só aconteceu por terem poucos jogadores no dia e porque nessa cena eles notaram que qualquer combate poderia ferir os doentes em cena.
Hangar
Me inspirei nesse Hangar clássico pro mapa do Hangar da aventura
Tiveram algum tempo para olhar o inumano. Envolto em líquido verde, não dava para saber a cor de sua pele ou olhos, porém era visível que sua aparência parecia humana, exceto pela falta de rugas e cicatrizes. Depois de analisarem o caixão, seguiram correndo e se esconderam atrás de algumas caixas, num corredor logo antes do hangar.

Era o mesmo hangar que chegaram, mas agora possuía uma cara muito mais militarizada. Haviam tropas de soldados divididos pelos três andares do hangar, soldados circulando com motos e carros voadores e torres de artilharia espacial posicionadas para defender o local e impedir qualquer fuga.

Os três olharam com cuidado o que havia a frente, analisaram as naves estacionada e decidiram que sua fuga desesperada tinha como objetivo as naves de combate Skrull próximo do campo de força que dividia o ambiente com gravidade artificial e pressão atmosférica comum de dentro da estação, do ambiente hostil do espaço. Antes de determinaram um plano, Okin mais uma vez perdeu a paciência e disse que Luan pensava demais. Usou sua telecinese para projetar o caixão do inumano para frente e se jogou em cima, os soldados viram ele entrando na sala e começaram a atirar.

Enquanto isso, Z ficou invisível e correu para frente o máximo que podia. Luan roubou um dos carros voadores e jogou em cima de uma pilha de naves, que desmoronou e explodiu. Rajadas das torres de tiro voavam, Okin protegia-se atrás do caixão, mas mesmo assim levava alguns tiros. Os soldados eram desorganizados e não conseguiriam impedir os invasores, até que um cantigo começou:

Super Skrull! Super Skrull! Super Skrul!!


Um soldado Skrull com o dobro do tamanho de seus compatriotas, vestindo armadura, com mãos como rochas surgiu no terceiro andar e se jogou até o térreo do Hangar. Seu choque no chão abriu uma pequena cratera que explodiu em chamas, acertando os três invasores com suas chamas, inclusive Z que ainda estava invisível. A chegada do Super Skrull tornou os soldados numa força coesa que começou a trabalhar junto e atacar com maestria.

Super Skrull alongou um de seus braços pegando fogo e segurou Luan, trazendo o braço de volta para perto e bufando no rosto do inumano. Ele tentou usar sua eletricidade para paralisar o inimigo, mas foi em vão. Mesmo ágil, não conseguiu soltar-se do Super Skrull. Okin correu para dentro de uma nave com o caixão e jogou um funcionário que estava lá dentro para fora.

Nesse interím, Z deixou de ficar invisível e foi alvejado por vários Skrull. Tentou deixar seu braço grande como um escudo, mas ele não aguentou e caiu. Z desmaiou com a dor. Ele estava próximo de Luan e do Super Skrull na hora. A câmera então corta para dentro da nave que ergue-se em voo e atira no inimigo superpoderoso que enfrentavam.

A rajada passou entre Z e Luan, jogando o Super Skrull para fora da estação. Os dois invasores pularam na nave e fugiram daquele lugar. Temos então uma visão panorâmica do espaço, onde vemos vários planetas e luas, iluminados por um Sol visto à distância. Antes de qualquer coisa, Okin da a volta com a nave e mira no corpo do Super Skrull, que ainda resistia. O telepata então atirou com a nave no monstro super poderoso, que antes de ser alvejado acertou a nave com uma poderosa rajada de fogo, que queimava no espaço como o plasma das estrelas.

Os sensores da nave apitaram, o Super Skrull conseguiu destruir um dos motores, então os tripulantes correram para fazer os cálculos do Hiperespaço, quando uma dezena de naves Skrull começou a perseguir aquele grupo.

Comentários:
  • Quando o Super Skrull entrou em cena comecei a tocar Eye of the Tiger, que foi uma música bem climática para o combate. Por acaso, a desvantagem Sanguinário do Mateus (Okin), fez uma cena engraçada e tensa acontecer.
  • Por enquanto, as cenas de nave vão ser curtas, mas futuramente vão ser bem maiores e vão receber muito destaque na campanha.
  • As músicas que usei na aventura misturaram temas épicos de jogos espaciais e musicas dos anos 80, me inspirei no Guardiões da Galáxia nisso também.
A Perseguição
Nave de Batalha Skrull
Okin levou a nave por uma perseguição em grande velocidade pelo espaço, atrás dele as dez naves Skrull seguiam com tudo que podiam. Z fora curado durante o combate com uma ampola de nanitas que roubaram da ala médica e se segurava dentro da nave, Luan tentava ajudar aumentando a velocidade dos cálculos do hiperespaço, mas era impossível trabalhar mais rápido do que já estavam.

Restava a Okin o trabalho de voar pelo espaço tentando despistar os inimigos e derrubar o máximo que podia até conseguirem entrar na velocidade necessária. Seguiu com a nave até uma região com asteroides, onde um piloto não conseguiu entrar e outro explodiu com a nave numa rocha voadora. Logo depois tentou uma manobra perto da superfície de uma lua, aonde continuou a perseguição.

No espaço fez uma volta, deixando um dos pilotos inimigos o ultrapassar e depois o abateu com mísseis da nave. A próxima manobra ousada foi seguiur com velocidade e entrar na gravidade de um planeta, uma nave o seguiu, mas o piloto menos habilidoso não foi capaz de sair da atmosfera tão rápido quanto Okin.

Os cálculos acabaram, a nave reduziu a velocidade e então acelerou com força. Mesmo havendo gravidade artificial dentro da nave, a força causada pelo empuxo naquela velocidade dezenas de vezes mais rápida que a luz fez o corpo dos tripulantes ser jogado para trás. Mas algo aconteceu.

Na hora que se tornaram um borrão no espaço, um piloto Skrull deu um tiro de sorte que explodiu um dos motores da nave. Ela então entrou em velocidade de hiperespaço girando e perdendo o controle, todos os controles da nave começaram a apitar e ela foi puxada pela gravidade de um planeta. Estavam caindo e não havia nada que poderiam fazer para impedir.

Continua no Próximo Episódio...

Então, galera? O que acharam da nova campanha? Gostaram do formato novo? Continuem lendo e não se esqueçam de comentar! A é, quem quiser mestrar essa aventura na sua mesa é só baixar no link abaixo:

Download da Aventura

Abraços ou beijos

4 comentários:

  1. Poxa quanto trabalho deve dar narrar e depois postar, deve-se ter muita paixão pelo RPG, nos faz sentir incentivados, obrigado e bom trabalho, continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha da um trabalho sim, mas eu gosto de compartilhar as histórias com os leitores (como você!). Continue lendo, obrigado!

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)