segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 7: Attilan e o Acanti. Nova Vantagem única!


Ola, leitores do MMD! Como vão vocês? Hoje é dia de Diário de Campanha aqui no blog e espero que estejam preparados porque as aventuras do Final de Semana foram épicas!

Depois dos eventos da semana passada, todos os heróis tiveram que se reunir e se dividirem novamente, montando dois novos grupos. Com esses novos grupos eles teriam a missão de salvar um planeta Skrull e salvar o Lar dos Inumanos. Não é pouca coisa, né? Bem, vamos ver como isso aconteceu.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade), H 3, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 3,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 3, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 1,H 4,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Reborn:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis: F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 2; Mecha; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras; Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:

Após se descobrir como novo hospedeiro da poderosa Força Fênix, Krauser se viu obrigado a procurar um mestre para ensiná-lo a controlar seus poderes mentais. Por sorte, sua nave recebeu um chamado de Loz Caçados, que precisam de ajuda para salvar dois povos diferentes.

Loz Caçados e Reborn se unem e agora voam em direção ao império Skrull, tentando salvar um planeta da poderosa ninhada.

Depois de derrotarem um grupo de Terroristas numa batalha espacial, Loz Caçados são forçados a se separarem para salvarem a Lua da Terra e Ix, um planeta Skrull. Para conseguirem realizar tal feito, pedem ajuda aos Reborn, depois deles lidarem com seus problemas com a Força Fênix em Aerie. Após se encontrarem na Igreja Universal da Verdade, é hora de partir para a batalha.

Outros Episódios:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas

Bora ler!

 Abertura

Com a típica música tema tocando, os heróis foram apresentados. Dessa vez, eles estavam aparecendo em dias diferentes. No episódio de sexta estavam Okin, Z, Ralf Rejay e Krauser; enquanto no episódio de sábado estavam Lúcifer, Chappie, Luan e Owtraxx além da nova ajudante deles, a inteligência artificial chamada Ana.

As cenas de abertura do Z tem se tornado menos sombrias, onde ele aparece levando prisioneiros para os Skrulls, ou sendo possuído e perdendo o controle do Venom. As cenas dos outros heróis tem se tornado mais simples, exceto Luan que dessa vez teve uma cena complexa de um salvamento dele enquanto pulava de paraquedas.

Espaço
A Nave dos Heróis Cruza o Espaço Atrás de seu Alvo
Os heróis voavam pelo espaço em velocidades maiores do que a luz, Okin controlava a caça, seguindo as informações das rotas espaciais Skrull que Z conseguia se lembrar. Krauser e Ralf olhavam o interior daquela nave muito mais moderna do que aquelas que estavam acostumados. Os quatro heróis começaram a conversar, trocando histórias sobre suas aventuras desde aquela vez que eles se uniram contra um inimigo comum em Asgard. Durante a conversa, Krauser começou a explicar o incidente com a Força Fênix e como agora ele podia ouvir alguns pensamentos dos outros vez ou outra.

Okin continua pilotando a nave, enquanto mostra para o guerrilheiro como ele pode ler o pensamento dos outros, falando aquilo que Krauser iria falar antes dele. Z e Ralf observavam a conversa, até o elfo resolver contar uma de suas típicas lorotas, como Okin estava com a mente aberta aos pensamentos dos outros, ele falou para todos que Ralf estava mentindo, o que o manteve calado até encontrarem seu objetivo. Krauser então explicou o que era o alvo para os outros:

O Acanti é uma espécie semelhante a uma baleia imensa e espacial, capaz de voar. Seu interior é recheado de gases que a ajudam a permanecer voando mesmo sem ar e pode ser utilizada para fermentar o crescimento dos filhotes da Ninhada. Com essas informações somadas as habilidades de Z e Ralf, o grupo encontrou o Acanti voando pelo espaço, um sistema solar de distância de seu objetivo: Ix.

Okin se aproximou e ficou quatro planetas distantes da criatura, ela vazia movimentos como um S pelo espaço, até que algumas aberturas como guelras abriram em seu corpo, delas saíram quatro necrocrafts - naves ovaladas, muito utilizadas por Krees e Sakaraans. As naves inimigas se aproximaram dos heróis e um combate aéreo começou.

Z assumiu a segunda arma da Caça enquanto Okin continuou pilotando. Ralf e Krauser ansiavam pelo controle da nave, constantemente pedindo para o capitão trocar de lugar com eles. Os quatro necrocrafts voavam e circulavam uma lua cheia de nuvens tentando alcançar a nave dos heróis com seus poderosos canhões. A caça circulou e atirou numa nave, seus pedaços se dividiram em dois e o piloto flutou rumo a sua morte pelo espaço. As outras três conseguiram arranhar a lataria da Caça, o que forço Okin e Z a mudarem de estratégia e atacarem com força total  os inimigos.

Os tiros foram trocados, mais uma vez a caça foi alvejada, mas estava apenas escoriada, enquanto as naves inimigas haviam sido abatidas. O telepata colocou uma alavanca para frente, forçando a velocidade da nave, se aproximando do imenso Acanti.

Comentários:
  • Lembra que semana passada eu prometi postar a ficha da Caça aqui? Bem, não vai rolar haha mais para frente na postagem você vai entender.
  • Essa cena foi engraçada, mesmo sem o Gilmar ter chegado ainda, o Mateus desmentindo o personagem dele foi hilário de imaginar.
  • O combate inicial já aqueceu os heróis, nas próximas horas da sessão, mais combates e cenas de ação iriam acontecer.
Campo de Batalha
Attilan, a cidade Voadora dos Inumanos

A T3 Helis voava pelo espaço à toda velocidade, Luan pilotava a nave arcaica com o auxílio de sua inteligência artifical adquirida recentemente. Seu nome era Ana, uma tecnologia de ponta Shi'ar que fazia piadas constantes com voz travada devido ao tempo que seu programa demorava para carregar. Estavam também na nave os heróis Owtraxx, Lúcifer e Chappie.

Os heróis voavam rumo ao sistema solar, deixando Ana pilotando a nave, enquanto Luan consertava sua gravidade artificial que insistia em travar. Ana fez piadas enquanto conhecia mais sobre aqueles seus novos companheiros, disse que todos eram senhores muito charmosos, embora Chappie fosse mais o seu tipo.

Atravessaram um gigante gasoso - Júpiter - e voaram pelo escuridão do espaço até que um pequeno planeta azul surgisse na tela. A nave circulou o planeta até avistarem sua Lua, enquanto os letreiros da nave indicavam aonde estavam. De repente, sentiram um ligeiro tremor na nave e logo notaram que a visão da ponte de controle mudou: Uma cidade que voava poucos metros da superfície da lua surgiu, era uma metrópole sobre um semicírculo recheado de motores e armas de cerco. Poucas naves voavam tentando defender a cidade, mas duas centenas voavam ao seu redor tentando destruí-la.

Luan assumiu os controles, enquanto os outros heróis assumiam os vários canhões da T3 Helis, Ana auxiliava na pilotagem. Os heróis voaram entre as nuvens formadas pelas naves Skrulls, todas tinham forma de besouro, com pinturas variáveis indicando a que batalhão pertenciam. Comparar a T3 com a Caça, nave dos Loz Caçados, era a mesma coisa que comparar um carro esportivo com um antigo, só que esse antigo está armado com vários canhões. A principal defesa dos Inumanos eram suas torres de defesa e sua meia dúzia de naves, portanto muitos cidadãos na cidade comemoraram ao verem que recebiam apoio esterno.

Os heróis trocaram informações com algum general Inumano chamado Karnak - ele usava um elmo verde grande como um ovo acima de seus olhos - mesmo com a alta confiança de Luan querendo chegar dando ordens, Karnak não obedeceu e tratou de montar sua própria estratégia. Ddurante o combate os heróis conversavam muito, alguns pensando em replicar Ana para outras naves no futuro, mas isso era impossível.

Os heróis então descobriram um poderoso pulso eletromagnético na nave e utilizaram, gastando sua única munição do tipo. Com duas dezenas de Skrulls paralisados, voando a deriva e sendo abatidos no espaço, os outros bateram em retirada.

Karnak convidou a nave a entrar na cidade, eles passaram por um portão com 4 trancas diferentes enquanto diminuiam a velocidade. Estavam em Attilan, terra dos Inumanos.

Episódio de Hoje: Atillan

Comentários:
  • A intro foi engraçada, todo mundo zoando o Tiago pelo personagem dele receber uma cantada de uma nave Porém, como tinha muita gnt lá em casa, acabou rolando muito off e enrolando o inicio de verdade do jogo. 
  • Os heróis já iniciaram gastando XP pra usar o pulso eletromagnético, boa escolha, já os poupou de muitos problemas.

O Acanti

Quanto mais perto do Acanti os heróis estavam mais assustador aquela criatura colossal se tornava. A Caça fazia curvas pelo espaço, desviando de várias trres de defesa com canhões de plasma, posicionado em enxertos mecânicos na carcaça rosada da criatura. Depois de alguns rasantes, os heróis viram que o melhor lugar para entrarem na baleia era o seu respiradouro gigante que constantemente jorrava rajadas de gás tóxico para fora. Okin estacionou a nave e prendeu-se com várias ancoras no casco do Acanti, os heróis foram em direção a sua entrada escalando a baleia, todos usavam suas roupas espaciais.

Depois de circularem uma enorme nadadeira dorsal semelhante a um abanador, os heróis chegarem num planalto antes de um pequeno morro (para as proporções da criatura) onde ficava o respirador. Espalhados por aquela área estavam quatro poderosos canhões. Ralf disse que era capaz de desativá-los se chegasse perto, porém ele ficou cercado pelas torres por não conseguir se esconder como seus amigos. Okin saltou para proteger o elfo, defletindo os poderosos tiros das torres. Krauser e Z começaram uma corrida desesperada para entrarem na coisa. Com o auxílio dos outros, Ralf conseguiu desativar uma torre, suficiente para todos conseguiram alguns segundos, apenas o suficiente para saltarem na fumaça.

Episódio de Hoje: O Acanti

Comentários:
  • Bem no começo da campanha eu tive a ideia para essa aventura, colocando uma imensa base voadora para ser invadida. Tudo baseado numa fase do game Ninja Gaiden 2. Porém, depois de dar uma lida nos quadrinhos da Marvel, resolvi deixar ela mais bizarra e única! 
  • Sempre tente trazer esses elementos fantásticos para o jogo, mesmo aqueles mais pé no chão podem ter lugares diferentes ara serem desbravados, onde tudo é caótico e louco. 
  • Como é uma baleia, todas as portas e hangares internos da criatura podiam ser abertas com testes da perícia Animais, pena que ninguém tinha nem pensou nisso.

Hela

Voltamos aproximadamente dois dias no tempo, quando Owtraxx ainda estava no cativeiro escuro e frio criado pelos terroristas. De sua cela, o demônio teve uma visão (ou seria um sonho?) em que estava numa planície árida e sem vida, montanhas negras pontilhavam o horizonte, enquanto o céu estava constantemente nublado com tempestades magnâmicas, dando um aspecto de sempre-noite aquele lugar.

Enquanto caminhava, viu várias estruturas que lutavam para se manter de pé, verdadeiros resquícios de diversos povos diferentes, aquilo era Hel. De súbito, viu uma montanha ao longe ser inundada por multidões marchando em sua direção, fluíam como líquido esbranquiçado descendo pelo monte até se aproximarem da planície. Era uma legião de mortos, de todas as raças possíveis. Ainda sem entender o que acontecia, viu o exército se abrindo aos poucos, como um rio desviado por seu delta. Uma mulher caminhava entre as tropas.

A bela e alta mulher tinha a pele cinza, seu corpo era cheio de curvas, ao mesmo tempo belo e assustador. Usava uma capa negra que saia de ombreiras pontudas, ligadas a uma armadura esverdeada com detalhes em cada placa, nas laterais de sua coxa e cintura haviam espaços de onde saltava a pele cinza da mulher. Seu rosto de lábios negros e carnudos era parcialmente coberto por um elmo que lhe cobria os olhos, revelando-os apenas como bolas brancas emanando energia vermelha. Seu elmo possuía asas e chifres, era uma coroa. Aquela era Hela, rainha de Hel e dos demônios.
Owtraxx curvou seu corpo perante a presença de sua rainha. Ela o chamou de jagunço e de capataz durante a conversa. Depois de sua primeira frase, deixou seu corpo sentar-se num grande trono de ossos que surgiu como mágica na paisagem. Hela fez perguntas para Owtraxx, querendo saber como era a galáxia e o que havia enfrentado.

Depois de fazer pouco caso dos inimigos que enfrentou até agora, o demônio recebeu uma missão da rainha de Hel: Ela precisava de alguém digno, já era hora dela ter um herdeiro, por isso pediu a Owtraxx para achar alguém digno e quando chegar a hora matá-lo, ou deixá-lo morrer. Depois de aceitar de bom grado, o demônio voltou para sua cela.

Irani Rael estava lá, como antes, não parecia ter visto o que o demônio passou. Seu penteado cuidadosamente preparado para sua posição importante estava desgrenhado e sujo, seus olhos eram puro cansaço e olheiras, até que a porta se abriu. Surgiu Luan numa roupa espacial, ele levou os dois prisioneiros para uma das naves elficas dos mercenários, rumo a liberdade.

Comentários:
  • Essa cena era para ter rolado na semana passada, mas como o Gustavo faltou eu tive que passar para essa semana. Não atrapalhou em nada, foi legal ter um flashback assim no meio da sessão. 
  • Hela é uma mulher bela e terrível nos quadrinhos, misturei a versão Ultimate da 616 na hora de descrevê-la, para criar a minha própria versão. Tenho feito muitas coisas assim nessa campanha. 
  • Cato uma coisa boa daqui e dali, faço a versão que acho que funciona no jogo. Você já mudou alguma coisa num jogo seu assim?

Na Barriga da Baleia
Mapa que desenhei a mão do interior do Acanti

Os heróis tocaram o chão macio dentro da baleia, pelos calculos de Krauser - o mais entendido da fauna alienígena entre eles - eles estavam na garganta da besta. O hospedeiro da Fênix tratou de sugerir que eles fossem atrás do coração e/ou do cérebro do Acanti. Como não havia nenhuma porta próxima, apenas um corredor que ia para trás ou para frente, com eventuais marcas dos ossos da criaturas e vigas de sustentação cibernéticas, os heróis resolveram seguir rumo ao centro da criatura, enquanto Z usava seu sentido sísmico para detectar a aproximação dos batimentos do coração do monstro.

Os heróis andavam despreocupados dentro do corpo do Acanti, exceto é claro os gases mortais da criatura e a falta de ar na armadura depois de algum tempo, fora isso tudo bem. Caminhavam tateando paredes e procurando entradas, até chegarem numa ala que se bifurcava num caminho circular, com um grande buraco no meio. Sobre suas cabeças haviam dois grandes pulmões, duas mil vezes maior que um pulmão humano. Impressionados pela biologia da criatura os heróis não viram uma tropa chegar para o combate.

Eram soldados Sakaraan, o povo inseto, e Kree, armados com poderosas armas de curta, média e longa distância. Z saltou invisível entre os soldados inimigos, aproveitando a fumaça que se condensava depois dissipava para se esconder. Krauser começou a usar suas rajadas de fogo pelas mãos para acertas os inimigos, ainda sem saber exatamente como controlar os seus poderes. Ralf lutava contra espadachins Sakaraans, a técnica deles era boa, o que deixou o elfo em maus lençóis, enquanto Okin usava seu sabre para atacar os inimigos perto de Z.

Ralf viu a situação que se meteu e se afastou, puxando sua pistola e atirando contra os inimigos distantes que não podiam vê-lo. Krauser defendeu-se com um pequeno campo de força de um ataque poderoso, pura sorte, depois derrubou um dos inimigos no desfiladeiro do seu lado esquerdo. Okin cortava os inimigos, preocupado em mata-los, porém sakaraans eram resistes e Kree se regeneravam, não era fácil matá-los. Z surgiu entre os inimigos, depois de errar um soco, um erro amador, que o deixou aberto. Pouco tempo depois, os heróis haviam derrotados os inimigos, metade deles caiu no desfiladeiro e toda a base foi alertada sobre a presença de intrusos ali. Os heróis chamaram Okin, ele queria finalizar os inimigos, mas fazer isso tiraria tempo que eles não tinham. O espadachim fechou a cara e foi andando.

Depois de encontrarem uma porta que era uma área selada do corpo da criatura, os heróis seguiram por um corredor, indo em direção ao coração, sempre com Z na frente guiando o grupo. No entanto, ele sem querer pisou numa abertura da criatura, que o levou muitos metros abaixo e logo depois se fechou. Os heróis usaram seus comunicadores e mandaram o herói seguir numa direção semelhante a deles, até que usaram um bastão retrátil de Ralf para abrir uma outra porta, que os levou até o esconderijo do coração da fera.

Chegando lá, os heróis presenciaram ninhadas adultas, algumas dezenas de centímetros maiores que um humano adulto, acompanhadas de soldados kree defendendo o imenso orgão. Antes que um combate começasse, Okin concentrou toda a sua energia telecinética e exauriu suas forças para arrebentar o coração, fazendo-o explodir. O que veio a seguir foi uma imensa massa de sangue negro. Toneladas dele, na verdade. Os heróis e os guardas foram levados pela imensa massa do líquido negro, empurrados novamente para a ala dos pulmões. O sangue formou uma cachoeira que os levou para o buraco no centro do corpo. Os inimigos estavam mortos, os heróis estavam fracos.

Enquanto isso, Z investigava uma dezena de corredores inferiores, todos com vigas de sustentação feitas de metal - parece que os Kree trabalharam para deixar aquele lugar mais fácil de se utilizar. Os outros acordaram numa ampla sala cheia da densa fumaça verde, Ralf se levantou e foi andando com cautela até o que parecia ser um tumor no centro, mas na verdade era um imenso casulo com uma ninhada duas vezes maior que ele dentro. Krauser e Okin viram as paredes recheadas de ovos de filhotes da ninhada e aconteceu um pequeno flashback relembrando o perrengue que os heróis passaram quando enfrentaram um enxame daquelas criaturas pela primeira vez. Foram com o máximo de cautela possível até uma porta no cômodo e a abriram, o Acanti não havia morrido, ele devia ter outro coração.

O herói skrull foi seguindo em direção a uma sala que ele podia sentir pulsando, ele entrou na sala (suas habilidades de infiltrador serviam ali também), lá dentro ele viu um Kree defendendo o órgão. Era um Kree de pele azul clara, cabelos nos ombros de cor branca e algumas mechas brancas. Sua veste era um poncho negro com detalhes prateados, sobre uma roupa que brilhava como latex. Na cintura estava o coldre de uma arma grande. Z liberou o poder do Venom e começou a lutar sem os seus amigos, por enquanto.

Após alguns minutos de luta, os outros heróis chegaram na sala e rumaram para a batalha, até que surgiu uma imensa criatura, como uma centopeia monstruosa, rasgando a carne do Acanti e surgindo do chão cheio de muco para atacar aqueles desafortunados que estavam ali ao mesmo tempo que ela.

Comentários:
  • Algumas áreas da baleia estavam com os efeitos da magia Criar Pântano, apenas para deixar mais difícil os combates ali dentro. 
  • Foi um verdadeiro dungeon crawling essa sessão, bem legal de fazer. 
  • A explosão do coração deu muito dano nos heróis, o Mateus deixou o kin com 1 PV depois, só pra você ter ideia!

Em Attilan

Era um salão oval, coberto de grandes janelas blindadas cobertas de uma fina camada de campo de força. Num pedestal em meia lua, dois lances de escada acima da plebe, ficava um trono de titânio flanqueado por duas torres de pura luz. Neste trono estava sentado um homem impassível. Sua roupa era negra, cobria quase todo o seu corpo, exceto sua boca. Ela possuía placas de armadura e desenhos de raios prateados subindo de seu cinturão até o seu trapézio. Ao lado do homem, estava sua família real e seus mais leais seguidores, entre eles suas três esposas: uma mulher de aparência humana com um vestido em tons vermelhos, ruiva de longos cabelos que tocavam o chão e pareciam em constante movimento, mesmo sem vendo; uma outra era centauriana, tinha pele azul forte, um rosto delicado com uma protuberância vermelha no crânio, vestia-se em verde; a terceira usava um vestido amarelo e dourado, emoldurando o seu rosto verde badoon.

Cada esposa pertencia a uma espécie inumana, o rei unia seu povo pelo casamento. Quem falava era Medusa, a ruiva, ela conversava com os heróis alguns degraus abaixo. Todos se curvaram perante o rei, sentindo uma estranha sensação de energia constante no cômodo emanando daquele no trono. Luan falou pelos seus amigos, sobre os perigos que os Skrulls traziam, querendo ajuda da terra e exigindo mais naves para destruir os Skrulls. Durante a conversa, surgiu Crystalis, a mesma que havia convocado os heróis para aquele lugar e Maximus, irmão gênio do rei. Todos dialogavam sobre como defender a cidade. Os heróis prometeram ajudar com sua nave para fortalecer as forças inumanas e algumas ideias seriam aplicadas mais tarde, porém aqueles que achavam que chegariam ali mandando estavam muito enganados.

Segundo Maximus, um inumano caucasiano de cabelos negros desgrenhados, eles teriam um dia ou menos para se prepararem para a segunda leva da frota Skrull, que dessa vez não iria subestimá-los. Os heróis se dividiram, Luan foi convidado a ajudar Maximus, que conhecia tudo sobre seus feitos na galáxia, em seu laboratório. Os dois gênios levaram Chappie para estudá-lo e consertar sua lataria que estava cheia de buracos e marcas dos diversos ferimentos que o robô colecionou na galáxia.

Lúcifer foi num dos jardins da cidade atrás de Crystalis, lá conversaram sobre como ele ganhou poderes e como os inumanos ganhavam poderes através dos divinadores e da névoa Terrigenese. Owwtraxx aproveitou o tempo para dar uma volta pela lua, deu uma olhada no planeta azul próximo no caminho, até encontrar uma bandeira listradas em vermelho e branco, com estrelas sobre um fundo azul. O demônio partiu a bandeira e jogou ao relento do espaço, aproveitou para quebrar e vandalizar uma placa próxima com inscrições dos habitantes do planeta azul.

Depois de revitalizado e quase se sentindo invadido por Maximus e Luan tentando testá-lo, Chappie foi para a cidade fazer compras para a T3 Helis. Ele comprou canhões, refletores de luz e outras bugigandas. Quando chegou na ponte de comando, Ana agradeceu por ele melhorar suas roupas.
Lúcifer conheceu Triton, o guardião das terrigenese e ficou intrigado se aquilo que o deu poder não foi um artefato como os cristais divinadores que vira, mas não poderiam ser mais diferentes. De repente, várioz telas flutuantes surgiram na cidade, alertando a todos da aproximação das tropas Skrull. Era hora do combate!

Comentários:
  • O Denoel mesmo disse que se tivesse visto a segunda temporada de Agents of Shield antes teria criado um Inumano. Seria engraçado ter dois Inumanos no time. 
  • Chappie deu um puta upgrade para a nave do amiguinho Krauser, ele só guardou o money porque eu disse que eles poderiam comprar uma base no futuro. 
  • Gustavo satanizando com a terra foi bem engraçado ahhaha bem a cara do personagem dele.

Salvando Ix

A mente de caçador de Krauser já o preparou para o parasita, ele saltou no muco e já energizou as mãos, atirando no exoesqueleto da fera, enquanto Ralf o ajudava com sua espada. Okin saltou e foi ajudar seu amigo Z, que estava com quase sete metros de altura coberto de seu simbionte, o mais bestial que já ficou até agora. O inimigo deles, Wraith, era poderoso e regenerava seus ferimentos rapidamente. Ele saltava, transformando sua arma em pistola, chicote, espada, entre outros. Sua arma parecia Skrull, tamanha a habilidade de mudar de forma.

Ralf protegeu seu amigo guerrilheiro, enquanto ele concentrava uma poderosa rajada contra a centopéia. Quando a criatura saiu do muco, Krauser a estourou com sua rajada de energia. Enquanto isso, Okin trocava espadadas com Wraith, que usou um poderoso ataque sônico para fazer o poderoso simbionte retroceder. Z não poderia usar os poderes da criatura por algum tempo. O telepata do grupo acertou o Kree com um corte poderoso e se encheu de raiva, ele começou a cortar o inimigo em pedaços quando em fúria, para ter certeza que ele não voltaria. Os outros olharam incrédulos enquanto Okin esquartejava o inimigo!

Ainda surpresos, os heróis sacaram uma granada com timer que possuíam e colocaram no coração da fera. Nessa hora todos sentiram um tremor, Okin avisou os amigos que eles entraram na atmosfera de Ix, tinham que correr. Explodiram um enxerto mecânico no casco do monstro e foram escalando pelo lado de fora, já vendo uma grande cidade no horizonte do planeta. Quando alcançaram o Dorso da criatura e viram sua nave eles explodiram o coração.

Tudo deu errado nesse momento. O Acanti tombou, deixando Okin e um Z sem simbionte pendurados nas costas da criatura, enquanto Krauser e Ralf corriam para a nave, já vendo uma frota de naves Skrull se aproximando e atacando a baleia. Enquanto o Acanti perdia altura, a cidade ia ficando cada vez mais próxima. Krauser assumiu os controles, deixando a porta aberta para o seu amigo elfo jogar uma corda para os seus amigos, que a agarraram com força. O guerrilheiro começou a se esquivar dos tiros Skrull, quando o Acanti foi levando uma grande onda consigo e se chocando com a primeira linha de casas da cidade. Quando os heróis achavam que o problema era apenas a fuga, ouviram um grande urro. Das entranhas do acanti surgiu a rainha da Ninhada!

A criatura voava e já colocava alguns ovos em Skrulls. Ralf pensou em mandar matá-los, mas não teria coragem de fazer aquilo. Krauser atirou com tudo que a Caça tinha, enquanto várias naves Skrulls ao redor alvejavam a nave. Z e Okin saltaram da corda para as ruas. Quando olharam para cima viram uma explosão. A Caça estava destruída.

Comentários:
  • Tai o motivo de eu não ter postado a ficha da Caça, ela foi destruída ahha o jogador apagou a ficha pq eu pedi tbm, depois que eu lembrei. 
  • Quando eu parei depois dessa cena pra respirar, todo mundo ficou puto na mesa, achando que eu ia falar que continuava no próximo episódio HAHAH bem que eu queria, mas tinham cenas que tinham que acontecer também.

A Segunda Onda
Tropas Skrull

Vários inumanos das três espécies se alistavam de última hora para defender a cidade, as torres e seus canhões de defesa estavam cheios de soldados super poderosos defendendo as paredes de Attilan. A T3 ganhava o espaço, acompanhada das seis naves Inumanas, que mais pareciam ônibus espaciais. Owtraxx, Chappie e Lúcifer se alistaram para defender as ruas da cidade de eventuais invasões.
Luan pilotava a T3 Helis enquanto conversava com Ana, nas armas secundárias da nave estavam vários soldados inumanos. O jovem inumano energizou seu corpo, fazendo suas tatuagens brilharem e começou a trabalhar. Uma nave passou pela linha de defesa de Attilan e invadiu a cidade, Owtraxx ansiava por ação e voou acertando a nave com sua espada com toda a força que tinha, os soldados dentro da nave começaram a atirar contra ele, que esquivou de todos os disparos, depois voou para uma das entradas da nave e usou sua espada para arrombá-la.

Lá em baixo, na cidade, caiam mísseis com tropas Skrull. Chappie e Lúcifer começavam a lutar contra os invasores. O robô do grupo brandia seu machado mágico, enquanto o Shi'ar voava para os prédios para terminar de evacua-los. Lúcifer ergueu um carro e salvou Chappie de três soldados, que começaram a voar em formação com mochilas a jato, atirando nos dois heróis. O robô saltou com o auxílio de escombros e alcançou os três inimigos, as placas que formavam sua pele se abriram eletrocutaram os três inimigos.

Luan energizado era quase invencível pilotando, ainda mais com a nave cheia de novas armas e maior potência. Os Skrulls tentavam manter formação e mesmo com sua enorme vantagem numérica não eram páreos para a nave carregada de Inumanos. Em alguns de seus ataques, Luan carregava seu poder paralisante e atirava pela nave, ele então começou a carregar as bombas da nave com essa energia para fazer ainda mais estrago nos inimigos.

Owtraxx saiu dos destroços flamejantes da nave que havia invadido, voou para ajudar os seus amigos que agora lutavam contra dois soldados Skrull especializados em combate corpo-a-corpo. Eles usavam bastões frios, perfeitos para ferir Lúcifer, que estava em apuros. Chappie ajudava, mas a batalha foi ficando tensa quando um Skrull com mais de dois metros e carregado de vários super poderes (um super skrull) resolveu intervir. Mesmo com o Shi'ar o atacando com toda a sua força ampliada pela raiva, o Super Skrull bloqueou o ataque com um campo de força, para logo depois socá-lo com tanta força que ele só iria parar depois de invadir um prédio.

A batalha estava equilibrada, até que Luan arranjou um tempo para entrar em Attilan com sua nave, dar um rasante e atacar o Super Skrull com os canhões de sua nave. Ele se gabou e voltou para o espaço. Enquanto isso, Owtraxx conseguiu ver com seus poderosos sentidos que a algumas quadras de distância infiltradores Skrulls entravam no prédio da terrigenese.

O herói inumano ia perdendo sua energia quando recebeu a noticia, ele deixou os soldados inumanos e Ana defenderem a cidade das tropas restantes, enquanto entrava em Attilan e roubava uma moto para se unir aos seus amigos. Owtraxx, Lúcifer e Chappie já estavam no lugar.

Caído numa escada próxima estava triton, o guardião da terrigenese, antes dos heróis entrarem no corredor escuro e fino que os invasores foram, Medusa e Raio Negro (o rei) surgiram. O rei olhou com sua cara impassível para os heróis, enquanto a rainha mandava que eles cuidassem daquele lugar.

Antes do fôlego dos heróis se recuperar completamente, um super Skrull como aquele que enfrentaram no centro da cidade entrou na sala.

Comentários:
  • Essa cena foi bem maneira. O Filipão gastou um PD para aumentar a habilidade em +5 e depois para ganhar ataque especial (amplo) até o final da cena. Coitados dos Skrulls ahhaha 
  • Com vários inimigos capazes de se adaptar à fraqueza dos heróis, esse combate foi até bem tenso. O Denoel conseguiu defender um ataque uma escala acima que o Skrull deu, que cagão! ahha 
  • Chappie gastou o poder Toque da Energia no primeiro grupo de inimigos, tirou onda, mas bobeou haha

A Provação do Espadachim
Direto do Espadachim de Carvão!

Ix é um planeta coberto de grandes cidades, que filtra sua poluição e transforma em energia, mas não possui quase nenhum recurso natural. Porém, mesmo em planetas como este existem templos à natureza original. Z, Okin, Krauser e Ralf estavam num desses.

Os quatro heróis disfarçados estavam de frente a uma perigosa trilha que levaria até o templo da ordem a qual Okin pertencia. Ele pediu para seus amigos ficarem lá em baixo, enquanto ele passava pelas trilhas de madeira escalando a montanha, subia pelas correntes que serviam de escada e andava pelas terríveis trilhas ao seu redor. O topo da montanha arredondada era coberto de uma névoa constante, mística, gerada quando a ordem ainda era poderosa na galáxia. O espadachim subiu os últimos degraus, até ver um circulo negro com dezenas de círculos e desenhos de linhas de todos os tamanhos dentro, feitos para os aprendizes decorarem os movimentos de batalha.

Este círculo de pedra negra era cercado por quatro pilares: um vermelho, um azul, um verde e um amarelo. Quando tocou o círculo, Ganesha apareceu no seu centro, com seu corpo Ishariani coberto por uma manta translúcida de fantasma, cruzando seus dois braços e meio. Okin curvou-se perante o fantasma de seu mestre e começou a ouvir o sermão.

Ganesha condenou as ações do herói, dizendo que hora ele fazia coisas boas e hora era mal, como quando esquartejou Wraith a alguns dias atrás. Que ele deveria se libertar de sua raiva se um dia quisesse provar sua inocência e quisesse se tornar um cavaleiro. Okin disse que queria, então olhou para trás, quando três Ishariani com espadas feitas de caule de arvores surgiram, um deles já havia lutado contra o telepata em Knowhere. Eles exigiram que ele levantasse e lutasse para morrer por matar seu mestre. Ele jogou sua espada desligada e a de seu mestre no chão, jurando que não foi ele.
Okin então contou que ele foi assassinado por um caminhante das trevas, um Sith, ele ainda andava por ai. Os Ishariani discutiram com o telepata, mas ele provou que a ordem Sith ainda estava por ai e que ele provaria sua inocência. Os espadachins eram honrados e disseram que ele teria um ano para provar sua inocência, depois rumaram em direção a névoa.

Ganesha viu o ato nobre de não pegar em armas e disse que Okin terminaria seu treinamento enfim, até lá o mestre estaria sempre com ele. Quando começava a descida, viu Ralf e Krauser subindo, contou o que aconteceu e começaram sua caminhada até encontrarem o amigo Skrull.

Comentários:
  • Os Ishariani vieram do espadachim de carvão, como não canso de dizer, para deixar os jedi menos cópia de star wars eu estou misturando com a técnica dos círculos do livro. 
  • Okin agora ganhou a desvantagem Assombrado, se fodeu. 
  • A cena foi bem legal e já deu uma guinada na história do personagem.

Defendam a Terrigenese!

Os heróis se engajaram em combate contra o Super Skrull F, desviando de seus poderosos punhos de pedra capazes de se alongar (assim como seus outros membros), os incêndios que podia iniciar com a mente e evitando atacá-lo quando iniciava seu campos de força, porém a estratégia teve que mudar quando chegou outro inimigo: o Super Skrull X.

Sua pele de metal com grandes garras e viseiras que projetavam rajadas laser eram perigosas, Luan teve que rolar no chão cada vez mais sujo pelos pedaços da sala que foam destruídos para se esquivar. Lúcifer ficava cada vez mais poderoso a cada golpe que levava, além de ser auxiliado por alguém quase tão forte como Owtraxx. Chappie testava seu aço asgardiano contra as garras imensas do X.
Porém, aquele combate reservava outra surpresa. Um terceiro Super Skrull surgiu, do tipo V. Ele era muito forte e robusto, com uma bateria no peito que brilhava em azul, armado de um escudo azul e vermelho e um poderoso machado energizado em eletricidade. Owtraxx viu eletricidade e começou a temer, era sua maior fraqueza. Rajadas elétricas começaram a voar pela sala, Luan tentou paralisar o V, mas só conseguiu levar uma martelada no processo. Enquanto V voava, X cortava pilastras da sala e F era derrotado pelos ataques poderosos de Lúcifer. Quando estava tudo se equilibrando, surgiu um quarto Skrull voando, usando uma armadura com formato semelhante a um sobretudo, era um Feiticeiro.

Antes que ele tivesse chance de causar algum mal, Luan voou para cima dele e o paralisou, fazendo-o cair. O inumano o finalizou com o martelo que pegou em Asgard, esmagando seu crânio enquanto ele estava indefeso. O V voava pela sala tentando atacar Owtraxx, o skrull era inteligente e percebeu que o inimigo temia suas rajadas elétricas. Enquanto isso, X fora derrotado.

Depois do V ser derrotado, os heróis trancaram a porta e começaram a retomar o fôlego, apenas Lúcifer estava ferido, mas todos estavam esgotados, soando litros. Um dos heróis de ouvidos mais aguçados ouviu um barulho estranho vindo do corredor que as majestades foram, os heróis resolveram seguir até lá. Quando chegaram no local viram uma nave Skrull sendo carregada com os divinadores com o auxílio da Medusa e Raio Negro desmaiado num canto.

Comentários:
  • Os jogadores deram muita cagada na luta, esquivando contra críticos que os matariam, tirando bons números e ainda gastaram XP nas melhores horas. Muito bem. 
  • Todos acabaram deitando um dos inimigos fortes, o que rendeu 2 XP pra cada. Mas agora eu vi que só se ganha isso quando o inimigo tem pelo menos o dobro da sua pontuação, não era pra eles ganharem! ahah na próximo eu mudo isso. 
  • O Filipão perdeu XP no final por atacar um homem completamente desprotegido, chorou muito, mas eu expliquei que o mundo deles é mais civilizado e o cara não estava lutando com ele, ele tava desmaiado já. Além de outors jogadores me ajudarem falando que é um jogo de Super Heróis e eles não saem matando todos os inimigos assim. 
  • Uma surpresinha para a cena final ficar ainda mais chocante hahah

Rumo a F.E.M.
Já falei desse lugar aqui no blog a muito tempo

Z aguardavam os amigos numa lanchonete que servia o melhor milshake de gravidade zero do império Skrull. Enquanto comia, viu dois homens cambaleando vindo até ele, os dois possuiam a pele negra, membros de uma das várias raças do império. Um deles esbarrou em Z e capotou no chão, o outro pediu perdão, dizendo que o irmão estava muito doente e que ele precisava de cuidados médicos.

O homem caído estava fraco e fora de si, mas balbuciou algo de total interesse do herói: "a nave negra protegida por um enxame". Depois de balbuciar isso e palavras inaudíveis ele desmaiou. Z ajudou a acudir o homem, enquanto os amigos chegavam e ele contava o que ocorreu. Todos então concordaram que o melhor era levar o homem para a Fundação Espacial de Medicina para ser tratado.
Eles mantiveram seus disfarces e pegara um ônibus espacial para o lugar. Com a informação do homem doente poderiam finalmente encontrar o seu maior inimigo: Lobo.

Comentários:
  • cena bem simples, apenas para gerar tensão e ligar o episódio com o próximo.

Silêncio

A falsa Medusa se revelou uma Skrull com poderes semelhantes à rainha. Assim que avistou os heróis assumiu uma forma mais bestial, transformando seus cabelos em cobras espaciais e seu corpo numa forma disforme com tentáculos verdes. Owtraxx e Luan correram para o corpo caído de Raio Negro, enquanto os outros se preparavam para se protegerem dos oito skrulls que acompanhavam a impostora. O Demônio abriu a boca do rei, mas ele estava desacordado, provavelmente envenenado. O herói inumano então sacou um antidoto que carregava com ele a algum tempo e injetou no rei.

Raio Negro acordou, seu rosto uma máscara de raiva. Levitou seu corpo para se erguer, sem dobrar-se. Fitou os invasores e então sussurou uma única palavra: "Morram". Todos os Skrulls voaram até a parede, os heróis só ouviram sons de ossos se quebrando e dos motores do cruzador da raça se partindo. Ele para os heróis e com um gesto pediu para eles assobiarem, o que fizera prontamente, após essa ação um cachorro como um buldogue do tamanho de um pônei se teletransportou entre eles. Um segundo depois eles estava numa ala médica recebendo injeções para recuperarem a energia, enquanto o Rei escrevia na parede que iria mandá-los para resgatar sua rainha de verdade. Eles aceitaram, ainda sujos e suando.

O cão então se aproximou de todos e os teletransportou, acordaram próximo a uma imensa base militar Skrull.

Continua no Próximo Episódio...

Eae, o que acharam das aventuras dessa semana? O final épico da temporada está cada vez mais próximo e os personagens estão cada vez mais fortes, vamos ver como eles terminam de evoluir até o fim da temporada haha Não se esqueçam de baixar as aventuras abaixo e darem uma lida na nova Vantagem Única a seguir!

Attilan

O Acanti

Nova Vantagem Única: Sakaraan (1 Ponto)
Sakarans são seres antigos habitantes de galáxias distantes. Recentemente, muitos de seus planetas foram agregados ao império Kree, que só ganhou com sua força de combate. Este povo tem a pele cinza ou vermelha, de acordo com diferenças étnicas e um corpo mais robusto e musculoso. Porém, seu rosto tem detalhes insectoides, como queliceras e dentes protuberantes como presas, o que faz com que sejam vistos como assustadores em boa parte da Galáxia.

Sua cultura é baseada em monarquia, onde quase todos os reis até agora eram das versões vermelhas dessa raça; numa cultura que privilegia as profissões guerreiras e esportivas. Acreditam numa energia que circula a todos chamada de Poder Antigo e quase todo Sakaraan sabe manipula-lo para se tornar mais forte quando necessário.

Força +1, Resistência +1. Sakaraans são mais fortes e resistentes que o padrão galáctico.

Poder Oculto. Graças à crença no Poder Antigo, todo Sakaraan possui potencial interno de se tornar cada vez mais forte, contanto que tenha tempo como conjurar essas energias misteriosas.
Monstruoso. A aparência insectoide da raça assusta muitos pela galáxia, a fama de combatentes contribui, fazendo com que todos temam ter relações com esse povo.

O que acharam? Não se esqueçam de comentar!

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)