segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 8: O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina. Duas Aventuras para Download!


Ola, leitores! Como foi o fds? Jogaram muito RPG? Esse final de semana nos aproximamos cada vez mais do final de temporada Épico, infelizmente alguns jogadores faltaram, o que tirou um pouco da fluidez na hora do jogo, mas nada que impediu de ser divertido. Depois de tanto lutarem, é hora dos heróis receberam algumas respostas, vamos lá?

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 3, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 3, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Reborn:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras, Técnica de Luta (Estocada e Chuta Circular); Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:


Para salvar o planeta Ix da ameaça da Ninhada, os heróis tiveram que se unir com companheiros incomuns e invadir uma baleia gigantesca que voava pelo espaço, um Acanti. Depois de explodirem os corações da fera, os heróis tiveram sua nave destruída quando atiravam na rainha da Ninhada.

Depois de se esconderem por alguns dias e resolverem pendências pessoais, os heróis finalmente conseguem uma pista sobre o enxame que destrói planetas, mas para conseguirem a informação tiveram que voar até um lugar bem especial.



Attilan, a cidade voadoras dos inumanos que repousa na lua da terra estava em perigo. Heróis membros de Loz Caçados e Reborn se uniram para enfrentarem a ameaça Skrull que pretendia destruir a cidade. Durante o ataque os heróis descobriram que havia um membro da raça verde disfarçada da rainha dos inumanos: Medusa.

Os heróis foram teletransportados para uma base militar Skrull onde a verdadeira rainha está, uma missão de resgate recebida do próprio rei.


Outros Episódios:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti

Bora ler!


Campo Aberto
Dentinho
Um turbilhão de energia alaranjada surgiu numa montanha árida, dessa energia sairam cinco formas diferentes. Eram Chappie, Owtraxx, Leonel e Luan, acompanhados de Dentinho, o buldogue gigante e teleportador inumano. Eles estavam num deserto de areias escuras e marcados por montes negros marcados pelo tempo. Era um planetóide Skrull, com um anel voando no céu.

Ao sul da posição dos heróis estava uma base militar Skrull, cercada por muros de alta tecnologia com letras quadráticas marcando os números 06. Ao redor da base haviam defesas antiaéreas, uma membrana fina de campo de força e um campo minado. Logo atrás dela havia um lago, formando um oasis que alimentava as necessidades mais básicas daquele lugar.

Owtraxx desenhou um mapa na areia e serviu de binóculo humano para os amigos, graças aos seus sentidos avançados. Era dia e o sol queimava a tez dos heróis, eles precisavam arranjar um meio de invadir aquele local e resgatar Medusa. Luan e Chappie tentavam conversar com dentinho, que parecia entender o que falavam, mesmo sendo ele mesmo incapaz de falar. O cão latia e brincava, não parecia ser capaz de teleportar o grupo para mais perto, eles que deveriam abrir a janela para ele, não o contrário.

Depois de muitas discussões sobre o quão perigoso era para Owrtaxx e Lúcifer voar por cima da base e procurar uma entrada, os heróis resolveram descer furtivamente, utilizando a vegetação desértica de cobertura até chegarem ao grande lago atrás da estação.

Todos tentavam se lembrar das técnicas de Z e de criaturas que conheciam, enquanto torciam para que um dos imensos canhões que protegiam a base não resolvesse alvejá-los. Quando se aproximaram do campo minado, viram hologramas de uma jovem e bela Skrull avisando a eles do perigo daquele lugar, nenhum guarda pareceu se importar, era comum animais ou o vento ativarem a mulher.

Pisarem na areia úmida antes do lago e olharam em volta uma última vez, nenhum deles era um exímio nadador, mas suas habilidades tinham que servir, mergulharam.

Comentários:
  • Eu me baseei em Metal Gear Phantom Pain (quero muito jogar esse jogo) pra bolar essa aventura. Deixei ela bem aberta e com várias oportunidades, porém os jogadores acabaram escolhendo uma opção nem um pouco viável. 
  • Eles invadiram o local de dia, usando pericias que não tinham como base para o processo, não deu muito certo. Cada jogador teve que gastar bastante XP pra passar nos testes que viriam, sem falar que o Luan teve que gastar todas as utilizações das habilidades diárias dele.


O Ônibus Espacial


A nave branca cruzava o espaço em velocidade nada surpreendente, apenas o necessário para fazer tal viagem, ela era parecida com um ônibus criado para cruzar o espaço, com um grande nariz que indicava a direção e um aproveitamento melhor do espaço para caber o máximo de passageiros possível. Okin olhava pela janela, seu rosto hora iluminado hora escuro graças aos elementos que flutuavam pelo espaço lá fora.

Krauser e Ralf conversavam, haviam escolhido uma boa cadeira e podiam aproveitar o conforto do lugar, do lado deles estavam os dois irmãos que os heróis prometeram ajudar, seus nomes eram Oktryx e Sharlav (aquele que estava doente e jurava ter visto o enxame). Z estava num canto mais reservado, finalmente conseguiu uma ligação com Caolho, tinham coisas importantes a discutir e simples mensagens não resolveriam nada.

Caolho surgiu na tela, sua face verde de meia idade parecia extremamente abalada e até triste, não parecia ter dormido haviam dias. Z perguntou o que houve e então vieram as torrentes de informações. Caolho falou que os Skrulls queriam a cabeça do Luan por ter matado 200 soldados deles e que o ataque aos Inumanos havia falhado, depois falou dos perigos que Ix sofria pela doença da Ninhada se espalhando, poderia ser bem pior se os heróis não tivessem participado. Havia um estresse geral e a Princesa cogitava acabar com qualquer ameaça ao império de uma vez, Kl'bn poderia se intrometer, o que nunca era bom - Kl'bn é um deus Skrull, como o Thor é para os humanos.

Além disso tudo, o que mais incomodava Caolho abalou toda a confiança de Z. Seu planeta natal, Rou'me foi atacado e bombardeado pelos Kree, sua mãe morreu durante o ataque... Estava chegando a hora do fim de Z, talvez ele tivesse que prender os bandidos que estava andando. Por hora era só, depois de saudações tristes, os dois homens verdes se despediram.

Enquanto isso, Krauser viu as notícias e soube de uma cidade Inumana de uma raça derivada de equinos que foi bombardeada pelos Skrull. Os heróis arrumaram seus disfarces depois disso, Z supervisionando cada um deles, enquanto do lado de fora víamos o ônibus se aproximando de uma estação no formato de um lapis de ponta cabeça, com dois quilômetros de diâmetro e dez andares, cercada por um imenso anel com o dobro do raio nos setores mais altos. Eles chegaram..

Episódio de Hoje: F.E.M. - Fundação Espacial de Medicina

Comentários:
  • A FEM é baseada numa mesa que joguei tem muito tempo, mestrada pelo pai de um amigo meu. Já postei algo aqui no blog sobre ela no longínquo ano de 2011. 
  • Enquanto a aventura citada anteriormente era uma invasão, essa daqui seria o típico episódio onde os heróis repensam sua jornada e mesmo num momento sombrio devem enfrentar grandes perigos.

A Base Militar Skrull


Dentro da água gelada e escura do lago, os heróis tiveram que se virar para conseguir atravessar aquele lugar. Chappie acendeu as luzes que podia, ativando seus motores internos para tentar flutuar na água sem seu corpo de robô o atrapalhar. Owtraxx gerava muitas bolhas por suas asas pegando fogo. Nadando praticamente as cegas, os heróis demoraram para perceberem que também haviam minas subaquáticas, mas a maioria delas estava inutilizada, para a sorte deles.

Lúcifer era o melhor nadando, mas ele não precisou nadar desde que se transformou na sua atual forma monstruosa, o que o atrapalhou no percurso. Quando foi desviar de uma imensa mina que flutuava presa por correntes que iam até o fundo do lago, o Shi'ar ficou preso. Ele começou a se desesperar, quase estourando a bomba, porém Owtraxx voltou para ajudá-lo, cortando a corrente que o prendia como manteiga. A mina flutuou até a superfície, por sorte nenhum guarda a notou.

Nadaram até uma das vigas de sustentação dos prédios que ficavam no lago, como plataformas de petróleo, depois de desviar da vida aquática que aproveitava o local, subiram e respiraram com força, exceto Chappie. Eles discutiram baixo e então voaram em duplas até a área comum da plataforma que estavam.

Chegando lá em cima os heróis se esconderam num dos carros militares dos Skrull, por todo o lado os heróis podiam ver robôs e drones circulando, realizando várias tarefas. Optaram por uma aproximação discreta, Chappie imitava os trejeitos dos robôs inferiores e foi se aproximando, enquanto Luan se escondeu na caçamba do carro próximo e os voadores do grupo fingiam-se de prisioneiros. Depois de improvisar uma mentira sobre ser novato e membro da nova geração de robôs, Chappie conseguiu informações de para onde devia seguir para levar os prisioneiros: Para o centro da base em terra. Agradeceu e virou-se, rumando pelo chão negro do prédio alaranjado cheio de símbolos da cultura Skrull que estava.

Andaram por uma ponte até o próximo prédio, porém o carro se recusava a atravessar o campo de força pela falta de crachá ali dentro. Luan esticou a mão para hackear o computador do carro, enquanto tapava o nariz para o fedor de enxofre exalado por Owtraxx. Mesmo com o computador Hackeado os heróis não conseguiam entrar, pois o campo de força barrava sozinho quem tivesse sem o tal crachá. Depois de lidarem com alguns guardas que vieram perguntar o problema - que inclusive chamaram um supervisor - Luan saiu do carro e tentou se agachar sem ser visto e hackear o campo de força. Ele conseguiu uma brecha de 10 segundos, mais do que o suficiente.

Depois de muita discussão sobre entrar ou não num prédio de onde ouviam barulhos de tiro, os heróis resolveram circular e pegar a ponte até os jardins artificiais a beira do rio, já no interior mais protegido da base. Enquanto isso, um feiticeiro Skrull passava voando sobre a cabeça dos heróis. Deram a volta e foram até o pátio principal, onde meia dúzia de prédios com formatos diferentes formavam o símbolo da bandeira Skrull, Kl'bn, sua principal divindade. Com muitas dúvidas de para onde seguir, os heróis deram a sorte de ouvir alguns soldados falando sobre os prisioneiros no prédio a noroeste dali, partiram para lá disfarçados. Luan sacou um aparelho de disfarces que estava esperando para usar a muito tempo e seguiu disfarçado de Skrull.

Episódio de Hoje: O Resgate da Rainha

Comentários:
  • O grosso da aventura rolou todo nessa parte aqui, os jogadores tiveram muita dificuldade para bolarem estratégias e gastaram MUITO XP para conseguirem se infiltrar, até porque eles não pensaram em nenhuma maneira de facilitar tudo. 
  • Justamente pelo gasto absurdo de XP eles tiveram poucos problemas, mas custou bem caro para eles, não teve nenhum personagem que não gastou. O Denoel faltou enssa sessão e tiveram que gastar o XP dele também. 
  • Para conseguirem achar o prédio os jogadores tiveram que gastar os dois PDs que tinham. Um para ter a dica dos Skrulls e o outro para o Luan se disfarçar. Ele queria comprar voo para entrar no lugar, mas o povo tinha um mapa visto de cima da area e esqueciam toda vez das baterias antiaéreas, tive que lembrá-los várias vezes. 
  • Que falta uma perícia faz haha Antes de decidirem qual das 500 opções que pensaram iriam seguir, Filipão usou todos os PMs do Luan para saber o futuro de todas as possibilidades.

Dentro da Estação
Postagem Original e Veeelha

O ônibus desceu no belo e espaçoso hangar da F.E.M., os heróis podiam enfim descer de um dos seus quatro portões e rumarem para o hospital, mas havia algo para trapalha-los: Uma revista. Houve um pequeno flashback da primeira vez que Okin e Z tiveram que entrar disfarçados num local como aquele, não deu muito certo. Coube a Z tentar disfarçar todos os amigos, Ralf e Okin tiveram que subornar o guarda para passarem com a identidade falsa. Veja bem, a F.E.M. é uma instituição privada na longínqua fronteira entre o império Skrull e o império Shi'ar, eles estavam em grande alerta pelos ataques recentes, o que poderia ser perigoso para os heróis novamente no futuro.

Depois de levarem Sharlav para a internação, os heróis conversaram com Oktryx sobre seu irmão. O homem de pele cor de ébano e sem orelhas era muito religioso, dizia que seu irmão também era, e que os pesadelos começaram depois que ele voltou de um serviço no espaço. Depois de Okin indicar a Igreja Universal da Verdade como um bom abrigo para eles depois de saírem daquele hospital e de discutirem sobre o homem careca que viram no exterior do Acanti os heróis obtiveram algumas respostas. Oktryx sabia muito sobre religiões antigas, disse que o que viram era um Uatu, um ser de uma raça responsável por observar o universo, ele só surge em momentos importantes.

Z deixou o grupo depois da revelação e acabou conhecendo um médico chamado Gór, que ajudou ele a estudar e entender o simbionte. O médico estava empolgado e disse que finalmente conseguiu sua tese de mestrado graças ao Skrull. Z foi alertado dos perigos que aquele simbionte podia trazer, mas resolveu ignorar. Enquanto conversava viu um Kronan - ser de quase três metros feito de pedra - andando pelo corredor, era o mesmo que havia enviado ele e Loz Caçados para Asgard.

Krauser ficou meditando enquanto olhava Okin tentando alcançar a mente de Sharlav na cama, o guerrilheiro podia jurar que viu um espectro sem um dos três braços no cômodo enquanto tentava entender os poderes do espadachim. Enquanto Krauser só via uma espécie de fluxo que emanava pelo ar, o telepata que o treinava tinha a visão da nave de entregas de Sharlav voando pelo espaço quando uma imensa nave negra surgiu voando, cercada de um imenso enxame. Okin acordou e resolveu partir com Krauser e Ralf para comprar comunicadores e roupas especiais para eles, algo indicava que eles iriam precisar novamente dentro de poucos dias.

Z encontrou os amigos e contou que viu o Kronan andando pelos corredores da estação. Okin preferiu evitar confrontá-lo, haviam muitos inocentes naquele lugar. Eles então rumaram até a lanchonete do local, que tinha o tamanho de uma praça cercada de restaurantes de toda a galáxia. Enquanto comiam foram abordados por uma estranha dupla: O Kronan de antes e uma robô de estrutura arcaica, sua cabeça lembrava o formato de uma garrafa de refrigerante feita de metal com vários pequenos olhos que brilhavam em vermelho.

Antes dos heróis pensarem em pegar em armas, aqueles mercenários provaram que na verdade estavam ali em paz. Okin perguntou do Nergal, aquele que ele arrancou a cabeça, eles falaram que o homem deixou o grupo depois deles venderem as informações que roubaram. Zardok, o Kronan, era um bobalhão que o que tinha de burro tinha de força. Ele falou que não havia ressentimentos e pediu desculpas por tentar matá-los, Z e Okin pediram desculpas por espancar aqueles mercenários antes.
Krauser estava meio fora da conversa, jurava que tinha ouvido que o grandão estava ali pelos filhos, então começou a olhar em volta para se distrair, ele podia jurar que viu um monolito de um metro feito de pedra talhada num formato cilíndrico. Na ponta do monolito haviam dois cubos com desenhos estranhos que se complementavam, o objeto começou a girar enquanto flutuava poucos centímetros acima do chão, quando a última face do cubo virou para Krauser ele viu um grande olho vermelho o observando. No segundo seguinte o monolito havia sumido, mas havia outra coisa naquele lugar.

Gritos ecoaram por toda a estação quando um monstro de cinco metros de altura escorregou para a cantina, seus olhos profundos no rosto de polvo indicavam fome.

Comentários:
  • O grosso da aventura aconteceu aqui, para mostrar que os mercenários realmente não guardavam recentimentos eles até ofereceram uma carona aos heróis! Mateus aproveitou o tempo que teve para mandar uma mensagem para Ildris pedindo uma nave para o grupo, qualquer coisa servia. 
  • Como eu tava discutindo fds com meus amigos, essa campanha tem uma PG infinita. A cada pergunta que eles respondem duas novas aparecem, isso deixa o mundo cada vez mais divertido de trabalhar. Para manter os mistérios eu vez ou outra mudo como os personagens são e utilizo versões alternativas misturadas com as versões tradicionais, sem ter medo de mudar tudo caso necessário, meio o que o filme do Guardiões fez (maior inspiração para essa campanha).
O Resgate
Medusa, A Rainha dos Inumanos

Os heróis se aproximaram nos seus disfarces para o prédio da prisão, ele possuía dezenas de estandartes e bandeiras das nações Skrull em sua fachada e claramente era importante, haviam muitos soldados e representantes de alta patente andando de um lado para o outro. Numa mesa de recepção cheia de tecnologia estava uma jovem Skrull, bela o suficiente para justificar os olhares de todos da base. Ela foi enganada por Luan, que logo conseguiu a indicação do caminho para a prisão no andar subterrâneo da base.

Desceram por uma escada escura e chegaram numa prisão com o formato de dois retângulos, um dentro do outro. O interno possuía várias celas com todo tipo de prisioneiro, enquanto o externo também possuía, além de uma pequena estação para os guardas passarem seu tempo e a porta que levava aos andares de cima. Os carcereiros eram simpáticos e claramente mais fracos que os soldados, mesmo com seu físico de militar.

Owtraxx foi levado para uma cela, depois Lúcifer, que pouco antes de entrar jurou ver Mar-Vell na cela logo em frente. Luan e Chappie tentaram manter o disfarce, falavam do jogo que perderam e da nova geração de robôs que estava para chegar, um dos guardas viu que não haviam registros para aqueles prisioneiros e foi no andar de cima checar. Luan ficou conversando com os amigos para sincronizar a fuga, ainda não havia encontrado a cela da Medusa, mas ela estava lá. Chappie distraia o guarda, abrindo a sua guarda até Luan se aproximar, pronto para tentar paralisar o guarda.

Nessa hora a porta abriu, o outro carcereiro chegou gritando que eles eram invasores, carregando um grande canhão Skrull, atrás dele estavam três Super Skrull F. Chappie correu para frente para proteger Luan e o combate começou.

Comentários:
  • To falando que eles tomaram pouco cuidado, não é? Nem pensaram em desligar câmeras ou qualquer coisa assim... Enfim, pelo menos eles estavam lá dentro.

Um Encontro ao Acaso
Zardok

A criatura imensa tinha o rosto cheio de tentáculos e presas afiadas, das costas cheia de ossos e espinhos saltavam dois tentáculos que emanavam eletricidade, seu corpo quadrúpede possuía mãos de quatro dedos com cada um com garras de trinta centímetros. Mas o que mais assustava no Kraken, como Krauser o chamou mais tarde, era o seu olhar, capaz tornar os maiores medos de quem o visse realidade, pelo menos por um período curto de tempo.

Okin viu todos ao seu redor movendo e a criatura trocando de lugar com um portal de onde saiu um homem com capa negra empunhando um sabre como o dele, porém sua lâmina era vermelha. O homem misterioso passou por cima de um corpo que o espadachim logo reconheceu como o de Ganesha, seu mestre, e veio flutuando em sua direção.

O espadachim tentou atacá-lo com telecinesia, mas ele defendia e o atacava com rajadas de energia elétrica. Enquanto voava, o vilão vazia questão de usar sua eletricidade para finalizar TODOS aqueles que estavam no cômodo. Na hora que a eletricidade tocava seus corpos, Okin podia ver eles se transformando em todos aqueles que ele mesmo já havia matado. No fim o homem o desarmou e enfiou a espada em seu peito.

Krauser caiu no chão, seu corpo começou a pegar fogo e a dor era terrível, ele começou a se segurar e conter a energia enquanto gritava quase perdendo a voz para todos se afastarem. Ele sabia o que estava acontecendo, seu corpo estava cedendo a energia da Força Fênix e iria explodir. Ele viu um de seus ossos queimando sua pele e caindo para fora do corpo, do buraco que se abriu uma língua de fogo saiu e queimou um dos restaurantes próximos, Krauser segurou o buraco e gritou, de sua boca outra rajada saiu.

Ele se encolhia tamanha a dor que sentia e tentava com todas as forças segurar seus ferimentos para não emanar energia, desmaiou de tanto esforço.

Z teve uma visão completamente diferente. Ele estava em cima de uma escada num local escuro, quando desceu o primeiro degrau tropeçou no corpo de um de seus amigos, de repente se viu cercado dos corpos tanto dos Loz Caçados quanto dos Reborn. Caolho vinha da escuridão e começou a proferir palavras sujas sobre ele, chamando Z pelo seu verdadeiro nome, Skash. Ele chutou o Skrull e sacou uma arma para matá-lo, mas na hora o simbionte interviu.

Cobrindo o local do tiro, o simbionte logo tratou de proteger Z completamente. Com ses tentáculos, Z agarrou o pescoço de Caolho, enrolando-o e apertando. O tentáculo se dividiu em vários outros, que entraram pelo nariz e pela boca do Skrull, matando-o. Urrou de fúria.

Os heróis acordaram na cantina novamente, parecia que todos ali sofreram pesadelos parecidos, muitos mal haviam aguentado e eram levados por médicos e psicologos para serem tratados. Zardok e a robô correram para ver como estavam seus filhos enquanto Krauser já começava a seguir a trilha de sangue deixava pelo Kraken. Quando deram de frente com uma bifurcação, Okin, Ralf e Krauser resolveram seguir por um lado, enquanto Z optou por seguir pelo outro.

Enquanto seguiam as pistas deixadas pela passagem da criatura, os heróis não conseguiram mais falar com Z.

Comentários:
  • O Gilmar faltou nesse dia, por isso vou deixar o pesadelo que ele teve para aparecer na próxima aventura como um flashback. 
  • É a campanha de Ravenloft me ajudou bastante com essas narrativas mais baseadas em terror haha 
  • Essa aventura não teve vários combates empolgantes como a anterior, mas mesmo assim teve cenas bem legais e deixaram muitas questões para os jogadores.

Fuga
Mar-Vell

Chappie abriu as ventoinhas de seu corpo vermelho, rajadas elétricas poderosas saíram de dentro dele, fritando o carcereiro e ferindo gravemente os dois primeiros Super Skrull que vinham do corredor. Luan correu para a cela do Owtraxx e digitou a senha para abri-lo que momentos antes tinha decorado ao ver o guarda digitando. Ele então correu para a cela seguinte e arrebentou o painel com seu martelo, hackeando-o logo em seguida. Mar-Vell saiu lá de dentro e se prontificou a ajudar a libertar os prisioneiros, já que estava desarmado.

Dois drones voadores surgiram no fim do corredor, seu formato lembrava um motor de carro reduzido e cheio de armas. Eles atiraram com tudo pelo corredor, por sorte Mar-Vell havia libertado Lúcifer que saltou e começou a lutar contra os Drones com sua super força. O corredor era curto, o que impedia Owtraxx e o Shi'ar de voarem, mas ainda assim conseguiam lutar. Um dos Super Skrull defendeu com dificuldade o ataque do Jarnbjorn nas mãos do Chappie e logo em seguida incendiou o corredor, o que deixou os heróis feridos e destruiu a máquina de disfarces de Luan. Mar-Vell ignorava os ferimentos, sabendo que logo fechariam e abriu uma cela, de onde saiu a mulher que ele chamou de Milady. Era Medusa, ainda mais bonita que sua cópia Skrull, seu rosto de trinta e tantos indicava uma mulher madura e experiente, seus cabelos ruivos logo começaram a se moverem sozinhos para ao mesmo tempo protegê-la e ajudar aqueles por ali. O local já havia virado uma bagunça com dezenas de prisioneiros libertos nesse momento.

Luan ativou um vírus que colocou no sistema do campo de força nesse momento, desativando-o novamente por alguns segundos. Ele assobiou até que Dentinho surgiu no cômodo. Ele gritou que os prisioneiros teriam 10 segundos para sair dali e pediu para o cão teletransportá-los para fora dali. Em segundos eles estavam novamente em Attilan.

Comentários:
  • Nessa hora o Tiago já tinha ido embora, ai pedimos para um amigo que assistia rolar os dados por ele. Ele tirou quatro 6 seguidos nos dados, o que tornou seus ataques e defesas impossíveis de tão fortes haha 
  • Mar-Vell foi uma surpresa para todo mundo por estar na cena, a seguir os heróis vão saber o que sua presença ali significa. 
  • Com um jogador saindo cedo e outro faltando a mesa ficou desfalcada, mas mesmo assim a mesa ficou divertida. Maaas, no final do jogo os jogadores erderam 1 de XP todo mundo porque fizeram muito off. O Filipão ainda falou que tava interpretando porque gastava muito XP O.O

Contra o Kraken


A busca desenfreada pela F.E.M. levou os heróis até a sala de máquinas principal de toda estação, a maior concentração de energia de todo o local. Os heróis tiveram que interrogar pessoas, procurar pistas sobre o que a criatura comia e agora finalmente tiveram que depender da capacidade de hackear computadores de Ralf para desativar rapidamente a energia em algumas partes da estação para escalar até onde a criatura armara seu ninho.

Depois das investigações de Krauser os heróis descobriram que a criatura se alimentava de energia e devia ter chegado ali depois de entrar escondida numa nave. A visão do local era um verdadeiro laboratório de um cientista louco, com relezes de energia que deviam conte-la emanando rajadas elétricas para todos os lados. Os heróis subiram e alcançaram uma das plataformas onde eram feitas manutenções periódicas no último segundo antes da energia voltar a funcionar.

Chegando lá em cima eles puderam ver Kraken virando-se e olhando novamente para eles, dessa vez sua habilidade foi mais fraca, apenas o suficiente para botar Ralf com um medo mortal da criatura e querer ficar o mais longe possível. Porém, o Kraken não era o único perigo ali. Z havia sido possuído pelo simbionte, estava maior e tão bestial quanto no último combate que o usou, no Acanti. Os poderes do Kraken despertaram o simbionte que agora atacava os heróis, coube a Okin saltar para frente para atacar o amigo.

Nessa hora surgiu uma pésssima surpresa, enquanto os heróis reparavam que o Kraken além de mortalmente poderoso era teleportador! Ele teletransportava para frente, atacava-os e depois teleportava para longe. Por um momento a estratégia do grupo era destruir uma das janelas que davam para o espaço e deixar o monstrengo ser sugado, mas os ataques pirocinéticos de Krauser não conseguiam romper o vidro blindado. Okin já enfrentava um Z de três metros quando deu seu ataque giratório com toda a força fazendo o amigo desmaiar e o simbionte fraquejar, ficando quase líquido. Ganesha observava tudo como um fantasma.

Krauser então aproveitou a chance, aguardou o Kraken teletransportar de novo e mirou seu crânio de polvo, sua energia psíquica crescente foi o suficiente para estourar o crânio da criatura, jorrando sangue azulado para todos os lados e encerrando o combate. Ralf respirou fundo, o medo havia passado. Eles salvaram a estação e seu amigo.

Comentários:
  • Os jogadores gastaram um PD depois de não conseguirem arranjar uma maneira de escalar o local sem serem desintegrados de tanto dano que iam tomar haha 
  • O Pedro gastou um Head Shot e conseguiu destruir o Kraken, cagão do caralho haha

Attilan
Rei e Rainha, Unidos Novamente

Chappie, Dentinho, Luan, Lúcifer, Owtraxx, Medusa e Mar-Vell surgiram numa das praças verdes de Attilan, a cidade estava um pouco avariada, mas os Inumanos haviam vencido. Os Skrulls bateram em retirada, principalmente depois do Rei resolver participar da linha de frente. Obviamente, os heróis tiveram uma parte importante nessa batalha também.

Carros que pareciam contêineres abriam-se pela cidade para cuidar daqueles feridos, enquanto andavam até um desses, Raio Negro veio voando de encontro ao grupo, ele abraçou Medusa que chorava ao reencontrá-lo. O rei continuava impassível, mas era visível que a vontade dele era gritar. Luan subiu num monte e fez um pequeno discurso de agradecimento para o povo, Medusa continuou de onde ele parou, ao contrário da outra Medusa esta parecia conhecê-lo.

Enquanto todos eram curados, Luan foi para um canto e contactou seus amigos. Ele já fora atualizado sobre as notícias da explosão do Acanti e do ataque que outro grupo de Inumanos sofreu. Antes de conseguir fazer a ligação, Mar-Vell conversava com ele e os outros.

O Kree disse que ele foi capturado quando deixava Xandar, logo depois de conversar com os heróis. Mar-Vell pediu para Luan ter cuidado, devia haver um traidor no seu grupo. Antes de partir todos perceberam o quanto ele parecia desacreditado com a guerra, falando que ela devia acabar várias vezes. Depois disso não viram ele.

Antes de partirem de Attilan os heróis foram curados e receberam agradecidos, Luan falou desconfiado com Z pelo comunicador enquanto subia na nave com os seus amigos. Seus amigos tinham novas informações importantes e todos iriam se reunir na casa de uma amiga de Luan, segundo ele era o melhor lugar para resolverem tudo.

Comentários:
  • Essa aventura eu mesmo tive que fechar, achei que ia ser legal deixar os jogadores fecharem ela, mas acabou não dando certo. Aproveitamos que o Filipe estava lá para ele interpretar o Z conversando com o Luan.
  • O Rei deve um favor aos heróis, um ótimo prêmio, mas eles não receberam dinheiro e reclamaram. A meu ver, os Inumanos nem usam Unidades de Crédito como moeda corrente! ahha Como que eles pagariam?

A Verdade por trás do Enxame

Sharlav foi tratado e um tumor, um câncer e de uma estranha radiação que seu corpo possuía. Enquanto Ralf pagava a conta do hospital, os heróis conversavam com a testemunha, ela sabia tudo sobre os heróis por causa de seu irmão Oktryx, estava extremamente agradecido e esperava que o que ele soubesse ajudasse aqueles que o salvaram.

Sua nave estava voando nas áreas mais longínquas do império Shi'ar, quando eles notaram a nave negra voando, ela era cercada de um poderoso enxame que começou a caçar a sua nave em velocidade. Durante o ataque todas as fracas defesas da nave caíram e várias explosões internas aconteceram, ele só sobreviveu porque eles já estavam praticamente prontos para entrar em hiperespaço.

Sharlav então falou que um de seus companheiros era Kree e que ele sabia o nome daquela coisa que o atacou, uma coisa capaz de consumir e destruir completamente planetas. Seu nome era

Gah Lak Thus

Continua no Próximo Episódio...

E ai leitores, o que acharam? Semana que vem nosso desenho/campanha vai ter um pequeno hiato por causa do Rock in Rio, mas logo depois teremos um episódio especial com todos os heróis unidos indo atrás de Lobo e de Gah Lak Thus. Não deixem de comentar o que acharam!

O Resgate da Rainha

Fundação Espacial de Medicina


Abraços ou beijos

2 comentários:

  1. Bem legal a campanha ! Espero que os jogadores sobrevivam ao Gah Lak Thus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha vamos ver nos próximos episódios o que vai rolar! haha Continue acompanhando, abraço!

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)