quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 2 Episódio 2: Para a Evolução. Download da Aventura


Ola, leitores. Hoje é dia de diário de campanha aqui no blog, já é a segunda vez que temos problema durante a sessão do final de semana, mas acabamos dando um jeito. A mesa de 6ª feira rolou sem problema, porém na mesa de sábado um dos jogadores parou de jogar e dois outros faltaram por motivos diferentes. Conclusão, tive que transformar a aventura de sábado numa só cena, vocês vão entender no fim do post.

Porém, já que eu já tinha escrito uma aventura, resolvi deixar ela disponível para download também no final do post, espero que gostem. Agora, vamos à aventura!

Os Thunderbolts:

Filipe - Kah'lil Skazz:  Kah'lil, anteriormente conhecido como Z, é um excelente espião Skrull que agora subiu de patentes graças à captura de seus antigos companheiros. Ele é o hospedeiro do simbionte conhecido como Venom e um dos maiores nomes entre as forças armadas Skrull atualmente.

F 1, H 5, R 2, A 0, PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Grande espadachim e assassino galáctico, responsável por treinar o hospedeiro da fênix e agora buscando aquele que matou seu mestre para enfim provar sua inocência e poder terminar o seu treinamento. Okin tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento), H 3, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Grupo 2:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 2, A 1, PdF 3; PV 10; PM 10; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis - Ana (Inteligência Artificial): F 0, H 1, R 2, A 1, PdF 4; Mecha; PV 10; PM 10; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2, Invisibilidade e Pontos de Magia Extras; Bateria, Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 4, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra, Voo; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Episódio Anterior:



Durante sua jornada, os heróis se aventuraram por toda a galáxia, enfrentando perigos inimagináveis, porém nem sempre foram vitoriosos. Foi graças às suas derrotas que a manbra de um agente infiltrado entre eles foi bem sucedida.

Hoje, dois meses depois de sua prisão, os heróis finalmente se reencontram.

Episódio Anterior:

Os Skrulls formaram um poderoso esquadrão com um de seus melhores espiões e alguns prisioneiros para realizar missões que nenhuma outra equipe conseguiria, eles são Os Thunderbolts.

Durante sua primeira missão de resgate os heróis encontraram o clone de um de seus amigos. Agora é hora de sua segunda missão.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts

Bora ler!


A Segunda Missão
Um dos vários assuntos da reunião
Começamos nosso episódio numa modesta, porém luxuosa, sala de reuniões. Kah'lil conversa com seu pai, caolho, e o general Frogos. O tenente Skrull é parabenizado pela sua primeira missão liderando os Thunderbolts, mas há muito com o que se preocupar na guerra. Alguns problemas são discutidos na mesa repleta de documentos digitais.

OOs nova se uniram aos Shi'ar, de acordo com uma iniciativa de Ildris Penhagem, que agora lidera um time que voa pela galáxia à procura da nave negra e de Gah Lak Thus. A Majestrix Shi'ar conseguiu informações com a inteligência de seu império, videos de filmagens da missão dos Thunderbolts em Skrulla, ela acredita que o seu compatriota conhecido como Lúcifer está trabalhando contra sua vontade. Frogos fala que a diplomacia está cuidando do caso por enquanto, caolho então diz que isso não vai durar muito e uma hora terão que libertar o poderoso homem pássaro. Por isso, o ideal é aproveitar enquanto ele faz parte da equipe.

Outra notícia da galáxia e que é especialmente péssima para os Skrulls foi a localização da cidade Attilan, dos inumanos, no meio do planeta Xandar II - um planeta cedido aos Kree durante as negociações de paz com os Nova. Isso indica uma aliança entre os inumanos e seu vasto poder de combate com os Kree, o que é preocupante.

Kah'lil deu um pequeno relatório sobre os seus companheiros e perguntou sobre uma análise que havia pedido do celular de Luan, nada foi encontrado - o inumano escondeu bem os rastros de sua conversa com Phylla-Vell. Segundo Kah'lil, todo cuidado é pouco com aquele inumano, ele é muito "malandrão".

Depois dessas discussões, Caolho passou a nova missão para os Thunderbolts. Existe um criminoso que tem voado por toda a galáxia recolhendo tecnologia, ele parece ser um kree, tem pele azul e linhas verticais em seu rosto, descendo próximo dos olhos. Responde pelo nome de Kang. Ele tem destruído soldados de vários impérios e recentemente roubou tecnologia Skrull. Tudo indica que ele se esconde num planeta conhecido por Kah'lil e sua equipe: Evol.

O grupo foi escolhido por já ter sobrevivido no planeta e conhecer o seu solo, eles receberão um veículo terrestre e uma nave própria. Sem pestanejar, o Skrull aceita a missão e se prepara para partir o mais rápido possível.

Comentários:
  • Esse pequeno resumo da guerra e das condições da galáxia na reunião se mostrou bem importante, afinal, a guerra continua acontecendo e existe um grande perigo sondando toda a galáxia. Os heróis precisam decidir quais serão seus rumos a partir de agora.
  • Quando perceberam que Kang era, na verdade, o mesmo inumano que foi resgatado pelos heróis na primeira temporada, os jogadores ficaram bolados haha Tente sempre retornar a temas antigos, da a sensação de que planejou tudo desde o começo ( o que é verdade, neste caso).
  • Dei aos jogadores uma nave de 10 pontos, eles mesmo criaram a ficha e escolheram a aparência na hora, foi bem legal para já começar exercitando a imaginação.

O Saurex e o Kraken

Lúcifer, Okin e Luan foram levados até a sua nova nave. Ela era grande e tinha o formato semelhante a um triângulo, com furos perto das laterais. A nave possuía uma rampa de duas fases, que podia seguir para o andar principal, onde ficava a ponte de comando, ou para a garagem logo abaixo, onde foi colocado o buggy de exploração dado aos heróis.

O grupo entrou na nave e começou a explorar seus cômodos, aproveitando para pegar algo para comer e beber e matar a saudade de seus equipamentos. Okin ficou empolgado quando sentou na cadeira do piloto, tinha muito tempo que ele não pilotava nada. Kah'lil então passou as informações da missão, enquanto a nave deixava a base Skrull. Luan e Okin ficaram curiosos por voltarem ao primeiro planeta em que se aventuraram juntos. Lúcifer não entendeu muita coisa, mas os outros trataram de contar para ele como foi a aventura deles em Evol.

Pouco menos de uma hora depois, os heróis chegaram até ao setor espacial de Evol. O planeta é uma bola verde com alguns mares, tem o tamanho aproximado da Eurasia e ao invés de luas, possui um grande anel branco de asteroides ao seu redor. Okin desceu a nave e entrou na atmosfera do planeta, aproveitou para dar uma volta para procurar qualquer sinal de Kang, porém a natureza daquele planeta cresceu muito nos últimos meses, até mesmo os enormes domos estão quase invisíveis entre as árvores com centenas de metros de altura.

Os heróis então encontraram um local para estacionar, sem pistas ainda de onde estaria o seu alvo. Desceram da nave e apertaram os controles que abriam a garagem para o Buggy, ouviam os pássaros cantando e o barulho de quietude da natureza, até que um imenso rugido grave cobriu o local. Os heróis se entreolharam quando um segundo rugido, mais agudo vou ouvido também. Uma árvore caiu e um Saurex caiu junto, criatura da mesma raça que possuia o simbionte antes de Kah'lil. Saltou então das arvores a criatura que enfrentava o Saurex, era um Kraken, como aquele que encontraram na Fundação Espacial de Medicina.

Episódio de Hoje: Para a Evolução

Okin e Kah'lil já haviam enfrentado o Kraken, o que fez com que resistissem a sua habilidade ilusória. Porém, Lúcifer e Luan não tiveram a mesma sorte, enquanto correram para longe dos colossos eles sentiram toda a realidade ao redor mudando. Luan se escondeu abaixo da asa da nave, quando viu ela sendo cortada de dentro para fora num ataque vertical. De dentro do buraco aberto, saiu Lobo que começou a lutar contra Luan facilmente. O homem na armadura socou o inumano até seu nariz sangrar e quebrou o seu braço, depois o pegou pelo cabelo que estava maior e o fez olhar para frente. Sua visão revelou um planeta azul e sua lua, lar dos inumanos, sendo completamente destroçados por Gah Lak Thus.

A visão de Lúcifer foi diferente. O Shi'ar voava pela floresta que se transformava aos poucos num planeta de seu império, ele voava num uniforme de um típico herói de quadrinhos e ouviu o chamado de uma mulher que estava em perigo, ela estava doente, sua pele caia. Ele então começou a voar para leva-la para um hospital, quando sentiu a carne da mulher se desfazendo em seus braços. Olhou em volta e viu várias estruturas cilindricas roxas caindo, nas laterais possuiam asas como lâminas, ele tentou salvar as pessoas, mas todos sofriam do mesmo mal, inclusive ele.

Kah'lil saltou para se esquivar da queda do Kraken e suas várias toneladas, por sorte o conflito acontecia entre os monstros. Enquanto isso, Okin entrou no buggy, desceu a rampa derrapando e resgatou os amigos que ainda sofriam dos pesadelos causados pelos monstros. Kah'lil ajudou a salva-los e todos correram à toda velocidade pela floresta, mais tarde resgatariam a nave.

Comentários:
  • Retornar a um lugar conhecido para uma nova missão é bem legal, você não precisa narrar as coisas novamente, só relembrar e também pode adicionar novos perigos, evoluções dos perigos vistos anteriormente.
  • O começo dessa aventura foi bem tenso, lembrando os filmes de aventura, quando os heróis começam sua história existem perigos por todos os lados.
  • Reutilizar inimigos antigos é sempre uma boa dica também, os jogadores ficaram impressionados com os sonhos que tiveram.
  • Para quem quer saber, a música que estou usando de abertura dessa temporada é a Knights of Cydonia do Muse.

Explorando Evol
O buggy era um carro com muita tecnologia de ponta, possuía oito rodas que se moviam caso fosse necessário, sua área principal, onde ficavam os tripulantes, tinha lugar para cinco pessoas - mas graças ao tamanho avantajado de Lúcifer, só caberiam quatro neste caso - além disso, o veículo podia transformar suas rodas em patas para escalar lugares difíceis ou até para saltar valetas. Okin estava muito feliz em poder pilotar tal veículo e quase se esqueceu de sua situação atual.

Luan e Lúcifer voltaram a consciência e tiveram explicações sobre os episódios que passaram, Kah'lil comentou que o Kraken podia fazer essas coisas com as pessoas ao redor, mas aparentemente quem já sofreu uma alucinação era mais resistente. Depois de sanarem as dúvidas, os heróis começaram a procurar por um Domo, dele iriam usar um caminho subterrâneo para ir até o outro

Com um veículo tão potente não foi difícil encontrar um domo no meio das imensas árvores de Evol. Usaram as patas do buggy para subir a muralha e viram que aquele domo tinha virado apenas um estádio no meio da floresta. Estacionaram o carro lá dentro, era muito apertado para o veículo fazer aquele caminho. Durante a caminhada ouviram barulhos vindos da escuridão, enquanto Luan matava a charada e descobria qual domo era aquele: O Domo do inverno, pois as plantas lá dentro todas davam fruto em estações mais frias.

Da escuridão ao redor, centenas de olhos roxos começaram a surgir, Lúcifer gritou e todos se posicionaram de costas um para o outro, para evitar que fossem flanqueados. Da mata, surgiram onze robôs de defesa, cada um equipado com mísseis e metralhadoras!

Kah'lil e Okin saltaram e atacaram alguns dos robôs, mas a blindagem das criaturas era poderosa, nenhuma foi derrubada com os ataques, até que Luan viu uma oportunidade e se carregou de eletricidade, saltou e conseguiu dar uma pane em todos os robôs, com todos eles caídos, o Inumano os hackeou e passou a utilizar na investigação do planeta.

Eles olharam aquele domo e outro interligado pela rede subterrânea, não acharam pista alguma, então resolveram seguir para a nave deles e montar acampamento, enquanto os robôs se dividiram e foram investigar a floresta à mando de Luan.

Comentários:
  • Foi legal que os jogadores lembraram do corredor subterrâneo ligando os Domos, uma coisa que eles criaram com o gasto de 1PD.
  • Para controlar todos os robôs ao mesmo tempo, o Filipão teve que gastar 1PD, que foi muito bem gasto alias, pena que acabaram não sendo tão úteis no final da aventura. 
  • Não aconteceu nada demais no outro domo, por isso preferi resumir. 
O Treino de Okin

Durante aquela noite, enquanto olhava para o anel branco e brilhante que contornava o céu daquele planeta, Okin teve uma visão. Seu mestre, Ganesha, surgiu em seu manto fantasmagórico com os dois braços e meio cruzados. Mestre e aprendiz tiveram uma conversa que não tinham a muito tempo, o herói estava constantemente em áreas que seu poder era sugado, por isso Ganesha não havia o acessado.

Depois de perguntas básicas, Okin perguntou sobre quanto tempo ainda havia para cumprir sua missão, o mestre respondeu que faltavam quatro meses até a data prevista. Depois disso, disse para o aprendiz que ele estava cada vez melhor com suas habilidades, porém ainda havia algo que o impedia de completar o treinamento. O telepata matou a charada, ele devia diminuir sua sede de sangue, prometeu que iria se conter.

Ganesha então disse que só quando isso acontecesse Okin iria encontrar aquele que ele procura e poderá resolver seu treinamento. Depois da conversa, Okin trocou o turno de guarda e foi descansar.

Comentários:
  • É bom manter os jogadores com motivos pessoais emparelhados com os motivos da campanha. Assim os heróis sempre terão o que procurar e poderão sentir que seus personagens não são vazios e sem objetivos próprios.
  • Vez ou outra, tente narrar cenas desse tipo na sua mesa.

A Mina

Quando o distante sol que iluminava Evol já atravessava os milhares de cristais de seu anel, formando um amanhecer colorido como um arco-íris, Luan notou algo estranho. Os robôs que ele comandava retornaram de suas buscas, porém eles não encontraram nada. Bem, exceto um. Um dos robôs não retornou e não estava enviando sinais, tudo indicava que ele foi destruído e que a base do vilão era próximo de sua última localização conhecida.

O buggy cruzou a floresta à toda velocidade, os robôs tentavam acompanhá-lo, mas eram muito mais lerdos. Eles vinham lá atrás como reforços. Os heróis encontraram dois prédios de dois andares e uma grande protegendo uma entrada subterrânea. Okin chocou o buggy contra as grades e foi à toda velocidade para o subterrâneo, os outros olharam ao redor e viram dois robôs feitos de alguma fibra roxa com o formato semelhante a um torax humano e uma única câmera verde aonde seria o peito. Eles pareciam drones e só acompanharam o buggy com suas câmeras enquanto os heróis entravam na caverna.

Depois de algumas curvas fechadas na escuridão, os heróis perceberam que estava numa imensa área de mineração. O ronco de motores aumentou, eram veículos inimigos, dois caminhões com exoesqueletos equipados com metralhadoras na caçamba. Okin se preocupou em dirigir, enquanto os amigos se preocuparam em se livrar dos perseguidores.

Os túneis apertados se abriram numa imensa caverna subterrânea, cheia de torres que extraiam sabe-se lá o quê do interior do planeta e dezenas de dunas onde outros veículos estavam. Ao longe, os heróis viam estruturas cilindricas com patas sobre tais dunas e brocas de dois metros de diâmetro perfurando o solo. Okin dirigia rumo àquela que tinha mais construções ao redor.

Luan saltou e se chocou com a parte da frente de um caminhão, ele explodiu o motor por dentro e saltou de volta para o buggy numa curva; Kah'lil usava seu simbionte para controlar o volante de outro caminhão e fazê-lo se chocar com um paredão. Enquanto isso, lá na frente, Lúcifer usava de sua força para derrubar uma das torres de extração e impedir o avanço dos inimigos. O buggy passou raspando pela estrutura derrubada e os heróis entraram nele, desceram a duna rumo a imensa perfuratriz.

Comentários:
  • O BUGGY foi uma mistura que eu fiz do Mack 5 do speed racer e do buggy aranha, novo veículo que o homem-aranha tem nas HQs.
  • Já que os jogadores foram criativos, nada melhor que usar as ideias deles. Porém, eu transformei algumas informações em questões que eles tinham que responder sozinhos para manter o tom de filme aventuresco que essa aventura tinha.  
  • Essa cena foi bem legal, puta que pariu! HAHAH o foda foi mostrar a imagem desse tópico para os jogadores e eles falarem "mas isso não é uma caverna" ahha falei que eu ainda não tenho ilustradores oficiais para a aventura.

Kang
O buggy fez um cavalinho de pau no chão arenoso e freiou, os heróis saíram e já se prepararam para qualquer perigo iminente, observando o redor com cautela. Haviam três prédios próximos e vários veículos (incluindo naves) paradas ali em baixo, com um olhar mais cauteloso, puderam notar túneis que pareciam seguir até a superfície.

Ouviram uma voz grave vinda da área mais escura. Um homem de pele azul, sem falhas, se aproximou flutuando. Usava um elmo púrpura e uma armadura da mesma cor, quase orgânica em seu corpo; por cima, vestia um manto como um poncho, de cor verde. Era Kang. O vilão falava de forma inflada, cheio de si, parecia já saber que os heróis estavam no planeta e já os conhecia. Dois drones como aqueles na entrada da mina voavam próximo a sua cabeça.

Luan tentou dialogar com o vilão, que fez pouco caso da inteligência do inumano - um décimo da inteligência dele, falava - Okin pensou em subir no buggy e acelerar contra o vilão, mas ele estava longe demais para ser usado como arma. Kang então explicou que trabalhava com seu sócio, Lobo, para conseguir voltar para o seu tempo.  Onde ele era um conquistador.

Como uma serpente, um grande manipulador, Kang então soltou que sabia das bombas na cabeça dos heróis e que ele poderia tirá-las, contanto que eles matassem o Skrull que estava com eles. Nessa hora uma tensão envolveu os heróis, Kah'lil não era mais um aliado, era um feitor que mandava e desmandava no grupo, sempre os ameaçando e pronto para explodi-los.

Lúcifer e Luan se entreolharam e pareceram concordar em atacar o Skrull, Okin não pensou o mesmo. Luan voou para cima de Kah'lil que já se envolvia com o simbionte e resistiu a tentativa de paralisia do Inumano; o Shi'ar voou e observou a situação de cima. Okin defendeu Kah'lil, que o ofereceu liberdade se fosse salvo. Depois de golpes trocados, Okin cortou todo o corpo de Luan e o deixou desmaiado no chão.

Agora sem confiança e devidamente abalados, os heróis não tinham opção. Os robôs sobre o controle de Luan não haviam chegado, Eles eram três e estavam com alguns ferimentos da luta contra Kang, que parecia ser tão perigoso quanto Lobo. Tentaram ameaçar o vilão, falando que uma frota iria atacar sua base, porém ele replicou dizendo que já estava de saída.

Sem opções, os heróis se viraram para trás e tentaram fugir, mas vários soldados de diferentes raças os cercavam. Kang disse que era um conquistador, e todo conquistador atrai seguidores. Quando não havia opção, um milagre aconteceu e eles foram teleportados para longe dali num feixe de luz azulado.

Comentários:
  • É bem legal ter mais de um vilão na campanha, assim a gente sabe como eles podem ser diferentes. O Lobo teria lutado contra os heróis diretamente na hora, mesmo já os manipulando antes, o Kang é mais sofisticado e se acha mais. Botar os heróis um contra o outro é mais a cara dele.
  • Mateus só ajudou o Filipe porque eles são mais amigos fora do jogo, ele pode até dizer que não, mas ficou estampado na cara dele isso durante a cena.
  • O momento Deus Ex machina foi graças a 1 PD que o grupo tinha, eu permiti que a cena acontecesse, contanto que eles não pudessem escolher para onde iriam. Não, não foram os Skrulls que salvaram eles, a raça não possui tal tecnologia.
O Suicídio

Longe dali, Caolho caminhava comendo alguma coisa em seu apartamento. No jornal haviam notícias sobre a ameaça galáctica (Gah Lak Thus) e sobre a força tarefa que buscava derrubar. Enquanto caminhava, olhou de soslaio para a janela e viu um homem no terraço de um prédio.

Estranhou e abriu sua persiana, quando notou que em vários prédios pela cidade haviam pessoas fazendo a mesma coisa. Ele estranhou e ficou ali encarando, sem saber o que pensar, foi no momento seguinte que aquelas mesmas pessoas, de raças diferentes, todas pertencentes ao império Skrull, deram suas mãos e se jogaram.

Comentários:
  • A sessão de sexta acabou com esta cena, bem tensa né? No sábado rolaram apenas duas cenas porque só um jogador apareceu, tudo indica que todo mundo vai jogar no mesmo dia a partir de agora.
Tanaturi
Depois de muitas aventuras, Chappie entrou com os tripulantes da T3 HELIS numa sala com pilares cheios de flores trepadeiras, no centro do cômodo havia um caixão negro, onde repousava o corpo de Ralf, seu companheiro falecido. Um lampejo de luz azul cobriu o local e então Luan surgiu espancado, acompanhado de Lúcifer, Okin e Kah'lil ofegantes.

Havia passado mais de dois meses desde que os heróis estavam todos no mesmo cômodo, ninguém entendeu como aquilo aconteceu, até que um grupo de soldados usando uniformes que lembravam bandagens com armaduras douradas entraram na sala. Eles abriram caminho para um elfo com uma coroa adornada com joias formando quatro triângulos, o homem era o rei daquele lugar.

Seu nome era Sinclair II, rei de Tanaturi, uma das nove províncias de Juri. Aquele era o planeta de Ralf, escondido em outra galáxia, com muita tecnologia, mas alheio aos conflitos dos grandes impérios do universo. Ralf foi o primeiro e único de seu povo capaz de mentir, um marco para eles, alguém que salvou aquele lugar, mas cometeu crimes demais no caminho. Ele seria enterrado ali e havia pedido que seus amigos estivessem no local na hora. Por isso todos foram teleportados.

Os heróis foram impedidos de explorar o local, quem vivia naquele planeta não queria que ele fosse conhecido por forças externas, para assim manter a paz. Luan foi levado para ser tratado num canto, uma jovem elfa médica envolveu sua mão num líquido que permitiu que sua mão atravessasse a cabeça do rapaz e tirasse o chip explosivo de lá. Kah'lil tentou contactar os Skrulls, mas estava fora de alcance.

Lúcifer fez o mesmo procedimento, assim como Okin. Todos agora sabiam o que estava se desenrolando e então aconteceu o enterro de Ralf. Sem saber como confiar um no outro, os heróis se olharam com desconfiança. O rei ofereceu o conserto da T3 HELIS e uma nave para eles deixarem aquele lugar, contanto que o deixassem em paz.

Antes da partida, duas grandes lesmas surgiram, sua boca segmentada se abriu e um rosto humano surgiu, aqueles eram os oráculos de tal planeta. Eles contaram a história de um celestial que criou aquela raça, seu nome era Guilmor. E então disseram que leram o futuro e que os heróis deveriam entender que existia muita futilidade na galáxia, assim como muita coisa importante. Cabia a eles descobriram como diferenciar algo do outro e resolver o destino da galáxia. Luan conversou um pouco com eles, dizendo que o futuro podia ser mudado, ao contrário do que eles falavam, parecia que os videntes não conseguiam chegar em um acordo.

Kah'lil aproveitou a discussão e subiu na nave que haviam programado para ele. Okin ia entrar com o Skrull, mas ele não deixou. Disse que era melhor ele ficar com os outros, ele inventaria uma desculpa ao chegar no seu planeta.

Os heróis tentaram insistir mais antes de entrarem na T3 HELIS. Chappie sentia algo estranho, como se algo no seu planeta estivesse o chamando, precisava saber o que era. Todos entraram na nave e se despediram do planeta misterioso, quase ninguém sabia em quem confiar mais.

Durante a viagem no espaço, Kah'lil resolveu mandar uma mensagem furioso para Tanaturi. Disse que o rei devia saber que abrigou prisioneiros de guerra, a nave então parou no meio do espaço e ficou assim por doze horas. Ela só religou quando uma mensagem do rei chegou, mandando o Skrull repensar o que disse e então a viagem continuou.

Comentários:
  • A aventura de sábado estava pronta, mas resumi em uma única cena, para que quiser jogá-la, o link esta ali em baixo como sempre.
  • Agora com tantos problemas na galáxia, novos vilões e o grupo sem saber quem devem confiar ou não fica bem difícil preparar um capítulo do mesmo jeito, mas fica bem amsi interessante na hora do roleplay.

Uma Nova Realidade

A T3 Helis voava com algumas paradas definidas, Okin havia quebrado o celular de Luan durante a luta em Evol e o inumano precisava de um novo; o planeta de Chappie embora destruído o enviava frequência de rádio e Okin buscava o fim do seu treinamento. Muita coisa podia acontecer, mas os heróis que eram um grupo agora se sentiam mais sozinhos.

Kah'lil voava com sua nave pré-programada, até que ela freiou no meio do espaço, o computador apitou, o seu objetivo não estava onde devia estar. O Skrull então olhou para fora e viu o que restava de seu planeta, que estava sendo devorado pelo enxame Gah Lak Thus.

Com tantas mortes naquele momento, o jovem Skrull só conseguia pensar numa coisa: Onde estava seu pai?


Continua no Próximo Episódio...

Eae leitores, o que acharam? Espero que as dicas e que as cenas das minhas aventuras ajudem vocês a se inspirar! Não esqueçam de comentar, eim?

Para a Evolução

Tanaturi

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)