segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Classe de Prestígio – TRPG: Caçador de Vampiros

Die monsters! You don't belong in this world!






Caçador de Vampiros

O mundo é cheio de criaturas. Entre elas, muitos seres das trevas. Mas entre todos, um é o mais perverso, o mais truculento, o pior de todos! O vampiro!!! Um ser que bebe a vida de suas vítimas até seu último fôlego se esvair. E se diverte com isto! Então, não poderia ser diferente; entre todos os heróis, o maior de todos também só poderia ser aquele cujo próprio nome já é um desafio ao maior dos vilões: o Caçador de Vampiros!


Um chicote em sua mão e a bondade no coração. Coragem para encarar os perigos por aqueles que só podem se esconder. Dotado de um senso de justiça voltado à proteção do fraco e da vida, ele desafia as mais terríveis criaturas da morte frente a frente.
Lobisomens, górgonas e cães do inferno! Mortalhas, diabos e demônios; bruxas das trevas! E vampiros! Vampiros tão antigos quanto o próprio tempo! Esperam ocultos em igrejas malditas e cemitérios abandonados. Em criptas profanadas e castelos assombrados. E também nas cidades, sim, nas cidades! Em tavernas ocultas onde o banquete são os vivos, em clubes secretos que convidam à morte. Chega, não mais!
Alguns caçadores de vampiros aprendem seu ofício em ordens secretas de igrejas onde muitas vezes são os únicos aprendizes. Os que sobrevivem! Outros carregam a tradição de famílias por gerações. Outros ainda são iluminados em sua devoção. Mas todos tem uma coisa em comum, a tragédia ao seu redor. As vezes muito perto, ao alcance de um amor. Um amor perdido.
E você, o que tem a dizer? Vai esperar a morte chegar? Vai deixar o mal vencer esta noite? Ou vai empunhar sua arma e entrar nessa guerra santa?
Os mortos viajam rápido. Já é hora de pará-los!

"Você vai testemunhar o poder de um verdadeiro caçador de vampiros!"

Pré-Requisitos

· Perícias: Conhecimento (religião) 8 graduações.
· Talentos: usar arma exótica (chicote).
· Tendência: qualquer boa.
· Especial: devoto de um deus bondoso.

Características de Classe

Pontos de Vida: um caçador de vampiros ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível.



Habilidades de Classe

Matador de vampiros: você recebe um chicote de adamante +1 sagrado (+2d6 de dano em criaturas de tendência maligna) de seu deus, sua arma para combater as criaturas das trevas. Esta arma é um dom, o flagelo da maldade, e pertence somente a você. Nas mãos de outras criaturas ele se torna um chicote de adamante comum.
Caçador de horrores: você recebe +2 de dano contra monstros, espíritos e mortos vivos. No nível 4 seu bônus aumenta para +3. No nível 7 aumenta para +4 e no nível 10 aumenta para +5.
Armas do apoio: a partir do 2º nível o caçador de vampiros pode usar adagas, machados de batalha e água benta mesmo se não possuir os talentos adequados e pode sacá-las como uma ação livre.
Além disto, adagas arremessadas por ele recebem o poder especial distância, machados de batalha recebem o poder arremesso e águas bentas (em qualquer versão) recebem o poder sagrado.
Mestre do chicote: você é um mestre no manuseio do chicote, usando-o para lutar e se pendurar por aí. A partir do 2º nível, seu bônus para derrubar e desarmar com o chicote aumenta para +6. Além disso, você recebe um bônus de +10 em testes de Acrobacia envolvendo chicotes.
Resiliência: o trabalho do caçador de vampiros requer fé e coragem muito acima da média. No 3º nível você adiciona seu modificador de Sabedoria ou Carisma à sua CA e para resistir a manobras de combate. Se não estiver usando armaduras, adiciona os dois. No nível 6 eles também são adicionados aos seus testes de resistência. Se algum efeito já adicionou qualquer destes modificadores, ao invés disto você recebe um bônus de +1 para cada um dos que adicionaria.
Lutador divino: o caçador de vampiros é um guerreiro dos deuses que vem para expurgar o mal. Ele recebe um talento de combate ou poder concedido nos níveis 4 e 8.


"Por que eu tenho uma pistola aqui no meio? Humanos malignos..."

     Cruz sagrada: vampiros odeiam cruzes, então nada melhor do que bater neles com elas. A partir do 5º nível você pode arremessar uma cruz de 30cm por 20cm com um incremento de 6m. Ela adquire os poderes especiais sagrada e energia brilhante e retorna para sua mão logo após atingir o alvo. Seu dado de dano é 1d6 e ela causa dano de natureza divina, ignorando redução de dano.
Armas divinas: os poderes do caçador de vampiro atingem um grau elevado no 5º nível. Seus ataques com chicote ou armas de apoio recebem o poder especial espectral. Além disso, você pode gastar um ponto de ação para usar seu poder máximo e fazer um ataque especial com suas armas de apoio.
Ao arremessar sua adaga, você pode fazer oito ataques numa mesma direção, com penalidade de -2 de ataque. As adagas adicionais são invocadas do plano de seu deus.
Ao arremessar seu machado de batalha, você pode fazer um ataque contra cada inimigo no alcance máximo da arma. Os machados adicionais são invocados do plano de seu deus.
Ao utilizar uma água benta a céu aberto, você pode convocar uma chuva milagrosa que causa 2d10 de dano por rodada, durante 1 minuto, em espíritos malignos e mortos-vivos num raio de 30m a partir de você. Armaduras e escudos reduzem o dano da chuva em 1 ponto para cada 1 de CA. Criaturas protegidas por telhados e semelhantes não sofrem dano, mas proteções parciais, como árvores, apenas reduzem o dano em 1d10.
Usar estes ataques especiais é uma ação de rodada completa e não é possível usá-los com outras fontes de ataques extras.
Alma elevada: ao se aproximar do limite de sua bravura, no 9º nível o caçador de vampiros se torna imune a medo. Além disso, também se torna imune à efeitos de possessão e controle mental utilizadas por espíritos, monstros e mortos-vivos. Sua mente e sua alma não são lugares para o mal bulir.
Cruz divina: por fim, o caçador de vampiros se torna o flagelo das hordas de criaturas das trevas. A partir do 10º nível você pode gastar 2 pontos de ação em um esforço extremo para invocar uma luz celestial do céu, que desce trazendo um turbilhão de chamas divinas, e causa 80 pontos de dano de fogo sagrado, sem nenhum bônus adicional, a todas as criaturas malignas num raio de 6m a partir de você. Este dano é de natureza divina e ignora resistência e imunidade a fogo. Usar esta habilidade é uma ação de rodada completa.


A lenda fala sobre o verdadeiro Matador de Vampiros.
A arma perfeita; um artefato poderosíssimo!


Hora do Papo

     Então galera, depois de sabe deus quanto tempo, estou voltando a postar aqui no blog. Tenho cuidado apenas da nossa fanpage no facebook (que se você ainda não curtiu, está perdendo ideias e histórias), mas ao longo deste tempo acabei acumulando algum material que usei nas mesas onde narrei, além de outras ideias, e agora vou voltar a dividi-las com vocês.

     Esta foi a primeira delas. Um caçador de vampiros, de Castlevania, desenvolvido para ser usado com praticamente qualquer classe combatente e até algumas outras. O que acharam? Ficou alguma dúvida? Deixe aí nos seus comentários que eu respondo assim que ler. Se quiser alguma dica ou tiver alguma ideia interessante, comente também.

     Por hora vou ficando por aqui, mas vou deixar uma dica: tem mais 3 (eu disse três) classes de prestígio que já estão cozinhando no forno e logo mais vão ser postadas aqui. O que será que vai ser, hein? Dicas: uma delas é totalmente nova e é rival de uma classe que já existe no PDF das classes de prestígio que você pode baixar no siste da Jambô, o Dançarino das Sombras. Outra é um ícone das brincadeiras sobre Tormenta, mas aqui o negócio vai ser sério; a coisa vai sair! E a última é um pedido de um mestre meu, que não para de sonhar em jogar com essa classe. E acredito que muita gente vai gostar.

     Então, o que será que vem por aí? Fiquem de olho! E fiquem com mais um som Castlevânico pra ouvir aí. Até mais. ;-)







2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)