segunda-feira, 11 de junho de 2018

Polvertori - Plano dos Demônios da Pólvora


Um novo plano?? Sim! Essa postagem é uma contribuição de um de nossos leitores. Seu autor é o Douglas Nascimento. Eu já devia ter postado isso a um tempo, mas como andava meio ocupado acabei esquecendo. Acho que é um material muito legal e que pode render umas aventuras muito diferentes. Vamos conhecer esse lugar?

Polvertori , o lar dos Demônios da Pólvora


Divindade: Gadger, Deus Menor dos Demônio da Pólvora.

População: humanos (80%), Demônios da `Pólvora (15%), outros (5%)

Magias melhoradas: caos, eletricidade, fogo, frio, mal.

Magias enfraquecidas: cura

Magias proibidas: bem, ordem.

Deuses enfraquecidos: Khalmyr, Lena, Marah, Valkaria,

Regras especiais: visitantes de outros mundos são tomados pelo espirito rancoroso/aventureiro dos pistoleiros. Todos recebe o talento usar arma exótica(pistola) mesmo que nunca tenha pegado numa arma na sua vida anterior.

Clima e terreno

O terreno é seco e em algumas partes montanhoso. As manhãs são muito quentes, as noites amenas. Florestas são pequenas e raras. Não há estações do ano, apenas ocasionais chuvas. Chuvas de Pólvora.

A substância explosiva cai dos céus como chuva, modifica o terreno, que passar a ter aparência enegrecida, e que dependendo da quantidade, pode ser instável.

População e Aventureiros

Polvetori é habitada por Pistoleiros, bandidos, criminosos que nem mesmo os deuses queriam. As vezes alguns infelizes renascem aqui, para sofrer ainda mais no pós vida.

A predominância é de humanos, que vivem na luta pela sobrevivência. Os filhos dos criminosos dificilmente escolhem outro tipo de vida, por que logo seus Pais, parentes ou conhecidos são mortos por algum pistoleiro cruel e vingativo, e logo cria-se um novo pistoleiro pronto para vingar sua família. Um ciclo vicioso sem fim. Outra raça em grande quantidade são os Demônios da Pólvora. Aqui, eles provocam muita destruição manipulando os habitantes, incitando conflitos, e disputando território com outros Demônios ou criaturas.

Os demônios apesar da quantidade, não formam uma sociedade, são indivíduos independentes que muitas vezes disputam atenção de comunidades e cidades inteiras. Eles lutam entre si, e geralmente envolvem 2 cidades ou mais nos conflitos.

As cidades, geralmente de médio porte, são governadas por Cherifes, que trabalham, ou não, para demônios da pólvora. Há poucas grandes metrópoles, sendo apenas Gadger uma de destaque.


Encontros e Aventuras


A influência dos Demônios da Pólvora criou subtipos de criaturas. Os tocados pela pólvora. Capazes de cuspir tiros, ou até mesmo cuspirem a pólvora para em seguida atear fogo em seus inimigos.

Por ter um terreno em parte bem seco e até rochoso, há muitos encontros com Bulletes nas vastas planícies. Há também Pistoleiros que vagam a esmo atrás vitimas, seja para sacrifício em honra a algum Demônio da pólvora, para roubar, ou apenas pelo puro prazer de matar. E há os amaldiçoados. Infelizes que fizeram pactos com alguma criatura e tiveram seu destino condenado. Esses monstros, geralmente humanoides, vagam sem rumo tentando aliviar a dor matando outras criaturas. As vezes tem alguma missão pessoal imposta pelo pacto, e não descansam até realiza-la.

Nas montanhas as explosões repentinas são comuns, devido a pólvora que cai do céu, e é o covil das criaturas mais perigosas conhecidas. Os Gigantes Negros.

Essas criaturas lembram gigantes, porém a pele é como piche. Não possuem pernas ou pés. Cospem balas de canhões, e são imunes a armas de fogo. Há boatos que essa criaturas são guardiões de tesouros dos Demônios da Pólvora mais poderosos.

Locais de interesse

As terras de ninguém

As vastas planícies abrigam pistoleiros da pior estirpe. E nas áreas consideradas “Terra de ninguém” os combates são ainda mais intensos. Nesses locais há disputa de território, seja por alguma Mina recém-descoberta, por confrontos entre famílias, intrigas de Demônios da Pólvora.

Não há como ficar neutros nesses confrontos, ou você é de um lado, ou de outro. Se ficar indeciso, os pistoleiros escolhem por você.

Alguns dizem que nem mesmo monstros impedem que os confrontos cessem. Aqui, vários monstros são domesticados para ajudarem nas lutas.

Os tesouros que cada grupo que participa do confronto tem , pode variar desde alguns tostões até mesmo grandes riquezas.

Planícies Sombrias

A extensa área conhecida como Planicies Sombrias está coberta em eternas trevas. A história conta que Gadger encontrou um Dragão Negro voando por essas planícies, e o Demônio da pólvora descarregou sua arma no monstro, até mata-lo. Dizem que foram tantos tiros que o céu ficou esburacado. Desde então o local passou a ter a cor Negra, e com o tempo se expandiu.

Isso atraiu as mais diversas criaturas, Bruxas, Monstros de Pólvora, e outros horrores que se escondem pelas sombras.

Pistoleiros costumam buscar o local atrás dos tesouros das bruxas, ou até mesmo atrás de poder que essas criaturas e outras podem oferecer. Diz-se que com os ingredientes certos, uma bruxa ou outras criaturas podem lhe conceder alguns poderes: tornar-se etéreo como um fantasma, , imortalidade, juventude eterna, invulnerabilidade a balas...entre tantas outras coisas.

Cada criatura pede ou exige coisas diferentes, mas no geral o preço dos novos poderes, é A alma do indivíduo. Há alguns que já sabem disso, e mesmo assim não se importam.

Há portais espalhados por essas planícies que levam a Arton, especificamente perto de Smokestone. Descobri-los, no entanto, não é fácil sem algum guia. Seja uma Bruxa, um demônio da pólvora ou até mesmo alguma outra criatura mais bizarra.

Cidade-Estado Gadger

A metrópole mais conhecida no mundo tem o nome do próprio dono. Gadger. Aqui as leis são severas e boa parte das punições envolve morte e tortura. O que desencoraja alguns indivíduos. Mas também motiva todo tipo de negócios ilegais, como contrabando de munições de Ferro-Carvão, armas mágicas de fogo, tráfico de pessoas, entorpecentes, monstros adestrados e etc.

Os habitantes no geral são pessoas mesquinhas e egoístas. É praticamente impossível achar alguém que não queira tirar vantagem do outro. Esperteza aqui é vista como a única forma de sobrevivência, e só os tolos se apegam a valores. Pessoas que se conformam com sua posição social, geralmente são exploradas a exaustão, e descartadas quando menos esperam. Isso gera distritos pobres, que continuam numa luta pela sobrevivência ainda mais difícil. E claro, Gadger explora esses lugares, incitando o ódio da população, para que isso gere conflitos entre as áreas pobres e desenvolvidas. As lutas entre as áreas são constantes, quando os ânimos esfriam, Gadger trata de esquentar novamente matando alguém ou dando armas melhores ao outro lado.

O comércio de armas de fogo e a busca por novas tecnologias fez com que a cidade crescesse bastante, a ponto de fábricas serem construídas (com auxilio dos demônios, é claro). A cidade evolui cada vez mais rápido para a era industrial graças aos Mestre Armeiros(que aqui estão em grande numero)

Gadger, o governante, é um imenso Demonio da pólvora com cabelos de arame que se estendem até o chão, tem 4 braços e carrega pistolas feitas de Ferro-Carvão em cada uma das mãos.

Soberano, mantém apenas alguns demônios sob seu comando que se encarregam de alguns distritos. Eles são trocados com frequência, pois muitos também já estão envolvidos em disputas entre si. Mas sempre que um morre, outro toma o lugar, criado pelo próprio Gadger. O regente faz questão incitar de tempos em tempos brigas entre grupos e organizações rivais da cidade. Ele semeia o ódio de todas formas possíveis, e com isso aumenta em poder.

Por mais que as pessoas tenham algum “objetivo nobre”, há sempre uma mácula no caráter das pessoas, ou situações que a forçam agir do jeito que não são. É comum dizer a ingênuos (como chamam frequentemente viajantes) que “Se você não mudar, Gadger muda você”, seja isso referindo a cidade, ou ao próprio dono.

Montanhas dos gigantes negros

As montanhas são lar dos Gigantes Negros. Titãs capazes de cuspir balas de canhões e imunes a pólvora. Por serem guardiões de tesouros, sempre estão com trabalho a fazer. Varios gananciosos buscam tesouros nas montanhas, muitos morrem, poucos retornam com os saques.

As redes de túneis são labirínticas e abrigam outras criaturas como Aranhas Gigantes, Trolls, Dragões (em locais muito profundos). Esses últimos, as vezes estão em confronto com os gigantes, ou os ajudam a proteger os tesouros. O motivo são os mais variados, desde garantia de sustento(humanos jogados no covil do dragão) até mesmo dividas a serem pagas a um demônio da pólvora.

Os Caçadores

Com a grande incidência de monstros modificados por Pólvora, e alguns até mesmo imunes a ela, se tornou necessário desenvolver novas formas de matar essas criaturas. Surgiu então um grupo de caçadores que exploraram os cantos do mundo e encontraram um tipo de Mineral único. O Ferro-Carvão, que é capaz de ferir as criaturas imunes a pólvora. Os membros fazem acordos com comerciantes de armas e munições em cidades. Pela dificuldade de se encontrar as munições, e ter para quem vender e assim lucrar, geralmente esses comerciantes são protegidos dos caçadores.

As minas de onde é extraído o mineral geralmente é muito disputada. Seja por monstros que a usam como covil, seja por famílias que desejam enriquecer.

Alguns boatos dizem que os próprios Demônios da pólvora desenvolveram o novo minério. O motivo para isso, dizem que é para dar aos habitantes alguma chance de enfrentar os monstros, para incitá-los a mais luta e desenvolvimento de novos armamentos.

Outro boato diz que a munições especificas feita para matar cada demônio da pólvora. Se isso for verdade, talvez haja uma forma de matar o próprio Gadger. O problema é se esse boato tiver sido espalhado pelo próprio Gadger.

Deus da Polvora

Um boato que anda correndo por todos cantos é que Garth, o Deus da Polvora já foi visto nessa dimensão. Alguns estão correndo atrás do boato.

Dimensão

Essa informação é conhecida por poucos. Smokestone é na verdade uma parte desgarrada de Polvertori. Um portal, bem escondido e de difícil acesso em Arton, leva a Polvertóri.



O que acharam do novo plano? Preparados para aventuras cheias de pistoleiros e demônios? Não deixem de comentar!

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)