quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diário de Campanha: TRPG Episódio 6 - Velhos e novos amigos


Meus Amigos esse final de semana foi extremamente RPGístico para mim, além de uma aventura de supers e o fim do covil do terceiro, o meu grupo de Tormenta RPG começou uma nova aventura com a entrada de mais 3 membros, ainda sem história de personagem, mas que aumentaram a biologia do grupo.

Os membros são:


Masamune - Jetchd, Qareen Monge 3/ Feiticeiro 1 - Vindo de um outro plano de existência, onde um monstro imensamente poderoso ameaça destruir tudo, chega em Arton através de Vectora, sabe que esse é um mundo de heróis e será fácil se tornar poderoso. Recentemente ele retornou um pedaço de seu poder mágico perdido.

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 4 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Martelinho - Althair, Anão Paladino de Tauron 4 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Limão - Raziel, Humano Samurai 4 - Cidadão da cidade de Vectora, a cidade das nuvens, que foi acusado de roubar uma espada mágica de um mercador. O problema é que foi o seu irmão que roubou a arma e, junto de alguns amigos, plantou provas contra Raziel que foi jogado para fora da cidade.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 4 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é até capaz de usar uma magia vez ou outra. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Os novos membros são:

Ruivo - Maksor, Humano Mago 4 - (ainda sem história) incrivelmente inteligente e resistente.

Big - Godriki, Humano Druida de Allihanna 4 - Druida que possui um grande tigre que o acompanha nas suas andanças, adora lutar na frente de batalha.

De menor - Goldsteim, Lefou Guerreiro 1/ Abençoado de Valkaria 3 - Quando olham para ele percebem que ele não parece ter a mesmas experiência que os outros, mas apenas aparenta.

Anteriormente...

Episódio 1 - Silver River, lugar de gente feliz.
Episódio 2 - Monstro do pântano.
Episódio 3 e 4 - Covil do Terceiro
Episódio 5 - Covil do terceiro: Adeus Enora

Vamos partir para a aventura o/

Cena 1: A chegada

Um dos portões de Malpetrim

Jetchd, Zargo, Althair, Raziel e Legolas finalmente estão chegando em Malpetrim, vista de longe a cidade é imensa com grandes muralhas a protegendo do resto do mundo, bem diferente de Silver River e Hessanbluff. O grupo entra na cidade pelo portão norte, onde as casas são razoavelmente distantes uma da outra, mas ainda é bem maior que a maioria das cidades de Arton. No caminho o grupo ve uma Estátua de Cyrandur Wallas - Um homem sem rosto, com um animal deitado aos seus pés, dezenas de armas e cajados na cintura e um alaúde - o suposto criador de Petrynia.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, um trio de aventureiros - Maksor, Godriki e Goldsteim - saem de um bosque e começam a entrar em Malpetrim pelo portão sudeste. Andando pelo local percebem a quantidade de casas amontoadas, aquela seria a favela de Malpetrim. Durante as andanças avistam um cartaz falando sobre um show de um bardo na taverna do macaco caolho empalhado, o grupo resolve ir conhecer o lugar. Passam por todo tipo de gente, como um minotauro com 3 amigos humanos com a cara triste (e o minotauro com o rosto com um enorme sorriso), até que são emboscados por um orc e um humano muito feio (meio orc) procurando alguém chamado Raziel.

O outro grupo (Zargo, Althair...) vai andando com seus cavalos em direção ao centro quando encontra um bardo familiar, era o halfling que tocava tambor com os pés e alaúde com as mãos da primeira aventura do grupo. Ele conversa com o grupo e diz que fez uma música sobre a aventura que aconteceu em Silver River e que seria muito bom ter o grupo junto dele na "taverna do macaco caolho..é, que dizer, empalhado".

Os bandidos atacaram o pequeno grupo, mas foi um ataque sem sucesso. Em poucos segundos Goldsteim pegou sua lança e partiu o orc ao meio, fazendo o outro fugir por sua vida. Juntos resolvem procurar o tal de Raziel e o avisar que sua vida corre perigo.

Comentários
  • A galera nova é realmente iniciante e estava apenas se acostumando com os personagens. No primeiro combate já tivemos um crítico do De menor e o mago correndo para se afastar o suficiente para não ser acertado por ataques dos bandidos.
  • A idéia do cartaz foi do De menor, muito bem pensado xD.
  • O Mudo queria que eu cantasse a música do bardo de verdade ¬¬'.

Cena 2: A taverna do Macaco Caolho Empalhado
Estamos todos bêbados, bêbados de cair e quem não estiver bêbado de o fora daqui
Após algumas voltas pela cidade, e muitas compras, o grupo rumou para a taverna - Althair agora estava devendo mais de 600 moedas de ouro a Zargo que o emprestou para ele poder comprar um Machado feito de adamante - o grupo se sentou no balcão da taverna, enquanto Legolas se esgueirou e sentou num canto, longe, mas vendo e ouvindo a todos.

O outro grupo também fez um pequeno passeio pela cidade, Goldsteim foi para o coliseu de Malpetrim e se inscreveu para participar, mas nenhuma luta estava disponível no momento. Logo após rumou para a taverna, era incrível a quantidade de aventureiros no lugar, mas qual deles seria Raziel? Maksor chamou atenção e gritou perguntando se algúem no lugar era o homem que procuravam, mas a única resposta que obteve foi um "quem quer saber?".

Todos se reuniram, o trio perguntou se o samurai que respondeu era Raziel e ele riu. Godriki então contou sobre o ataque dos orcs procurando por ele e que ele corria risco de vida, ele ignorou, se acha forte demais para se preocupar com alguns orcs. Todos começam a discutir formando uma enorme algazarra dentro da taverna, Legolas acertou uma flecha na parede e parou a discussão que logo se tornou uma discussão com o taverneiro, mas Raziel não se importou com ela porque viu alguém que conhecia, alguém que fazia todos olharem para si. Era Vectorius, o grande arqui-mago criador da cidade de Vectora - onde Raziel morava - ele discutia com o dono da taverna e ignorou o "oi" que Raziel o falou. Puto, o samurai o tocou no ombro e o virou para si, Vectorius apenas sorriu e num piscar de olhos Raziel estava de volta a praça da cidade de Malpetrim.

Todos da taverna viraram os olhos para o arqui-mago que logo saiu da taverna, pagando o que devia ao taverneiro. Na saída encontrou o samurai novamente e pediu desculpa pela magia, Raziel aceitou e contou sobre seu irmão e o crime que foi acusado. Vectorius não sabia do crime e disse que era impossível saber de tudo que acontecia na sua cidade, disse também que não tinha porque investigar aquilo a única grande ajuda do arquimago foi iluminar o caminho para Raziel dizendo que para se provar inocente era preciso provas e não apenas palavras.

Assim que retornou para conversar com seus amigos o samurai viu entrar na taverna alguem que conhecia, era Julius, amigo de seu irmão que ajudou a incriminar Raziel. Ele estava escoltado por um humano e um orc, e parecia não ter notado o samurai, ainda. Deixando o grupo conversando novamente o samurai pede ajuda para o ladino de seus grupo e conta o que viu, ele tenta se esgueirar para fora da taverna sem ser visto, mas no meio do caminho foi de frente a Julius que o reconheceu na hora.

Julius era um humano bonito com traços duros, era neto de um minotauro mas com certeza não tão forte como um, mesmo assim, sempre foi influente e perigoso. Raziel e Legolas viram-se com raiva daquele homem, ele fala com desprezo sobre o seu conhecido e sobre os elfos. Tudo indica uma luta mas os capangas incitam uma grande briga na taverna, Julius foge, mas os dois correm atrás.


Comentários:
  • A interação do grupo ficou muito legal, todo mundo interpretando o personagem e ajudando na cena. Mesmo que seja difícil usar tantos personagens no mesmo grupo é bem legal o que sai dessa salada de aventureiros de tendências e personalidades diferentes.
  • É Raziel, foi querer cantar de galo pra cima do Vectorius e se ferrou haha

Cena 3: A perseguição
Pakour
A fúria do samurai fez ele ser mais ágil até que seu amigo ladino, correndo rapidamente pelo mercado de Malpetrim perseguindo seu alvo. Legolas demorou um pouco para sair, perdido na confusão formada dentro ta taverna, mas logo conseguiu ver o seu amigo e o seguiu a alguns metros longe.

Os outros demoraram para sair, mas ao chegar do lado de fora Zargolofflaryar logo conseguiu rastrear os os seu amigos. Em quanto isso, Raziel perseguia Julius que estava subindo uma escada em incrível velocidade, ele não foi tão rápido e ao chegar em cima da casa foi acertado pela coronha de um mosquete, era um meio-orc protegendo Julius que já estava algumas casas a frente. Outro capanga estava armado com uma clava e começou a chutar o humano.

Raziel estava caído no chão uivando de dor com o nariz sangrando, mas em questão de segundos uma sombra subiu a escada tapando o sol, com uma pistola em punho explodiu a cabeça do inimigo que chutava o samurai, aterrissou e apontou a arma na cabeça do outro que soltou seu mosquete. Legolas foi rápido, mas não esperava que no outro telhado, com os pés sobre uma chaminé outro inimigo já apontara para a sua cabeça.

Subindo a escada de forma impossível o anão, Althair, chegou ao telhado e saltou para perto de seu inimigo. Surpreso pela velocidade do anão eles não conseguiu se defender, levando um golpe certeiro em seu peito.  Já no outro telhado o ranger apontou sua besta e destruiu o peito do capanga que agora estava morto aos pés do paladino.

Todos estavam em cima do telhado e se uniram para interrogar o meio-orc que sobrou, ele disse não saber onde Julius morava, mas falou sobre um restaurante de comida tamu-raniana perto do porto que o vilão usava para lavar dinheiro. O grupo o deixou ir, correndo pela sua vida ouvindo o elfo gritar pragas contra Julius, sua gangue e até a aliança negra.

Comentários:
  • O ladino foi muito batman ahaha
  • Deixar o cara fugir pra botar medo foi uma idéia muito maneira.
  • A aventura foi realmente muito divertida.

Cena 4: Conhecendo o novo lutador do grupo

Após os momentos tensos Althair foi rezar um pouco no templo de seu deus (Tauron), de lá partiu par ao coliseu, como todo paladino do deus da força ele queria um desafiante. Lá dentro encontrou Goldsteim que estava impaciente por não possuir um adversário para si. A mulher da recepção e o grandalhão que também trabalhava no lugar sugeriram que os dois lutassem entre si e foi isso que eles fizeram.


O combate começou com Gold jogando proteções mágicas sobre si e sua arma, Althair se impressionou porque não parecia que o garoto tinha essa habilidades, ele avançou com o seu novo e poderoso machado e desferiu um poderoso golpe no peito de seu inimigo, aquele golpe deixaria qualquer um fraco, mas não foi o que aconteceu, Goldsteim parecia não ter os órgãos no mesmo lugar, e o pouco dano que sofreu pareceu não incomoda-lo como deveria (essa é um talento da tormenta que o De menor pegou para o personagem).

A luta continuou, Gold descia a sua foice ferozmente contra o seu adversário e Althair retribuía com o poderoso machado de adamante recém adquirido. Mesmo com as vantagens mágicas Gold perdeu os sentidos e desmaiou. Quando acordou ele e o seu companheiro estavam numa sala cheia de camas com dois homens de expressão bondosa fechando os seus ferimentos magicamente.

A luta foi divertida para os dois e eles conversaram sobre ela e sobre a incrível (e estranha) habilidade do garoto, não é todo dia que você encontra alguém tão resistente.

Comentários:
  • É rapaz a chance de ignorar crítico foi muito útil e da uma puta vantagem para o De menor no combate contra inimigos poderosos.
  • O grupo ficou meio impressionado com a habilidade do moleque e mesmo com o Althair vencendo ele percebeu que o grupo tem um novo combatente místico.
É galera essa aventura está longe de terminar, na semana que vem posto o que acontecerá com esse grupo tão grande procurando um bandido das Irmandades. Tomara que tenha gostado.

Abraços ou beijos

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