segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diário de Campanha TRPG: Episódio 8 - O labirinto

To perdido
É galera, a primeira temporada da campanha de TRPG está chegando ao fim. Altas emoções aconteceram na ultima aventura e acho até que alguém quase chorou (foi mal ai Matheus). Eu, por preguiça, deixei para preparar a aventura antes da sessão. Sem imaginação para preparar nada, resolvi criar um labirinto feito de 20 salas, cada uma com uma porta que levava a outra sala - gerada aleatoriamente uma hora antes do RPG - e a porta para voltar naõ voltava na sala certa. Os jogadores ficaram putos por estar tão perdidos xD.

Enfim, como os jogadores ainda estão no labirinto, prometo que semana que vem postarei o mapa do labirinto. Por enquanto, vou só narrar as cenas mais importantes.

Entre indas e vindas o grupo é formado por:

Masamune - Jetchd, Qareen Monge 4/ Feiticeiro 1 - Vindo de um outro plano de existência, onde um monstro imensamente poderoso ameaça destruir tudo, chega em Arton através de Vectora, sabe que esse é um mundo de heróis e será fácil se tornar poderoso. Recentemente ele retornou um pedaço de seu poder mágico perdido.

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 5 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Martelinho - Althair, Anão Paladino de Tauron 5 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 5 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é até capaz de usar uma magia vez ou outra. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Big - Godriki, Humano Druida de Allihanna 5 - Druida que possui um grande tigre (hunter) que o acompanha nas suas andanças, adora lutar na frente de batalha.

De menor - Goldsteim, Lefou Guerreiro 2/ Abençoado de Valkaria 3 - Lefou que teve sua familia assassinada por bandidos, agora ele se aventura para achar pista sobre os assassinos.

Episódios anteriores:


Vamos a aventura

Conversa de bar


O grupo conversa na taverna do macaco caolho empalhado sobre o samurai e o mago que deixaram o grupo e sobre outros assuntos, enquanto um humano tocava tamborete no palco do local. Após alguns minutos entra na taverna uma garota bonita com armadura e com uma espada e um alaude presos a sua cintura, Zargoloffrayar, Althair e Jechtd a reconhecem da sua primeira aventura juntos.

A garota reconhece o grupo e chega simpaticamente falando com todos a mesa, inclusive com os que não conhecia, estranhamente ela deu bastante atenção a Goldsteim. Ela começou a conversar com o grupo e Legolas a chamou para sentar, todos começaram a conversar sobre suas aventuras e como o grupo se tornou maior. Jechtd lembrou que não sabia o nome da garota e perguntou, ela se apresentou como Val e contou de uma vez que enfrentou o beholder junto de dois amigos - uma anão gigante (1,60 de altura) e uma qareen feiticeira.

Após alguns minutos de conversa um homem se aproxima da mesa, ele era meio calvo, mas forte e usava uma calça de um material que ninguém conhecia (jeans O.o) ele se apresentou como Tex Scorpion Mako e disse que viu que eles era poderosos. Ao ser questionado por Legolas ele se apresentou e disse ser um "espião, assassino, caçador, poeta, acólito da Teologia do Vácuo Divino e iniciado de segundo nível da Libertação Suprema da Alma Volátil" Tex falaria mais, porém foi interrompido pelo ladino que queria saber as intenções dele, não seus titulos. Nessa hora Val disse que precisava ir embora encontrar com uma amiga e deixa o grupo conversando com Scorpion.

Tex (em uma de suas várias aparências) e Val.

Tex pergunta para o grupo o que eles pensam de Tapista, a maioria tem opiniões negativas, exceto Althair que considera um bom império, mas acha que a escravidão suja o nome de seu deus Tauron. Tex diz que precisa de ajuda para trazer prisioneiros de Tapista até Malpetrin, são 6 mulheres sacerdotisas de sua deusa, a deusa menor da Inspiração. Ele diz para o grupo pensar e encontra-lo no dia seguinte. O pagamento é acertado na hora, 400 TO no início e 600 TO se a missão for completada, para cada um. Mais todos os espólios achados no labirinto.

Comentários:
  • Sim, é o mesmo Tex que aparece numa edição da dragon slayer.
  • Não, eu não tenho a menor ideia de como é a ficha dele.
  • O grupo está funcionando melhor com 6 jogadores, o único que está bem queto jogando é o De menor, espero que ele melhore u.u 
  • Todos queriam pegar a Val xD
A negociação
O grupo encontra Tex perto de um navio de bandeiras negras

O grupo decide por aceitar a missão que Tex os deu, o ladino chama ele de "Markinho", pois não acredita que o homem que os contratou seja muito forte. TSM explica o grupo sobre o labirinto que passa por baixo de Malpetrim, ele é um labirinto dimensional, feito para confundir minotauros, ou, pelo menos, atrasa-los. Ele dá a cada um uma moeda de platina com uma crus talhada, e diz que a moeda pode leva-los de volta a sala inicial do labirinto junto de mais uma pessoa e diz para pensarem bem antes de usa-la.

No dia seguinte o grupo vai de encontro a Tex numa casa afastada do centro da cidade, era uma casa comum, com um casal velho na sala. O grupo entra no porão e arrasta um armário no canto da parede, atrás dele há uma porta que leva a um tunel. O contratante diz para o grupo seguir o caminho, que é um pequeno labirinto, com a seguinte sequência direita, esquerda, direita, esquerda, frente, esquerda, direita até onde o verdadeiro labirinto começa.

O pequeno labirinto na caverna não apresenta nenhum perigo e logo o grupo chega numa camara subterranea com 3 portais, eles não possuem porta, apenas um véu branco. O grupo decide seguir o caminho da esquerda.

Comentários
  • O Mudo reconheceu de onde eu tirei a sequencia do labirinto.
  • Até esse momento o grupo achou que a aventura não estava dificil, mas logo as coisas mudaram. 

Vish

 A primeira sala do labirinto já mostrava o quanto ele era dificil. Os jogadores são levados a uma passarela sem apoio, atrás deles um portal, na outra extremidade outro. A passarela possuia só 3 m de largura, o suficiente para ser incomodo ficar do lado de qualquer um, dos dois lados apenas uma queda e um abismo infinito e branco e no meio da passarela um Troll empunhando uma espada enorme proteje o caminho. O grupo tenta conversar com o bicho e descobre que ele foi invocado ali por magia, mas ele não ataca se os personagens não possuirem ações ostis. Infelizmente, Legolas puxa sua arma e atira no bicho que corre para cima do grupo, atacando o elfo e fazendo ele ficar pendurado na passarela, Althair também leva o ataque e tenta se manter firme, enquanto o qareen também fica pendurado.

Enquanto seus amigos se erguem o anão empurra o troll para ele cair, logo todo o grupo está ajudando o anão. Eles conseguem empurrar a criatura, mas caem junto dela. Ao invés de morrer são transportados para uma sala escura, os invocadores do grupo fazem luzes, mas as sombras do local se mexem e até os atacam, era um elemental de trevas. A sala também possuia dois portais e o grupo resolve seguir pelo portal da frente.

O grupo aparece numa floresta imensa, com animais muito grandes, como uma borboleta de 30 cm,atrás deles há um portal e 500 m na frente outro, Godriki reconhece que estão em Galrasia. O grupo não tem tempo de pensar pois atrás deles um réptil de quase cem metros de altura anda destruindo arvores. O grupo foge para o portão da frente com dificuldade, menos o druida e seu tigre que simplesmente atravessam as arvores em seu caminho. Assim que passam pelo véu estão de volta a sala inicial com 3 portais.

Entre indas e vindas dentro do labirinto os aventureiros conseguiram tesouros e fugiram de 2 dragões negros, por outro lado lutaram contra um monstro da ferrugem que destruiu o machado de adamante do paladino. A sala era uma torre sem paredes, com dois andares. Flutuando no céu estava um portal, Althair saltou e alcançou o portal flutuante e foi enviado para um local onde havia um paredão de 100 m de altura, um de seus amigos tentou o acompanhar mas não conseguiu, acabou caindo e indo parar em outra sala do labirinto.

Comentários:
  • O labirinto estava deixando os jogadores com ódio e realmente perdidos, mas eles usavam magia ou tinta para marcar onde já passaram.
  • Martelinho perdeu o machado haha juro que nunca vi alguém tão puto jogando RPG.
O resgate
Minotauro tranquilão em casa é atacado por um anão

Com o grupo dividido cada um seguiu seu caminho esperando encontrar os seus companheiros depois. Continuaram explorando o labirinto, encontraram caminhos que levavam até uma caverna na floresta no exterior de Malpetrim. Acharam fontes de água com o simbolo da deusa da paz que curava todas as sua feridas, acharam elementais de fogo do tamanho de prédios e outros grande perigos.

Althair fora mandado para um portal que saia no paredões de tapista, alguns metro de distância dele viu uma casa onde um minotauro relaxava com suas escravas. O anão circulou a casa e roubou um machado maior do que ele mesmo e pediu ajuda das outras escravas para atacar o minotauro.  O anão estava com sorte, mesmo que o minotauro andasse com o seu machado do seu lado ele não estava preparado para uma luta, estava apenas de cueca e não demorou para cair, o anão continuou com o machado mesmo com dificuldade e ajudou algumas das escravas a voltarem para o inicio do labirinto, elas eram o seu objetivo afinal.

Legolas tentou enganar Tex Scorpion Mako para conseguir todo o dinheiro da recompensa quando ele voltou sozinho par ao inicio do labirinto e todas as mulheres apareceram na sua frente, mas não conseguiu ludibriar o contratante. o resto do grupo lutava contra barbaros trogloditas durante isso.

Entre indas e vindas o grupo retornou com todas e recebeu a sua recompensa, mas resolveram aproveitar mais tempo no labirinto, para conseguir mais tesouros, pelo visto o dinheiro, uma espada de gelo eterno e uma varinha de mãos flamejantes não era o suficiente.

Comentarios:
  •  bando de mercenários que só quer dinheiro
  • haha brincadeira, o grupo foi bem legal nessa aventura e com o tempo decorou os caminhos que já haviam pego do labirinto, mas correram de muitos combates.
É isso galera, próximo diário de campanha vai começar nessa aventura e logo depois jogaremos o Dia da Tormenta, será o fim da primeira temporada de uma campanha muito foda, talvez uma das mais legais que já mestrei (sei que sou muito modesto), em grande parte graças ao grupo.

Abraços ou beijos galera e até o dia da tormenta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)