Mestre: Vocês estão no primeiro inferno, o plano do cultista parece que está dando certo, Tiamat está sobre seu controle, assim como uma legião de cultistas e diabos que circulam um pedestal. O que vocês pretendem fazer?
Jogador 1: Eu vou preparar uma magia para tentar atrapalhar o cultista.
Jogador 2: Vou me esgueirar para tentar acabar com o feitiço.
Jogador 3: Vou pular no tiamat e começar a bater nele... que foi? haha Sou foda, matador de dragões haha
Meu amigo mestre de RPG, vai me dizer que essa citação não te lembrou de algum jogador burro da sua mesa? Pois é leitores, a falta de noção é muito comum na mesa de jogo, desde coisas mais "simples" como tentar usar um tronco de arvore como arma DENTRO DE UMA CAVERNA! ou até a situação acima.
Hoje vou contar pra vocês algumas merdas que já vi acontecer na minha mesa, tanto quando estava mestrando quanto quando eu estava no mesmo grupo que o lesado cara. É só clicar em baixo pra ler um top 3 burradas que já presenciei.
3º Lugar
O meu respeito e amizade pelos caras que vou citar aqui me impedem de colocar eles com nomes de verdade, maaaaaaaaas quem liga pra isso? haha O 3º lugar da nossa listinha de hoje aconteceu com o Hatake, pra quem não lembra ele chegou a postar no blog durante um tempo, ele já fez outras burradas, mas não vou contar aqui porque já falei em outro post. Da uma lida no primeiro Desabafo.
Hatake é meu amigo, gosto de jogar com ele, vive tendo boas idéias, mas as vezes se complica. No geral ele sempre constrói o mesmo tipo de personagem, um cara com destreza alta e que usa duas armas ao mesmo tempo. Força razoável e constituição (vigor ou resistência) baixa. Pra quem costuma jogar jogos online, como ele, sabe que essa é uma Build bastante comum, até em jogos que não da pra usar duas armas ao mesmo tempo.
Ele sempre jogou Ragnarok, Ragnaruto, Final Fantasy 11, etc. e ele sempre joga RPG de um jeito que vou chamar de Atitude online. Sabe quando você ta jogando algum jogo, como WOW ou outros, e coloca a poção/magia de cura num dos primeiros slots de atalho? Pois é, vou te contar uma novidade que você não deve saber: NÃO DA PRA FAZER ISSO NO RPG DE MESA! Não importa quantas poções você tenha, tomar uma poção ou usar uma magia em si sempre vai ser menos um ataque pra você!
Depois de esclarecer isso eu vou contar a história.
Eu estava mestrando Soul Eater pra um grupo de amigos, era um One Shot então não estava com pena dos jogadores. Realizando uma missão o grupo foi de encontro a um minotauro monstruoso de 3 metros de altura, além de ser poderoso o minotauro possuia vários capangas. Adivinha quem foi pra cima do minotauro?
Hatake tinha poucos pontos de vida para o RPG Quest, logo na primeira porrada já estava com menos da metade, mas ele continuou sozinho contra o inimigo. Ele estava em terreno ruim e sua defesa estava baixa, ele não resistiu o segundo ataque e reclamou muito haha, mas não tem como, o cara mais reumático do grupo vai bater no chefe de frente? Sozinho? Dava pra prever que ele ia morrer.
Next!
2º Lugar
O segundo lugar foi difícil de decidir, mas quem merece essa posição tanto quanto martelinho (ou machadinho)? Já falei de uma merda que ele fez no ultimo diário de campanha - leia aqui e se surpreenda - e já até contei essa caso, mas sem muitos detalhes, é bem como dizem, relembrar é viver.
Foi bem no começo desse ano que o meu grupo de RPG mudou muito, passei um ano mestrando para dois amigos meus (o Mugetsu e o Assamita), assim que o ano mudou eu passei a ter um grupo de apenas duas pessoas, então resolvi procurar novos jogadores. Felizmente não demorou muito para achar alguns interessados, alguns amigos meus e nós começamos um RPG de super heróis no universo marvel ultimate (isso me lembra que tenho que fazer a segunda parte da adaptação).
Com dois jogadores iniciantes e um veterano (Mugetsu) nós começamos a jogar. O RPG estava bem maluco e até divertido, os jogadores passaram por vários perrengues e aprenderam a jogar, até certo dia. Numa aventura, bem no meio da campanha, os jogadores estavam nos esgotos de Nova York, cercados de centenas de mutantes que usavam o local como abrigo, até que algo deu errado.
Vários policiais começaram a descer um túnel e invadir o esgoto, eles não paravam de vir e eram derrotados um a um - mas não mortos, ta? - meus jogadores viram que iam acabar se ferrando se continuassem tentando enfrentar todos e foi nessa hora que o personagem com super inteligência conseguiu desmoronar a parede certa, inundando aquele pedaço e fechando a entrada dos policias.
Só um policial sobrou, ele tinha ferido o personagem do martelinho (meu jogador). Como eu narrei: "Ele se viu cercado e sozinho, então apenas levantou a mão e se rendeu", como o jogador ouviu: "Ta fugindo da luta, seu pato?" então o cara fez a única coisa que devia fazer... ELE MATOU O CARA COM O MARTELO! Fez o policial virar pedaços de carne e de red orbs (isso é a imaginação do jogador).
Outro jogador que fez merda por que ta acostumado a fazer PvP nos jogos que joga, ou ligar o bot para evoluir (sim, eu estou falando com você), mas eu acabei me vingando dele MUAHAHAHA
1º Lugar
Mestres da furtividade |
Nenhuma burrada RPGística que eu lembro se compara com essa (pelo menos até o momento), era uma aventura improvisada, nós estávamos jogando algo parecido com Assassin's Creed, mas a ação se focava nos dias atuais.
Lembro que tínhamos que conseguir roubar alguma coisa para sermos admitidos na guilda dos assassinos, nós ainda não nos conhecíamos e cada um teve uma cena separada tentando roubar, uns foram mais bem sucedidos, mas no geral todos conseguimos, menos o Zé Ba.
Na hora de fazer a ficha o Zé gastou pontos para que seu personagem tivesse um balão, sim, aquela coisa colorida e gay - mas muuuuito legal *---*. Ele tava tão doido pra usar o seu balão que resolveu atacar o prédio dos templários, nossos arqui-inimigos (faz de conta que ouviu uma música tensa), invadindo o local por cima com a porra do balão!
Não é brincadeira, ele deve ter enrolado uns 40 min em cima daquela merda de telhado, ele matou um inimigo, mas foi detectado, ficou encolhido num canto tentando não levar tiro. Ele percebeu que ficar ali não daria em nada e então correu para a sua bosta voadora para fugir, levou vários tiros no caminho e quase morreu, dã.
A sua pequena quest foi um exemplo de como um assassino furtivo não deve ser, e que um balão nunca é legal em missões furtivas, Ezio ficaria triste vendo a cena (se bem que ele não é tão furtivo assim).
O que acharam da lista leitores? Eu pretendia colocar mais burradas, mas infelizmente não consegui lembrar de outras tão memoráveis. Por que você não conta uma história da sua mesa? E se você já jogou comigo e me viu fazendo burrada compartilhe a história ai em baixo.
Abraços ou beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)