segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diário de Campanha TRPG: T2e1 - Desentendimentos


Sim, sim, siiiiim! Voltamos com a campanha de Tormenta RPG leitores. A segunda temporada se passa um ano depois da primeira, o grupo se separou e treinou, muitos estão diferentes e todos estão mais poderosos, mas agora é hora do grupo se reunir novamente para mais aventuras.

Como disse no ultimo post (clique aqui), Masamune ia mestra 3D&T usando o livro megacity, ele até começou e jogamos algumas aventuras, mas acabou que ele não tinha mais tempo para mestrar nem jogar. Resolvemos apressar as coisas e voltar com o nosso jogo, outro jogador saiu - o De Menor - e outro muleque entrou no lugar. O grupo agora é formado por:

Mudo - Zagorlofflaryar, Meio-elfo Ranger 6/ Franco-atirador 2 - Quando era jovem sua família foi atacada por bandidos, não o restou escolha a não ser correr para longe. Passou a viver na floresta e lá aprendeu a sobreviver, já tinha uma estranha aptidão para falar com animais, o que o ajudou em seu treino. Tem uma grande raiva de monstros e, por isso, adora colecionar suas cabeças.

Machadinho (antigo martelinho, leia o post para entender) - Althair, Anão Paladino de Tauron 5/ Anão protetor 3 -Devido a brigas de família e, principalmente, por crimes de seu avô contra a sociedade anã; Althair foi criado na sociedade humana, por isso seu nome incomum para anões. Desde sempre quis conhecer mais sobre a cultura que seus pais queriam rejeitar, por isso acabou seguindo uma carreira de combate, como a maioria dos anões. Tauron se tornou seu deus venerado por seus dogmas morais.

Pepé - Legolas (falta de imaginação), Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 2 - Antigo morador do país élfico, Lennorien, que resolveu se tornar ladrão para sobreviver no mundo atual. Embora seja um ladino ele possui alguma habilidade mágica latente e é um excelente inventor. Sobre a deusa elfa? Nem se importa com ela, já que ela conseguiu ser derrotada por um bugbear ela não merece seu respeito.

Big - Godriki, Humano Druida de Allihanna 8 - Druida que possui um grande tigre (hunter) que o acompanha nas suas andanças, adora lutar na frente de batalha. Viajou pelas grandes florestas e regiões naturais de Arton para se tornar mais próximo de sua deusa.

Roceiro - Slender, Lefou Barbaro 8 - Lefou sempre odiado por onde passava que acabou aprendendo a lutar sozinho, conhecia Godriki quando criança e se reencontrou com seu amigo durante o ano que se passou, foi chamado para andar junto ao grupo.

A aventura foi bem interpretativa até certo ponto, mas parece que os jogadores não estão tendo noção do que fazem mais, tornando o final dela ao mesmo tempo surpreendente e escroto.

Primeira temporada:


Vamos a aventura

O reencontro


O grupo já estava a mais de um ano separado, todos buscaram seus próprios caminhos e pouco ou nada falaram um com o outro durante esse período. Depois de tanto tempo todos são convocados por Althair para se encontrarem nas Montanhas Uivantes, as mais frias de Arton.

Enquanto caminhavam pela trilha que circulava a cadeia montanhosa os personagens identificaram o rastro do anão, hunter, o tigre, conseguiu fareja-lo de longe. andando por algum tempo numa floresta eles acharam uma casa feita de pedra quase coberta de neve, ao bater na porta são recebidos pelo Paladino sem camisa.

Lá dentro o grupo conversou para saber o que cada um havia feito e porque haviam sido convocados, mas Althair passou a palavra a um anão ferreiro que viajara com ele durante esse tempo. O ferreiro explica que o vilarejo próximo estava com problemas com zumbis, não zumbis comuns, o problema de verdade era a tribo de gigantes que vivia próxima e fora totalmente transformada nesse tipo de criatura.

Ele disse que queria que Althair investigasse, mas sabia que o jovem anão não conseguiria sozinho resolver aquele problema. O ferreiro diz que haverá uma grande feira em Malpetrim dentro de alguns dias e que não poderá ajudar o grupo, até conversa com Legolas dizendo que não tem material para vender ao ferreiro elfo, mas poderá encontrar na feira.

Comentários:
  • Essa cena foi engraçada,  o anão ferreiro fumava narguilé enquanto conversava com os personagens.
  • O grupo voltou a se sacanear, como quando diziam que a armadura do anão era o peito peludo dele hahah
A vila nas montanhas
 
O grupo, agora unido, não tardou na casa do ferreiro e logo rumou para o vilarejo. Andaram durante algumas horas até que chegaram no vilarejo próximo do fim da tarde. Era uma vila de casas pequenas com telhados piramidais para escoar a neve, não possuía mais que algumas casas e uma casa grande mais a frente. O que logo chamou a atenção foi um homem sem camisa cortando tocos de madeira num canto.

Se aproximando do homem os personagens começam a puxar assunto, perguntando sobre a história dos zumbis na região. O homem conta que um grupo de caçadores da vila foi buscar por comida nas florestas próximas, eles estavam atrás de mamutes, mas assim que avistaram um foram surpreendidos por gigantes. Os gigantes possuem território próprio e há uma espécie de respeito por essas regiões, é raro um povo invadir o território do outro.

O homem conta que apenas 2 caçadores sobreviveram, Carlos e Tymmi, mas o segundo sobrevivente se tornou estranho e depois de 3 dias se recuperando de seus ferimentos atacou a própria esposa. O homem foi morto pelos moradores da vila, o grupo pede para o ver onde o homem foi enterrado.

Mais próximo das arvores estava o pequeno cemitério do local, lá eles identificam um local cavado recentemente, onde o caçador agora descansava. De lá o grupo partiu a procura de Carlos, o único sobrevivente.

Comentários:
  • Os meus jogadores iniciantes estão finalmente acostumando com o RPG, se eles querem uma informação devem buscar e perguntar.
  •  Durante essa sessão eu expliquei para os jogadores que serei mais exigente com o roleplay, para o jogo ficar mais intenso e divertido.
Carlos e Conan
Líder do vilarejo
O grupo foi até a casa de Carlos, apontada pelo homem sem camisa, ao chegar lá foram atendidos pela mulher dele que logo perguntou que aquele grupo esquisito seria. O grupo se apresentou e ela fechou a porta indo falar com o marido, conseguiram ouvir pela porta que Carlos já imaginava que eles iriam vê-lo e os mandou entrar.

A casa era simples e possuía poucos cômodos, no caminho para o quarto passaram por uma mesa podre até chegar ao local onde o caçador estava. Deitado o caçador parecia ser um homem fraco, estava pálido e com olheiras, havia passado uma semana desde o ataque dos gigantes e o homem ainda não estava recuperado.

Carlos contou ao grupo que foi o único que sobreviveu, teve que fugir durante a luta tirando a roupa e se jogando num rio gelado da região. No caminho encontrou Tymmi desacordado e o carregou de volta até o vilarejo, fora recebido como um herói, mas era um herói triste. Durante a conversa Zargoloff se revoltou e começou a chingar a casa (aparentemente sem razão) e foi posto para fora pela mulher e o grupo.

O grupo pediu abrigo, mas Carlos era pobre para abrigar um grupo daquele tamanho e os mandou procurar por Conan, o líder do vilarejo. Não demorou nem um segundo pro grupo notar que era o homem que cortava madeira.

Legolas e Godriki conversaram um tempo com Conan e perguntaram como foi matar o companheiro, ele respondeu "Ele veio em minha direção, eu o mandei parar, mas mesmo assim ele saltou. Fiz o que devia ser feito, cortei ele ao meio" com um certo receio o grupo foi para a casa do chefe e lá conheceram suas 4 esposas, 3 mulheres extremamente perfeitas e uma muito feia, mas era a melhor cozinheira.

O jantar foi farto com direito a sopas, javalis atrozes e todo tipo de iguaria da região. Althair tentava se provar tão forte quando o chefe e conseguiu, Godriki tentou beber da tigela de sopa, mas era pesada demais para ele, por sorte Slender (o novato) pegou de sua mão e se provou um homem muito forte. Depois do jantar o grupo foi dormir.

como o grupo via as esposas de Conan

Comentários:
  •  O grupo tentou se engraçar com as esposas de Conan, ele passava a noite num quarto com a escolhida da noite, nos outros dois ficavam as 3 restantes. Meus jogadores não tem noção do perigo!
  • O grupo é cheio de implicâncias bem interpretadas e foram tratados com estranheza no vilarejo de humanos que provavelmente nunca viram membros de outras raças. O anão foi chamado de pequenino por Conan e o líder bárbaro até perguntou se Zargoloff era irmão mais velho de Legolas.
  • Essa cena teve um ótimo Roleplay e foi engraçada, pedi testes de força e para poder comer como o líder, o que acabou virando uma verdadeira competição no meio da mesa.
 Sangue na Neve
Hobgolin da neve
No meio da noite o grupo ouviu barulhos do lado de fora e reconheceram 10 formas andando pela cidade, Legolas observou por alguns segundos e abriu a porta furtivamente correndo para se esconder atrás de um monte de neve, o elfo foi seguido pelo ranger do grupo. Os dois discutiram escondidos por aquela não ser a melhor estratégia.

Enquanto isso o paladino de Tauron chutava a porta e avançou para cima dos inimigos sozinho, o barulho e o frio acordaram o bárbaro e o druida.  Os inimigos lembravam Hobgoblins em toda a sua feiura e força, só que sua pele era coberta com pelos brancos, além de não andar com nenhuma arma a vista.

Zargo preparou seu arco e sua besta enquanto o ladino corria para outro lugar onde poderia atirar escondido. Althair investiu e logo foi atacado por dois inimigos, conseguiu se defender bem e começou a lutar ferozmente. Dentro da casa os amigos botavam suas roupas quando conan acordou e desceu as escadas, o líder segurou ambos pelo cangote e jogou-os do lado de fora da casa para lutar.

Durante a luta o druida foi o que mais se feriu, mas usando suas duas espadas atacou e matou os inimigos que tentavam o cercar. O anão estava mais resistente que nunca e com mais sede de sangue também, as armas de Legolas estavam melhores e a velocidade dos tiros da besta do ranger do grupo impressionava.

A luta se estendeu por pouco tempo, hunter ( o tigre) saltou de cima do telhado para ajudar, mas ele não era mais necessário, apenas um dos inimigos havia sobrado. O ladino gritou para não matarem o hobgoblin, mas o druida não ouviu e com um golpe o inimigo caiu no chão. Althair se aproximou e bufou dizendo que ele não devia ter feito aquilo, sacou o machado e arrancou a cabeça do companheiro (tirou um crítico), fim de jogo.

Conan saiu de casa e disse que aqueles eram assaltantes, sempre atacavam a região e não apresentavam grande desafio, só queria ver o grupo enfrenta-los para ter certeza se os contrataria. Ele estranhou a morte de um dos membros do grupo e perguntou se era comum aquele tipo de ação onde eles viviam, virou as costas e foi dormir, Althair o seguiu já sentindo o poder do seu deus sumir dele. O grupo estava chocado, o que eles fariam?

Fim do primeiro episódio.

Ninguém esperava aquele tipo de ação e ouve uma verdadeira discussão no final. Hunter atacou o anão para vingar o seu mestre caído, mas o anão defendeu e quase o matou, não fosse a ameaça do ladino "Se tocar nele vai ter que se ver comigo". Além de perder todos os poderes de paladino o jogador provavelmente perderá o personagem, porque a penitência que terá que passar não será nem um pouco fácil.

O que acharam da nova temporada leitores? O que vocês esperam que aconteça daqui pra frente?

Abraços ou beijos

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