O grupo:
Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 6 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.
Machadinho - Zigg, Herdeiro do gato ladino 2/swashbuckler 3/ Gladiador Imperial 1/ Escapista 4 - Zigg sempre foi uma pessoa exótica para o continente de arton. Bonito, ágil e com orelhas de felino, não demorou muito até encantar a todos com sua lábia e habilidade de combate. Um dia enfrentou um inimigo mais forte do que ele, que o deixou cheio de cicatrizes, por isso, hoje, só pensa em ser furtivo.
Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 6/ assassino 4 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.
Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 10 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.
Mudo - Takeda, Humano Samurai 5/ Samurai executor 5 - Takeda é um samurai de Tamu-ra que seguia as ordens de seu senhor, Bruce Lee. Seu senhor morreu de formas misteriosas e deixou um pedido para Takeda, ele queria que o jovem samurai acabasse com a angústia do mundo. O jovem entendeu como acabar com a Tormenta e agora segue tentando destrui-la.
Participação Especial:
Banok, o anão.
Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:
1ª Temporada
Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador
3ª Temporada
Episódio 1 - 2 Anos Depois
Hora da aventura!
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador
3ª Temporada
Episódio 1 - 2 Anos Depois
Hora da aventura!
Investigando
O grupo parte da cidade que estava na sessão anterior até a outra cidade dominada pelo dragão. Eles andam com sua carroça, cavalo e pônei até conseguir ver um vilarejo estranho. O lugar não era grande, mas tinha uma característica muito marcante: não tinha nem uma construção com menos de 5 andares de altura. Mais tarde o grupo descobre que a cidade era assim para se protege de uma área de magia caotica próxima.
A primeira parada do grupo é num edifício alto -até para os padrões da cidade - de pedra, cheio de pequenas lojas, a população andava por andaimes laterais feitos de madeira para fazer suas compras diárias. O grupo começa a investigar, querem descobrir a torre mais alta da cidade para poder entrar na reunião da resistência.
Legolas começa a questionar um vendedor de roupas sobre a cidade e suas torres, Ultor e James fingem conversar para ouvir o que seu amigo elfo fala e Takeda fica parado num canto observando o lugar. O grupo já havia investigado o terraço e descobriu que haviam pelo menos 5 torres tão altas quanto aquela na cidade, qual seria a mais alta?
Aproveitando a distração do vendedor, Banok furta alguns papéis da loja, nem Legolas percebeu sua presença no local. Quando sai ele avisa Ultor e James o que conseguiu, mas mantém a informação em segredo, por enquanto. Zigg entra na mesma loja e inventa várias histórias para descobrir o prédio mais alto, ele acaba sendo mandado pro prédio errado.
Comentários:
Como Entrar num Lugar sem Portas?
Depois de muita discussão e algumas horas andando pela cidade, Banok mostra aos outros os documentos que roubou. Um deles tinha uma espécie de senha escrita - nenhum jogador sabia ler, ainda - no outro, provas de que havia um traidor entre os revolucionários. Legolas decide ser sincero com o vendedor da loja que fora mais cedo e consegue descobrir o endereço.
Chegando nas proximidades o grupo se esconde e observa por algumas horas, vendo pessoas entrando disfarçadas com suas capas e mantos. O grupo entra separadamente no lugar, enquanto o herdeiro escala até o terraço e não vê ninguém. Quando resolve entrar no prédio por uma das janelas vê que ele estava vazio, ou assim ele pensava. Todos que entraram separados no prédio não conseguiam ver mais ninguém.
Passaram algumas horas ali, cada um acreditando que estava sozinho no prédio, usando tudo que podia para tentar abrir uma porta secreta identificada no ultimo andar. No fim, o grupo saiu do prédio e se encontrou, resolveram entrar todos juntos e usaram as poucas magias de Ultor e as habilidades dos ladinos para achar a porta, mas foi James, capaz de falar Ignan que abriu a porta.
Comentários:
A primeira parada do grupo é num edifício alto -até para os padrões da cidade - de pedra, cheio de pequenas lojas, a população andava por andaimes laterais feitos de madeira para fazer suas compras diárias. O grupo começa a investigar, querem descobrir a torre mais alta da cidade para poder entrar na reunião da resistência.
Legolas começa a questionar um vendedor de roupas sobre a cidade e suas torres, Ultor e James fingem conversar para ouvir o que seu amigo elfo fala e Takeda fica parado num canto observando o lugar. O grupo já havia investigado o terraço e descobriu que haviam pelo menos 5 torres tão altas quanto aquela na cidade, qual seria a mais alta?
Aproveitando a distração do vendedor, Banok furta alguns papéis da loja, nem Legolas percebeu sua presença no local. Quando sai ele avisa Ultor e James o que conseguiu, mas mantém a informação em segredo, por enquanto. Zigg entra na mesma loja e inventa várias histórias para descobrir o prédio mais alto, ele acaba sendo mandado pro prédio errado.
Comentários:
- O grupo teve algumas dificuldades em conseguir a informação que precisavam. Não era fácil nem esperto sair perguntando para qualquer um, ainda mais com os vários Gnolls, Trogs e Necromantes que vigiavam cada curva, cada andar, cada rua da cidade.
Necromantes: um bom jeito de morrer? |
Como Entrar num Lugar sem Portas?
Alguém lembra do episódio 8? |
Depois de muita discussão e algumas horas andando pela cidade, Banok mostra aos outros os documentos que roubou. Um deles tinha uma espécie de senha escrita - nenhum jogador sabia ler, ainda - no outro, provas de que havia um traidor entre os revolucionários. Legolas decide ser sincero com o vendedor da loja que fora mais cedo e consegue descobrir o endereço.
Chegando nas proximidades o grupo se esconde e observa por algumas horas, vendo pessoas entrando disfarçadas com suas capas e mantos. O grupo entra separadamente no lugar, enquanto o herdeiro escala até o terraço e não vê ninguém. Quando resolve entrar no prédio por uma das janelas vê que ele estava vazio, ou assim ele pensava. Todos que entraram separados no prédio não conseguiam ver mais ninguém.
Passaram algumas horas ali, cada um acreditando que estava sozinho no prédio, usando tudo que podia para tentar abrir uma porta secreta identificada no ultimo andar. No fim, o grupo saiu do prédio e se encontrou, resolveram entrar todos juntos e usaram as poucas magias de Ultor e as habilidades dos ladinos para achar a porta, mas foi James, capaz de falar Ignan que abriu a porta.
Comentários:
- Takeda não tinha nenhuma perícia que o ajudasse a achar a porta, por isso foi procurando naquele método OLD SCHOOL mesmo. Como Zigg (em on) não sabia que o samurai estava no cômodo, ele jogou duas granadas na parede, que não foi destruída, mas feriu o samurai.
O grupo atravessou o portal mágico que se abriu e se viu numa imensa torre com mais de 100 metros de altura. A sua frente uma grande porta dupla revelava uma sala de reuniões, com 20 conjuradores de varias raças e tipos.
Todos os membros da resistência olham para os personagens e o líder deles (um qareen das trevas) pergunta quem são aqueles que entraram ali. O grupo se apresenta como uma solução para o problema e tira todas as dúvidas que tinham em relação a tirania do dragão, seu séquito, etc. O grupo discuti sobre pagamento e outros detalhes e começa a traçar os planos do ataque. O líder conta que o objetivo é incitar revoltas em cada vilarejo sob o comando do tirano, atacar seus seguidores e fazer a população pegar em armas. O grande problema é o dragão e os seguidores que estão no forte, eles podem chegar na cidade rapidamente e mudar a maré de ataque facilmente, é ai que o grupo entra.
O grupo deve invadir o forte e atacar as forças do dragão, arranjar um meio de derrota-lo ou atrasa-lo o suficiente para os reforços da cidade cheguem. Durante a discussão, Legolas coloca na mesa o fato de que existe um traidor, um burburinho começa, quem seria o traidor? Takeda percebe que 5 conjuradores agiam diferente, Legolas os acusa, mas então o líder toma voz, acusando o vendedor que o grupo conhecera mais cedo, o vendedor confessa que traiu por alguns momentos, tempo suficente para o verdadeiro traidor fugir, o líder. O grupo traça novos planos, agora o objetivo é começar uma confusão no forte e pegar os seguidores de cada cidade desprevenidos.
O grupo parte para o forte.
Comentários:
- A idéia do Pepé de ver quem se afetava mais com a noticia dos traidores foi muito boa, pena que o qareen das trevas soltou uma magia no vendedor e conseguiu enganar a todos. Como ninguém teve a idéia de correr atrás dele, na verdade tiveram, mas quando eu perguntei "Como?" ninguém falou nada então a oportunidade passou hahaha
Sempre quis ter um desses.(Alguém entendeu a piada?) |
O grupo segue até onde é possível com a carroça e quando percebem que estão próximos o suficiente do forte eles saem dela. Legolas da um tapa no burro que guiava a carroça, o animal anda em direção a muralha do local, de uma das janelas - ninguém saberia dizer qual, pois eram finas e ofereciam cobertura a quem tivesse do outro lado - uma magia é invocada. A carroça e o burro, como que esmagados pela própria gravidade são mortos. O grupo decide seguir ladeando o local, escondendo-se nos arbustos e pedras próximos.
Chegam então numa pequena pilha de destroços onde deveria estar a passagem secreta para a rede de túneis subterrâneos do forte, onde poderiam andar facilmente de um extremo a outro. Perto dos destroços, 6 estátuas humanóides faziam um semi-circulo, não foi difícil descobrir que era uma armadilha mágica. Com sorte o ladino consegue movimentar as pedras certas e desarmar o encanto ali presente, era hora de entrar no túnel.
Uma vez dentro dos túneis o grupo teve que providenciar luz, acenderam tochas e seguiram pelo local. O grupo andava unido, como Zigg mais atrás. Passaram por duas bifurcações até chegar num corredor com uma lanterna, perceberam uma movimentação num "T" que se formava no fim do corredor e resolveram investigar. Graças a Banok conseguiram enxergar, ao longe, um verme púrpura, tão largo quanto os túneis do local, com cinco fileiras de dentes esperando qualquer movimento brusco para atacar o grupo.
Todos tentam se mover devagar mas não conseguem, o monstro desliza atrás do Banok, James, Ultor e Takeda, enquanto Legolas e Zigg entram numa bifurcação. Aproveitam o momento que o monstro passa para atirar flechas e balas na criatura que não se abala, mas Takeda se recusa a fugir, tira suas duas espadas e parte para cima da criatura, matando-a.
Como a criatura é imensa, o grupo passa um tempo cortando os seus pedaços, tentando arranjar um meio de se reunir. São atacados por uma mantícora e alguns Gnolls enquanto abrem o caminho, a luta dura pouco tempo, mas será que não chamou atenção de ninguém?
Comentários:
- Malditos críticos que destroem monstros feito papel! ahah A exploração ta bem legal, quero ver como vai ser mais pra frente.
Abraços ou beijos
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