Parte 1: Coruja, Crocodilo, Gato e Urso
Parte 2: Búfalo, Coelho, Leão e Serpente
Herdeiro da Hiena
Herdeiros da hiena tem uma aparência bem exótica, sua pele possui grandes manchas cinzentas, marrons ou até negras pelo corpo, seguindo padrões irregulares e sem nenhuma lógica específica. Apesar disso, é comum que membros dessa raça possuam uma espécie de "mascara" negra no rosto, o que chama mais atenção para seus dentes brancos e brilhantes. A orelhas são arredondadas e geralmente negras. Os membros da raça costumam se dividir entre sua aparência de sujeira, alguns usam roupas simples, enquanto outros preferem roupas coloridas ou brancas demais. Sua voz é áspera e desagradável, assim como sua risada marcante.
Entre os Moreau, os hienas são, com certeza, a raça com maiores mercadores. Quando são acusados de cobiça ou ganância, se defendem dizendo apenas que "cultivar ou fabricar produtos é o que os diferencia dos animais, a verdadeira dádiva dos deuses". Até quando atuam como druidas, os Herdeiros da Hiena procuram negociar seus usos de magias, como cura ou outros efeitos, tudo por um preço camarada (ou não), o que enche os cofres de seus templos.
Tendência: Leal Neutro, Leal Bom, Leal Mal e Neutro
Classe Sugerida: Druida, Monge, Paladino e Ranger.
Traços Raciais:
- +4 em sabedoria, +2 em força, -2 em carisma. Herdeiros da Hiena são grandes comerciantes e combatentes, mas sua aparência e sua voz desagradável atrapalham-os em situações sociais.
- Visão na Penumbra.
- Tamanho médio, deslocamento 9 metros.
- Recebem o talento Rastreio.
- Espírito de Mercador. O herdeiro da hiena escolhe um ofício para ser treinado e ganha um bônus de +4 nessa perícia, afinal, ele sabe se aproveitar das suas habilidades para ganhar dinheiro.
depois dessa raça, seu batman medieval vai ficar muito melhor |
Embora não possuam nenhuma sensibilidade especial à luz, esses herdeiros preferem agir durante a noite, ou na escuridão. São ótimos espiões e ladinos, extremamente silenciosos e furtivos, capazes de ser mover como sombras vivas. Falam pouco, apenas quando necessário: parecem apreciar o silêncio. Gostam de vertir trajes longos, como mantos, capas ou sobretudos - quase como se sentissem saudade de suas asas.
Tendência: Neutro, Neutro Bom e Neutro Mal.
Classe Sugerida: Ladino, Guerreiro (atacando à distância), Conjuradores divinos e Monges.
Traços Raciais:
- +4 em destreza, +2 em sabedoria, -2 em constituição. Herdeiros do morcego são ágeis, furtivos e ótimos espreitadores, mas não costumam se sair bem quando saem das sombras.
- Visão no escuro.
- Tamanho médio, deslocamento 9 metros.
- Radar. Herdeiros do Morcego possuem um sentido de radar que os garante percepção às cegas a até 9 m e detecta automaticamente a presença de inimigos a essa distância.
- Mestre da Escuridão. Herdeiros do morcego recebem um bônus de +4 em furtividade, que passa para +8 à noite.
Herdeiros tem poucos traços animalescos, mas todos são bem marcantes. Grandes orelhas laranja em cima da cabeça, enquanto a cauda enorme e macia é adornada com uma mancha branca na extremidade. Cabelo e cauda vão do laranja-vivo ao vermelho escuro, também existindo indivíduos de pelagem branca - esses são raros. Herdeiros da Raposa tem pés pequenos e graciosos, especialmente as mulheres, sendo bem raro que decidam esconde-los com calçados. Também gostam de chapéus, apesar da dificuldade em usa-los por causa das orelhas.
Raposas são famosas por sua astúcia, sua espantosa habilidade de resolver problemas - e, há quem acredite, que essa habilidade defina os humanos. Não há Moreau mais afastado de seus ancestrais animais que os Herdeiros da Raposa, talvez mais afastados até que os próprios humanos. Raposas amam a vida civilizada, amam grandes cidades, academias, bibliotecas, escolas de magia e outros lugares onde podem usar sua alta inteligência.
Tendência: Leal Neutro, Leal Bom, Leal Mal ou Neutro.
Classe Sugerida: Mago, Ladino e Bardo.
Traços Raciais:
- +4 em inteligência, +2 em carisma, -2 em constituição. Herdeiros da Raposa são safos e comunicativos, mas a vida da cidade não os ensinou a aguentar um bom soco.
- Visão na Penumbra.
- Tamanho Médio, deslocamento 9 metros.
- +4 em obter informação e em algum conhecimento escolhido pelo jogador. Herdeiros da Raposa estão acostumados com a vida nas grandes cidades e sempre sabem uma ou outra coisa impressionante.
- Conhecimento Vasto. Sempre que aprende um novo nível de magia o herdeiro da Raposa aprende uma magia a mais. Por exemplo: um herdeiro da raposa mago aprenderia uma magia a mais no 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º, 15º e 17º nível.
Herdeiros da Hiena, Leão e Lobo |
Asas
Pré-requisito: Herdeiro do Morcego ou Coruja, primeiro Nível de Personagem
Sua descêndencia animal é mais poderosa que o normal. Você recebe asas que o permitem voar com o dobro de seu deslocamento terrestre.
Ataques Naturais
Pré-requisito: Qualquer Herdeiro.
Você recebe um ataque com chifre ou mordida com dano igual ao de uma espada curta do seu tamanho (1d6, crítico x2, perfurante). Ou, dois ataques de garras com danoigual a uma adaga de seu tamanho (1d4, crítico x2, corte). Os valores estão definidos para criaturas médias. Você pode fazer um ataque extra usando essas armas, mas recebe um redutor de -4 em todos os ataques.
Bem galera, esse foi o ultimo post dos herdeiros. As raças fizeram sucesso e já ouvi histórias de várias pessoas usando ou querendo usa-las, nada me deixa mais satisfeito do que dar mais opções para os jogos de vocês leitores, agradeçam a mim u.u haha o que acharam desses herdeiros leitores?
Abraços ou beijos
Os herdeiros estão muito 10! Provavelmente os utilizarei em uma futura campanha que se passará nos Reinos de Moreania.
ResponderExcluirPra mim só ficou faltando os herdeiros da hiena possuírem mordida... Mas isto não será problema, porque utilizarei alguns talentos extras na campanha.
No mais, gostaria de saber como ficaria um herdeiro do tubarão... xD
Ahh, e claro, a imagem da herdeira da raposa esta APROVADA!!! :D
haha Que bom que gostou, continue acompanhado
Excluirum herdeiro do tubarão ganharia em for, talvez em con ou des e perderia em inteligência. Um ataque extra de mordida e um bonus de +1 na ca, além de respirar debaixo d'água ajudariam bastante, mas lembre-se de colocar uma desvantagem, como um elfo do mar possui. Acho q é isso ahhaha abç