segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Diario de Campanha T3e4 - Vilões

Eae leitores, como estão? Antes de tudo, peço desculpas pela falta de posts nos últimos dias, Provas+Carnaval acabaram com o meu rendimento xD. Então, voltando a campanha: Nas ultimas duas semanas os personagens enfrentaram vários desafios, mas será que conseguiram supera-los?

Grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 7 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 11 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, nao convencional que o ajudou e hj é seu melhor amigo. aprendeu a viver e lutar na floresta. suas maguias e seus segredos, com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e tbm de proteger a floresta

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 4 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 11 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Takeda, Humano Samurai 6/ Samurai executor 5 - Takeda é um samurai de Tamu-ra que seguia as ordens de seu senhor, Bruce Lee. Seu senhor morreu de formas misteriosas e deixou um pedido para Takeda, ele queria que o jovem samurai acabasse com a angústia do mundo. O jovem entendeu como acabar com a Tormenta e agora segue tentando destruí-la.

Engenheiro - Melmam, Humano Feiticeiro 3/Abençoado de Lena 3/Teturgista místico 5 - ainda sem história.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

 
O grupo saiu de Wynlla em direção a Valkaria, mas resolveram seguir pelas florestas, cortando arvores no caminho. Um druida andava pela região com o seu dragão e viu aquele grupo desrespeitando a floresta, então ele resolveu interceptar o grupo - o druida, por um momento, pensou em destruir a katana do Takeda - mas acabaram resolvendo de forma pacífica. O druida se uniu ao grupo.
 
Assim que chegam em Valkaria o grupo se divide, o druida diz que prefere passar a noite nos ermos. Enquanto o grupo passa a noite pelos bares pelas tavernas da cidade procurando bebidas e novas aventuras. Durante a noite, o anão conhece um cavaleiro de armadura completa, com o elmo no formato de um sorriso, ele lhe da um anel mágico e conta de perigos na região, relacionadas a um algoz.
 
O grupo resolve procurar por um algoz, mas as lendas variavam entre alguém de cabelos ruivos e um homem de armadura completa. O grupo investiga em vários vilarejos, sua busca os leva para Bielefield, onde conhecem Orion e Vanessa Drake, mas seu encontro não é muito bom. Orion fala que o cavaleiro se chamava cavaleiro risonho e diz que ele estava morto.

Comentários:
  • Essa parte resume uma sessão inteira, que o grupo estava pouco inspirado e acabou não aprendendo quase nada.
  • Agora o grupo possui um druida, finalmente um conjurador nessa bagaça.
Um Novo Amigo
Sim, é dai que ele tirou o nome.
O grupo sai das terras de Sir Orion, sem uma direção correta para seguir, acabam andando pela região durante 3 dias, até que acham um pequeno lugarejo. Eram apenas 4 casas no limite das cercas de uma fazenda, seus habitantes eram empregados e estavam sendo questionados por um humano alto e bonito, Legolas se apresenta e começa a perguntar sobre sua missão. Melmam era um jovem feiticeiro, por algum motivo estranho, era também capaz de curar como ninguém, quase como ma dádiva divina.

O viajante se une ao grupo, ele também procurava pelo algoz e todos chegam a conclusão que unidos teriam mais chances de vitória. Logo depois, partem em direção ao norte, segundo boatos, era para lá que o vilão fora.

Foram mais alguns dias de viagem, até que o grupo encontrou um vilarejo, mas o lugar estava vazio, como se todos tivessem fugido. Legolas resolve entrar numa das casas, o lugar estava vazio, nem uma alma viva, uma janta simples jazia intocada sobre a mesa. Alguns pegam um pouco da comida que não estava estragada e comem, Takeda resolve bater a espada no chão e descobre uma passagem secreta.

Por baixo da casa um túnel longo e sem iluminação se alongava por vários metros. O grupo acende algumas tochas que guardavam para emergências e segue. O Dragão do Druida espera do lado de fora e só entra quando todos conseguem atravessar o corredor. No fim do corredor, uma pequena escada e uma porta de madeira, o ladino não conseguiria abri-la, a fechadura estava enferrujada. Ultor a arrombou e viu algo que não queria ver.

Comentários:
  •  A sessão de jogo avançou rápido esse final de semana, o grupo interagiu bastante entre si.
  • Comecei o jogo com uma nova Regra de Ouro: os jogadores podem gastar pontos de ação para ignorar um crítico inimigo, ele continua sendo um acerto, mas o dano não é multiplicado. O que acham?
Falha
Pessoas transformadas em demônios da tormenta?
A porta se abre revelando uma sala ritualística larga, com paredes de terra. O chão possuía centenas de pequenas velas vermelhas, uma camponesa tinha espasmos e se contorcia no meio da sala e, no outro extremo do lugar, um homem alto e forte, com longos cabelos ruivos parecia esperar alguma coisa.

O grupo manda o estranho parar, eles perguntam quem ele é e o que estava acontecendo com a mulher. O homem responde de forma curta e misteriosa, ele diz que conhece o Elfo (leia aqui) e lamenta por não ter tempo, deixando o grupo com os seus lacaios.

Quatro soldados de armadura, pele albina e violência atacam o grupo, eram inumanos, poderosos inimigos que pareciam enfraquecer os aventureiros apenas com um toque. O grupo lutou bravamente, mas, com o tempo, a mulher se tornou um demônio da tormenta, uma criatura bizarra, inseto, alienígena, humana, tudo era lefeu.
 
Com grande dificuldade o grupo consegue derrotar os lacaios e a donzela, que se tornou cada vez mais aberrante com o passar do combate, pararam poucos minutos para se curar e tiveram que correr, talvez conseguiriam alcançar o Algoz.
O grupo corre por um corredor ainda mais estreito, indo parar numa rampa que os levou a um celeiro bem longe do vilarejo que começaram. Dezenas de camponesas estavam pregados na parede, todos eles com espasmos, todos eles seriam transformados, o grupo olha aterrorizado, mas foca no verdadeiro problema a frente. Na porta do celeiro dois cavaleiros poderosos estavam parados: O Cavaleiro Risonho e o Algoz. Legolas mira seu rifle no Risonho, mas uma sorte absurda faz uma galinha passar na frente na hora, os vilões estavam preparando um exército e um tiro de mosquete não iria para-los.

Estáticos, os aventureiros apenas assistem os dois malfeitores saindo em seus cavalos, a vitória seria deles? O grupo discute entre si, alguns queriam matar, outros preferiam deixar os camponeses vivos e, por fim, o grupo os deixou vivos e foi embora, com um sabor amargo na boca.

Comentários:
  • É leitores, 2 vilões foram introduzidos na campanha, o que acharam disso? 
Engraçado foi ler um artigo na Dragon Slayer no dia seguinte, sobre o fracasso dos personagens ahha O que acharam da aventura leitores? Continuem acompanhando o blog.

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)