sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cenário de Campanha: Meta-mundo


A alguns anos atrás eu reuni o meu grupo (que na época eram 3 pessoas, contando comigo!) e resolvi começar uma campanha de Super Heróis, o sistema? RPG Quest, usando um netbook que eu fiz para jogar campanhas de Anime. Foi a segunda maior campanha que mestrei (a campanha atual de TRPG está ganhando) e a mais divertida de todas as que já joguei, por isso, revolvi voltar ao mesmo universo para mestrar outra campanha. Hoje o post é sobre esse mundo.


Uma Ideia Simples

Engraçado pensar que toda a ideia da minha campanha começou com base em um só post do Lote do Betão chamado "super a dar pau" . Basicamente, o post fala da quantidade absurda de supers que existem em certas cidades do mundo dos quadrinhos, baseando na base numérica do post (melhor você ler o post do Valberto) eu pensei num mundo como o nosso, mas onde as pessoas evoluíram  Essas pessoas evoluídas eram os mutantes ou metahumanos.

Uma a cada 100 pessoas é mutante nesse mundo, esses mutantes não tem poder algum, mas possuem características exóticas, como: Cabelos e pele de cores exóticas, olhos estranhos, corpo alto ou baixo demais, etc. Isso torna os mutantes alvos fáceis, que sempre sofrem preconceito. A cada 10 mil mutantes surge um Delta, que são mutantes com poderes simples (inúteis, as vezes) como bioluminescência  enxergar no escuro, ou outros poderes simples. Esse post foi editavel para o jogo ficar mais crível.

A cada sem número de Deltas, surge um Beta. Betas são os verdadeiros super poderosos do mundo. O DNA desses seres é mais "puro" e significativamente mais poderoso, Betas podem ter a aparência completamente normal, mas possuem poderes ridículos, como: controle de gravidade, super força, super velocidade, etc. Era aqui que se encaixam os personagens jogadores.

E também existem os lendários Alfa, no total, existiram apenas 4 pessoas com esse nível de poder em todo o mundo e apenas dois deles ainda estão vivos. Essa é a base, a partir disso vieram os outros detalhes típicos dos mundos de quadrinhos: Super empresas do Mal, Modificação genética, supers soldados, corporações do mal, alienígenas, etc.

O Mundo

A ultima campanha durou (in game) 2 anos de história, os personagens passaram por muita coisa durante esse tempo. Alguns morreram, outros ficaram mais poderosos, os heróis viajaram o mundo para treinar, entre outros exemplos. A campanha anterior começou com a premissa "cinco anos atrás a terra foi invadida por alienígenas", na nova campanha esse evento já ocorreu a cerca de 9 anos. Tempo pra caramba, não é? Para mais informações, leia o post A Grande Invasão.

Dois anos atrás ocorreu o evento que definiu o futuro dos mutantes desse mundo, um grande ataque mundial que, dizem, que foi outra invasão alienígena, mas na verdade eram demônios (afinal, isso ainda é um mundo bizarro de quadrinhos). Durante o evento, um herói chamado Nergal morreu derrotando uma grande criatura bípede e salvando o mundo. A grande batalha ocorreu em Londres, cidade que hoje abriga várias homenagens ao herói.

Hoje em dia, Cody (leia aqui) - um dos jovens heróis que lutou para salvar o mundo - se uniu a maior equipe de supers dos EUA, ingressando com apenas 19 anos, tornando-se o mais jovem membro do grupo. Beholder - um super soldado, ex-avenger (sim, eu uso esse nome para a minha super equipe) - se tornou o responsável pela Iniciativa, um projeto criado para treinar jovens supers heróis criado pelo pentágono com algumas intenções nada nobres.

Os novos heróis serão novatos da iniciativa, sendo um dos personagens o responsável pelo seu treino.

Inspiração

Como qualquer campanha, o mestre tem sua cota de séries, livros, filmes... que o inspiram na hora de montar sua aventuras. A seguir apresento algumas que me influenciaram muito na hora de montar essa campanha e a anterior:


  • Filmes: Os vingadores (e todos os filmes de base), Trilogia do Batman (Nola), Batman Contra o Capuz Vermelho, Kick-Ass, O Espetacular Homem-Aranha, Clube da Luta, etc.
  • Quadrinhos (incluí mangá): X-men (principalmente a parte jovem), Ultimate Spider-Man, Os Supremos (e outros da linha ultimate), Runaways, Avenger Academy, Avengers Initiative, Naruto (sim), Bleach (sim), Death Note.
  • Jogos: Jogos do Homem-Aranha do PS1, Spider-Man Shattered Dimension, Batman Arkham Asylum/City, Marvel Ultimate Alliance 2, Ninja Gaiden (Sim), Darksiders (1 e 2).
Fim


Para terminar, vou linkar uma pequena lista de outros posts sobre a minha campanha antiga. Espero que tenham gostado, galera.

RPG Quest: Super heróis - Netbook que vou usar para mestrar.
Lembranças de campanhas que passaram 2 -NPCs da antiga campanha.
Diário de Campanha 1 e 2 - Quando tentei retomar a campanha.
"Brazil" e Japão - Ideias sobre a cultura japonesa e brasileira do meu mundo de supers.

E é isso, leitores. Espero que tenham gostado e que curtam os diários de campanha de supers como eu vou curtir haha e se você é um dos jogadores, bem, espero que já tenha a ideia ou a ficha do seu personagem pronta!

Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)