terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diário de Campanha Ravenloft - Episódio 12: O Castelo Ravenloft Parte 2

Um dos corredores do Castelo
Estamos chegando no fim da campanha de Ravenloft. Este será o penúltimo diário e estou trabalhando para poder terminar tudo semana que vem. Esta semana mesmo devem sair os ultimos inimigos do castelo (alguns que nem mesmo cheguei a usar em mesa) e semana que vem, como o grande chefe de fase, Lord Strahd de Baróvia. Estão prontos, crianças? Eu não estou ouvindooo hah parei, bora começar!


O Grupo

Filipe - A'dam,  Herdeiro da Raposa Garou Magus 8/Guerreiro Mágico 2 LB: Um humano com olhos sempre em movimento, cauda e orelhas de raposa. É ruivo e parece estar acostumado a presença de animais, além de vestir roupas bem exóticas. Chegou a terra das Brumas da mesma forma que outros aventureiros, só que fugiu de um combate com esqueletos, só encontrando os futuros aliados um dia depois de sua chegada.

Gustavo - Arcoverde, Meio-dríade Druida 11 NB: Druida de grande ligação com as plantas, capaz de moldar a madeira como barro e usá-la como bem quiser. Vivia numa terra de grandes florestas onde criaturas possuíam poderes além do comum e eram treinadas para lutar entre si. Tem um bulbassauro como companheiro animal.

Filipão - Baltric, Revenant Swashbuckler 8 N: Renascido como um ser sem memória, Baltric retorna as terras de Baróvia ouvindo histórias de sua vida anterior sem se reconhecer. Não há nada em sua cabeça, além de lembranças enevoadas da Senhora dos Corvos e um objetivo instintivo que não tem certeza se será capaz de cumprir: Tomar Baróvia para si.

Pepé - Callahan, Humano Samurai 10 LN: Como a grande tradição de Tamu-ra (Arton) demanda, Callahan se tornou um samurai em missão para seu senhor feudal. Participando ativamente de missões de reconstrução da Ilha, o jovem se tornou um grande espadachim e segue seu código de honra onde quer que esteja.

Mateus - Ed, o faísca, Sprite Ladino 6 CN: Ed é um Nativo de Pondsmânia (Arton), uma fada macho de 30 cm que vivia de pequenos furtos e traquinagens. Para se divertir costumava mudar as coisas de lugar, mudar cores, estragar leite, dar nó em crina de cavalos, etc. Nunca para de brincar e é por muitos tachado de louco, mas e quem não é?

Mudo - Jarvan, Troglodita Guerreiro 10 LN: Um trog líder de uma tribo de caçadores que vivem numa região pantanosa e pré-histórica. Anda com escudo e sem armadura para aproveitar sua capacidade natural de se mesclar a ambientes como os melhores lagartos, nunca deixou de capturar uma presa.... Até agora.
Episódio 4: Perdidos nas Águas do Tempo
Episódio 5: Ataque na Neve 
Episódio 6: Morte na Neve 
Episódio 7: A Noiva do Vampiro 
Episódio 8: Bem-vindo à Baróvia 
Episório 9: A Bruxa no Pântano
Episódio 10: Mudando o Mundo

Episódio 11: O Castelo Ravenloft

Bora!

A Capela
Mapa do térreo

Depois de derrotarem os asseclas de Strahd o grupo procura por onde ele desvaneceu até encontrarem uma porta secreta próximo de passagens de ar na parede. A forma gasosa que Strahd era capaz de assumir parecia ser um problema, sendo que sempre que ele quisesse ele poderia deixar o grupo a ver navios ou até convocar aliados para ajudá-lo no combate.

O corredor era escuro, úmido e pequeno, cheio de teias de aranhas que viveram ali durante muito tempo. A única luz era por raios de sol vindos de buracos na parede, aparentemente aquele local possuía seteiras para atacar um exército invadindo o castelo. Continuaram seguindo pelo corredor, Arcoverde guiava o grupo com seus olhos de besta, adquirido por atos de ganância pelas brumas. O Corredor fazia uma curva e terminava numa escada, que seguia tanto para cima quanto para baixo. Optaram por voltar ali mais tarde e seguiram por outro caminho.

Voltaram à entrada do castelo e seguiram por um corredor reto, chegaram então a uma amplo corredor com pelo menos duas dezenas de estátuas. Todas elas pareciam observar o grupo e acompanhá-los enquanto caminhavam. Jarvan tentou atacar as estátuas, mas elas continuavam paradas; seja o que for que fizeram em seus olhos era apenas um truque de arquitetura bem curioso.

Callahan postou-se na frente de uma porta dupla, depois de uma rápida análise feita por Ed, reconheceram um símbolo apagado do Senhor da Manhã - o deus bondoso e quase esquecido de Baróvia. O Samurai empurrou a porta, o que revelou uma imensa e desolada capela. Suas janelas de vidro eram enfeitadas com ouro e um grande altar servia de apoio para o corpo de um clérigo morto a tempos.

Começaram a olhar o local, recolheram a massa do clérigo que possuía uma aura mágica interessante e, por uma puta sorte, abriram uma gaveta próximo do altar, aonde estava a katana do Callahan perdida a muito tempo. Feliz de possuir novamente sua espada e agora com duas katanas em punho o grupo resolveu montar guarda no cômodo e descansar um pouco.

Comentários:
  •  Em questão de metros in game a dungeon do Castelo Ravenloft é mais alta que o mais alto castelo real. Isso é muito foda de se imaginar, além de aumentar a densidade da dungeon. Obviamente, o grupo acabou não passando por várias oportunidades ao longo de sua jornada.
  • O Samurai perdeu a katana na aventura 5, leia ela aqui.
  • Dei uma colher de chá pro grupo e deixei que eles desfrutassem de um descanso tranquilo no castelo, uma luta importante estava por vir e eles precisavam ficar em plenas condições.

Contra Strahd
Strahd transformado
Enquanto descansavam o grupo deu uma olhada na capela, haviam duas escadas que pareciam seguir para duas torres, sendo que uma também seguia para baixo. Depois de conversarem, resolveram que era melhor vasculhar a escada da passagem perto da sala de jantar.

Depois de voltar, andando com cuidado evitando qualquer perigo iminente o grupo chegou a escada. Venceram alguns lances até alcançar o segundo andar, estavam num corredor úmido e escuro como a passagem inferior, aparentemente aquela seria outra passagem secreta construída para tempos de guerra. Todos acenderam luzes, seja com magia ou com fogo, para auxiliar na busca da passagem na parede. Ela estava escondida próximo a um grupo de tijolos destruído e parecia apenas uma parede destruída pelo tempo.

Após atravessar a passagem eles piscaram para acostumar a visão com a sala iluminada a frente. Era um salão amplo, com bandeiras estiradas nas paredes, algumas portas nas laterais e dois corredores do lado oposto da sala revelavam outras áreas do castelo. Haviam tochas por todos os lados que davam um aspecto fraco a iluminação do cômodo e um grande trono num pedestal, aonde estava sentado Lord Strahd.

O grupo trocou ofensas com o vampiro enquanto se preparavam para um combate iminente. Ele se ergueu e transmutou seu corpo numa mistura bizarra de homem, morcego e warg. Imponente do alto de seus agora 4 metros de Altura Strahd emanou uma aura de terror e excitação nos heróis que armaram-se e começaram a lutar. Em poucos segundos, do corredores a frente dois zumbis dantescos apareceram para ajudar o Lord. Nessa forma o vampiro tinha a pele quase invulnerável, seus ferimentos se regenaravam e ele parecia ignorar grande parte de seus ferimentos.

Tiveram que cercá-lo, enquanto Baltric e A'dam usavam magias para frear os zumbis. Strahd enfraqueceu-se e então pegou o Ivissauro do Arcoverde em suas mãos, bebeu-lhe o sangue e depois partiu sua coluna em duas. O druida estava em choque e não conseguia lutar, Ed tentou protegê-lo com seus subterfúgios, mas não teve muito efeito. O Vampiro vencia até que golpes arcanos de A'dam e o treino marcial de Jarvan e Callahan o superaram.

Ele se desfez em névoa e fugiu, rumando para o fundo do castelo.

Comentários:
  • Uma das lutas mais brutais de toda a campanha. Na sua forma de besta o Lord tinha CA 42, a maioria dos jogadores só conseguia acertá-lo tirando 19 ou 20 no dado, porém ele era imune a críticos!
  • Calma que jaja a ficha do chefão vai pipocar pelo blog.


O Contador
Finanças são estressantes
Depois de derrotar Strahd pela primeira vez o grupo estava mais ferido do que de costume. Não teve um deles que não precisou usar poções, itens alquímicos ou magias para se sentirem revigorados. Eles deram uma pequena olhada no salão e notaram um detalhe curioso; o trono estava sobre um lugar ocupado por dois tronos antes.

Se dividiram entre algumas das portas presentes. A'dam teve uma escolha não muito feliz quando optou por abrir a sua porta com um chute, a cena a seguir foi bem exótica. A sala era pequena e cheia de pergaminhos e livros, uma bancada servia de morada para uma fortaleza de papelada com questões financeiras de baróvia, sentado ali com óculos tapando olhos fundos estava um homem que cuidava das finanças. Logo atrás dele estavam 3 esqueletos arcanos. Ao perguntar o que o Moreau desejava e receber uma resposta com palavrões, o contador mandou os esqueletos atacarem-no. A'dam caiu com uma chuva de mísseis mágicos e então a porta se trancou com ele lá dentro.

Callahan ficou atônito, enquanto Baltric e Jarvan faziam piada "Quem mandou atrapalhar o trabalho do cara?". Baltric parou com as piadas e foi até a porta, bateu e pediu com educação para libertarem o amigo dele porque o moreau devia dinheiro - enquanto isso sons de gritos ecoavam através da porta - então o dinheiro inteiro de A'dam começou a passar por debaixo da porta, uma moeda de cada vez.

O samurai então parou com a palhaçada e arrombou a porta, destruindo todas as criaturas dentro da sala e salvando o Garou. Ao virar seu corpo notou muito sangue em seu cabelo e a falta das duas orelhas de raposa de A'dam. O grupo fez um curativo e se entreolhou durante um tempo, então continuaram a explorar o lugar.

Comentários
  • Essa é uma das cenas que acabam rolando quando todo mundo está com níveis de babaquices meio altas. O povo não sacou a gravidade da situação e acabou fazendo graça, enquanto o Luciano (jogador do Callahan) levou a situação em on e partiu pra salvar o amigo.
  • Se puder, sempre evite esse tipo de coisa na mesa. Mas não é tão mal tratar ser babaca com personagens babacas MUAHAHAHHA 

Subterrâneo

Tinha que ter um!
Voltaram ao térreo e então para a capela, o objetivo era pegar a escada que acharam para o andar inferior. Enquanto isso, A'dam tentava se acostumar com o fato de não ouvir mais nenhuma palavra que seus amigos tagarelas costumavam falar. Seus reflexos ficaram menos apurados com o fato, possuía uma orelha especialmente habilidosa ,como a de toda sua raça, pronta para reagir ao perigo. Agora era o ultimo a sentir o perigo e o primeiro a se ferir.

Desceram pelo corredor escuro. Havia um cheiro de lodo no subterrâneo e insetos e ratos eventualmente passavam pelos personagens. Chegaram então a base de escada, dali as paredes se abriam numa área ampla com uns 7 metros de altura e criptas para todos os lados, cada uma com quase 2 e meio de altura. Não demorou até o grupo encontrar o primeiro grande perigo daquele lugar.

Um crânio imenso, com dezenas de dentes tão afiados quanto espadas e protuberâncias de onde saiam olhos de muitas cores e tamanhos e um olho no centro, o olho que parecia olhar dentro da alma de suas presas. O grupo correu, se dividindo em duas comitivas (direita e esquerda). Baltric e Callahan escalaram as criptas, prontos para atacar a besta de cima. Ed voou alto e usou flechas e granadas, Jarvan assumiu a dura tarefa de manter a posição e defender o grupo, sorte que A'dam surdo grudou com o aliado e o abençoou com magias.

Logo na primeira ação da criatura ela quase paralisou Jarvan, sugou energia mágica de Arcoverde que tentava atacar a criatura e soltou um raio verde que transformou Ed num pó colorido. Callahan e Baltric saltaram de cima das criptas e rasgaram a carne da criatura. Foi uma luta difícil, infelizmente ouve uma baixa (Ed), no entanto foi a única baixa.

Comentários:
  • Uma regra das minhas mesas é: Uma hora o povo vai enfrentar um beholder. Taí a regra haha
  • O jogador do Ed quase não vinha na sessão, então seu nível era bem mais baixo. Porém o Mateus (jogador do Ed) é um dos jogadores mais criativos e inteligentes que tenho, as vezes seria bom que ele viesse mais.
O Plano de Strahd

Era a segunda perda dos aventureiros no mesmo dia, Strahd mostrou que sua fortaleza era um local perigoso e que apenas os mais fortes estariam aptos a, talvez, superá-la. Resolveram abrir as criptas em busca de algo que pudesse ser útil para a sua jornada, encontraram dinheiro num primeiro momento, depois um túnel que levava para fora do castelo. Resolveram que usariam aquilo em ultimo caso.

Outra cripta que acharam estava com uma pessoa dentro, era Ireena. Ela pediu perdão por tudo que fez e disse que não poderia controlar seu próprio corpo e pensamentos, Strahd tinha ela sobre seu domínio e agora ele deixou ela ali a alimentando apenas eventualmente, para que ela não morra. Aparentemente ele quer torná-la sua noiva vampira. O grupo a envia pela passagem que acharam anteriormente com uma espada na mão e continuam seguindo.

Neste ponto eles já sabiam que haviam 3 santuários pra família de Strahd no subterrâneo. Porém antes de resolver investigá-lo o grupo abriu a cripta certa. Em sua parede estava um grande círculo de cobre e cobalto que formava uma névoa branca e calorosa. Após exames de Arcoverde e A'dam o grupo descobriu do que se tratava e tudo veio a tona.

Strahd possuía um círculo de teletransporte que, embora tenham cogitado usar, nenhum aventureiro usou naquele momento. Esse círculo poderia levar qualquer um para qualquer lugar. Strahd possuía desde o começo dezenas de inimigos poderosos e criaturas que em sua maldade poderiam superá-lo e tomar seu lugar.

Sara, A ninfa, o clérigo, as bruxas e os demônios invocados pelas bruxas. Todos capazes e com total intenção em seus planos futuros de derrotar o Lord, todos dizimados pelos heróis que cresceram em suas forças com o passar do tempo. Sem usar seus poderes, Strahd controlara cada ação do grupo, cada passo que deram desde a chegada em seu domínio. Agora eles, se fossem derrotados, seriam sua ferramenta para expandir o domínio para outros mundos.

O Lord controlou seus passos e armou para que tudo de ruim que aconteceu com o grupo até agora fosse possível. Ele iria pagar.

Comentários:
  • Tam tam taaaaam
  • Strahd é ou não é filho da puta? Foi muito engraçado a cara que os jogadores ficaram quando perceberam tudo xD
  •  Semana que vem vamos acabar esta saga, ansiosos? Eu também.
Eae, o que acharam da aventura? Ansiosos pro final? Comentem!
 
Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)