segunda-feira, 11 de março de 2013

Diario de Campanha TRPG T3e7: A Fabrica de Monstros

Um dos vários monstros da fábrica
Mais um final de semana agitado, dessa vez o grupo desceu mais fundo na torre do mago em busca da tal "fábrica de monstros". Furtividade e prudência foram as habilidades mais importantes nessa aventura, até porque, ninguém queria ser desintegrado por um Beholders, né Mateus?

O Grupo:

Pepé - Legolas, o Imortal, Elfo Ladino 6/ Mestre armeiro 8 - Sobrevivente de um antigo grupo de aventureiros e um exímio armeiro. Vive em Valkaria com a sua loja, procurando aventureiros dignos de ajuda-lo a enfrentar a Aliança Negra.

Machadinho - Zia Allin, Anão Druida 12 - Anão largado criança em uma floresta, usou seus instintos de minerador pra poder sobreviver em cavernas da ragião. cercado um dia por goblinoides, foi ajudado sem nenhuma explicação por um tipo de dragão, não convencional que o ajudou e hoje é seu melhor amigo. Aprendeu a viver e lutar na floresta, suas magias e seus segredos, e com a benção de Allihana ele segue sua vida em aventuras sem deixar suas origens e sempre protegendo a floresta.

Roceiro - Ultor Tenebris, Meio-Elfo lâmina maldita 7/ assassino 5 -Ultor foi abandonado quando criança por trazer um horrível azar a todos que se aproximavam: pais, avós, tios, animais, nada durava muito perto dele. Um velho elfo (imagina como era velho) o encontrou e ajudou o garoto a crescer, contava histórias fantásticas ao garoto e o ensinava, aos poucos, a controlar seus poderes. Um dia a hora chegou e Ultor partiu, queria conhecer o mundo e vive tentando controlar seu lado carniceiro.

Decapitado - James Bouceiro, Halfling Swashbuckler 12 - Um halfling bonitão que tinha uma vida perfeita m Hongari, mas ele era diferente de seus irmãos. James nunca quis ficar em casa, vivia ouvindo histórias de gigantes (que depois descobriu que não eram tão gigantes assim) e queria conhece-los. Acabou virando um swashbuckler, mesmo baixinho chama atenção e é difícil lutar com ele e suas pistolas.

Mudo - Loreon, Elfo Ranger 4/Mago 1/Arqueiro Arcano 7 -Loreon é um elfo arqueiro arcano, andarilho das terras do norte (Arton), desde que seu continente foi dominado pelas hordas de goblinóides. Seguiu sua viagem até encontrar Legolas, antigo conhecido seu de Lanmor, e então se uniu ao seu grupo de aventureiros.

Para os interessados nas aventuras anteriores é só clicar nos links abaixo:

1ª Temporada

Episódio 2 - um Bardo, um Barbaro e um Bebê
Episódio 3 - O anão e o Templo de Tauron
Episódio 4 - O Adeus
Episódio 5 - A Área de Tormenta
Episódio 6 - Desafiadores da Tormenta
Episódio 7 - A Fortaleza de Destrukto
Episódio 8 - Os Reis do Cagaço
Episódio 9 - O Observador

3ª Temporada

Episódio 1 - 2 Anos Depois
Episódio 2 - A Reunião
Episódio 3 - O Dragão Imortal
Episódio 4 - Vilões
Episódio 5 - Morte em Família
Episódio 6 - A Torre do Mago

Bora pra aventura!

Fugindo da Prisão
Por isso ladinagem é uma pericia importante
Legolas, Loreon (apelidado de Loreau) e James acordam num quarto pequeno, eles mal cabiam ali deitados, a sua frente uma porta totalmente lacrada de ferro e só a escuridão como companhia. Todos estavam no mesmo corredor, mas em celas diferentes. Legolas, desesperado com seus ferimentos, foi o primeiro a tentar ( e conseguir) sair do local.

O armeiro se viu num corredor longo, com vinte portas iguais aquela que abrira, sem ideia de por onde começar. Começou a bater nas portas e chamar por amigos, até que Loreon o respondeu, James demorou mais para acordar e ajudar.

Seguiram em direção ao fim do corredor, sem ideia de onde iriam parar. O corredor seguiu até uma sala estranha de leitura, uma poltrona de veludo e uma pequena mesa com um livro ao lado, deitado no chão estava um cão estranhamente grande e vermelho, Legolas achou melhor mata-lo: "Num gosto de coisas vermelhas".

O Barulho alto chamou atenção de dois gigantes numa sala posterior, o armeiro se preparou para ataca-los furtivamente, mas Loreon os alertou "Parados, ou eu atiro!", Legolas olhou incrédulo para o seu companheiro e atirou, juntos, os 3 derrotaram os gigantes, mas Loreon foi pego numa investida de impressionante força e desmaiou. Saindo dali o grupo se viu num saguão, era o andar mais baixo da torre.

Comentários:
  •  Sorte que os jogadores adoram andar com poções de cura. Numa das salas antes do saguão também acharam uma poção de mana, item raro na mesa e muito importante futuramente.
  • O monstro morto era um perdigueiro ruivo, não ofereceria problemas aos PJ's, mas foi legal ver o medo da tormenta que os jogadores tem ahaha
  • Na minha mesa, quando você deita num combate e volta, você volta com um nível negativo. O primeiro de muitos da sessão.
 Separados
 
O grupo tinha se separado na sessão anterior, lembra? Bem, durante uma hora ou mais, apenas os 3 jogadores citados acima agiram, porquê o druida resolveu descansar (durante 8 horas). Só que, para o jogo fluir direito, resolvi dizer que os personagens passaram a noite em suas celas. Essa é uma dica importante para os mestres, sempre preze pela diversão da mesa, não é legal ficar parado.
 
Zia Allin sabia que era arriscado, mas descansou a noite para estar no máximo de suas capacidades, contando com Ultor para protegê-lo.Assim que possível os dois e o dragão seguirão rapidamente para dentro, mas as coisas estavam quetas demais.

O barulho de engrenagens trabalhando não cessava no saguão, preocupados com os andares, quase que os elfos e o halfling não viram uma lasca na parede, James entrou por ela para investigar, já que era o menor, não teve tantos problemas, logo depois seguiram Legolas e Loreon. Foi na hora que todos entraram que Zia, Ultor e o dragão desceram o saguão.

Atrás da parede estava um túnel escavado, ele se estendia muito, não era algo natural. Ao lado do grupo uma estrutura de madeira com uma escotilha, Legolas sobe para roda-la, mas é surpreendido por um fantasma. O elfo acaba derrubando vigas que ferem seus companheiros, mas ele, antes de ajuda-los, gira a escotilha. Magicamente a pequena rachadura vira um grande túnel e une, mais uma vez, todos. "Viu como sou esperto? Se eu não tivesse girado, ia ter que ajudar vocês SOZINHO!"

Comentários:
  • Dividir o grupo é sempre uma situação diferente e divertida, mas o meu grupo é muito medroso, quase nunca escolhe se separar.
  • Mais uma vez o ladino mostra porque é Neutro.
Contra a Fabrica
O grupo segue o corredor escavado, infelizmente uma de suas primeiras visões não é muito boa: o corpo do mago Ishalarianael estirado no chão, junto dele, uma carta de despedida. O papel sujo e ensanguentado falava sobre o arrependimento de criar aquilo, que era um método de treinar aventureiros com pouca experiência de forma controlada, mas acabou saindo do controle.

Sabendo a infeliz morte do mago o grupo segue em direção o subterrâneo, onde o barulho é mais forte. No começo ficam com receio de sair do corredor da caverna, mas Legolas sai invisível e vê algo q não lhe é muito bom. De um lado da sala, um Gigante de fogo, de outro, um beholder. Os aventureiros tentam sair sem chamar atenção, mas foi em vão, a fábrica acordou.

Foram quase 20 rodadas de luta, não segurei a mão hora nenhuma, por isso muitos persoangens deitaram. Monstros de todos os tipos surgiam: Trolls, gigantes, esqueletos arcanos, cromo hidras, beholders, fantasmas... Os jogadores ficaram com medo, disse que na 20ª rodada apareceria o Balor.

A própria fábrica era um inimigo, seu soco acertou James quando ele andava por corredores que expeliam monstros, jogando-o a uma distância bizarra. Um dragão azul atrapalhou mais ainda o grupo, mas o pequeno dragão do druida o segurou o suficiente para ele ser morto por muitos e muitos tiros. Legolas perdeu a perna no fim e se fingiu de morto quando viu o Balor. Nessa hora, o grupo estava todo num corredor que desembocava sobre a máquina. Loreon sacou todas as flcheas que podia e começou a atirar nos lugares que lhe pareciam frágeis, ouviu o balor vindo de trás, voando, quente como um vulcão.

Loreon e os outros destruíram a máquina e todos os seus monstros invocados antes do balor alcança-los, mas, infelizmente, Zia Allin morreu....

Comentários:
  • Luta difícil, fiz um verdadeiro campo de batalha com as miniaturas e tabuleiros que possuo, quase nunca faço isso ahaha
  • Todos passaram de nível, menos Zia (que morreu) e Loreon, que morreu demais durante a aventura, fazer o quê? É a vida...
Gostaram da sessão dessa semana leitores? Quais devem ser os próximos desafios do grupo? Comentem!

Abraços ou beijos

2 comentários:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)